“Escute”

 

Daqui um ano…

[CENA 01 – HOSPITAL (NOVA YORK)/ SALA DE ESPERA/ NOITE]
(Samuka, Elisa e os demais colegas de Pedro voltaram para a sala de espera. Estão quase 2h sem receber notícias do amigo e isso os deixam preocupados)
ELISA – (sentada numa das poltronas) Que demora?! (levanta-se e caminha até Samuka que estava andando de um lado para o outro) Você não pensa em avisar a família dele?
SAMUKA – Melhor não! Acho melhor esperar alguma notícia do médico. Não quero preocupar a família sem saber como ele realmente estar.
ELISA – Você que sabe. (Arthur entra no hospital, caminha até Elisa, sério) Oi, amor! (o abraça)
ARTHUR – Eu soube o que aconteceu com o Pedro.
ELISA – Pois, é. Ele estava no meio de sua apresentação, e do nada se escuta um barulho de tiro e quando percebemos, Pedro estava caído no meio do palco.
ARTHUR – Ninguém viu quem atirou?
ELISA – Não. Ele tá há horas dentro daquela sala de cirurgia, enquanto estamos aqui esperando por alguma notícia. (Arthur caminha até uma das poltronas, senta-se com vontade de chorar) Tudo bem, amor? (antes que ele dissesse alguma coisa, o médico aparece na sala. Samuka rapidamente caminha até ele)
SAMUKA – So, doctor? How is Pedro doing? He will survive, won’t he? (o médico continua olhando para ele, sério)

Agora…

[CENA 02 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ AUDITÓRIO/ NOITE]
(Pedro retorna junto com seus amigos para o auditório, todos estão prestando atenção na apresentação de Amélia, que está encantando todos com a sua doce voz)
PEDRO – (cochichando no ouvido de Arthur) Essa menina é um anjo!
ARTHUR – Eu disse para você.
PEDRO – (diz baixinho) Eu não tenho chance nenhuma!

[CENA 03 – CASA DELLE ROSE/ SALÃO/ NOITE]
(todos os clientes estão atendo ao musical que foi organizado pelo cabaré. Salete está no meio do salão assistindo tudo. Nathaniel está na borda do palco, organizando tudo como diretor. No palco, foi montando um pequeno cabaré quase igual ao Casa delle Rose. Larissa está no meio deste palco, cantando)

[CENA DE MÚSICA – MEU MUNDO CAIU (MAISA)]

Meu mundo caiu 1
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim

Não sei se me explico bem 2
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí

Sei que você me entendeu 3
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar

  1. Larissa caminha pelo palco, acaba de fugir de casa e não sabe onde ficar. Rosa, sendo interpretada por Ione, a observa durante a música inteira no pequeno balcão montado em cima do palco.
  2. No salão, Salete observa a interpretação de Larissa, como se estivesse vendo uma lembrança de seu passado a sua frente.
  3. Após caminhar pelo palco, Larissa se aproxima de Ione, encerra a música a sua frente.

LARISSA (interpretando Luisa) – É isto que eu quero. É aqui que eu quero ficar.
IONE (interpretando Rosa) – Seja bem-vinda, querida. Você está em família. (Luisa abraça Rosa, alguns momentos avançam durante a peça)
LARISSA – (sozinha no palco, segurando uma fotografia) Um dia eu voltarei para te buscar filho… (Salete observa a cena, se emociona) …demore o tempo que for. Eu serei uma grande estrela, ganharei muito dinheiro e voltarei para te buscar. (caminha pelo palco, uma música começa ser tocada. Luisa começa a cantar, olhando para a fotografia. Ao término da música, as cortinas se fecham e o pessoal batem palmas)

[CENA 04 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ CORREDORES/ NOITE]
(a reitora deu alguns minutos de intervalo, três vozes já se apresentaram, restando apenas Joy e Merlanie. Pedro, Samuka e Arthur estão fora do auditório)
PEDRO – (digitando uma mensagem) Minha tia já começou a procurar alguns apartamentos aqui em Nova York.
SAMUKA – O que? Nem pensar que você vai morar sozinho, você vai ficar é com a gente.
ARTHUR – Exatamente, Pedro.
PEDRO – (guardando o celular) Quero ver vocês convencerem minha tia. (Elisa se aproxima deles)
ELISA – Olá, meninos! (abraça Arthur) Oi!
SAMUKA – Oi, Elisa.
PEDRO – Oi.
ARTHUR – Perdeu a apresentação do garoto. Ele começou meio sem jeito, mas se recuperou rápido.
ELISA – Pois é, desculpa Pedro! Eu tentei vim o mais rápido possível, mas as meninas acabaram me atrasando. Acredita que eu tive que deixar a Lia no cinema, mas quando chegarmos lá, o contatinho que ela encontrou no aplicativo deu um bolo nela.
ARTHUR – Sério?
ELISA – Tive que deixá-la em casa novamente, arrasada a coitada.
SAMUKA – Lia não tem sorte mesmo.
ELISA – A Mônica ficou lá cuidando dela.
SAMUKA – Sim, ela me mandou mensagem.
ELISA – De qualquer forma, tenho certeza de que terei muitas outras oportunidades de te ver cantando ano que vem, Pedro! (sorri para ele, Pedro envergonha-se um pouco)

[CENA 05 – CASA DELLE ROSE/ SALÃO/ NOITE]
(no palco algumas meninas estão dançando, replicando uma noite comum na Casa Delle Rose, com algumas adaptações. A peça avança um pouco e Rosa está deitada em uma cama montada no canto do palco. Luisa está ao lado dela, junto com algumas meninas)
IONE (interpretando Rosa) – Eu sinto muito, querida. Não consegui cumprir a minha promessa de fazê-la famosa.
LARISSA (interpretando Luisa) – Você não tem que se desculpar com nada, minha amiga. Você já meu deu algo que eu jamais pensei que teria de volta, uma família.
IONE (interpretando Rosa)  – Quero deixar para você essa casa. Quero que você seja a nova dona deste cabaré que já divertiu tanta gente.
LARISSA (interpretando Luisa) – Não diga isso. Você continuará sendo a dona desta casa por muito tempo ainda.
IONE (interpretando Rosa)  – Não, sinto que não serei mais. Meu tempo aqui terminou. Chegou a hora das minhas meninas começarem a viver sem mim cuidando delas. (Salete se emociona)
LARISSA (interpretando Luisa) – Não diga isso, Rosa! Você é nossa mãezona, não saberemos viver sem a senhora.
IONE (interpretando Rosa)  – Saberão sim. Vocês são mulheres fortes, determinadas. Saberão viver sem mim, com certeza. (tosse) Antes de partir, preciso saber se o bem mais precioso que eu construí será bem cuidado. (segura as mãos de Luisa)
LARISSA (interpretando Luisa) – Pode ter certeza de que será sim. Cuidaremos do nosso cabaré. Afinal, ele é o lar de todas nós. E tenha certeza de que ele continuará animado e divertindo como sempre foi.
IONE (interpretando Rosa)  – Tenho certeza de que continuará! (tosse) Agora vem cá, deixa eu me despedir de cada uma de vocês. (Luisa se aproxima dela e a abraça, chora em seguida. Salete no palco chora de verdade ao ver a cena de seu passado sendo replicada no palco. Os clientes prestam atenção em tudo, ambos em silêncio)
LARISSA (interpretando Luisa) – Descanse em paz minha velha amiga. (se levanta da cama, dando oportunidade para as demais meninas se despedirem. Uma música era tocada ao fundo, em segundos a peça avança, todas as meninas começam a dançar pelo palco e Larissa aparece bem no centro) Não existem momentos tristes nesta casa, meninas! Uma grande mulher nos deixou, mas a própria não gostaria que ficássemos lamentando a partida dela pelos cantos. Portanto, vamos colocar esse cabaré para ferver. (começa a cantar, as garotas começam a dançar ao redor dela)

[CENA 06 – CASA DE MANUELA/ Q. DE MANUELA/ NOITE]
(Manuela está sentada em sua cama ouvindo algumas músicas. Interrompe a música que estava ouvindo e decide procurar alguns vídeos de Alice quando participou do programa Sua Canção. Acaba encontrando o vídeo onde Alice canta To Love You More. Começa a assisti-lo atentamente)

[CENA 07 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ AUDITÓRIO/ NOITE]
(todos retornam para o auditório para verem os últimos candidatos se apresentarem. Elisa está sentada ao lado de Arthur, ambos atentos a Melanie que começar a cantar)

[CENA DE MÚSICA – LISTEN (BEYONCÉ)]

Listen to the song here in my heart 1
A melody I start but can’t complete
Listen to the sound from deep within
It’s only beginning to find release

Oh, the time has come for my dreams to be heard
They will not be pushed aside and turned
Into your own all ’cause you won’t
Listen

Listen, I am alone at a crossroads 2
I’m not at home in my own home
And I’ve tried and tried to say what’s on mind
You should have known

Oh, now I’m done believing you
You don’t know what I’m feeling
I’m more than what you made of me
I followed the voice you gave to me
But now I’ve gotta find my own

You should have listened, there is someone here inside 3
Someone I thought had died so long ago
Oh, I’m screaming out and my dreams’ll be heard
They will not be pushed aside on words
Into your own all ’cause you won’t
Listen

Listen, I am alone at a crossroads 4
I’m not at home in my own home
And I’ve tried and tried to say what’s on my mind
You should have known

Oh, now I’m done believing you
You don’t know what I’m feeling
I’m more than what you made of me
I followed the voice you gave to me
But now I’ve gotta find my own

I don’t know where I belong 5
But I’ll be moving on
If you don’t, if you won’t

Listen to the song here in my heart
A melody I start but I will complete

Oh, now I’m done believing you
You don’t know what I’m feeling
I’m more than what you made of me
I followed the voice you think you gave to me
But now I’ve gotta find my own, my own

  1. Melanie está no centro do palco, focada nos holofotes. Começa a cantar, quase não fazendo gesto algum com o corpo.
  2. Começa a aumentar o tom da voz e gesticular com os braços, alguns alunos batem palmas e vibram. Pedro também se surpreende com a voz de Melanie.
  3. Melanie retira o microfone do suporte, começa a andar pelo palco. Ao se aproximar do refrão, ela se aproxima novamente para o suporte, coloca o microfone e volta a gesticular com os braços. Ao subir o tom de voz novamente, a maioria dos alunos vibram, incluindo os professores que estão boquiabertos com a apresentação dela.
  4. Pedro repara na empolgação do pessoal, assim como Elizabeth que parece estar gostando da apresentação de Melanie. Mesmo acreditando que suas últimas chances de entrar para a academia se encerram ali, Pedro também parabeniza sua concorrente.
  5. Melanie encerra sua apresentação aplaudida por todos. Pedro sorri, feliz por ter competido com gente tão talentosa quanto ele.

[CENA 08 – CASA DE PEDRO/ SALA/ NOITE]
(cansada de andar de um lado para o outro, Paula decidiu sentar-se no sofá, continua mexendo no celular)
FELIPE – Bem, eu acho que vou indo, Paula.
PAULA – Já? O resultado deve ser divulgado em breve. Não vai querer esperar?
FELIPE – Eu adoraria ficar aqui e acompanhar, mas eu realmente preciso ir. Alice chega da turnê daqui a pouco, quero estar em casa quando ela chegar.
PAULA – Você tem razão… (levanta-se, assim como Felipe, ambos caminham em direção a porta) …a Alice talvez não iria gostar de saber que o pai não está em casa para recebê-la.
FELIPE – Quero saber como ela está. Essas últimas semanas sem minha filha aqui, foram longas demais.
PAULA – (abre a porta) Você deve ser um paizão, né não?! Sabe… a vida é meio injusta. Sei lá… você e a Carla tinham tudo para dar certo.
FELIPE – Ou talvez não. Afinal, se fosse para dar certo, cada um não teria tomando caminhos diferentes.
PAULA – Sei lá, é o que eu acho as vezes. Bem, assim que sair o resultado, eu te aviso, está bem?
FELIPE – Eu vou ficar acompanhando em casa, não se preocupa.
PAULA – Ok, então! (os dois se abraçam)
FELIPE – Boa noite, Paula.
PAULA – Boa noite. (Felipe sai de casa, Paula o observa indo até seu carro, em seguida fecha a porta, volta para o sofá e volta a mexer no celular)

[CENA 09 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ CORREDORES – SALA DE MÚSICA/ NOITE]
(todos os 5 candidatos já se apresentaram, enquanto a banca definia o candidato que ficaria com a vaga, foram solicitado que os alunos esperassem lá fora)
PEDRO – (sentado, nervoso) Sério, nunca me senti desse jeito. (levanta-se, caminha até Samuka) Tô suando, cara!
SAMUKA – Relaxa, Pedro! É capaz de você ter um infarto desse jeito.
PEDRO – Será que demora muito eles escolherem?
ELISA – Não, isso no máximo vai 15 minutos.
PEDRO – Enquanto isso, fico aqui nessa angústia.
ARTHUR – (caminha até ele) Você está precisando relaxar! Anda, me sigam. (Samuka e Elisa o segue)
PEDRO – Espera… onde vocês vão? O resultado pode sair a qualquer momento, pessoal.
ELISA – Eu acho melhor você vim com a gente!
SAMUKA – Vem logo, Pedro. (sem ter outro jeito, Pedro os segue. Arthur entra na sala de música)
PEDRO – A gente pode entrar aqui?
ARTHUR – É claro que pode.
SAMUKA – (tocando no ombro dele) Fica tranquilo, que se nos pegarem aqui, não irá afetar você na competição.
ARTHUR – Escolha um instrumento, Pedro.
PEDRO – O que? Cantar? Aqui? Não, não… acho melhor voltarmos para o auditório.
ARTHUR – Qual é? Tu tá muito nervosinho, anda logo escolhe um instrumento. (Pedro caminha pelos os instrumentos que estavam na sala e acaba escolhendo o baixo) Beleza. Sam? (Samuka caminha até a bateria, Arthur caminha até Elisa) E você vai cantar comigo. (olha para Samuka) Se prepara, Sam. (segura a mão de Elisa, olha para Pedro) Espero que você conheça está música! (sorri, indo em direção ao piano, Elisa o acompanha)

[CENA DE MÚSICA – MARVIN GAYE (CHARLIE PUTH feat. MEGHAN TRAINOR)]

[ARTHUR]
Let’s Marvin Gaye and get it on 1
You got the healing that I want
Just like they say it in the song
Until the dawn, let’s Marvin Gaye and get it on

We got this king size to ourselves 2
Don’t have to share with no one else
Don’t keep your secrets to yourself
It’s karma sutra show and tell

[ELISA]
Woah, there’s loving in your eyes 3
That pulls me closer
It’s so subtle, I’m in trouble
But I’d love to be in trouble with you

[ARTHUR E ELISA]
Let’s Marvin Gaye and get it on 4
You got the healing that I want
Just like they say it in the song
Until the dawn, let’s Marvin Gaye and get it on

You got to give it up to me
I’m screaming mercy, mercy please
Just like they say it in the song
Until the dawn, let’s Marvin Gaye and get it on

[ELISA]
And when you leave me all alone 5
I’m like a stray without a home
I’m like a dog without a bone
I just want you for my own
I got to have you babe

[ARTHUR]
Woah, there’s loving in your eyes
That pulls me closer
It’s so subtle, I’m in trouble
But I’d rather to be in trouble with you

[ARTHUR E ELISA]
Let’s Marvin Gaye and get it on 6
You, babe, got the healing that I want
Just like they say it in the song
Until the dawn, let’s Marvin Gaye and get it on

Let’s Marvin Gaye and get it on
You got the healing that I want
Just like they say it in the song
Until the dawn, let’s Marvin Gaye and get it on, babe

You got to give it up to me 7
I’m screaming mercy, mercy, please
Just like they say it in the song
Until the dawn, let’s Marvin Gaye and get it on

Just like they say it in the song
Until the dawn, let’s Marvin Gaye and get it on

  1. Arthur começa a tocar, assim que reconhece a música Elisa começa a dançar ao lado do piano. Pedro também reconhece, começa a tocar junto com Arthur.
  2. Samuka começa a tocar, Elisa continua dançando ao lado do piano, trocando olhares com Arthur.
  3. Elisa se afasta do piano em direção à Pedro, ambos sorriem.
  4. Ela retorna em direção a Arthur, que ficou em pé ainda tocando piano. Fica ao lado dele, dançando. Pedro relaxa ao vê-los se divertindo.
  5. Arthur senta-se no piano, Elisa se afasta dele novamente, dançando no meio da sala. Os dois trocam olhares durante a música inteira.
  6. Elisa caminha em direção a Samuka, ambos sorriem. Pedro arrisca alguns passos de dança.
  7. Ela retorna novamente para perto de Arthur, ambos encerram a música, o grupo se reúne, se abraçam e comemoram.

ARTHUR – Então, ficou mais tranquilo agora?
PEDRO – Fiquei, valeu pessoal. Vocês são demais!

[CENA 10 – CASA DE MANUELA/ Q. DE MANUELA/ NOITE]
(após assistir algumas dezenas de vezes o vídeo de Alice, Manuela está em pé em frente ao espelho. Coloca uma música para tocar em seu celular, enquanto tentava imitar alguns traços e trejeitos de Alice. Fecha os olhos e se imagina no palco de Sua Canção)

[CENA 11 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ AUDITÓRIO/ NOITE]
(todos retornaram para o auditório, Elizabeth está no centro do palco, com o resultado em suas mãos)
ELIZABETH – There is no doubt the honor of having received you all tonight. Today on this stage, whatever the name is in that role, great artists have come up, where I hope to see them again next year. I have followed everyone through this selection process, I know how much each one has evolved. However, only one will enter our university. (faz um pequeno silêncio, Pedro está ansioso em sua cadeira, Samuka percebe) Everyone is talented, never stop believing that. Keep in mind that not being able to join this community does not mean you are not good, because you are. You have no idea what work teachers have to choose just one. Even though each teacher gave an individual grade, the competition was very fierce. So much that three students were tied. (Pedro olha para Merlanie, e a mesma olha para ele) Obviously, I had left for me to have to choose one. (olha para a ficha que segurava, faz um curto silêncio) So it will be a pleasure to have you with us next year, Pedro Rodrigues! (todos levantam-se, olham para Pedro e batem palmas. O mesmo continua sentado na poltrona, não acreditado que havia entrado) Congratulations! (bate palmas, Pedro levanta-se ainda surpreso, Samuka o abraça, comemorando)
SAMUKA – Eu te falei! Parabéns, cara!

[CENA 12 – LANCHONETE (NOVA YORK)/ NOITE]
(Pedro entra na lanchonete sendo carregado por Samuka e Arthur, feliz e ainda não acreditando que conseguiu entrar. Alguns alunos entram logo atrás, comemorando também. Pedro é colocado no chão, o grupo de amigos escolhem uma mesa e sentam-se)
ARTHUR – Seja bem-vindo, Pedro. Sempre soube que entraria.
PEDRO – Confesso que até agora ainda não estou acreditando que a Elizabeth disse meu nome.
ELISA – Tem que se comemorar isso.
SAMUKA – Anda, canta lá uma pra gente.
PEDRO – Acho melhor não, tô mal conseguindo ficar em pé. (ri)
ARTHUR – Qual é? Sobe logo naquele palco e canta pra gente. Olha que se não fizer isso, eu vou lá e canto.
PEDRO – (ri) Nem sei que música cantar, gente.
ELISA – Quando você estiver naquele palco, a música aparecerá. (Pedro olha para todos, sorri. Levanta-se ainda eufórico, caminha até o palco que tinha na lanchonete, repara na quantidade de pessoas no ambiente)
PEDRO – Olá, boa noite a todos. (olha para seus amigos, sorri) Good evening. (pensa em uma música, e ao decidir qual cantar, caminha até o rapaz do som, cochicha para ele, em seguida volta para a posição inicial. Dar o sinal para o rapaz que solta a música. A longo da apresentação, serão mostradas cenas do momento em que Pedro está internado no hospital)

[CENA DE MÚSICA – JUST MY SOUL RESPONDING (AMBER RUN)]

Oh, and I wanna be here when morning comes 1
When the stars in the sky fade into one
Oh, and I wanna be here when times are hard
When the beating of your heart is like a drum

But every day I found new ways to hurt you 2
And every day we took our sides
And it’s just my soul responding
To the heavy heart I’m holding
And it’s just my soul responding
To the love you took from me

Oh, and I wanna be here when morning comes 3
When the stars in the sky fade into one
Oh, and I wanna be here when times are hard
When the beating of your heart is like a drum

But every day I found new ways to hurt you 4
And every day we took our sides
And it’s just my soul responding
To the heavy heart I’m holding
And it’s just my soul responding to the love
To the love, you took from me

And it’s just my soul responding 5
To the heavy heart I’m holding
And it’s just my soul responding to
The love, to the love, you took from me
And it’s just my soul responding
To the heavy heart I’m holding
And it’s just my soul responding to
The love, to the love, you took from me

  1. Pedro começa a cantar, feliz. Seus amigos o assistem, Elisa e Arthur levantam-se e caminha até o palco, Samuka vai logo atrás. Em um futuro não tão distante, Samuka está em frente ao médico que fez a cirurgia de Pedro. Começa a chorar ao ouvir o atual estado do amigo.
  2. Empolgado, Pedro se anima no palco, igualmente seus amigos que começam a dançar embaixo.
  3. Pedro desce do palco e vai cantar juntos com seus amigos. Aos poucos, outros alunos também começam a se divertir. No futuro, após dar a notícia, o médico deixa os amigos de Pedro sozinhos. Arrasado, Samuka é levado por Elisa até uma das poltronas, senta-se chorando. Arthur está logo atrás dele, também arrasado.
  4. Pedro retorna para o palco, cada vez mais animado. Todos estão se divertindo, dançando e cantando pela lanchonete.
  5. Pedro encerra a música sendo aplaudido por todos. Olha para seus amigos, feliz.

Daqui um ano…

[CENA 13 – HOSPITAL (NOVA YORK)/ SALA DE ESPERA/ NOITE]
(Samuka senta-se em uma das poltronas chorando. Elisa senta-se na poltrona ao lado, tenta consolá-lo. Arthur continua imóvel, após ouvir a situação de Pedro)
SAMUKA – (chorando) Pedro não merecia isso. Justo agora que ele tinha encontrado o sonho dele.
ELISA – Nesse momento, eu acho melhor você ligar para a família dele, Sam. Eles precisam estar aqui agora. (Lia entra no hospital, desesperada)
LIA – Gente a polícia encontrou a arma que atirou em Pedro. (Arthur rapidamente reage, caminha calmamente em direção a Lia) Acredito até que já saibam quem atirou! (Arthur se desespera por dentro, embora tentasse ficar o mais calmo possível)

Continua no Capítulo 03…

Quer ouvir todas as músicas que foram interpretadas em Minha Canção? Se liga na playlist disponível nas plataformas abaixo. É só clicar na imagem e ouvir! 

                         

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo