“Reunião de Anjos”

 

Seis meses atrás…

[CENA 01 – CÉU/ SALA DE REUNIÃO]
(uma mesa de vidro enorme se encontra no centro de uma sala de paredes brancas e bem iluminada. Anjos aparecem um a um e vão escolhendo um local a mesa. Gaspar e Nathaniel aparecem juntos, próximo a uma mesinha branca menor com pilhas e pilhas de envelopes dourados. Todos estão sentados, em silêncio, olham para Arael que aparece na ponta da mesa)
ARAEL – (um tom amigável) Olá, meus anjos! Creio que dessa vez vieram todos. (dar uma visão geral na mesa, há um pouco mais de 30 anjos ali reunido) Ótimo! Como ocorre em todo início de ano terrestre… (olha para o lado) … iremos discutir o que acontecerá na vida de seus protegidos nos próximos meses. (estala os dedos e os dossiês douradas desaparecem da mesa ao lado e aparecem individualmente cada um para um anjo, na capa tem o nome de seus protegidos) Vamos começar! (olha para o primeiro anjo do seu lado esquerdo)
DINA (protetora de Andréa) – (folheia um pouco as páginas do dossiê) Eu já esperava isso. Andréa passará o ano tranquilo, trabalhando na lanchonete do Ivo.
JORGE (protetor e amigo de Ivo) – (sete posições após Dina) Ela chegou em uma boa hora. Ivo terá que focar na banda dos garotos.
DINA (protetora de Andréa) – Sim, concordo. Só quero saber quando chegará o momento dela brilhar?! (a Arael) Bem que os superiores lá de cima poderiam dar uma forcinha para ela esse ano.
ARAEL – As coisas não funcionam assim, Dina. Você sabe.
DINA (protetora de Andréa) – É, seu sei. (volta a folhear os papeis) Andréa passará o ano inteiro trabalhando na lanchonete. Irá ficar com o Ramon como sempre. (solta um olhar malicioso para o protetor de Ramon, que está ao lado dela)
RAHMIEL (protetor de Ramon) – Deixa a Andréa não se cuidar para ela ver. Eu já troquei algumas ideias com o cúpido.
DINA (protetora de Andréa) – Não fará a menor falta a ela. (ri, se anima com a última página) Não acredito?! (a Arael) Isso realmente vai acontecer no final do ano?
ARAEL – Se está escrito aí, é porque deve ser cumprido. Cabe a você acompanhá-la, para garantir que chegue a este momento.
DINA (protetora de Andréa) – (fecha a dossiê, animada) Ah, mas eu vou garantir isso com toda certeza. Nem pensar que irei deixar a Andréa perder essa oportunidade. (a Rahmiel) Trate de deixar seu protegido longe da minha, hein. Deixe ele bem focado nos shows lá da banda dele. Ela precisa se preparar para quando este produtor musical a encontrar!
RAHMIEL (protetor de Ramon) – (abre seu dossiê, o folheia) Se dependesse de mim, ele nem lembraria dela. Bem vamos ver aqui… é, seus desejos se tornaram realidade. Ramon passará o ano viajando pelo o país. Manterá o foco em sua banda. (a provoca) Olha só, a banda fará uma entrevista em uma emissora de TV e não vejo o nome da Andréa no meio.
DINA (protetora de Andréa) – Não é o ano dela ainda.
RAHMIEL (protetor de Ramon) – (fecha a dossiê) É… pelo o visto é isso. Um ano de sucesso e fama para Ramon. (sorri)
ARAEL – (o alerta) O sucesso demais pode subir a cabeça dos seres humanos, você como protetor, deve evitar que isso aconteça com Ramon.
RAHMIEL (protetor de Ramon) – Fica tranquilo, chefinho. Ramon tá no caminho certo. (passa a bola para o próximo anjo)
SORATH (protetora de Ione) – (folheia seu dossiê) Ione terá um ano mais presente na vida de Otávio. Apesar dos dois no final não terminarem juntos, um faz bem ao outro e eu gosto disso.
YOFIEL (protetor de Otávio) – (ao lado dela) Também gosto. Ione deixa Otávio seguro e o ajudou na final do programa.
SORATH (protetora de Ione) – Sim. (fecha a dossiê) Nada de novo na vida dela. Mais um ano trabalhando no Delle Rose. Assim que Nathaniel voltar para o céu, ela vai acabar sendo o braço direito de Larissa após assumir a direção do cabaré.
YOFIEL (protetor de Otávio) – (folheia o dossiê de seu protegido) Otávio terá um ano bom. Assinou o contrato com a gravadora, começará a fazer seus shows na segunda metade do ano. Otávio fará uma parceria com Alice e a ajudará em sua instituição de música. Eduardo continuará ao seu lado. Ah, não… Saulo vai tentar atrapalhar a carreira do filho, mais uma vez. (olha para o protetor de Saulo)
RAHAB (protetor de Saulo) – Não olhe assim pra mim, eu ainda nem vi o que vai acontecer com ele.
YOFIEL (protetor de Otávio) – Você tem que fazer alguma com seu protegido. Otávio não o quer mais na vida dele, aliás, foi ele que saiu da vida do garoto.
RAHAB (protetor de Saulo) – Eu não posso influenciar nas decisões dele. (olha para Arael) Isso seria contra as regras.
ARAEL – Rahab tem razão. Vocês não podem interferir. O papel é acompanhar, para que cada coisa, siga como deve ser.
YOFIEL (protetor de Otávio) – (fecha a dossiê, um pouco zangado) Eu sei. Torço para que Otávio não seja tão prejudicado pelo o seu querido pai. (evita Rahab, embora esteja ao seu lado)
RAHAB (protetor de Saulo) – (abre a dossiê, o folheia, fica apreensivo) Saulo, Saulo, Saulo… às vezes eu quero te ajudar, mas você não coopera.
YOFIEL (protetor de Otávio) – Esse aí é caso perdido, não sei por que ainda tem um protetor.
ARAEL – Todos tem direito a uma proteção e apesar de tudo, Ele quer dar uma chance a todos de mudarem.
RAHAB (protetor de Saulo) – (fecha a dossiê) Pelo visto não será este ano. Saulo irá interferir muito na carreira do filho, embora que sem sucesso. Otávio é um garoto talentoso, não será tão prejudicado. O que me incomoda mesmo, é essa persistência do Saulo. Ao invés dele pensar em uma forma de mostrar que se arrependeu de ter o abandonado… (aponta para a dossiê) …vai optar por este caminho.
YOFIEL (protetor de Otávio) – Eu já disse… caso perdido!
ARAEL – Se você desistir dele, ela não terá como mudar.
RAHAB (protetor de Saulo) – Eu não vou desistir.
KALEB (protetor de Samuel) – (abre a dossiê de seu protegido) Falando em pais problemáticos… o meu parece que finalmente dará uma trégua. (começa a folhear as páginas) Samuel terá um ano bem mais próximo com o filho. Aos poucos começará a aceitar o filho como ele é, e o resultado será uma relação bem mais forte e confiável para ambos.
MURIEL (protetora de Daniel) – (ao lado de Kaleb) Já era hora!
KALEB (protetor de Samuel) – (fecha a dossiê) Daniel tem que ceder um pouco também. Para isso dar certo, é preciso a cooperação de ambos os lados.
MURIEL (protetora de Daniel) – (abre a dossiê de seu protegido) Vai depender do que está escrito aqui. (folheia as páginas) Teve sorte, apesar do que seu protegido fez com o meu, ele dará um voto de confiança ao seu. Se bem que eu sempre achei errado pai e filho estarem brigados, por causa de uma bobagem dessa. (fecha a dossiê) O ano para os dois será de união! (Kaleb e Muriel trocam olhares, sorriem)
JORGE (protetor e amigo de Ivo) – Chegou a vez do meu! (abre a dossiê, o folheia) Ivo passará o ano ajudando os garotos na banda. Deixará a lanchonete em segundo plano por um momento. E olha só… começará a dar uma chance ao coração. (olha para protetora de Sara a sua frente, sorri. Ela retribui) Esse ano promete ao meu amigo. (fecha o dossiê)
JAEL (protetor de Dácio) – (abre a dossiê, o folheia) Dácio saberá que foi aprovado na universidade. Não vai gostar muito da aproximação entre Samuel e o filho, mas começará a ceder, após receber a aprovação dele. (a Kaleb) Ele está mudando mesmo, hein. Quem diria. (Kaleb ri) No mais, ele se dedicará a universidade. (fecha a dossiê) Pena que ele irá lagar um tempo depois e abrir sua própria empresa. Anseio pelo o momento que ele começará a desenvolver os projetos revolucionários, que irá ajudar a humanidade
ARAEL – Confesso que também há um anseio especial lá de cima por isso. (ri)
HADRIEL (protetor de Horácio) – Horácio irá pedir a esposa em casamento. Os dois se casarão no final do ano e em seguida sairão em viagem pelo o país. (se surpreende) Uau… por essa eu não esperava. Torço que os dois sejam felizes, compensar o tempo que ficaram separados. (fecha a dossiê)
CASSIEL (protetor de Salete) – (abre a dossiê) Também acho. Aqui é praticamente o mesmo que o seu Hadriel. Salete irá aceitar o pedido de casamento de Horácio. Os dois se casam no final do ano e viajam em uma longa lua de mel. Salete deixará Larissa tomando conta do cabaré. Candidata perfeita, tirando o nosso colega Nathaniel. (ri, fecha a dossiê)
JAREL (protetor de Regina) – (folheia a dossiê) Regina terá um ano tranquilo também. Ajudará no casamento do irmão e verá a filha finalmente tomando jeito na vida.
SELI (protetora de Cássia) – (folheia o de sua protegida) Cássia conhecerá alguém na lanchonete onde trabalha. É um professor de universidade, que a incentivará a continuar seus estudos. (procura algum anjo diferente na sala, olha para Arael)
AREAL – Ele participará na próxima reunião.
SELI (protetora de Cássia) – Entendo. Bem, seja quem for, tenho que agradecê-lo. (fecha a dossiê) Porque já estava perdendo a esperança de que minha protegida pudesse sofrer alguma reviravolta.
LAYLAH (protetora de Ana) – (ansiosa) Finalmente chegou a minha vez. (abre a dossiê) Minha protegida descobriu que está esperando um filho, estou louco para ver o que… (não finaliza, fica séria) Ah, não…
SELI (protetora de Cássia) – (se aproxima dela, tenta ver) O que foi?
LAYLAH (protetora de Ana) – Ana irá abortar o filho. (todos ficam chocados a mesa)
SELI (protetora de Cássia) – Que horror!
LAYLAH (protetora de Ana) – Ela não contará a ninguém sobre a sua gravidez, no entanto o seu tio acabará encontrando o teste no lixo do banheiro. (folheia algumas páginas, não esconde a decepção no rosto) Convencida por Gustavo, ele acaba levando-a para uma clínica clandestina e lá tiram a vida que está crescendo dentro dela. (olha para o protetor de Gustavo, que está do outro lado da mesa) Aposto como seu protegido vai colocar um monte de mentiras na cabeça da garota.
HORIC (protetor de Gustavo) – Eu não aprovo o que a Ana vai fazer. Só que se ela se deixou manipular por Gustavo, foi porque ela é fraca e não ama tanto assim a criança que está gerando.
LAYLAH (protetora de Ana) – (se levanta, aponta o dedo a ele) Gustavo que nunca foi uma boa pessoa. Você não está conseguindo o guiar para o lado do bem.
HORIC (protetor de Gustavo) – (se irrita com a afronta dela, fica de pé) Eu não vou permitir que você me acuse dessa maneira. Além do mais, você é a protetora dela, pode muito bem guiá-la contra isso.
LAYLAH (protetora de Ana) – Qual parte você não entendeu que não se pode mudar o que está escrito?!
ARAEL – (começa a ficar estressado com a discussão) Será que vocês dois poderiam baixar um pouco o tom, se sentarem e continuarem essa reunião como estávamos antes?! Em paz!
LAYLAH (protetora de Ana) – (senta-se) Desculpa, Arael! É que me estressei um pouco após saber o que vai acontecer com minha protegida.
HORIC (protetor de Gustavo) – (senta-se) Desculpa, Arael!
ARAEL – Os seus protegidos estão errados, está claro isso. Gustavo não deveria influenciar a Ana a tomar está atitude, muito menos Ana deveria se deixar manipular. Ela tem o apoio do pai, incondicionalmente de qualquer coisa. Infelizmente, a maioria dos humanos acreditam que conseguem resolver tudo sozinho e acabam cometendo erros. (a Laylah) Se está escrito, então deixe que o curso da vida siga normal. Não se pode mudar. Mais alguma coisa vai acontecer com ela?
LAYLAH (protetora de Ana) – (folheia as últimas páginas) Após o aborto, ela irá focar na universidade apenas. (observa a última página e sua decepção só aumenta) E irá se afastar de Alan também. (joga a dossiê na mesa, se encosta na cadeira, não esconde sua decepção)
ARAEL – Próximo.
ANAITA (protetor de Junior) – Confesso que também estou arrasado com o que Ana irá fazer. Já estava imaginando a felicidade do Junior em se tornar avô. (abre a dossiê dele) Bem… o Junior terá um ano tranquilo em seu trabalho. Ele e Adriana irão morar juntos, terão um ano felizes. (fecha a dossiê, com nenhuma empolgação)
HORIC (protetor de Gustavo) – (o folheia) Gustavo vai descobrir a gravidez de Ana e com receio de que essa criança estrague o futuro que ele planejou para a garota, irá influenciá-la a tirar a vida que ela carrega. (fecha a dossiê, também com nenhuma empolgação. Laylah lança um olhar de desaprovação a ele)
ANAEL (protetor de Adriana) – (folheia a dossiê dela) Adriana decide que é melhor voltar a morar no Rio de Janeiro. Ela e Junior irão morar juntos e finalmente terão a vida que sempre quiseram. Sem mais ninguém que possa separá-los.
HAAMIH (protetor de Camila) – Camila terá um ano mais leve também. Deixará o filho tomar as próprias decisões, porém continuará de olho nas escolhas que ele fará. Passará a não se dedicar tanto assim ao seu escritório e dará mais atenção a sua família.
ATILA (protetor de Caio) – O Caio continuará estudando para cursar Direito, só que simultaneamente, irá atrás de um curso de desenho. Este será também seu último ano do colégio. As relações com a mãe também ficarão mais estreitas. (sorri para Haamih)
NURIEL (protetor de Cláudio) – Cláudio ficará feliz ao ver essa aproximação entre mãe e filho. Sem dúvida, ele é o meio termo entre os dois e o que mantém a harmonia em casa. (fecha a dossiê) Nada de novo para este ano.
BETROR (protetor de Eduardo) – (folheia animado as páginas de seu protegido) Eduardo terá um ano quente pela frente. Primeiramente, para ajudar Otávio e ficar mais perto dele, Eduardo pedirá demissão na pizzaria onde trabalha. Decide se tornar o empresário de seu amigo e também o protegerá de Saulo, que vai usar métodos não éticos para estragar a carreira do filho. Veja só, não sei se apareceu para você Rahab, mas aqui no meu diz que o Saulo irá dizer para todos que Otávio o abandonou na amargura da miséria, ignorando completamente ele e a família, que irão passar por necessidades em alguns meses.
RAHAB (protetor de Saulo) – Isso apareceu sim para mim, eu só não quis comentar.
BETROR (protetor de Otávio) – Deveria. Todos aqui conhecem o gênio do seu protegido, esconder essas coisas não vai mudar a forma que o vemos. (folheia as últimas páginas) A relação dele entre Larissa ficará cada vez mais forte. (fecha a dossiê) Acho que mais alguns meses e vem um casamento por aí.
NATHANIEL (protetor de Larissa) – (próximo a Arael, ri) Acho meio difícil.
EABE (protetora de Sara) – Sara terá um ano flexível. Irá dividir seus dias entre o trabalho e a filha que passará mais tempo em casa, agora que terminou os estudos. Ela também dará uma chance ao coração, com o dono da lanchonete mais animada da cidade. (pisca para Jorge, que sorri)
JORGE (protetor e amigo de Ivo) – Vamos lá dá uma forcinha a este casal. (pisca de volta)
EABE (protetora de Sara) – (fecha a dossiê) E é isso.
GAZUR (protetor de Alan) – (inicia agora os anjos do outro lado da mesa) Alan irá começar suas aulas de dança em algumas semanas. Ganhará destaque na turma e se formará sendo o melhor dançarino. Aqui não cita nada sobre a gravidez da Ana, realmente ele não ficará sabendo disso. (nas últimas páginas) Aliás, com o distanciamento dela, ele tentará seguir em frente no próximo ano, assim como ela está fazendo.
DOGIEL (protetor de Manuela) – Manuela irá atrás de um emprego, enquanto concilia os estudos e ajuda suas amigas a entrarem na universidade ano que vem. Após Tiago ter entrado na faculdade, o relacionamento dos dois irá esfriar um pouquinho.
GALUC (protetor de Tiago) – Nada que um encontro quente não resolva. (ri)
DOGIEL (protetor de Manuela) – Ela receberá o perdão de Alice e irá ajudá-la na instituição de música. (fecha a dossiê) Interessante… por essa eu não esperava. (olha para Gaspar) Parece que o acidente realmente a mudou, né Gaspar?
GASPAR (protetor de Alice e Pedro) – Tenho trabalhado pra isso.
GALUC (protetor de Tiago) – Bem, Tiago entrará para a universidade e querendo encontrar o respeito da família, decidirá se formar entre os melhores da turma. No mais… é só isso.
ORIEL (protetor de Thalita) – Thalita irá buscar algo para fazer, agora que terminou o colégio. Graças a mãe dela, ela conseguirá um emprego em uma loja de roupas. Também se dedicará a entrar em uma universidade de moda ano que vem. Ela também fará as pazes com Alice. (fecha a dossiê, comemora) Finalmente, já não era sem tempo.
GASPAR (protetor de Alice e Pedro) – Né, Oriel.
PHUL (protetor de Éster) – Éster conseguirá um emprego no salão de beleza da tia dela. Ela por sua vez, quer tentar cursar medicina, mas como eu a conheço, ela vai preferir tentar a sorte uma vaga do que estudar de verdade. Alice também pedirá perdão a ela. Só não sei se ela vai aceitar.
ORIEL (protetor de Thalita) – Ela tem que aceitar. Já estou vendo este trio junto no próximo ano.
PHUL (protetor de Éster) – Também quero ver, mas eu conheço a Éster. Aquela ali vai dar trabalho. (coça a cabeça)
SALAZAR (protetor de Felipe) – Felipe dedicará mais um ano a sua filha.
GASPAR (protetor de Alice e Pedro) – Qual foi o ano que ele deixou de cuidar dela, não é mesmo?!
SALAZAR (protetor de Felipe) – Irá ajudá-la com a instituição de música e isso o deixará orgulhoso, por ver que a filha finalmente amadureceu. O coração dele está fechado desde a morte de Carla, que aliás, sabemos que é a alma gêmea dele.
ANAEL (protetor de Adriana) – Nunca entendi por que os dois não conseguiram ficaram juntos?! Torcia tanto por eles.
SALAZAR (protetor de Felipe) – Também esperava um final feliz para eles, mas tem certas coisas que acontecem que não conseguimos entender. Talvez não era para eles serem felizes na Terra, mas sim aqui.
JACK (protetor de Paulo) – (folheia as páginas, sem muita empolgação) É… mais do mesmo. Paulo vai passar mais um ano viajando, iludindo mulheres e esquecendo de seus compromissos com a família.
LAISTER (protetora de Viviane) – (encontra poucas páginas para sua protegida) A algo de errado no meu? Aqui consta só até o mês de Outubro.
ARAEL – Você sabe o que isso significa!
LAISTER (protetora de Viviane) – Entendi. Este é o último ano de Viviane na terra, não é?! Por isso ela terá meses tão felizes. (coloca a dossiê na mesa, parece ter ficado triste)
ARAEL – Exato. Esteja preparada para fazer a passagem dela.
SURIEL (protetor de Verônica) – Verônica terá mais um ano de solidão e abandono em sua casa. Confesso, que já foram tantos anos assim e ela nunca mudou. Acho meio difícil que mude agora. Quem sabe na outra vida ela melhore. Porque nessa, já não tenho esperança.
VERLI (protetor de Luana e Sérgio) – (é o anjo mais ancião presente, os outros beiram a base dos 25 – 35 anos) Só momentos felizes para este casal, nada de novo para eles. (joga a dossiê na mesa) Alias, quero pedir minha aposentadoria do cargo de protetor. Esses dois me deram muita dor de cabeça para ficarem juntos e agora que estão, quero tirar umas férias.
ARAEL – (ri) Não se preocupa que o seu processo de aposentadoria foi deferido. Ano que vem encontraremos outro para te substituir com este casal.
VERLI (protetor de Luana e Sérgio) – (ergue as mãos para cima) Finalmente!
LABBIE (protetor de Paula) – Paula continua em busca de sua cara metade. Mal sabe ela que ele morreu tem dois anos e está aqui no céu. Mas chega a ser divertido e esperançoso o jeito que ela acredita que encontrará o amor de sua vida. (folheia algumas páginas) Lamentavelmente ela sofrerá a perda do sobrinho. (vai para as páginas finais) E entrará em uma depressão forte nos meses seguintes. Acho que vou conversar com o cupido para colocar algumas paqueras no caminho dela. Talvez isso não a deixe sozinha.
ARAEL – Cuidado para não interferir no que está aí. Se ela tem que passar por isso, é porque há um motivo.
LABBIE (protetor de Paula) – Eu sei, eu sei. Relaxa, vou fazer o possível para manter tudo seguindo a ordem das coisas.
BOB (protetor de Frederico) – O de Frederico também veio faltando algumas páginas. Significa que este também será o último ano para ele? (Arael confirma com a cabeça) Bem… agora entendo o motivo da depressão da Paula. Perder o sobrinho e o pai no mesmo ano, não será fácil. Boa sorte, Labbie!
LABBIE (protetor de Paula) – Obrigado!
NATHANIEL (protetor de Larissa) – Teremos um ano forte pela frente. (abre o de Larissa) Bem… Larissa assinará um contrato com uma gravadora. Fará parcerias com Otávio. Irá dar uma chance ao seu coração. E assumirá o cabaré, após o casamento de Salete, tendo que dividir sua atenção aos palcos e as meninas.
GASPAR (protetor de Alice e Pedro) – (folheia o arquivo dos dois, o de Pedro é o que tem menos páginas) Após o irmão viajar para Nova York, Alice resistirá por um tempo a nova vida que ela levará daqui em diante. Terei um trabalho duro até convencê-la de que um dia ela voltará a andar. Por outro lado, após visitar uma fundação de crianças carentes, Alice sentirá fortemente influenciada a querer seguir em frente. Meses depois abrirá uma instituição de música para crianças especiais.
ARAEL – Um ano de evolução pra ela. Quer bom.
GASPAR (protetor de Alice e Pedro) – Pois, é! Quem dera eu pudesse dizer o mesmo para o Pedro. Ele vai para Nova York, fará novos amigos, e apesar de tudo parecer estar indo bem, uma fatalidade irá acontecer. (olha para o lado)
JAOEL (protetor de Arthur) – Eu ainda não abri, Gaspar. Algo pode mudar ainda.
GASPAR (protetor de Alice e Pedro) – Não tem como mudar o que está escrito. (Nathaniel repara o amigo triste, isso o incomoda) A história de Pedro está escrita até o mês de Julho. É aqui o fim da jornada dele.
JAOEL (protetor de Arthur) – (folheia as páginas de seu protegido) Arthur começa o ano esperanço de que conquistará mais um papel principal no musical da universidade. No entanto, com a chegado de Pedro, ele ver a possibilidade de perder tudo o que conquistou. A inveja e a irá tomará conta dele, e fará que ele cometa o maior erro de sua vida. (joga a dossiê em cima da mesa, apreensivo e sem mais comentários. Todos reparam o estado que Gaspar também ficou)
ARAEL – Imagino o quanto é difícil, vocês saberem o final de seus protegidos. Mas não podemos fazer nada, além de guiá-los ao caminho que já foi traçado.
HAGITH (protetora de Elisa) – Elisa ganhará seu terceiro papel como protagonista em um musical. Terá alguns desentendimentos com Arthur e terminará o namoro, após saber que ele foi o responsável por atirar em Pedro.
ELYON (protetor de Samuka) – O meu protegido ganhará o seu segundo papel secundário no musical. Será o melhor amigo de Pedro e ficará se sentindo culpado pelo o que vai acontecer. Após perder o amigo, meses seguintes trancará a universidade e ficará se culpando pelo o que houve. Samuka acredita que se nunca tivesse mostrado a universidade a Pedro, ele ainda estaria vivo.
BERUC (protetor de Mônica) – Mônica por sua vez, ficará alimentando um pouco a inveja de Arthur, principalmente quando Pedro conseguir o papel musical.
BETROR (protetor de Eduardo) – Eu não quero apontar nenhum culpado, mas para mim Mônica é a responsável por isso.
BERUC (protetor de Mônica) – (se irrita) O que você tá falando? Claro que não.
BETROR (protetor de Eduardo) – Desde a reunião passada, sabíamos que esse Arthur era problemático. Aí vem uma garota colocar mais lenha na fogueira. Certamente ela tem culpa sim.
ARAEL – (um tom mais alto) Não estamos aqui para apontarmos culpados. Quem errou, será julgado no setor responsável. Nosso papel aqui é outro e todos vocês sabem disso. Mais alguma coisa Beruc?
BERUC (protetor de Mônica) – Não. Isso é tudo.
ARAEL – Bom. Todos então já sabem o que vai acontecer com seus protegidos ao longo deste ano. Será um ano longo, tenso para alguns, porém felizes para outros. E o nosso trabalho é fazer com que se cumpra, tudo que está escrito em cada um desses dossiês. Sem interferências. Sem alterações, por mais dolorido que seja algumas coisas, elas precisam acontecer. Todos estão entendidos com as suas obrigações? (todos respondem sim) Ótimo! Considero então está reunião encerrada. (estala o dedo e todos desaparecem)

[CENA 02 – CASA DELLE ROSE/ Q. DE NATHANIEL/ DIA]
(Nathaniel e Gaspar aparecem na mesma posição que sumiram. Se passou apenas 3 segundos o tempo que ficaram fora)
NATHANIEL – Que reunião tensa, hein. A última de final de ano, foi bem mais leve. (percebe o amigo ainda incomodado) Se você não quer que isso aconteça, você pode mudar. Você tem o poder para isso.
GASPAR – (se afasta) Não, eu não quero interferir, Nathaniel. Realmente, estou mal por este momento ter chegado, mas quero que as coisas aconteçam como devem acontecer. Desculpa, mas tenho que ir para o consultório. Alice vai daqui a pouco para a sessão dela. (desaparece)
NATHANIEL – (pensativo) Desculpa, Gaspar… mas se tem uma coisa que eu aprendi quando era humano, é que a gente pode sim mudar o nosso destino. (desaparece também)

Continua no capítulo 71..

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo