CENA 01. REDE SONHO DE TELEVISÃO. GARAGEM. EXT. DIA.

Continuação imediata do capítulo anterior.

CAM em César e Raúla. Mônica os observa de longe, atrás de um carro azul. Raúla olha para o relógio de pulso.

RAÚLA
Ainda tá um pouco cedo.

CÉSAR
O que acha de a gente conversar mais à vontade e dar uma volta pelo estúdio?

RAÚLA
Por que não?

César e Raúla saem juntos em direção ao estúdio. CAM em Mônica, que se move para a pista central e olha César com desejo.

CORTA PARA

CENA 02. REVISTA DE FOFOCAS. CORREDOR. INT. DIA.

Lilian e Zu andam pelo corredor e conversam.

ZU
O sanduíche do japa tava divino. Devia ter provado.

LILIAN
Não tem coisa que desça pelo estômago depois do que a Isolda fez.

ZU
Ah, mas o convite do velhote veio na hora certa.

LILIAN
Nem sei o que ele quer ainda.

Elas param em frente à porta da redação.

ZU
Seja lá o que for, pega. Vi nos astros que sua carreira vai bombar esse ano. Só pode ser o trabalho pro vovô da Rede Sonho.

LILIAN
Aham… Duvido. Tá tudo de cabeça pra baixo. O noivado foi pro brejo, a Isolda expõe minha vida na internet, levo patada da Nara, aparece pra mim um homem que fica a fim da minha melhor amiga…

ZU
Isso é só um inferno astral, flor. Logo passa.

LILIAN
Queria ter a sua confiança. (pausa) Só quero me enfiar de cabeça no trabalho e esquecer minha vida por um tempo.

CORTA PARA

CENA 03. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. SALA DE REUNIÕES. INT. DIA.

Sérgio e Breno conversam sentados à enorme mesa.

SÉRGIO
Nara mandou o advogado ligar pra falar do divórcio.

BRENO
Então é mais sério do que pensava.

SÉRGIO
Ela está irredutível. Quer resolver o quanto antes.

BRENO
E se você passasse lá na revista pra conversar com ela?

SÉRGIO
Não sei se vai adiantar. Ela não quer ouvir falar no meu nome.

CORTA RÁPIDO PARA

CENA 04. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. CORREDOR. INT. DIA.

César e Raúla entram pela porta principal e caminham até a sala de reuniões, no meio do corredor.

CÉSAR
Eu fico aqui.

RAÚLA
Ah, que pena! (eles sorriem) Me liga depois pra gente marcar um programa por aí. Conheço uma boate ótima.

CÉSAR
Quando menos esperar, ficamos juntos de novo.

RAÚLA
Agora deixa eu ir, que ainda tenho que passar pela maquiagem. Foi ótimo passar um tempo com você.

CÉSAR
Digo o mesmo. A gente se fala.

César beija Raúla no rosto, no mesmo instante em que Mônica abre a porta de entrada e os flagra. Raúla se afasta no sentido da câmera e sai por outra porta lateral. Mônica se aproxima dele e finge estar perdida.

MÔNICA
Oi!

CÉSAR
Sim?

MÔNICA
Tô meio perdida. Será que pode me ajudar?

CÉSAR (joga charme)
Quem não ajuda uma mulher bonita como você?

MÔNICA (sorri)
Tô procurando o Júlio Vega. Vou ter reunião com ele e o pessoal da novela agora.

CÉSAR
Eu também. É aqui na sala.

MÔNICA
Nossa! Que coincidência boa! Você é…?

CÉSAR
César Rinaldi. Vou fazer o protagonista.

MÔNICA
Então vai ser meu par.

CÉSAR
Ah, você é a Alícia…?

MÔNICA
Não, não sou ela. A Alícia desistiu, e eu entrei no lugar dela. Prazer, Mônica Fischer. Você ainda vai ouvir falar muito de mim.

CÉSAR
Hum! Que obstinada!

MÔNICA
Luto por meus objetivos. É… gostei de você. (V.O.) Mais do que imagina. (olha-o de cima a baixo e sorri)

Júlio aparece no corredor e se aproxima de César e Mônica. Júlio finge não conhecer Mônica, mas pisca discretamente pra ela.

JÚLIO
Vocês são os novos atores, não é isso? Por favor, entrem. O autor já está aí dentro.

Júlio abre a porta e entra na sala. César dá a vez para Mônica entrar antes dele.

CORTA RÁPIDO PARA

CENA 05. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. SALA DE REUNIÕES. INT. DIA.

Júlio se senta ao lado de Sérgio. Mônica fica ao lado de Breno.

JÚLIO (a César)
Por favor, fecha a porta.

César obedece e se senta ao lado de Mônica. Sérgio estranha a falta de Alícia e não gosta da presença de Mônica.

SÉRGIO
A Alícia não vem?

JÚLIO
Não. Ela deixou o elenco. Não tava a fim de fazer a novela. (mente) Tentei segurar, mas sabe como ela é. Aí a Mônica fez teste e passou.

SÉRGIO
Estranho. Com muitas atrizes querendo a vaga/

JÚLIO
Nenhuma mais perfeita do que a Mônica. Você também vai gostar do trabalho dela. Confia em mim.

SÉRGIO
Já que é assim, bem-vinda à novela. Tanto pediu, que conseguiu a vaga. Parabéns!

MÔNICA (falsa)
Obrigada!

JÚLIO (a Mônica)
Já conheceu o César no corredor, então falta te apresentar ao Breno.

BRENO
Como vai? Você vai gostar de trabalhar com a gente.

MÔNICA
Já tô amando.

Troca de olhares entre o desconfiado Sérgio e a venenosa Mônica.

CORTA PARA

CENA 06. REVISTA DE FOFOCAS. REDAÇÃO. INT. DIA.

Lilian e Zu conversam enquanto pesquisam informações sobre Ruggero no notebook.

LILIAN (lê uma reportagem)
Ruggero Fontana é dono do maior império das telecomunicações no Brasil: três redes de emissoras de TV, várias estações de rádio, cinco editoras, nove jornais, além de revistas, gravadoras. Um dos empresários mais admirados em todo o país. Teve um único filho, já falecido, e está casado há poucos anos com a professora universitária Melita Veloso Braga.

ZU
Ele pode ser tudo isso, mas é um nojo de pessoa. A Nara detesta ele.

LILIAN
Meu pai trabalhou pra ele por um tempo. É, o doutor Ruggero nunca foi a pessoa mais doce do mundo, mas nunca destratou meu pai. Mas não é todo mundo que tem a mesma sorte.

ZU
Uma vez tentei fazer o mapa astral dele, mas não deu certo. Tem muita coisa dele que não bate com/ (Jairo entra) Xi! Olha lá quem voltou.

Jairo se aproxima de Lilian e Zu. Lilian se levanta.

LILIAN
Se você veio me pedir pra voltar/

JAIRO
Poxa! Eu tô te pedindo, te implorando. Eu não fiz por mal, caramba! Volta pra mim.

ZU
Vou deixar os dois à vontade.

LILIAN
Não, fica. O assunto já acabou.

JAIRO
Você ainda vai correr pra mim igual cachorrinho.

LILIAN
Espera sentado. Agora me deixa trabalhar, que eu tô lotada de serviço.

JAIRO
Tá bom, eu vou. Mas não pensa que vou desistir de você. Ah, e fala pra sua amiguinha, a Isolda, que não gostei de ela colocar merda da gente na internet.

Jairo tenta beijar Lilian no rosto, mas ela recusa e vira a cara. Ele desiste e vai embora. Lilian, aliviada, senta-se de novo e continua a tarefa com Zu.

CORTA PARA

CENA 07. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. BASTIDOR. INT. DIA.

Duas atrizes jovens, bonitas e de corpos esculturais conversam em tom de fofoca. Isolda aparece e fica interessada pelo tititi, ao qual presta atenção.

ATRIZ 1 (com raiva)
O Júlio é um filho de uma… Que merda!

ATRIZ 2
Que foi dessa vez? Te trocou por carne nova, não foi?

ATRIZ 1
Por carniça, isso sim. Ele me paga!

ATRIZ 2
E vai fazer o quê?

ATRIZ 1
Não sei… mas aquela vadia da Mônica me paga.

ATRIZ 2
Tá todo mundo falando que ela fez teste e passou com nota máxima.

ATRIZ 1
Foi teste do sofá. Ela nunca foi lá grande coisa. Nunca fez teatro, cinema, porra nenhuma.

CAM em Isolda, em PLANO PRÓXIMO.

ISOLDA (V.O.)
Mônica, você é das minhas! Primeira parte cumprida com sucesso!

CAM em PLANO MÉDIO. Raúla entra no local. Isolda se junta a ela.

ISOLDA
Você também vai participar do programa?

RAÚLA
Não é, Isolda? Vou mostrar um pouco da minha beleza na telinha. Pena que não posso compartilhar com você. Sua língua afiada te deixa tão feia que nada resolve. Não gostei do que fez com minha amiga.

ISOLDA
Se está falando da Lilizinha/

Uma moça da produção aparece no recinto.

PRODUTORA
Meninas, o programa já vai começar. Venham comigo.

Raúla olha Isolda de cara feia e vai na frente para o cenário do programa. Isolda dá de ombros. Esta e as duas atrizes vão depois, seguidas da produtora.

CORTA PARA

CENA 08. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. SALA DE REUNIÕES. INT. DIA.

Continuação da cena 05.

Júlio e Sérgio terminam a reunião com Breno, Mônica e César.

JÚLIO
Doutor Ruggero exige que as gravações comecem em até quinze dias. Por isso, comprometimento total. Ele não aceita falhas.

SÉRGIO (olha para Mônica)
Espero que todos estejam entendidos.

BRENO
Sim, Sérgio.

CÉSAR
Da minha parte também.

MÔNICA
E eu não sou louca de desperdiçar minha chance. Lutei tanto por ela.

JÚLIO
Tenho certeza que sim. Dou minha palavra.

SÉRGIO (desconfiado)
Já que é assim… Amanhã tem reunião com o resto do elenco.

JÚLIO
Esperamos vocês às quatro e meia sem falta.

SÉRGIO
Ouviu bem… Mônica?

CLOSES alternados entre Sérgio e Mônica.

CORTA PARA

CENA 09. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. PROGRAMA DE ENTREVISTAS. INT. DIA.

Glória, a apresentadora, está sentada num puff redondo e giratório no centro do palco. As convidadas — Raúla, Isolda, as duas atrizes da cena 07 e outras duas modelos — estão sentadas nos sofás largos, circulares e vermelhos em volta do cenário. Atrás das câmeras e da equipe está a plateia com cerca de cinquenta mulheres.

GLÓRIA
No programa de hoje, trago um assunto da maior importância no mundo de hoje. Qual é o papel da mulher na sociedade? O que mudou das gerações passadas pra nossa? Ainda somos as mesmas do tempo de nossas mães e avós? Estamos aqui com a modelo Raúla Negri, adorada pelos homens e seguida pelas mulheres por seu jeito de ser e de pensar. Boa tarde, Raúla! Muito obrigada por vir.

RAÚLA
Boa tarde, Glória. Eu que fico feliz pelo convite.

GLÓRIA
Você defende na mídia e nas redes sociais um modelo de mulher que é independente, segura de suas escolhas e dona de sua vida. Conta mais.

RAÚLA
Sempre fui uma pessoa muito livre desde pequena. Uma coisa que minha mãe sempre me ensinou, antes de ir pro andar de cima, foi não depender de ninguém pra viver; ser eu mesma em tudo que fizesse. Ela era uma mulher à frente do seu tempo, e puxei muito isso dela. Quando quis ser modelo, ela foi a primeira a me incentivar. Se estou onde estou hoje, é graças ao que ela me passou. E ao meu pai também. Ele é uma pessoa incrível, sem preconceitos. Trata a mim e ao meu irmão do mesmo jeito. Não tem essa de “isso é pra homem, isso é pra mulher”, ou de “a mulher tem que casar, ter filhos, ficar enfiada na cozinha porque a sociedade quer”. Hoje eu quero e vou focar cem por cento na carreira. Filhos? Nem pensar. Não me vejo grávida, largando tudo por um bebê, por um homem…

ATRIZ 1
Tenho uma pergunta.

GLÓRIA
Diga.

ATRIZ 1
Respeito sua opinião, Raúla, mas você não acha muito radical sua atitude? Todas nós fomos feitas pra parir e pra nos entregar a um casamento.

RAÚLA
Como diz o ditado: “Meu corpo, minha vida, minhas escolhas”. Radical ou não, acho que todas nós devemos ter o direito de viver como manda o coração e não pra agradar os outros. O povo cobra, mas não quer sentir a dor do parto. As pessoas cobram que a gente tenha um homem, mas são as primeiras a quererem nos afastar dele. (olhar ferino para Isolda) Me amo muito pra me colocar por baixo de conceitos ultrapassados…

A entrevista continua em FADE.

CORTA PARA

CENA 10. REDE SONHO DE TELEVISÃO. ESTÚDIO. CORREDOR. INT. DIA.

Sérgio, Júlio, Breno, César e Mônica saem da sala de reuniões.

JÚLIO
Sérgio, quero trocar umas palavras com você.

SÉRGIO
Tá bom, mas pode ser na cantina? Estou morrendo de fome.

JÚLIO
Também estou. Vocês também vêm?

CÉSAR
Não, eu fico.

MÔNICA
Eu também.

BRENO
E eu tenho que resolver umas coisas na rua. Sérgio, depois me liga. (a todos) Até mais!

JÚLIO
Até!

Breno sai mais apressado pela porta ao fim do corredor. Júlio e Sérgio o seguem, conversando em OFF.

MÔNICA
Que sujeitinho!

CÉSAR
Se está falando do Sérgio, dá um desconto. Ele acabou de se separar.

MÔNICA
Vai ver, nem a mulher aturava esse cara. Vou jogar na cara dele quem é Mônica Fischer.

CÉSAR
Esquece ele. Não estraga seu dia por pouca coisa. (pausa; charme) Já vou indo. Gostei de te conhecer. Vamos nos dar muito bem.

MÔNICA
Tenho certeza disso.

César se afasta. Mônica sorri pensativa e com segundas intenções.

CORTA PARA

CENA 11. SÃO PAULO. AVENIDA PAULISTA. EXT. DIA.

=== SONOPLASTIA: On The Rocks – Rita Lee ===

Letreiro: “Dois dias depois”.

Imagens do trânsito engarrafado da famosa rua paulistana.

CORTA PARA

CENA 12. REVISTA DE FOFOCAS. SALA DE NARA. INT. DIA.

=== FIM DA SONOPLASTIA ===

Isolda em reunião com Nara. Ambas sentadas à mesa.

NARA
Conseguiu terminar a ficha do César Rinaldi?

ISOLDA (entrega um fichário)
Está aqui. Tem revelações quentíssimas sobre o maior mulherengo que a Europa já viu brotar do Brasil.

NARA
Sério? Vou dar uma olhada. De qualquer maneira, já prepara uma reportagem pra revista de fevereiro. Temos que aproveitar que só se fala nele nas redes sociais. (folheia a documentação) A Michele descobriu que ele está flertando com a Raúla Negri. Verifica pra mim.

ISOLDA
É pra já.

Batidas à porta. Zu entra.

NARA
Já ia te chamar mesmo. Senta aí com a Isolda.

ZU
É que o Sérgio tá aí fora. Quer falar com você.

NARA
Perdeu o tempo dele. Isolda, bota ele pra fora. Se precisar, chama o segurança.

ISOLDA
Deixa comigo. Licença.

Isolda sai com cara de venenosa. Zu percebe, mas disfarça, senta e dá atenção a Nara.

NARA
Uma amiga me mandou uma reportagem. Vou passar pra você. É sobre uma nova forma de astrologia baseada nas cartas do tarô.

CORTA RÁPIDO PARA

CENA 13. REVISTA DE FOFOCAS. REDAÇÃO. INT. DIA.

Isolda se aproxima de Sérgio, ansioso. Da estação de Lilian, esta e Pedro ouvem a conversa.

ISOLDA
Ela não quer te ver. Sinto muito, mas não posso fazer nada.

SÉRGIO
Se ela pensa que pode me tratar como um cachorro que ela pode chutar/

ISOLDA
Ela pode sim. Tá achando o quê? Que pode sacanear a Nara e ficar por isso mesmo?

SÉRGIO
Do que está falando?

ISOLDA
Vocês, homens, são todos iguais. Adoram um rabo de saia/

SÉRGIO
Você não me conhece/

ISOLDA
Conheço muito bem gente da sua laia. Some daqui, ou conto pro velho Ruggero algumas coisas sobre você. Quer mesmo ir pro olho da rua?

SÉRGIO
Você é mais suja do que eu pensava.

ISOLDA
Paga pra ver. A Nara precisa de um homem de verdade, do nível dela, e não de um zero à esquerda. Vou ajudá-la no que for preciso.

Lilian fica chocada com o que ouve e se aproxima de Sérgio e Isolda.

LILIAN
Oi, Sérgio! Isolda está te perturbando?

ISOLDA (falsa)
Não, claro que não. Estamos só batendo um papo. Tem algum mal nisso? Eu, hein!? O patrulhamento da gentalha politicamente correta me irrita. Vou pra lá, que eu tenho muito mais o que fazer do que aturar vocês.

LILIAN
Já vai tarde. (Isolda se afasta)

SÉRGIO
Que mulherzinha intragável!

CORTA PARA

CENA 14. CASA DE BENJAMIN. SALA DE JANTAR. INT. DIA.

Raúla pega uma maçã e começa a comer. Sinal de notificação de celular. Ela vê uma mensagem de César: “Te pego hoje à noite?”. Ela digita: “Depois das oito no meu prédio. Te espero.”. César envia outra mensagem: “Não vejo a hora.”, e ela envia um emoji de beijo. Raúla desliga a tela do celular e sorri. Coloca o telefone em cima da mesa. Benjamin entra.

BENJAMIN
Filha, vou passar lá no seu irmão e ver como ele está.

RAÚLA
Também queria ir, mas eu tenho ensaio daqui a pouco.

BENJAMIN
Eu digo que você mandou um beijo. Fica à vontade.

Benjamin dá um beijo na testa de Raúla e sai. Ela continua comendo a maçã.

CORTA PARA

CENA 15. REVISTA DE FOFOCAS. REDAÇÃO. INT. DIA.

Lilian e Zu sentadas em frente ao notebook da primeira. Lilian mostra um artigo para a outra.

LILIAN
E aí? Como é que tá?

ZU
O máximo.

LILIAN
Sei não. Acho que tá muito clichê. Já leu aqueles textos enormes sobre a mulher de hoje que a gente vê em tudo que é lugar? Não tô gostando. Por isso que eu queria umas ideias.

ZU
Pra mim tá perfeito. Você que tá autocrítica demais. É a Lua em Virgem fazendo quadratura com teu Mercúrio.

LILIAN
Será? (pausa) Ai, tô insegura. O que posso colocar aí? Me ajuda.

ZU
Relaxa, amiga. Amei o que você escreveu. E também isso aí é só pra março. A Nara nem tá te cobrando ainda.

LILIAN
A Nara mal tem falado comigo desde que largou o Sérgio. (pausa) Menina, a Isolda aprontou de novo. Fiquei passada com o que ela falou pra ele.

ZU
E eu não sei? O veneno começou a escorrer ainda lá dentro.

LILIAN
Deu vontade de dar na cara dela. (lembra-se de algo) Meu Deus! A reunião com o Ruggero Fontana é hoje.

ZU (curiosa)
Que reunião?

Zu curiosa. A conversa segue em OFF.

CORTA PARA

CENA 16. MANSÃO DE RUGGERO. SALA. INT. DIA.

Yoná e Melita conversam de pé, perto do sofá. Yoná segura uma agenda aberta nas mãos.

YONÁ
A jornalista acabou de ligar confirmando a presença na reunião.

MELITA
Pobre moça! Vai ter que aturar os caprichos do meu marido. O que mais?

YONÁ
Jantar, hoje à noite, no apartamento da Stella Campos de Alencar, e o convite para uma solenidade na USP em homenagem ao Álvaro Goldberg. (entrega-o a Melita)

MELITA
Não posso faltar de jeito nenhum. A mulher dele é minha amiga desde… Alguma coisa na Sonho? (Yoná nega com a cabeça) Ainda bem. Me espera no carro, que eu só vou dar tchau pro Ruggero.

YONÁ
Sim, senhora.

Yoná sai pela porta, enquanto Melita segue pelo corredor.

CORTA PARA

CENA 17. MANSÃO DE RUGGERO. ESCRITÓRIO. INT. DIA.

=== SONOPLASTIA: DRAMÁTICA ===

Ruggero sentado à mesa. Olha emocionado para a foto do filho morto. Melita entra sem bater e fica passada com o flagrante. Ruggero guarda a foto na gaveta, irritado e com pressa.

=== FIM ABRUPTO DA SONOPLASTIA ===

RUGGERO
Eu já falei pra não entrar bem bater. Estou ocupado.

MELITA
Ocupado com quem morreu há mais de trinta anos? (aproxima-se dele) Deveria aproveitar que tem pouco tempo de vida e tentar se animar com quem está vivo.

RUGGERO
Ninguém me interessa.

MELITA
Poxa! Nem eu? Também sinto falta de você. Faz tempo que não saímos só nós dois, que não nos divertimos.

RUGGERO
Me deixa em paz, mulher.

MELITA
Já que é assim… Vou sair com a Yoná e não tenho hora pra voltar. Não me espera pro jantar. (se afasta) Ah, a filha do Luciano Cordeiro vem hoje à noite. Agora fica aí com seu filho, que não vou mais te incomodar.

Melita sai inconformada e fecha a porta por fora. Ruggero pensativo.

CORTA PARA

CENA 18. CASA DE HAILA. SALA. INT. DIA.

Benjamin, Renato e Haila conversam no sofá.

RENATO
Já disse que tô bem. Já passou.

HAILA (a Benjamin)
Não passou, não. Ele fica fungando pelos cantos. Acha que não estou vendo, mas estou sim. (a Renato) Meu amor, a gente só quer te ajudar.

BENJAMIN
E se você for ao médico de costume? O Vítor te conhece/

RENATO
Não preciso de médico. Foco no trabalho, encho a cabeça e tudo se resolve.

HAILA
Quem dera se fosse fácil assim. Meu amor, pensa com carinho. Se quiser, vou com você.

BENJAMIN
A gente só quer te ajudar.

Benjamin, Renato e Haila se entreolham.

CORTA PARA

CENA 19. SÃO PAULO. PRAÇA DA SÉ. EXT. NOITE.

=== SONOPLASTIA: Não me Ame Tanto – Karina Buhr ===

Anoitece. Imagem de carros e pedestres num tráfego intenso.

CORTA PARA

CENA 20. BOATE. FRENTE. EXT. NOITE.

O carro de César estaciona próximo à entrada da boate, no outro lado da rua. César sai do carro, dá uma volta e abre a porta do carona para Raúla sair. Em seguida, ele tranca o carro com o controle remoto. César e Raúla trocam sorrisos. Num impulso, quase se beijam, mas ela interrompe.

RAÚLA
Aqui fora, não. Lá ficamos mais à vontade.

CÉSAR
Concordo.

Ele a encaminha com o braço atravessado pelas costas dela e com a mão na cintura. Eles atravessam juntos a rua e entram na boate.

Mônica aparece perto do carro de César e sorri maliciosamente. Olha para a CAM e pisca; depois vira o rosto em direção à boate e anda para lá.

CORTA PARA

CENA 21. BOATE. SALÃO. INT. NOITE.

=== MÚSICA MUDA PARA Camadas – Céu ===

César e Raúla entram. A atendente (moça bonita de cabelos compridos, cerca de 20 anos) cumprimenta ambos.

ATENDENTE
Boa noite! Espero que aproveitem bem a noite.

CÉSAR
Obrigado!

César e Raúla seguem até um balcão em um canto. Ela aproveita a música. Eles se encostam no balcão e se grudam.

RAÚLA
E aí? Gostou?

CÉSAR
Não viemos aqui pra conversar, né?

Raúla tenta falar algo, mas César a beija rapidamente. Ela se entrega. Mônica, ao fundo, entra na boate e procura César com o olhar. Ela dispensa a atendente, que se distancia. Logo Mônica vê César e fica impressionada com o beijo quente entre ele e Raúla. CAM em Mônica.

MÔNICA
Uau! Pena que não é comigo. (morde o lábio) Ainda.

Um garçom se aproxima. Mônica pega uma taça de coquetel, sem dizer nada. Ele se afasta. Mônica assiste ao beijo de César.

=== FIM DA SONOPLASTIA ===

CORTA PARA

CENA 22. MANSÃO DE RUGGERO. SALA. INT. NOITE.

Toca a campainha. O mordomo entra na sala e abre a porta. Lilian entra.

MORDOMO
Dona Lilian, aguarda um momento, que eu vou chamar o doutor Ruggero. Com licença.

LILIAN
Obrigada.

O mordomo sai pelo corredor. Lilian analisa cada item da enorme sala, como se desvendasse segredos. Chega mais perto da mesinha com porta-retratos e aprecia as imagens. Ruggero entra sem fazer barulho; nota a atenção dela para uma foto de Ruggero e Luciano.

RUGGERO
Seu pai foi um grande jornalista. (Lilian se vira para Ruggero) Meus pêsames. Soube há pouco tempo.

LILIAN
Ele sempre falou muito no senhor, doutor Ruggero. Como vai?

RUGGERO
Melhor agora. Vejo por que você é a pessoa certa para o que preparei para ele. Uma grande missão.

CLOSES alternados entre Lilian e Ruggero.

Efeito de fim de capítulo: imagem de Lilian congela; efeito de flash de fotografia; imagem fica em preto e branco.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Amei o capítulo de hoje! Ele foi um pouco mais lento que o habitual dada as necessidades de descrever melhor os bastidores da rede Sonhos e Revista de fofocas, contudo, como sempre,muito bem escrito.

    Senti mais frequente também a presença de recursos descritivos e falas contextuais, que situam o novo leitor da trama a se inteirar dos dramas que estão imersos os personagens, isso também contribuiu para diminuição do ritmo da trama, mas completamente entendível.

    Gostei do desenvolvimento do lance de Ráula e César. Mônica como sempre ardilosa, sacou mais uma oportunidade de se dar bem. Peço-te por favor um castigo daqueles para essa vadia no final kkkkk. Quanto a Isolda, ela não deu muito as caras por aqui hoje! Mas fiquei com um quê de body dela quando ela enxotou o pobre do Sérgio. Foi lindo Lilían acudí-lo. E Nara, conselho de amiga, acorda!!! Olha o homem que você está perdendo! Homem como esse não se arruma em qualquer lugar hahaha

    Quero muito saber o segredo do filho do Ruggero! Será que ele descobriu a corrupção do pai? Ousou peitá-lo e pagou as consequências? Ou será que era um menino mimado que se envolveu com drogas,algo do tipo e acabou morrendo nisso. Então Ruggero se sente mal por tê-lo criado muito as largas.

    Agora entendi a cisma de Melita com Lílian! Ela sabe o jeito do marido. E Zu vai ficar para titia produção? Ela precisa viver um flerte também !!! Puxa Marcelo kkkkkk

    A história de Renato começou a ser desevolvida… será que ele cometará suícidio? Pelo que vc deixou no ar, creio ser isso. Tô certo ou tô errada? O gancho final de Lílian e Ruggero foi perfeitooooo. Ansiosa para o próximo capítulo na sexta!

    • Sim, hoje foi necessário contextualizar algumas coisas, mas os próximos capítulos voltam a ficar mais velozes.

      Isolda e Mônica ainda vão aprontar muito por aí até o final. Uma delas vai se tornar uma psicopata na segunda metade da novela. Nara também sofrerá as consequências por seguir quem não deveria. Aí pode ser tarde demais para uma retomada com o Sérgio… ou não.

      Zu tenta arrumar um namorado, mas ela mais se enrola que outra coisa. Um dia a sorte cai nas mãos dela… Melita, por sua vez, teme o que o marido pode fazer com a Lilian, já que ele age assim com todo mundo e que Lilian pode descobrir os segredos mais profundos daquela mansão. Por exemplo, o filho “morto”.

      Sobre esse filho e também Renato, não vou dar mais pistas por enquanto. Mais pra frente você vai ver o que vai acontecer com eles.

      Continua ligada em Escândalo, que tem muita bomba pra explodir ainda. 😉

  • Amei o capítulo de hoje! Ele foi um pouco mais lento que o habitual dada as necessidades de descrever melhor os bastidores da rede Sonhos e Revista de fofocas, contudo, como sempre,muito bem escrito.

    Senti mais frequente também a presença de recursos descritivos e falas contextuais, que situam o novo leitor da trama a se inteirar dos dramas que estão imersos os personagens, isso também contribuiu para diminuição do ritmo da trama, mas completamente entendível.

    Gostei do desenvolvimento do lance de Ráula e César. Mônica como sempre ardilosa, sacou mais uma oportunidade de se dar bem. Peço-te por favor um castigo daqueles para essa vadia no final kkkkk. Quanto a Isolda, ela não deu muito as caras por aqui hoje! Mas fiquei com um quê de body dela quando ela enxotou o pobre do Sérgio. Foi lindo Lilían acudí-lo. E Nara, conselho de amiga, acorda!!! Olha o homem que você está perdendo! Homem como esse não se arruma em qualquer lugar hahaha

    Quero muito saber o segredo do filho do Ruggero! Será que ele descobriu a corrupção do pai? Ousou peitá-lo e pagou as consequências? Ou será que era um menino mimado que se envolveu com drogas,algo do tipo e acabou morrendo nisso. Então Ruggero se sente mal por tê-lo criado muito as largas.

    Agora entendi a cisma de Melita com Lílian! Ela sabe o jeito do marido. E Zu vai ficar para titia produção? Ela precisa viver um flerte também !!! Puxa Marcelo kkkkkk

    A história de Renato começou a ser desevolvida… será que ele cometará suícidio? Pelo que vc deixou no ar, creio ser isso. Tô certo ou tô errada? O gancho final de Lílian e Ruggero foi perfeitooooo. Ansiosa para o próximo capítulo na sexta!

    • Sim, hoje foi necessário contextualizar algumas coisas, mas os próximos capítulos voltam a ficar mais velozes.

      Isolda e Mônica ainda vão aprontar muito por aí até o final. Uma delas vai se tornar uma psicopata na segunda metade da novela. Nara também sofrerá as consequências por seguir quem não deveria. Aí pode ser tarde demais para uma retomada com o Sérgio… ou não.

      Zu tenta arrumar um namorado, mas ela mais se enrola que outra coisa. Um dia a sorte cai nas mãos dela… Melita, por sua vez, teme o que o marido pode fazer com a Lilian, já que ele age assim com todo mundo e que Lilian pode descobrir os segredos mais profundos daquela mansão. Por exemplo, o filho “morto”.

      Sobre esse filho e também Renato, não vou dar mais pistas por enquanto. Mais pra frente você vai ver o que vai acontecer com eles.

      Continua ligada em Escândalo, que tem muita bomba pra explodir ainda. 😉

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Leia mais Histórias

    >
    Rolar para o topo