Já são 8h da manhã e o despertador de Carla toca desesperadamente e ela parece nem ligar. Enquanto isso perto da praça da estação de metrô, dona Dulce e Ligia vendem seus doces sob algumas nuvens que anunciavam chuva.
Ligia: -Será que Carla saiu para procurar algum emprego hoje tia? – pergunta Ligia à Dulce.
Dulce: -Espero que sim querida, estamos ficando sem dinheiro e pelo visto a gente vai ter que ir pra casa mais cedo hoje. – respondeu a doceira com tom de desânimo.
Do outro lado da cidade, o fotógrafo Marcelo Duarte finaliza mais um de seus trabalhos com uma modelo para uma revista importante da cidade. –Isso querida, só mais um pouquinho para a esquerda, deixa todo mundo ver esse colo lindo! –
Ingrid está sempre auxiliando o fotógrafo como excelente produtora que é:  
Ingrid:– Ficaram maravilhosas as fotos hein Cello? Tô cada dia mais fã! – risos-
Marcelo: -Olha não é fácil não viu ser Marcelo Duarte, realmente ficou um luxo tudo por aqui, o que tá me preocupando mesmo são as fotos para a Boutique 16 que ainda não conseguimos a modelo no perfil que eles exigiram- responde o fotógrafo preocupado.

Já na mansão dos Brito de Carvalho, o café está quase terminando quando Inácio pergunta a Maria Estela pelo filho e pela esposa:
Inácio: – Onde estão Eduardo e Sônia mamãe?
Maria Estela: -Eduardo precisou sair mais cedo para o escritório e disse que tinha algo urgente para resolver por lá, já sua esposa está cuidando das rosas do jardim, para variar. – Maria Estela conclui com tom de deboche.
Enquanto isso, ali perto do cortiço, Carla chega na lanchonete Elvis e pede a dona Margarida para falar com Billy.
Margarida: – O que é que você quer com meu filho hein? – pergunta a comerciante.
Carla: -Olha dona Margarida, o assunto é exclusivo com ele tá? Obrigado! – retruca a moça.
Billy já vai chegando ao balcão e já se derrete ao ver Carla:
Billy: -Diga minha princesa, pra onde você quer ir hoje, para as estrelas?
Carla: -Um dia Billy, eu deixo você me levar lá (risos) é que tenho uma entrevista de emprego hoje lá no shopping e já tá super em cima da hora. – respondeu Carla.
Billy: -Pra onde você quiser minha princesa, deixa só eu pegar os capacetes. – responde entrando de volta para a cozinha.
Margarida encara Carla enquanto pensa: (-Mas que zinha interesseira, só quer se aproveitar do meu filho.).
De volta ao cortiço…
Dona Dulce conversava com Ligia.
Dulce: – É, parece que sua prima hoje resolveu ir atrás de emprego.
Ligia: – Parece que sim tia, tomara que ela consiga algo!
Dulce: – Tenho fé que sim minha querida.
Enquanto isso, na Construtora Brito de Carvalho…
Eduardo e Maurício discutem:
Eduardo: – Já te disse mil vezes Maurício meu pai jamais irá fechar negócio com este fornecedor sabendo da sua má reputação no mercado!
Maurício: – Discordo Eduardo, isso tudo aí é fofoca e nada de fato foi provado contra eles e digo mais, eles estão com um excelente valor de mercadoria o que não compromete nosso orçamento para o cliente final.
Os dois são interrompidos por Suzana…
Suzana: – Dr. Eduardo, a senhorita Graziela está ao telefone e disse que precisa muito falar com o senhor.
Eduardo: – Diga a ela que já estou indo, obrigado Suzana.
Suzana sai da sala e dá o retorno para Graziela ao telefone.
Enquanto Eduardo atende ao telefone, Suzana retorna a sala dele.
Suzana: – Nossa que cara é essa meu amor? Desse jeito não vai ter massagem relaxante hoje à noite. – diz a secretária se dirigindo a Maurício.
Maurício: – Não preciso de massagem Suzana, preciso é tirar esse babaca do Eduardo do meu caminho, nem dinheiro esse infeliz me deixa ganhar por fora, ele já tem tudo não é? Não precisa.
Suzana: – Fica de olho hein? Vi ele ligando pro Dr. Inácio antes de vir falar com você, mas ele não adiantou o assunto que deve ser o mesmo que veio tratar com você.
Maurício: – Escuta Suzana, preciso que você segure o Eduardo com alguma pendência aí, mas não deixa ele entrar na sala do Inácio, vou tentar ganhar algum crédito com o velho.
Suzana: – Deixa comigo, mas a noite você me paga hein?!
 
Após um temporal que caiu, Carla volta pra casa, cheia de sacolas de compras e nenhuma  novidade sobre trabalho.
Dulce: – Carla eu não acredito que você foi se endividar ainda mais garota!
Carla: – Tia, tudo isso aqui é investimento sabe? Pode ser que eu não arrume um emprego, sei lá, mas vai que eu arrumo um casamento rico, isso resolveria nossas vidas.
Ligia: – Você só pode tá brincando Carla, a gente dando o maior duro na rua pra botar algum em casa e você aí pensando em dar golpe do baú?
Carla: – Olha aqui Ligia eu não tenho culpa de ser a mais bonita e a mais esperta ok? E outra coisa, cada um se vira como pode.
Dulce: – Você só pode ter enlouquecido, não vivemos num conto de fadas Carla!
Carla: – Aaah quer saber? Vocês duas não enxergam as oportunidades, querem morrer pobres, mas eu ó, eu não vou viver o resto da vida nesse buraco! – Carla entra em seu quarto batendo a porta.

Fim do Capítulo

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo