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Capítulo 16

CENA 1/ INTERIOR/ DIA/ RIO RECORDS/ SALA DE REUNIÃO

         Continuação da última cena do capítulo anterior.

         Romeu e os executivos chocados ao saberem por Laerte e Camila, que Giselle roubou a música.

         ROMEU – Vocês estão dizendo que a Giselle Rios usou uma música já registrada, trocou o nome e se intitulou a compositora?

         LAERTE – Exatamente!

         ROMEU – Que pilantra…

         CAMILA – Pois é. Nós queremos revelar toda a verdade sobre esse roubo.

         ROMEU – Isso vai ser um prejuízo pra gravadora…

         LAERTE – Não! (olha pra Camila, animado) O prejuízo que Giselle pode te causar, vai ser recompensado por outra artista!

         ROMEU – Quem?

         CAMILA – Eu mesma! (pega um CD em sua bolsa) Aqui estão 5 músicas compostas e interpretadas por mim, incluindo a que Giselle me roubou. (entrega o CD a romeu)

         LAERTE – É um material de extrema qualidade! A Rio Records não terá como falar não pra uma artista tão talentosa como a Camila.

         ROMEU – Você quer que eu contrate sua nova agenciada?

         LAERTE – Isso mesmo. Ouça o CD e me diga se eu estou ou não estou trabalhando com uma artista incrível!

         CAMILA – Eu prometo que o senhor não irá se arrepender.

         ROMEU – É… Vocês se vendem muito bem. Eu vou escutar as músicas sim. Mas primeiro preciso me acertar com a Giselle.

         LAERTE – E o que pretende fazer?

         ROMEU – Encerrar o contrato dela com a Rio Records imediatamente e tirar a música das rádios. Vamos emitir uma nota de esclarecimento também, sobre essa história do roubo.

         LAERTE – Coitada da Giselle. (segura a gargalhada)

         Camila olha pra Laerte e sorri.

         ROMEU – Vou ligar pro empresário dela, Aristóteles.

         CORTA PARA/

CENA 2/ INTERIOR/ DIA/ APARTAMENTO DE ARISTÓTELES/ BANHEIRO

         Aristóteles na banheira, relaxando na água e tomando uísque. Seu celular toca. Ele estende braço pra alcançar o aparelho.

         ARISTÓTELES – Alô? (pausa) Oi Sr. Romeu! Quais as novidades? (pausa, fica chocado) O que? Por que isso? (pausa) Roubo? Isso é impossível! (pausa) Só pode ser brincadeira… (pausa) Ok, iremos até ai!

         Aristóteles desliga o celular.

         ARISTÓTELES – (indignado) Isso não pode estar acontecendo!

         Ele joga o copo de uísque contra a parede do banheiro.

         CORTA PARA/

CENA 3/ EXTERIOR/ DIA/ RUAS

         Aristóteles e Giselle no carro. Ele dirigindo. Os dois muito nervosos.

         GISELLE – Mas com isso foi acontecer! Eu tinha o registro da música.

         ARISTÓTELES – Pelo o que o Romeu disse, a tal da Camila, já tinha registrado antes. Quando você foi registrar, não procuraram por letras parecidas, provavelmente por causa de seu nome. Quem poderia imaginar que seria uma cópia de uma cantorazinha do subúrbio?

         GISELLE – Que merda! Aquela pirralha…

         ARISTÓTELES – E parece que ela fez questão de esperar você fazer sucesso com a música, pra depois te ferrar.

         GISELLE – Ah, mas ela me paga!  E vai pagar caro! A gente vai ter que penar pra não perder o contrato com a Rio Records.

         ARISTÓTELES – Giselle, isso a gente já perdeu! Agora nós precisamos ir lá pra livrar nossa cara de um processo.

         GISELLE – (grita e bate no porta luvas do carro) Desgraça!

         Giselle abaixa a cabeça, muito nervosa. Aristóteles dirige, irritado.

         CORTA PARA/

CENA 4/ INTERIOR/ DIA/ RIO RECODS/ SALA DE REUNIÃO

         Romeu em pé. Giselle e Aristóteles sentados. Romeu entrega papéis a ela.

         ROMEU – Faltam mais esses aqui pra você assinar.

         GISELLE – Isso é uma grande injustiça.

         ARISTÓTELES – Exatamente! A gravadora tem ganhado muito bem com a sucesso da música. Você está dando um tiro no pé, Romeu Vasconcelos.

         ROMEU – Muito pelo contrário! Estou limpando a imagem da gravadora. Eu estaria dando um tiro no pé se eu continuasse com a Giselle. Toda essa história do roubo colocaria a Rio Records em maus lençóis.

         GISELLE – (se exalta) Você não percebe que armaram contra mim?

         ROMEU – Se armaram ou não armaram, o Laerte tem bases legais pra dar entrada num processo, e eu não quero me envolver nesse escândalo.

         GISELLE – Eu vou matar o meu pai!

         ROMEU – Faça o que quiser, mas você está fora dessa gravadora.

         ARISTÓTELES – Mas você está quebrando o contrato antes do término. Ele vale até o fim do ano…

         ROMEU – (entrega outro papel) Aqui está o cálculo do valor referente aos dias que ainda restam pro fim do contrato. (para Giselle) Vamos pagar essa multa e você recebera o esse valor ainda hoje.

         ARISTÓTELES – Muito bem…

         GISELLE – Muito bem uma ova! E minha carreira, como fica?

         ROMEU – Isso é com o seu empresário. (recolhe os papeis) Tudo assinado? Chegamos ao fim. Quero lhes informar também, que a Rio Records irá soltar uma nota à imprensa, esclarecendo toda a confusão envolvendo a música.

         GISELLE – (se levanta) O que? Você não pode me expor assim!

         ROMEU – Me desculpe, mas preciso limpar minha barra. Minha empresa não pode pagar pelos seus erros, Giselle.

         GISELLE – (nervosa) Você vai me pagar! Quando eu for contratada por uma gravadora internacional, e eu vou fazer de tudo pra acabar com essa sua gravadorazinha de meia tigela!

         ROMEU – Seus ataques já não me surpreendem, Giselle. Agora podem sair.

         Giselle fica revoltada e Aristóteles a segura, levando-a até a porta de saiba.

         GISELLE – Seu velho asqueroso! Pilantra!

         ARISTÓTELES – Para, Giselle! Vamos embora!

         Romeu observa a ira de Giselle até saírem da sala de reunião. Ele organiza os papeis.

         CORTA PARA/

CENA 5/ INTERIOR/ DIA/ EMISSORA/ ESTÚDIO POP +

         Roda a vinheta do programa “POP+”.

         Marisa chega no cenário. Ela demonstra um pouco de tristeza.

         MARISA – Bomba no mundo pop, Brasil! Hoje de manhã, Giselle Rios teve seu contrato com a Rio Records cancelado! E sua música, “Olha pra mim”, retirada das rádios. Parece que a canção pertencia a outra cantora, atual agenciada por Laerte, e foi roubada por Giselle. Agora, a diva dos anos 90, foi posta pra fora da gravadora, com risco de ser processada por plágio! Como fica a carreira de Giselle depois desse escândalo? E quem será essa nova agenciada por Laerte, verdadeira dona da música? Quais serão os planos do empresário pra novata? Nós do POP+ vamos correr atrás de todas essas informações!

         Roda a vinheta.

         CORTA PARA/

CENA 6/ INTERIOR/ DIA/ MANSÃO RIOS/ ESTÚDIO

         Camila e Laerte em frente ao computador. Eles escutam uma das músicas novas dela.

         Rick chega, animado.

         RICK – Camila, a imprensa já está ansiosa pra saber sobre seu trabalho. Já é sucesso antes mesmo de estrear!

         LAERTE – Exatamente o que eu esperava. A queda de Giselle vai impulsionar o sucesso de Camila. O contrato com a Rio Records é praticamente certo!

         CAMILA – Meu deus, eu nem estou acreditando!

         RICK – Pode acreditar, minha diva! Você vai ser uma estrela!

         LAERTE – Que tal você ficar aqui pra comemorar, em Camila?

         CAMILA – Não dá… Já tenho planos. Tenho que compartilhar isso com minha família, meus amigos…

         LAERTE – Tudo bem…

         CAMILA – Aliás, eu vou indo de uma vez.

         Camila se despede com um abraço nos dois.

         CAMILA – Não vejo a hora de começar a trabalhar mesmo!

         LAERTE – Eu também estou ansioso!

         CAMILA – Tchau Rick, tchau Laerte.

         RICK – Tchau, diva!

         LAERTE – Até amanhã!

         Laerte espera ela sair e muda a feição.

         LAERTE – Essa garota precisa se distanciar daquele lugar pobre que ela mora, senão não vai crescer na carreira não…

         RICK – O que isso tem a ver, Laerte?

         LAERTE – Rico no meio de gente pobre, todo mundo vira sangue suga. Isso pode acabar com a Camila.

         RICK – Acho que é paranoia sua…

         LAERTE – (bravo) Você não sabe de nada não, Rick!

         Laerte fica pensativo.

         CORTA PARA/

CENA 7/ INTERIOR/ DIA/ MANSÃO RIOS/ SALA

         Camila vem do corredor. Giselle abre a porta de entrada, muito abalada. As duas se olham e param. Giselle na porta e Camila perto da escada. Tensão. Closes alternados entre as duas.

         CAMILA – (irônica) Boa tarde, dona Giselle!

         GISELLE – Boa tarde é o escambau, sua vagabunda, ordinária!

         CAMILA – Que violência é essa, meu amor? (anda em direção a porta, sorrido ironicamente) Não tenho culpa da sua vida ruim, nem da sua carreira fracassada.

         Camila passa perto de Giselle. Num rápido movimento, Giselle pega nos cabelos de Camila e segura fortemente.

         CAMILA – (grita) Me solta, sua louca!

         GISELLE – (ameaçadora) Eu vou acabar com você!

         Ainda segurando os cabelos da rival, com a outra mão, Giselle consegue jogar Camila no chão.

         CAMILA – (grita) Socorro!

         Giselle senta por cima de Camila e tampa sua boca.

         GISELLE – Grita agora, pirralha! Grita!

         Giselle começa a lhe desferir diversos tapas.

         GISELLE – Você vai se arrepender de ter nascido, sua ordinária!

         Laerte e Rick vêm do estúdio, correndo. Laerte tira Giselle de cima de Camila e a segura.

         LAERTE – Você tá completamente descompensada, Giselle!

         CAMILA – (se levantando) Sua louca!

         Rick ajuda Camila a se levantar e afasta ela de Giselle.

         GISELLE – Tira a mão de mim, Laerte! Eu não bati o suficiente nessa garota!

         Ana Alice vem da cozinha, assustada.

         ANA ALICE – Que gritaria é essa gente?

         LAERTE – Sua filha passou completamente dos limites.

         GISELLE – Vocês é que passaram dos limites! Acabaram com minha carreira!

         CAMILA – Você quem acabou com a própria carreira, Giselle. Aceita isso!

         RICK – Isso eu tenho que concordar…

         GISELLE – Até você, seu falso! Viado de merda!

         Rick ofendido. Ana Alice se aproxima da filha.

         ANA ALICE – Deixa que eu levo ela pro quarto. Vamos, Giselle. Você precisa se acalmar.

         Laerte solta Giselle e Ana Alice pega no braço dela, com a intenção de leva-la ao quarto. Giselle se livra dos braços da mãe.

         GISELLE – Eu não preciso me acalmar.

         Giselle vai pra bem perto de Camila e ela se afasta, um pouco amedrontada.

         GISELLE – Tá bom medo de mim, pirralha?

         CAMILA – De você eu tenho pena!

         Giselle pega no braço de Camila. Rick se aproxima tentando evitar outra briga.

         GISELLE – Escuta bem o que eu vou falar. Vocês todos vão se arrepender amargamente por tudo que fizeram. Eu vou dedicar minha vida pra acabar com cada um de vocês!

         Ana Alice se aproxima da filha.

         ANA ALICE – Não fala uma coisa dessas, minha filha. Vamos subir pro seu quarto, por favor.

         Giselle solta o braço de Camila e deixa ser levada pela mãe.

         GISELLE – Ouviram bem, né? Vocês vão pagar! Pode demorar, mas vocês vão pagar!

         CAMILA – Louca! Perturbada!

         LAERTE – Calma, Camila. Não provoca…

         Giselle sobe as escadas com a mãe, olhando o tempo todo pra Camila, com expressão ameaçadora no rosto.

         Camila e Rick sentam no sofá. Laerte permanece em pé. Camila percebe sangue no canto de sua boca.

         CAMILA – Olha o que essa vaca fez.

         RICK – Vou trazer algo pra limpar esse machucado.

         Rick se levanta e sai.

         CORTA PARA/

CENA 8/ INTERIOR/ DIA/ MANSÃO RIOS/ QUARTO DE GISELLE

         Giselle andando de um lado pro outro, nervosa. Ana Alice mais perto da cama, tentando chegar perto dela.

         ANA ALICE – Minha filha, deita um pouco pra você se acalmar…

         GISELLE – Já disse que eu não preciso me acalmar!

         ANA ALICE – Você vai ter um troço desse jeito.

         GISELLE – Eu preciso recuperar o que eu perdi!

         ANA ALICE – Você não vai conseguir fazer nada nervosa assim. Para, respira, toma um banho/

         GISELLE – (corta) Mãe! Me faz um favor! Me deixa em paz!

         ANA ALICE – Giselle, você precisa entender que nem tudo gira em torno de fama e dinheiro. A vida não é isso!

         GISELLE – (para em frente a mãe) Se não é isso, é o que? É aturar uma casamente horroroso igual você atura? É ficar zanzando nessa casa aqui sem nada pra fazer? Quem é você pra falar o que é vida? Sendo que você leva uma vida medíocre e fútil dessas?

         Ana Alice fica chocada e quase chora. Instantes.

         ANA ALICE – (constrangida) Eu vou deixar você sozinha…

         Ana Alice caminha lentamente até a porta. Giselle a observa, ainda nervosa. Ana Alice fecha a porta. Gisele fica parada por alguns segundos, depois começa a chorar e se atira na cama.

         CORTE RÁPIDO PARA/

CENA 9/ INTERIOR/ DIA/ MANSÃO RIOS/ CORREDOR

         Ana Alice apoiada na porta após fecha-la. Ela chora em silêncio. Instantes.

         CORTA PARA/

CENA 10/ INTERIOR/ DIA/ MANSÃO RIOS/ SALA

         Rick cuida do machucado de Camila. Ana Alice desce as escadas, muito triste. Laerte percebe.

         RICK – Nem parece que tem machucado…

         CAMILA – Obrigado, Rick…

         Ana Alice termina de descer, Laerte se aproxima.

         LAERTE – O que aconteceu? Giselle sossegou?

         ANA ALICE – Não muito…

         LAERTE – Que cara é essa?

         ANA ALICE – (pausa) É a dor de se ouvir verdades sobre nós mesmos e que a gente insiste em disfarçar…

         Ana Alice vai pra cozinha. Laerte sem entender.

         LAERTE – Eu hein…

         RICK – Parece que aconteceu alguma coisa…

         CAMILA – (se levanta) Bom, eu preciso ir. Ficar nessa casa é sinônimo de confusão.

         LAERTE – (se aproxima) Perdão, Camila… Eu vou dar um jeito nisso.

         Camila vai até a porta, Laerte a acompanha.

         CAMILA – Queria que a Giselle sumisse!

         LAERTE – Ela não irá mais te incomodar. Deixa que eu abro pra você.

         Laerte abre a porta pra Camila e os dois são de cara com Aristóteles chegando.

         ARISTÓTELES – Boa tarde! Vim falar com Giselle Rios!

         LAERTE – Então você é o tal do Aristóteles, empresário dela.

         ARISTÓTELES – Exatamente! E você é o cadastro da minha agenciada. (para Camila) E você? Quem é?

         CAMILA – Camila Oliveira.

         ARISTÓTELES – Famosa Camila… A que armou contra Giselle.

         CAMILA – Eu não armei nada! Giselle cavou a própria cova.

         ARISTÓTELES – Então você é a nova cantora do grande empresário Laerte Rios! (pega um cartão no bolso e entrega a Camila) Pode me ligar quando ele acabar com sua carreira também.

         LAERTE – (ri) Não vou me dar ao trabalho de te responder. E se quiser falar com Giselle, espere aqui mesmo!

         ARISTÓTELES – Espero sem problemas.

         Camila sai, olhando pra Aristóteles, pensativa.

         CAMILA – Até mais, Laerte!

         LAERTE – Até!

         Aristóteles senta numa cadeira da varanda. Laerte entra e bate a porta na cara dele.

         CORTE RÁPIDO PARA/

CENA 11/ INTERIOR/ DIA/ MANSÃO RIOS/ SALA

         Laerte grita bem alto, indo em direção ao estúdio.

         LAERTE – Giselle Rios! Seu empresário está te esperando! Vai atender ele e ver se vocês conseguem desenterrar sua carreira!

         Laerte ri, debochando. Ele sai.

         CORTA PARA/

CENA 12/ EXTERIOR/ DIA-NOITE/ STOCKSHOTS

         O sol se põe na cidade.

         Takes da noite nos bairros do Rio de Janeiro.

         CORTA PARA/

CENA 13/ INTERIOR/ NOITE/ CASA DE TEREZINHA/ SALA

         Tarcísio assiste a tv. Kaio entra e ao vê-lo, fica sem graça.

         TARCÍSIO – Boa noite…

         KAIO – (indo pro quarto) Boa noite…

         TARCÍSIO – (se levanta e vai atrás dele) Espera ai Kaio!

         Kaio para na porta de seu quarto. Tarcísio chega perto.

         KAIO – (fala baixo) Tudo bem?

         TARCÍSIO – Eu que te pergunto, né. Tu não conversa comigo direito…

         KAIO – É… Falta de tempo.

         TARCÍSIO – Ah, não vem com essa. Você tá de férias. O que que é, em? Tô te atrapalhado aqui? Ta incomodado com minha presença? Se quiser vou embora, procuro uma república…

         KAIO – (corta) Não! Não é isso.

         TARCÍSIO – Então é o que? Já tem dois meses que você vira a cara pra mim. Eu já te pedi desculpas pelo o que eu fiz. Nunca mais vou fazer de novo. Agora me explica o motivo desse gelo?

         Tensão. Closes alternados entre Kaio e Tarcísio.

         CORTA PARA/

CENA 14/ INTERIOR/ NOITE/ MANSÃO RIOS/ QUARTO DE GISELLE

         Giselle agarrada a uma garrafa de uísque, bêbada, sentada na cama. Aristóteles numa poltrona.

         ARISTÓTELES – Acho que não foi uma boa ideia eu subir até aqui. Seu pai não me deixou entrar.

         GISELLE – Qual foi? Tá com medo dele, é? O Laerte não pode me impedir de receber alguém aqui…

         ARISTÓTELES – Eu não gosto de confusão.

         GISELLE – Não dá pra acontecer mais nada de pior… Minha vida acabou… Eu não sei mais o que fazer…

         ARISTÓTELES – Preciso te confessar que eu também não sei. Não vejo saída pra tudo isso que aconteceu. Todos os contratantes ligaram mais cedo e cancelaram os shows marcados.

         Giselle chora.

         GISELLE – Preciso de mais bebida… (olha a garrafa vazia) Pega lá no bar pra mim.

         ARISTÓTELES – E se o Laerte me ver?

         GISELLE – Foda-se! Vai lá, anda!

         Aristóteles duvidoso.

         CORTE RÁPIDO PARA/

CENA 15/ INTERIOR/ DIA/ MANSÃO RIOS/ SALA DE JANTAR

         Aristóteles perto do bar, olhando as bebidas. Ana Alice chega, desconfiada.

         ANA ALICE – O que deseja?

         ARISTÓTELES – (estende a mão) Oi, prazer… Sou o empresário da sua filha.

         ANA ALICE – (o cumprimenta) Sim, eu sei…

         ARISTÓTELES – (volta ao bar) A Giselle pediu mais um uísque.

         ANA ALICE – Acho que ela já bebeu demais…

         ARISTÓTELES – (acha a garrafa e pega) Pode que ficar tranquila que estou cuidando bem dela.

         Aristóteles dá um sorriso simpático e sai. Ana Alice fica intrigada.

         CORTA PARA/

CENA 16/ INTERIOR/ NOITE/ MANSÃO RIOS/ QUARTO DE GISELLE

         Cortes descontínuos de Giselle bebendo e se lamentando para Aristóteles. Ela adormece.

         CORTE RÁPIDO PARA/

         Sonoplastia: Suspense

         Giselle dorme, apoiada e vários travesseiros. Aristóteles a observa maliciosamente. Ele tira a garrafa vazia da cama e tira alguns travesseiros de baixo de Giselle.

         Giselle se mexe um pouco, mas continua a dormir. Aristóteles se deita ao lado dela e começa a passar a mão nas pernas da cantora. Depois, ele aperta os seios dela, por baixo da blusa.

         De repente, Ana Alice entra e fica chocada com a cena. Aristóteles se assusta e se afasta de Giselle, rapidamente.

         ANA ALICE – O que está acontecendo aqui!

         Closes alternados entre os dois. Tensão.

         FIM DO CAPÍTULO

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