NO CAPÍTULO ANTERIOR

Eugênia e Ítalo planejam pedir a guarda de Ariana pra ficar com sua herança;

Pandora descobre de forma acidental que Ariana detém uma grande fortuna de herança;

Eugênia e Ítalo levam Ariana para tomar um sorvete sem avisar a ninguém;

Benício se desespera por não encontrar Ariana.

 

 CENA 1. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Apreensivo, Joel encara Rebeca.

JOEL – Eu falei porque gosto de vocês, Rebeca, mas eu nem deveria. É contra o protocolo mencionar o nome dos que estão disputando a guarda quando é um caso como esse. O que posso te dizer é que o outro casal que deu entrada no pedido de guarda não tem nenhum laço sanguíneo com Ariana, isso posso garantir.

REBECA – Estou atônita com essa novidade. Eu não imaginava que alguém fosse dar entrada no pedido de guarda dela, eu fiz o que pude para que ninguém mais soubesse dessa história, justamente para evitar que esse tipo de coisa acontecesse. Não sei como reagir nem o que pensar.

Nesse momento, Benício e Célio adentram a residência atordoados, chamando a atenção de Rebeca e Joel. A presença do assistente social visivelmente incomoda Benício quando ele o nota.

REBECA – O que houve? Por que vocês estão entrando em casa desse jeito?

CÉLIO – Mana, aconteceu uma coisa um pouco delicada. Você precisa saber.

BENÍCIO – Será que não era melhor terminar a visita de Joel aqui em casa?

JOEL – É algo relacionado a Ariana? Ainda não a vi. Eu preciso ficar sabendo.

BENÍCIO – Droga! (franze a testa) Eu deixei Ariana com Célio para que ele cuidasse dela enquanto resolvíamos esse lance da guarda. Acontece que ela simplesmente desapareceu da loja, evaporou. Ninguém sabe onde ela foi nem a última vez que esteve na loja.

REBECA (aflita) – Quer dizer que Ariana sumiu? A gente precisa comunicar a polícia, ela é apenas uma criança.

JOEL – Terei que relatar isso nas anotações do dossiê da guarda de vocês. Sinto muito, real, pois eu gosto de vocês, só que é meu dever anotar tudo. Quanto à menor, vocês podem dar parte na polícia, não precisam aguardar vinte e quatro horas já que ela ainda é uma criança.

Benício corre até o telefone convencional sem fio e realiza uma ligação.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. SORVETERIA. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Nicki Minaj – Chun-Li.

Ariana, Eugênia e Ítalo dividem uma mesa enquanto consomem sorvetes. Ao terminar, o casal observa a menor devorando o doce até acabá-lo.

ARIANA – Tava muito gostoso o meu sorvete. Obrigada por me trazerem.

EUGÊNIA (dissimulada) – A gente promete te levar em vários outros passeios feito esse, só você querer. (encara o relógio de pulso) Olha só a hora, nós temos que ir. Temos que devolver Ariana para a casa dela antes que fique muito tarde.

Um funcionário passa próximo e Ítalo chama sua atenção para pedir a conta. Eugênia sorri ao encarar Ariana, que sorri de volta, ingênua.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE PANDORA. INTERIOR. 

Galeno entra acompanhado por Dado, que vai até a mãe e a abraça e beija.

PANDORA – Coisa linda de mãe! Como foi o dia com seu tio no trabalho?

DADO – Foi muito legal. Fiquei a tarde inteira brincando com Ariana, mãe.

PANDORA – E você gostaria de tê-la como sua irmã?

DADO – Irmã? Eu ia gostar muito, ela é muito legal. Mas como ela pode ser minha irmã?

PANDORA – Prometo te explicar, só que primeiro você tem que ir tomar banho e jantar. Vai! Depois conversamos.

Dado pega sua toalha e deixa o quarto. Galeno aproxima-se da irmã, sentando ao lado dela na cama.

GALENO – Que história é essa de Ariana se tornar irmã de Dado, hein, Pandora? Você bateu com a cabeça na latrina novamente?

PANDORA – Claro que não, criatura. Escute. (tom mais discreto) Eu descobri que Ariana é dona de um terreno com escavações de minério. Essa garota tem uma fortuna nas mãos, deve ser por isso que a professorinha aí do lado quer ficar com ela. Veja bem, eu vou lutar pela guarda dessa garota, porque depois nós vamos ficar ricos. Entendeu ou quer que eu abra o Paint?

GALENO (pasmo / levando a mão ao rosto) – Chocado! Então, amanhã mesmo vamos procurar um assistente social, mulher. Não podemos deixar isso passar.

Os dois batem as mãos três vezes seguidas.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Benício e Célio estão sentados no sofá enquanto Rebeca caminha de um lado para o outro, todos aflitos. De repente, ouve-se uma buzina. A mocinha chega na janela e observa Ariana descendo do carro de Eugênia. Apressada, Rebeca sai de casa e vai na direção deles. Benício e Célio vão atrás.

REBECA – Ariana, onde você esteve? Nós ficamos muito preocupados sem saber notícias suas.

ARIANA – Eugênia e Ítalo me levaram para passear e me compraram um sorvete bem grande, mãe.

EUGÊNIA – Queríamos agradecer um pouco por toda a ajuda que vocês nos deram desde que chegamos aqui.

CÉLIO – Vocês dois levaram a menina da minha loja sem ninguém ver. Não acham que foi um pouco irresponsável?

ÍTALO – Na verdade, foi ela que nos viu pela janela da loja e foi correndo atrás de nós. A gente somente a levou embora.

REBECA – Minha filha, você não pode fazer uma coisa dessas. Tem que nos avisar toda vez que você quiser sair pra algum canto.

EUGÊNIA – Rebeca, não brigue com ela. Ariana é a melhor criança que já conheci e eu tive culpa também. Enfim, me desculpa pelo susto.

Eugênia despede-se de todos e entra no carro, que parte até o imóvel vizinho, a pensão de Tamires. Benício abraça Ariana. Rebeca ainda mostra-se tensa.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. SALÃO DE EVENTOS. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Demi Lovato – Sober.

Em um evento muito requintado, vemos várias pessoas transitando com trajes sociais. Entre os convidados, vemos Teodoro, que está próximo à mesa de doces enquanto filma um vídeo seu para a internet. De longe, Fidel aproxima-se dele e lhe faz um gesto. O it-boy interrompe a gravação do vídeo para escutar o que Fidel lhe diz próximo à orelha.

CORTA PARA um local mais reservado do evento, onde Rômulo está sentado em uma poltrona enquanto consome champanhe em uma taça. Teodoro vem e acomoda-se numa cadeira ao lado de Rômulo.

TEODORO – Seu funcionário me disse que você queria me ver. Posso saber pra quê?

RÔMULO – Você sabe bem. (bebe um gole) Não preciso explicar o que você já sabe.

Teodoro abre um sorriso de soslaia.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE RÔMULO. INTERIOR. 

Rômulo adentra seu quarto e encontra Soraia consumindo uísque.

RÔMULO – Será possível que você só sabe beber?

SORAIA (embriagada) – Onde você estava? Você nunca chega tão tarde em casa, já é quase meia-noite.

RÔMULO – Para de ser paranoica, eu estava em um evento de uma empresa parceira da minha, só isso.

SORAIA (aproxima-se) – É? E esse cheiro, hein? Que perfume é esse? Esse aroma não é seu, então, você deve ter se esfregado em alguém durante a noite. (tom mais alto) Você tá me traindo com outra mulher, não é?

RÔMULO (a empurra) – Claro que não, Soraia, eu não fiquei com mulher nenhuma. (T) Olha, não tô com paciência pros seus ataques histéricos hoje. Sem paciência real. Vou dormir no quarto de hóspedes, longe de você.

Soraia tenta impedir, mas não consegue conter o marido. Frustrada, ela enche o copo com uísque até esborrar e o entorna para consumi-lo.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ÁREA DA PISCINA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Sensual.

No alto do prédio, Grazi está sentada com as pernas na água enquanto observa a paisagem urbana. Maurício senta-se ao lado dela, trazendo-lhe uma taça com um coquetel. Os dois brindam e consomem a bebida.

GRAZI – Queria te perguntar uma coisa. Eu percebi que você às vezes vem aqui em casa bem rapidamente e te vi um dia conversando com Rômulo. Vocês têm algum negócio em comum?

MAURÍCIO – Rômulo e eu? (força um sorriso) Não, meu amor. Ele só queria conversar sobre nós, estava preocupado com o andamento do nosso namoro, só isso.

GRAZI – Rômulo? Olha, é difícil acreditar nisso. Meu irmão não se preocupa muito com nada além de seu umbigo. Nem a própria esposa ele cuida direito, imagina eu.

MAURÍCIO (sensual) – Deixa isso pra lá, deve ser só paranoia sua. Vem cá, vem. Deixa eu sentir o gosto da sua boca novamente, o seu sabor.

Maurício larga sua bebida, agarra Grazi e começa a beijá-la intensamente. Ele arremessa-se na piscina e puxa Grazi consigo, molhando-a completamente. A princípio ela briga, mas eles finalizam a cena beijando-se apaixonadamente. Maurício tira a parte de cima do biquíni da namorada e a deixa completamente pelada enquanto os dois trocam carícias por todo o corpo. O jovem alcança um pacote de preservativos em sua bolsa próxima à borda. Na parte escura e menos profunda da piscina, os dois posicionam-se de forma horizontal e começam uma relação sexual.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. IMAGENS GERAIS. 


 

 CENA 9. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DE JOEL. INTERIOR. DIA. 

Pandora termina de assinar um documento e o entrega para Joel, que o vê por alto.

GALENO – Agora que ela assinou isso, ela já pode ter a guarda da menina?

JOEL – Não é tão simples assim. Preciso conhecer a residência onde vocês vivem. E ainda há dois casais na disputa, geralmente casal tem muito mais chances de vencer sob a ótica do juiz de encontrar uma família para a menor. Como a senhorita ainda é solteira, pode ser que tenha mais dificuldade de vencer essa disputa.

PANDORA – Marido, né? Entendi. Vou providenciar um, não se preocupe.

A jovem sorri para Joel, assanhada.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

Rebeca ajuda Tamires a colocar uma panela com doce sobre a mesa.

TAMIRES – Muito obrigada por me ensinar a fazer esse doce, Beca. Vou servir esse para os hóspedes na hora do jantar.

REBECA – É muito bom quando fica gelado. E não precisa agradecer, eu queria te passar a receita, você gosta tanto quando faço.

Eis que Pandora e Galeno entram acompanhados por Joel e a atenção de Rebeca é automaticamente acionada.

JOEL – Se a pensão for um lugar bom para a menor, tenho certeza que não será empecilho para a adoção dela.

REBECA (surpresa) – Adoção? Então, foi você que deu entrada no pedido de guarda de Ariana? Você me apunhalou, Pandora?

O clima pesa. Closes alternados, focando ao fim em Rebeca.

SONOPLASTIA FINAL: Romero Ferro – Pra te conquistar.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo