“Esperando Por um Herói”

 

Daqui seis meses…

[CENA 01 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ AUDITÓRIO/ DIA]
(Ayla foca-se nos jurados por alguns segundos, olha para a banda, dando-lhes sinal para começarem a tocar)

[CENA DE MÚSICA – IT’S ALL COMING BACK TO ME NOW (CÉLINE DION)]

There were nights when the wind was so cold 1
That my body froze in bed
If I just listened to it
Right outside the window

There were days when the sun was so cruel
That all the tears turned to dust
And I just knew my eyes were
Drying up forever

I finished crying in the instant that you left
And I can’t remember where or when or how
And I banished every memory you and I had ever made

But when you touch me like this and you hold me like that 2
I just have to admit that it’s all coming back to me
When I touch you like this and I hold you like that
It’s so hard to believe but it’s all coming back to me
(It’s all coming back, it’s all coming back to me now)

There were moments of gold
And there were flashes of light
There were things I’d never do again
But then they’d always seemed right
There were nights of endless pleasure
It was more than any laws allow

Baby, baby

If I kiss you like this and if you whisper like that 3
It was lost long ago but it’s all coming back to me
If you want me like this and if you need me like that
It was dead long ago, but it’s all coming back to me
It’s so hard to resist and it’s all coming back to me
I can barely recall, but it’s all coming back to me now

But you were history with the slamming of the door
And I made myself so strong again somehow
And I never wasted any of my time on you since then

But if I touch you like this and if you kiss me like that
It was so long ago, but it’s all coming back to me
If you touch me like this and if I kiss you like that
It was gone with the wind, but it’s all coming back to me
(It’s all coming back, it’s all coming back to me now)

There were moments of gold 4
And there were flashes of light
There were things we’d never do again
But then they’d always seemed right
There were nights of endless pleasure
It was more than all your laws allow

Baby, baby, baby

When you touch me like this and when you hold me like that
It was gone with the wind, but it’s all coming back to me
When you see me like this and when I see you like that
Then we see what we want to see all coming back to me
The flesh and the fantasies all coming back to me
I can barely recall, but it’s all coming back to me now

If you forgive me all this 5
If I forgive you all that
We forgive and forget
And it’s all coming back to me now

(It’s all coming back to me now)
And when you kiss me like this
(It’s all coming back to me now)
And when I touch you like that
(It’s all coming back to me now)
And if you do it like this
(It’s all coming back to me now)
And if we

1. Ayla se posiciona bem no centro do palco. Começa cantando com a cabeça erguida para os holofotes, olha para os jurados em seguida. Nos momentos iniciais da música, ela tenta não expressar nenhum movimento exagerado no corpo.
2. Ela fecha os olhos, abaixa a cabeça e finge se emocionar. Mônica revira os olhos para a interpretação falsa que ela está fazendo no palco. Ayla abre os olhos e começa a fazer gestos com as mãos, um leve sorriso cresce em seu rosto.
3. Ayla caminha pelo palco, foca-se exclusivamente nos jurados. Mônica finge vomitar com a apresentação dela, achando exagerada demais. Pedro sorri da encenação de sua amiga, concordando com ela.
4. Ayla volta para o centro do palco novamente, alguns holofotes focaram nela. Concentrada e fazendo gestos com as mãos, Ayla aumenta um pouco o tom da música, mas nem isso conseguiu com que os alunos a aplaudissem.
5. Focada exclusivamente nos jurados, Ayla percebe que eles sim estão vidrados em sua apresentação. Ela para de fazer gestos com as mãos, volta a abaixar a cabeça, e finge ficar emocionada novamente. Encerra a música, poucos alunos a aplaudem. Ela agradece, sorri e espera alguns feedback dos jurados. Vendo que todos estavam escrevendo alguma coisa, inclusive Elizabeh, ela saí do palco.

[CENA 02 – CASA DE ALICE/ ESCRITÓRIO/ DIA]
(Alice continua encarando seu empresário, Felipe sente um clima tenso na sala)
FELIPE – Filha…
EMPRESÁRIO – (tentando amenizar a situação) Você me parece bem, Alice. Como as coisas têm ido na fisioterapia?
ALICE – (direta) Você está demitido!
EMPRESÁRIO – (surpreso) O que?
FELIPE – Filha… você não o chamou aqui para conversar?!
ALICE – E a conversa é essa. Ele está demitido.
EMPRESÁRIO – Mas, Alice… o que foi que eu fiz?! Na verdade, eu consegui um show para você. Achei que você queria conversar sobre isso?!
FELIPE – Filha… olha aqui pra mim. (Alice olha para seu pai, ainda séria) O que está acontecendo? Pensei que você quisesse conversar com ele?
ALICE – E já conversamos. (volta a olhar para seu empresário) Não preciso mais dos seus serviços. Até porque, ele pode muito bem gerenciar a carreira de uma outra cantora.
EMPRESÁRIO – Do que você está falando, Alice?
ALICE – A minha carreira acabou. (empurra sua cadeira até a saída) Eu nunca vou sair dessa cadeira. Então você não precisa ser meu empresário.
EMPRESÁRIO – (levanta-se, caminha até ela) Mas eu quero continuar cuidando da sua carreira, Alice. Você é talentosa, só porque está numa cadeira de rodas, não quer dizer que sua carreira acabou.
ALICE – (vira-se para ele) É claro que acabou?! Quem iria para um show de uma cadeirante? E mesmo assim, se alguém fosse, certamente iriam por que estariam com pena de mim.
FELIPE – (levanta-se, se aproxima de Alice) Filha, eu não estou te entendo. Você mesma me disse que os resultados da fisioterapia estavam indo bem. Por que agora você está se vitimizando desse jeito?
ALICE – Eu estou apenas aceitando a minha nova realidade. E é bom que vocês aceitem isso também. (vira-se para a porta, saí do escritório)
EMPRESÁRIO – Acho que ela precisa de um tempo ainda.
FELIPE – Relaxa, estão bem. Eu vou conversar com ela e você não será demitido.
EMPRESÁRIO – E quanto ao show na semana que vem?
FELIPE – É melhor você cancelar. Vou conversar com ela, e deixa os shows para depois.
EMPRESÁRIO – Está bem.

[CENA 03 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ AUDITÓRIO/ DIA]
(Ayla volta para as poltronas, acreditando que tenha sido a última participante. Na volta, acaba esbarrando em Mônica)
AYLA – Hi! I’m sorry that you won’t participate.
MÔNICA – Yeah. But believe me I changed my mind. I decided to participate at the last minute.
AYLA – What?
MÔNICA – After so many students doing their best for a role, I thought better of it and I would be bad if I didn’t do the same.
AYLA – You’re joking are not you? You cannot participate now. I am the last participant.
MÔNICA – I don’t think this year. (sorri, passar por ela em direção ao palco. Alya a observa furiosa. Caminha até uma das poltronas e a observa. Pedro e demais também a observam)
PEDRO – Alguém pode me explicar porque a Mônica está usando aquele capuz?
SAMUKA – Relaxa, Pedro. Que isso tudo faz parte do show.
ARTHUR – Quando a Mônica fica assim, é porque com certeza ela está aprontando alguma. (Arthur e Samuka sorri, Pedro continua curioso. Ao chegar no palco, Mônica espera ser chamada)
ELIZABETH – Mônica Galvão! (Mônica caminha até o centro do palco, foca-se nos jurados)
MÔNICA – Hi. I will sing Holding Out For a Hero and the role I want is that of the protagonist, Liz! (vira-se para a banda, ficando de costa para os jurados. A banda começa a tocar)

[CENA DE MÚSICA – HOLDING OUT FOR A HERO (BONNIE TYLER)]

Where have all good men gone 1
And where are all the gods?
Where’s the street-wise Hercules
To fight the rising odds?

Isn’t there a white knight upon a fiery steed?
Late at night I toss and turn and dream of what I need

I need a hero 2
I’m holding out for a hero ’til the end of the night
He’s gotta be strong
And he’s gotta be fast
And he’s gotta be fresh from the fight
I need a hero
I’m holding out for a hero ’til the morning light
He’s gotta be sure
And it’s gotta be soon
And he’s gotta be larger than life

Somewhere after midnight 3
In my wildest fantasy
Somewhere just beyond my reach
There’s someone reaching back for me

Racing on the thunder and rising with the heat
It’s gonna take a superman to sweep me off my feet

I need a hero 4
I’m holding out for a hero ’til the end of the night
He’s gotta be strong
And he’s gotta be fast
And he’s gotta be fresh from the fight
I need a hero
I’m holding out for a hero ’til the morning light
He’s gotta be sure
And it’s gotta be soon
And he’s gotta be larger than life

Up Where the mountains meet the heavens above 5
Out where the lightning splits the sea
I would swear that there’s someone somewhere
Watching me
Through the wind and the chill and the rain
And the storm and the flood
I can feel his approach
Like a fire in my blood

I need a hero 6
I’m holding out for a hero ’til the end of the night
He’s gotta be strong
And he’s gotta be fast
And he’s gotta be fresh from the fight
I need a hero
I’m holding out for a hero ’til the morning light
He’s gotta be sure
And it’s gotta be soon
And he’s gotta be larger than life

1. Mônica começa a música dançando de costas para os jurados e usando um capuz longo e preto. Ela retira o capuz e vira-se para os jurados assim que começa a cantar, todos se surpreendem com o seu figurino. Mônica está vestida como uma super heroína, com capa, acessórios e tudo mais. Seus amigos se divertem ao vê-la vestida daquele jeito. Ela caminha pelo palco, fazendo gestos e movimentos de força.
2. Caminha até a beira do palco, onde tem um pequeno ventilador logo abaixo. Ele é ligado por uma aluna, Mônica coloca uma mão na cintura e a outra ergue para cima, como se estivesse voando. O vento provocando pelo ventilador dar essa sensação ao movimentar sua capa e seu cabelo.
3. Ela volta a caminhar pelo palco, foca-se nos jurados. Todos os alunos estão se divertindo com a apresentação dela, com exceção de Ayla, que está furiosa.
4. Ela volta para beira do palco, onde está o ventilador. Dessa vez, além da sensação de que ela realmente está voando, Mônica é erguida por alguns cabos atrás dela que a literalmente a faz voar pelo palco. Todos a aplaudem e comemoram pela coragem dela. Ayla irritada, levanta-se e saí do auditório. Pedro repara e isso o diverte.
5. Mônica é colocada no palco novamente, caminha até a borda, foca-se nos jurados. Lança um olhar destemido para eles.
6. Volta a se movimentar pelo palco, constantemente dando a impressão de que está voando, mexendo sua capa e seu cabelo, dessa vez sem a ajuda do ventilador. Mônica encerra a música no centro do palco, sendo aplaudida por todos. Sua pose final é de uma verdadeira heroína. Com uma mão na cintura, outra erguida para cima e uma expressão destemida no rosto.

Agora…

[CENA 04 – COLEGIO ESTADUAL OLIVEIRA SANTOS/ REFEITÓRIO/ DIA]
(Dácio está conversando com Daniel por mensagem. Ele está sozinho em uma das mesas. Pedro, Ramon e Caio estão sentados em outra)
RAMON – (observa Daniel feliz com o celular) É, parece que a conversa ali deve estar boa.
PEDRO – Possivelmente deve estar conversando com o Daniel, sobre a estreia do programa de ontem.
CAIO – Esse tal de Daniel estudava aqui, não estudava?
PEDRO – Estudava. Agora eu não sei porque ele saiu do colégio.
RAMON – O Dácio não te contou?
PEDRO – Não. E eu também não quis perguntar. (Manuela e suas amigas passam por eles, sentam-se em uma mesa próxima ao de Daniel)
ÉSTER – Então, Manu?! Você vai aceitar virar amiga do Otávio?
MANUELA – Eu não decidi ainda, meninas.
ÉSTER – Precisamos pensar em estratégias para você. E essa é uma ótima ideia.
THALITA – Que foi minha, alias.
ÉSTER – Independente de quem seja. É uma boa ideia e você devia aceitar. Na próxima etapa, vamos dar uma volta pelo os bastidores e vamos investigar um pouco sobre esse Otávio. É impossível uma pessoa hoje em dia não ter nenhuma rede social.
THALITA – Talvez tenha. Talvez exista alguma rede social exclusiva para cegos.
ÉSTER – Não acredito que você disse isso.
THALITA – Só que vem cá, meninas. Por um lado, isso é bom ele não ter redes sociais, né? Afinal, ele não vai ter como pedir votos durante a competição.
ÉSTER – Até que de vez enquanto você solta umas dentro, hein. Podemos usar isso ao nosso favor também. Mas o essencial que devemos fazer agora, é investigar a vida dele. Vamos descobrir tudo sobre esse Otávio, até encontrarmos um ponto fraco dele.

[CENA 05 – CASA DE OTÁVIO/ RUA/ DIA]
(Saulo está na frente da casa de Otávio. Após ver que o filho canta bem e tem grandes chances de ir longe no programa, ele tenta novamente uma aproximação com o filho)
SAULO – (caminha até a porta, toca a campainha. Fica alguns segundos esperando alguma resposta) Filho? Sou eu, seu pai. (toca a campainha) Eu sei que você está aí. Por favor, vamos conversar. (bate na porta, tudo continua em silêncio) Eu vi você no programa ontem. Você mandou bem naquela música. (encosta o ouvido na porta) Filho, eu só vim conversar com você. (bate na porta, caminha até a janela, porém encontra tudo fechado. Se afasta da casa, indo para o outro do lado da rua. Fica parado, observando a casa) Uma hora você terá que aparecer.

Mais tarde…

[CENA 06 – CASA DE ALICE/ Q. DE ALICE/ TARDE]
(Alice desperta, já pegando seu celular que estava ao lado. Olha que horas são e as mensagens que chegaram. Senta-se na cama, ler uma mensagem de Marcelo)
MARCELO – “Bom dia. Imagino que esteja chegando de viagem agora. Possivelmente só irá ler está mensagem mais tarde, mesmo assim, estou feliz que você está perto novamente.” (Alice sorri) “Os preparativos para sua festa está tudo ok. Estamos esperando apenas o seu sinal.” (Alice digita uma resposta)

[CENA 07 – LANCHONETE DO IVO/ TARDE]
(Pedro foi lanchar com seus amigos após o colégio, ambos estão sentados em uma mesa próxima ao palco)
PEDRO – (pegando seu celular, após chegar uma mensagem de Alice) Olha só pessoal… A Alice acabou de me confirmar a nova data para a festa de volta as aulas. Será amanhã!
RAMON – Esperamos que dessa vez ocorra, porque essa festa já foi adiada duas vezes já.
PEDRO – Não, pessoal. Parece que dessa vez vai rolar. Será Sexta agora, confirmado.
RAMON – (pega seu celular) Vou avisar o pessoal aqui então.
PEDRO – Você vai né, Caio?
CAIO – Não sei. Eu pedi para ir à primeira vez que foi marcado a data, minha mãe quase não me liberou. Agora que ela foi remarcada novamente, não sei se irá deixar de novo.
PEDRO – Relaxa que qualquer coisa eu vou com você e irei conversar com ela. A festa será só para o pessoal do colégio, nada demais.
CAIO – Posso pedir para ela novamente, mas não garanto nada.
RAMON – (guardando o celular, volta a comer seu hambúrguer) Pronto. Pessoal avisado.

[CENA 08 – CASA DE ALICE/ SALA/ TARDE]
(Alice vem descendo as escadas ainda trocando mensagens com Marcelo. Encontra Viviane na sala)
VIVIANE – Finalmente acordou, querida. Está com fome?
ALICE – Muito, vó.
VIVIANE – (levanta-se do sofá, em direção a cozinha) Vou pedir que preparem algo para você. (Alice a acompanha, ainda focada no celular)

[CENA 09 – CASA DE OTÁVIO/ RUA/ TARDE]
(Otávio chega do trabalho e antes que conseguisse abrir a porta, é surpreendido por Saulo segurando em seu ombro)
SAULO – Finalmente você chegou, filho. Estava preocupado, pensando que havia acontecido alguma coisa.
OTÁVIO – (rapidamente se esquiva dele, afasta-se) O que você está fazendo aqui?
SAULO – (simpático) Eu vim conversar com o meu filho. Eu vi sua apresentação ontem no programa. Você mandou muito bem naquela música. Todos te elogiaram bastante.
OTÁVIO – Eu não quero conversar com você. (abre a porta, entra, mas é impedido por seu pai de fechá-la)
SAULO – Filho, por favor vamos conversar. Eu te dê todo o tempo do mundo para você poder refletir. (empurra a porta com força, entra na casa) Acho que chegou a hora de conversarmos. (Otávio olha em direção a voz dele, embora estivesse olhando um pouco para baixo, fica sério)

[CENA 10 – CASA DE DÁCIO/ SALA/ TARDE]
(Dácio está deitado no celular, falando por vídeo chamada com Daniel)
DANIEL (por vídeo) – Nunca imaginei que é tão bom ver comentários positivos assim das outras pessoas. Juro pra você, eu fiz questão de agradecer todos.
DÁCIO – Eu vi. Você agradeceu até o meu.
DANIEL (por vídeo) – Sério? (ri) Nossa, agradeci tantos ontem, que não lembro de ter respondido o seu.
DÁCIO – Mas você respondeu. (campainha toca) Só um momento. (levanta-se do sofá, em direção à porta) Deve ser minha tia ou minha prima que esqueceu a chave novamente. (abre a porta e dar de cara com o pai de Daniel)
SAMUEL – (cabisbaixo) Oi, Dácio! Será que podemos conversar? (Dácio esconde um pouco a tela do celular, com medo de que ele veja Daniel no vídeo)

[CENA 11 – CASA DE CAIO/ SALA/ TARDE]
(Caio chega em casa e fica pensando sobre a conversa que teve com seus amigos horas atrás. Camila também chega em casa, encontra o filho sentado no sofá)
CAMILA – Olá, filho. (coloca sua pasta na mesa, caminha até ele) Seu pai está em casa?
CAIO – Acredito que sim. Acabei de chegar também.
CAMILA – Bem, talvez ele esteja na cozinha. Vou até lá falar com ele. (caminha em direção a cozinha, Caio levanta-se e a chama)
CAIO – Mãe, espera por favor. Preciso conversar com a senhora.
CAMILA – (volta para perto dele) Sobre o que você quer conversar? (Caio a observa, um nervosismo começa a aparecer em seu corpo)

Daqui seis meses…

[CENA 12 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ CORREDORES/ DIA]
(alguns dias se passaram após as audições do musical. O resultado finalmente foi divulgado e colocado no mural da universidade)
PEDRO – (entra nos corredores junto com Maya, repara no amontoado de alunos próximo ao mural) É, parece que o resultado saiu.
MAYA – Deus me livre de enfrentar aquele pessoal ali. Vou esperar diminuir pra ver os selecionados.
PEDRO – Também. Embora não me importo muito se consegui ou não o papel.
MAYA – Eu tenho certeza de que você conseguiu. (Elisa se aproxima deles) Conseguiu ver a lista, Elisa? Certeza de que conseguiu o papel da protagonista.
ELISA – Sim, consegui. (foca-se em Pedro) E você também!
PEDRO – Eu fiquei com o papel do Apolo?!
ELISA – Não. Você conseguiu o papel principal. Você interpretará o David!
PEDRO – (confuso) Como assim? Eu me inscrevi para o papel do Apolo. (caminha apressado até o mural, se esquiva por alguns alunos, até ficar de frente para a lista. O seu nome é o primeiro da lista, tendo conseguido o papel do protagonista. Arthur aparece ao lado dele, sério)
PEDRO – Isso tá errado! (repara em Arthur ao seu lado e a expressão no rosto dele o preocupa) Arthur?! (Arthur o encara, sério)

Continua no capítulo 24…

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo