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Capítulo 29

CENA 1/ INTERIOR/ DIA/ ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

         Continuação da última cena do capítulo anterior.

         HORTÊNCIA – Como assim não pode pegar o caso? Eu estou te dando o privilégio de trabalhar comigo, num caso com um cliente importante.

         KAIO – Esse cliente não é importante, é um criminoso.

         HORTÊNCIA – Kaio, você estudou direito? Você sabe as funções da sua profissão? Escuta o que você tá falando!

         KAIO – Esse Laerte destruiu a carreira da minha melhor amiga.

         HORTÊNCIA – Ah tá, só por que você é amiguinho da tal cantora você vai largar o caso assim. Isso é uma tremenda incompetência. O seu trabalho é defender nossos clientes, não importa o que eles tenham feito.

         KAIO – Se for pra defender o Laerte, eu me demito do escritório.

         HORTÊNCIA – (surpresa) Eu não posso acreditar nisso. E eu achando que você teria um futuro promissor.

         KAIO – Eu posso ter um futuro promissor sem defender psicopatas. Eu não sou obrigado a aceitar todos os casos que me apresentam.

         HORTÊNCIA – Realmente, você não é obrigado a aceitar, mas uma atitude dessas eu não admito. Não quero um advogado como você no meu escritório. Está demitido!

         KAIO – Vou arrumar minhas coisas.

         Kaio sai. Hortência indignada.

         CORTA PARA/

CENA 2/ INTERIOR/ DIA/ APARTAMENTO DE CAMILA/ SALA

         Continuação da cena 24 do capítulo anterior.

         Camila na porta. Aristóteles em sua frente.

         ARISTÓTELES – Eu posso entrar pra gente conversar.

         CAMILA – Eu não estou nem um pouco interessada no que você tem pra me falar. Quero saber como que subiu aqui em? O porteiro não devia ter deixado/

         ARISTÓTELES – (corta) Apesar de estar na pobreza, eu ainda tenho um nome né, Camila. E vamos combinar que você mora num prédio muito abaixo do esperado de uma estrela nacional.

         CAMILA – Onde você tá querendo chegar, Aristóteles? Vá direto ao ponto.

         ARISTÓTELES – Eu quero te transformar numa estrela mundial. Tenho muitos planos pra você, tudo muito bem organizado e bem pensado. Desculpe se parece que eu estou aproveitando de um momento conturbado da sua vida, mas sua carreira não pode parar. Sei que isso ainda é o seu maior sonho.

         CAMILA – Claro que é meu sonho, mas você seria a última pessoa que eu trabalharia na vida! Quer fazer o favor de ir embora agora?

         ARISTÓTELES – Tudo bem. Eu vou. Mas permita que eu deixe com você essa pasta (entrega a ela) com todo o planejamento de carreira que eu propus pra você e o meu telefone. Se mudar de ideia, me liga.

         Camila hesita, mas pega.

         CAMILA – Se é pra você para me importunar… Agora pode ir.

         ARISTÓTELES – Tenha um bom dia!

         Camila desconfia, fecha a porta, olha pra pasta, revira os olhos e a joga numa mesa de canto.

         CAMILA – Era só o que me faltava….

         CORTA PARA/

CENA 3/ INTERIOR/ DIA/ CASA DE ANA ALICE/ COZINHA

         Continuação da cena 21 do capítulo anterior.

         Marisa em frente a Giselle. Judite, Ana Alice e Josias sentados.

         MARISA – Fala na minha cara, Giselle! Você roubou meu trabalho não é isso?

         GISELLE – Ma, eu ia te falar. Eles me convidaram às pressas, fiquei muito surpresa também/

         MARISA – (corta) Você planejou pra me trair, isso sim!

         GISELLE – Por que eu faria isso, Marisa?

         MARISA – Por que tá sem dinheiro! Perdeu a carreira de cantora e agora está tentando outras formas de voltar aos holofotes! E tá fazendo isso passado por cima de outras pessoas, igual fez com a Camila quando roubou a música dela. Você não presta, Giselle.

         ANA ALICE – (se levanta) Gente, vocês não querem conversar no quarto/

         GISELLE – (corta) Bota na sua cabeça que eu não roubei nada seu! Eles me fizeram a proposta depois de romperem o contrato com você!

         MARISA – Mentira! Você deve ter planejado tudo quando chegou aqui. Virou uma cantora decadente. Aliás, sempre foi! Sem talento, sem carisma, só tinha um rostinho bonito, por isso fez sucesso! E agora quer tirar o trabalho dos outros.

         GISELLE – Você tá passado dos limites, Marisa.

         MARISA – Eu estou coberta de razão. Eu sempre te ajudei, falava sempre de você no programa, tentava te manter na mídia, mesmo com todas as merdas que você fazia, e é isso que eu recebo em troca?

         GISELLE – Eu não vou ficar ouvindo essas suas ofensas na minha casa não, vai embora, anda.

         MARISA – (encara Giselle) Eu vou sim! Vou dar um jeito de procurar outro trabalho na tv, por que ao contrário de você, eu tenho talento e carisma de sobra! Não preciso passar a perna/

         Giselle corta Marisa dando um tapa na cara dela. Marisa se curva e depois revida com outro tapa. Josias se levanta e segura Giselle.

         JOSIAS – Calma, gente!

         MARISA – Essa aí é a verdadeira Giselle Rios! Barraqueira, escandalosa! Infantil! E agora, traidora!

         Ana Alice se aproxima de Marisa e pega no braço dela.

         ANA ALICE – Volta outra hora, Marisa, quando estiverem mais calmas.

         GISELLE – (corta) De jeito nenhum, ela não pisa mais aqui!

         MARISA – Não piso mesmo! Não quero mais olhar na sua cara dissimulada! Me perdoe, Ana Alice, esse escândalo. A senhora sempre foi muito educada, ao contrário de sua filha.

         GISELLE – Vai embora daqui logo, anda!

         MARISA – Estou indo. Boa sorte na sua nova carreira, queridinha!

         Judite vai acompanhar Marisa.

         MARISA – Pode ficar, eu sei o caminho!

         Judite fica na porta da cozinha. Josias solta Giselle, que senta novamente.

         GISELLE – Aconteceu tudo que eu não queria…

         Ana Alice, Josias e Judite olham pra Giselle.

         CORTA PARA/

CENA 4/ EXTERIOR/ DIA-NOITE/ STOCKSHOTS

         Anoitece.

         Plano gera na casa de Terezinha. Um carro chique para na frente.

         CORTE RÁPIDO PARA/

CENA 5/ INTERIOR/ NOITE/ CASA DE TEREZINHA/ SALA

         A campainha toca, Kaio vai atender. É Camila.

         CAMILA – Oi…

         KAIO – Oi, entra.

         Eles se abraçam, sem graça. Camila entra e senta. Kaio fecha a porta e senta em frente a ela.

         CAMILA – Saudade de vir aqui…

         KAIO – (sorri) Como estão as coisas?

         CAMILA – Tudo indo… Tô ansiosa pra saber por que me chamou…Tem a ver com a noite de ontem?

         KAIO – Não, a noite de ontem nem aconteceu. Já apaguei da mente.

         CAMILA – Eu também realmente não lembro da noite de ontem…

         KAIO – Que bom! (pausa) Mas o motivo de eu ter te chamado é o seguinte… Eu me demiti do escritório que eu trabalhava.

         CAMILA – (surpresa) Como assim, por que?

         KAIO – Eu teria que defender o Laerte.

         Camila chocada.

         CORTA PARA/

CENA 6/ INTERIOR/ NOITE/ PENSÃO DE YOLANDA/ QUARTO DE BRUNO

         Bruno tocando, cantando e fazendo anotações.

         BRUNO – …eu sei de todo mal que te causei, reconhecer é o primeiro passo, e eu entendo se a resposta for não, não dá pra corrigir um erro, nos versos de uma canção.(anota) Mas eu vou morrer tentando, passe o tempo que passar, mesmo se você se entregar pra outra pessoa, eu vou morrer tentando, não importa o que vier, vou continuar em busca do seu perdão, e do dia em que você será de novo, a minha mulher…

CORTA PARA/

CENA 7/ INTERIOR/ NOITE/ CASA DE ANA ALICE/ QUARTO DE GISELLE

         Giselle deitada, triste. Seu celular toca.

         GISELLE – (sorri) Oi, amor… Estava mesmo precisando falar com você…

         ARTHUR – (off) O que houve?

         GISELLE – (pausa) Nada demais… Cansaço da mudança.

         ARTHUR – (off) Em breve vou conhecer a casa nova da sua mãe…

         GISELLE – Como assim?       

         ARTHUR – (off) Daqui umas semanas estarei ai!

         GISELLE – (se levanta) Não acredito! Sério?

         ARTHUR – (off) Sério, consegui antecipar minhas férias… Vou passar um mês aí com minha diva… Pena que você vai estar trabalhando né… Mas mesmo assim, vai dar pra matar muito a saudade.  

         GISELLE – Vai sim, amor.     

         ARTHUR – (off) Animada pra começar o programa?

         GISELLE – Tô ansiosa, nervosa…

         ARTHUR – (off) Vai dar tudo certo,

         A conversa continua em off,

         CORTA PARA/

CENA 8/ INTERIOR/ NOITE/ CASA DE TEREZINHA/ SALA

         Continuação da cena 5.

         CAMILA – Mas você precisou se demitir pra não pegar o caso?

         KAIO – A dona do escritório não gostou da minha atitude… Enfim, o emprego é o de menos/

         CAMILA – (corta) Como de menos? É a sua carreira, Kaio!

         KAIO – Mas eu não podia defender o Laerte, Camila. É impossível isso.

         CAMILA – Agora tô preocupada com você…

         KAIO – Não precisa… O que eu quero com isso tudo, é defender vocês no tribunal. O que você me diz?

         CAMILA – Claro! A gente ainda não confirmou o advogado…

         KAIO – Ótimo! Vou defender você, a dona Olinda, a Judite, e vamos colocar esse monstro atrás das grades!

         CAMILA – Você é a melhor pessoa do mundo, Kaio…

         Eles se abraçam.

         CORTA PARA/

CENA 9/ INTERIOR-EXTERIOR/ NOITE-DIA/ MONTAGEM

         Cenas a seguir em cortes descontínuos.

         Sonoplastia: Assim que se faz – Luciana Melo

         Kaio analisa documentos e faz ligações enquanto estuda o caso.

         Camila reencontra o cartão de Aristóteles no chão de seu apartamento.

         Kaio se encontra com um policial na delegacia e recebe dele um celular meio quebrado.

         Tarcísio, com um novo crachá de subgerente, trabalha no escritório do supermercado.

         Giselle conhece o novo cenário do “POP +”, animada.

         Camila fica olhando o cartão de Aristóteles.

         Bruno continua a compor.

         LETREIRO: Dias depois…

         Giselle prestes a começar o programa.

         Arthur desembarca no Rio de Janeiro.

         Marisa assiste a estreia de Giselle.

        Fim do áudio em fade out.

         CORTA PARA/

CENA 10/ INTERIOR/ NOITE/ EMISSORA/ ESTÚDIO POP+

         Roda a nova vinheta do programa e Giselle entra no cenário, animada.

         GISELLE – Boa noite Brasil! Vocês não imaginam a minha felicidade em estar apresentando esse programa!

         CORTE RÁPIDO PARA/

CENA 11/ INTERIOR/ NOITE/ APARTAMENTO DE MARISA/ SALA

         O programa continua na tv de Marisa. Ela assiste, insatisfeita. A campainha toca e ela vai atender. É Arthur, com algumas malas na mão.

         MARISA – Arthur? Você aqui?

         ARTHUR – Tudo bem?

         MARISA – (sem entender) Tudo/ Quer dizer… (pausa) O que tá fazendo aqui?

         ARTHUR – (vai entrando) Queria fazer uma surpresa pra Giselle. Disse que viria amanhã, mas decidi vir hoje… Só que ela não passou o endereço da casa nova dela.

         MARISA – Nossa… (fecha a porta) Mas por que não foi pra um hotel?

         ARTHUR – O que foi? Não posso ficar na casa de uma velha amiga?

         MARISA – Velha seu/

         ARTHUR – (corta) Olha a falta de educação! (ri)

         MARISA – (ri) Olha, tô muito feliz de te ver, mas acho melhor não ficar aqui não. A Giselle não vai gostar.

         ARTHUR – Por que?  Não entendi…

         MARISA – Nós estamos de relações cortadas. Ou acha que eu engoli o fato dela ter roubado meu programa?

         Arthur surpreso.

         CORTA PARA/

CENA 12/ INTERIOR/ NOITE/ EMISSORA/ ESTÚDIO POP+

         Giselle continua a apresentar o programa.

         GISELLE – E acontecerá amanha o julgamento de Laerte Rios. O ex-empresário meu e de Camila Oliveira está sendo acusado por tentativa de homicídio e já está condenado a uma pena de 6 meses preso por agressão. Que a justiça seja feita!

         CORTA PARA/

CENA 13/ EXTERIOR/ NOITE/ BAR

         Takes da noite na Ilha do Governador.

         Num bar, Tarcísio bebe e se diverte com alguns amigos.

         TARCÍSIO – Hoje é por minha conta em!

         Todos gritam e brindam. Instantes.

         Kaio passa com seu carro na rua e observa Tarcísio

         CORTE RÁPIDO PARA/

         Todos os amigos de Tarcísio se despedem e saem. Ele fica sozinho, um pouco triste. Garçom se aproxima.

         GARÇOM – Mais uma?

         TARCÍSIO – (pausa) Mais uma…

         Ele abaixa a cabeça. Kaio entra no estabelecimento e fica na frente dele.

         KAIO – Tarcísio.

         TARCÍSIO – (levanta a cabeça, surpreso) Kaio!

         Closes alternados entre os dois.

CENA 14/ INTERIOR/ NOITE/ PENSÃO DE YOLANDA/ RECEPÇÃO

         Yolanda organiza algumas coisas na mesa da recepção. Aristóteles vem do corredor, muito bem vestido.

         YOLANDA – Seu Aristóteles! O senhor já está inadimplente de novo!

         ARISTOTÉLES – Primeiro: Boa noite! Segundo: Estou indo resolver esse problema agora!

         YOLANDA – Posso saber como?

         ARISTÓTELES – A senhora vai saber! Eu vou mudar de vida!

         Aristóteles sai. Yolanda fica pensativa.

         CORTA PARA/

CENA 15/ INTERIOR/ NOITE/ APARTAMENTO DE MARISA/ SALA

         Marisa e Arthur sentados um de frente pro outro.

         ARTHUR – Não acredito que vocês brigaram desse jeito!

         MARISA – Não teve como não acontecer. Ele teve uma péssima atitude! E eu já aturei muita coisa dela também, já tava no limite.

         ARTHUR – Vocês sempre foram tão amigas, quase irmãs, desse a época da faculdade.

         MARISA – Pois é… Mas desde essa época ela já gostava de tirar o que era meu né.

         ARTHUR – Do que está falando?

         MARISA – Ah, não se faça de bobo! Você sabe muito bem que ela te roubou de mim. Foi só eu viajar nas férias que quando eu voltei, você quis terminar comigo e duas semanas depois, já tava ficando com ela.

         ARTHUR – Não foi bem assim/

         MARISA – (corta) Também não importa! Isso foi só mágoa de momento que já passou, mas ela ter tirado meu programa… Isso eu não perdoo.

         ARTHUR – Que situação… Bom, então acho melhor eu ir.

         MARISA – Quer saber… Fica. É melhor. Assim que o programa acabar você vai pra emissora e ela nem precisa saber que veio pra cá.

         ARTHUR – Será?

         MARISA – Claro. (se levanta) Quer beber alguma coisa?

         ARTHUR – Água.

         MARISA – Água nada, vou pegar um vinho.

         CORTE RÁPIDO PARA/

         Marisa no bar, enche duas taças de vinho. Close em seu sorriso malicioso.

         CORTA PARA/

CENA 16/ INTERIOR/ NOITE/ PRÉDIO DE CAMILA/ CORREDOR

         Sonoplastia: Tensão

         Corredor vazio. O elevador abre e dele sai Aristóteles. Ele caminha até a porta do apartamento de Camila e toca a campainha.

         Close no bolso de trás da calça dele, onde podemos ver a ponta de um canivete.

         Camila abre a porta e se surpreende.

         CAMILA – Já disse pra não vir mais aqui!

         ARISTÓTELES – Vim saber o que achou da minha proposta. A imprensa já sabe que estamos em negociação.

         CAMILA – (surpresa) O que?

         Close em Camila.

CENA 17/ INTERIOR/ NOITE/ EMISSORA/ ESTÚDIO POP+

         Giselle recebe uma notícia no seu ponto eletrônico e fica abalada.

         GISELLE – (se recompõe) E pra encerrar o programa de hoje, acabamos de receber uma informação de que Camila Oliveira está pensando em voltar com a carreira, dessa vez, sendo agenciada por Aristóteles Melo! Voltaremos amanha com mais informações sobre essa notícia! Obrigado a todos pela companhia, foi uma estreia incrível! Até amanhã! Beijos da Gi!

         Roda a vinheta de encerramento. Giselle sai do cenário, abalada. Armando se aproxima.

         ARMANDO – Preciso confessar que foi uma bela estreia.

         Giselle não responde e fica pensativa.

INSERT – CENA 17 – CAPÍTULO 18

         GISELLE – Foi um desprazer trabalhar com você.

         ARISTÓTELES – (maliciosa) Mas poderia ter sido um prazer. Se você deixasse, gostosa…

         Giselle desfere um tapa na cara de Aristóteles. Ele segura o braço dela fortemente.

         ARISTÓTELES – (nervoso, pausadamente) Mulher nenhuma me bate!

         GISELLE – Merecia mais, seu pilantra! Me solta agora, anda!

         ARISTÓTELES – E se eu não quiser? Eu ainda não fiz tudo que que queria fazer com você…

         GISELLE – (assustada) Para com isso, Aristóteles, me solta…

         ARISTÓTELES – Primeiro eu vou te dar um trato, pra você ficar menos nervosa.

         Aristóteles agarra Giselle e ela se debate, tentando se livrar das mãos dele. Ele a leva pro sofá. CAM fica parada na mesa de jantar, com o bar ao lado.

         Ouve-se gritos de Giselle, que em seguida, são abafados.

         ARISTÓTELES – (off) Fica quietinha, fica…

         Mais gritos abafados de Giselle. Sons de luta corporal.

         De repente, ouve se um corpo caindo no chão.

         ARISTÓTELES – (off) Desgraçada!

         Giselle chega perto do bar. Ela está apenas de sutiã. Giselle pega uma garrafa de uísque e quebra na mesa.

         Plane geral na sala. Aristóteles se levantando do chão e Giselle o ameaçando com o pedaço da garrafa.

         GISELLE – Não chega perto de mim!

FIM DO INSERT

         Giselle ainda aérea. Armando estranha.

         ARMANDO – Giselle! Oi! Tá aí?

         GISELLE – Oi…

         ARMANDO – Tá tudo bem?

         GISELLE – Não! Preciso falar com uma pessoa urgentemente.

         Giselle sai rapidamente.

         ARMANDO – Mas e a comemoração…

         Armando desanima. Pessoas dos bastidores estranham a cena.

         CORTA PARA/

CENA 18/ INTERIOR/ NOITE/ APARTAMENTO DE CAMILA/ SALA

         Camila ainda na porta, em frente a Aristóteles.

         ARISTÓTELES – Me deixa entrar e vamos conversar, por favor.

         CAMILA – Você quer sair ou quer que eu chame o segurança?

         ARISTÓTELES – Você não pode me tratar assim depois de tudo que fez comigo.

         CAMILA – Eu não fiz nada! Quem tentou me prejudicar foi você!

         ARISTÓTELES – Você acabou com a carreira da Giselle, Camila. E com isso, tirou toda minha credibilidade como empresário e eu tô morando numa pensão desgraçada. Isso não pode ficar por isso mesmo.

         CAMILA – Você tá me ameaçando?

         ARISTÓTELES – Eu tô te fazendo uma proposta. Estou facilitando as coisas pra você. É só você me aceitar como empresário que fica tudo certo.

         Jurandir vem do corredor, intrigado.

         JURANDIR – Tá tudo bem aí, Camila?

         Camila vira pra responder Jurandir e Aristóteles, rapidamente, saca o canivete no bolso e segura Camila, colocando o objeto no pescoço dela.

         CAMILA – Me solta Aristóteles!

         Ele vai empurrando-a pra dentro da casa e fecha a porta.

         ARISTÓTELES – Fica quietinha!

         JURANDIR – Larga ela, seu desgraçado, Vou chamar o segurança!

         ARISTÓTELES – Se chamar alguém eu corto o pescoço dela!

         Close em Camila, desesperada, com Aristóteles segurando o canivete no pescoço dela.

FIM DO CAPÍTULO

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