CENA 1. INTERNA |DIA |COBERTURA DOS BITTENCOURT |QUARTO DE HELÔ.

(CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR).

Bia fica sem reação e Helô desaba na cama.

BIA – Você não pode ir acreditando nesses testes não Helô. Todo mundo sabe que eles não são cem por cento confiáveis. Você fez os dois que eu comprei?

HELÔ – Fiz… E o resultado se repetiu. Deu positivo nos dois. Eu estou mesmo grávida.

BIA (Confusa) – Mas eu não entendo… Você estava tomando anticoncepcional que eu sei, e isso desde que você começou a namorar o Pedro há quase três meses atrás. Como isso foi acontecer?

HELÔ – Ai que está o problema… Eu parei de tomar os comprimidos faz duas semanas, por causa das fotos e dos desfiles que eu vou ter que fazer. Ele estava me engordando.

BIA – Bom, mas e o Pedro? Ele não usou camisinha? Ou vai me dizer que ele também não se protegeu?

HELÔ – Não, ele usou sim. O Pedro é responsável, foi a primeira coisa que ele fez… Ela devia estar furada ou estourou, eu não sei… Essas coisas acontecem né?

BIA – Me desculpa a sinceridade Helô, mas você foi muito irresponsável. Você deveria tê-lo alertado sobre o anticoncepcional, que você tinha parado de tomar, enfim… Eu não quero nem estar por perto quando o papai souber da sua gravidez. E agora o que você pretende fazer?

HELÔ – Eu não sei… Acho que primeiro eu vou marcar uma consulta e confirmar mesmo essa gravidez antes de qualquer coisa. Pra só então caso ela venha se confirmar mesmo, eu pense no que fazer depois… E até lá eu te peço, Bia, por favor! Não conta nada pra ninguém. Que nem mesmo pra Lenita, eu irei falar por enquanto.

BIA – Claro Helô, você sabe que pode contar comigo sempre que precisar, minha irmã. Confia em mim, que eu to do teu lado, pro que der e vier. Mas pensando bem, eu acho muito difícil você não estar grávida, até enjoar você enjoou esses dias… Enfim, marca a consulta pra essa semana ainda, que eu acompanho você.

HELÔ – Muito obrigada, Bia. Eu não sei o que seria de mim sem você… (Fala abraçando a irmã).

BIA – Me diz uma coisa Helô… Pelo que você conhece do Pedro, do caráter dele… Como você acha que ele irá reagir caso você esteja mesmo grávida, hein?

HELÔ (Preocupada) – Eu confesso que nem imagino qual seria a reação dele. Só sei que ele sempre me diz que não quer se casar antes dos trinta, muito menos ter filhos, antes dele se formar e se estabilizar profissionalmente…

BIA – Vixi… Eu não queria ta na tua pele não, irmãzinha. Agora é aguardar as cenas do próximo capítulo…

(Cam – Close no rosto de Helô preocupada).

CORTA PARA:

CENA 2. EXTERNA |DIA |CLIPE DE IMAGENS.

{Começa tocar: O Barquinho – Paula Toller}

Cam mostra a praia, Pedro pegando onda, pessoas caminhando e correndo no calçadão e outras andando de bicicleta na ciclovia… Na rampa de vôo livre da pedra bonita em São Conrado, um cara salta de asa delta e voa pelo céu do Rio, mostrando-nos uma visão panorâmica e privilegiada da cidade…

CORTA PARA:

CENA 3. INTERNA |DIA |LEBLON – ACADEMIA BOA FORMA.

Na academia, Helô e Lenita correm juntas, lado a lado na esteira.

LENITA – To gostando de ver amiga… Ta engajada mesmo. (Diz diminuindo o ritmo da esteira).

HELÔ – Tem que estar né? E agora mais do que nunca com os desfiles e… Bom tudo que esta por vir. (Conclui também diminuindo o ritmo).

LENITA – Também depois de dias sumida, até que enfim você apareceu e voltou com tudo.

HELÔ (Sem graça) – É eu precisei resolver uns assuntos particulares lá de casa e tava muito corrido pra mim. Hoje mesmo antes do desfile, saindo daqui eu ainda tenho um almoço com o Leonel. Ele quer me apresentar pra uma amiga dele que tem uma agência de publicidade, e que irá cuidar da divulgação da marca Garota de Ipanema.

LENITA (Sorri) – Ta ficando importante hein amiga… Nossa eu não perco esse desfile de hoje a noite por nada nesse mundo. Quero estar lá na primeira fila te aplaudindo…

Helô sorri para a amiga e limpa o rosto suado com a toalha… (Off) As duas continuam conversando e rindo muito enquanto continuam na esteira.

CORTA PARA:

CENA 4. INTERNA |DIA |RESTAURANTE SABOR E ARTE.

{Toca a música: Dindi – Maria Bethânia}

Helô esta sentada com Leonel no restaurante e conversam descontraidamente, enquanto esperam por Leila…

LEONEL (Rindo) – Mais isso é perfeitamente normal Helô… O friozinho na barriga faz parte de toda profissão, a cada novo trabalho iniciado e acredite esse friozinho é até bom. Ele nos motiva, nos desafia a fazer cada vez mais e melhor… Sem ele, as coisas perderiam um pouco a graça. Ele significa comprometimento com a causa e com nós mesmos…

HELÔ – Sei, mas que é horrível é. É muita ansiedade, muito sofrimento. (Diz rindo).

LEONEL – E o que não é ansiedade e sofrimento nessa vida minha cara?

HELÔ – Verdade. Eu só espero que dê tudo certo hoje à noite…

LEONEL – Vai dar, eu tenho certeza. Afinal você é a Garota de Ipanema e o povo não escolheu você por acaso… Ah, olha a Leila ai… (Falou se levantando ao ver a amiga chegar e depois de cumprimentá-la com dois beijos no rosto, puxou a cadeira para ela) – Leila essa é Helô, a nossa Garota de Ipanema que eu te falei, Helô essa é Leila, uma amiga de longa data e a melhor publicitária do país.

LEILA (Sorrindo) – Nem tão longa data assim Leonel, por favor! Ta querendo entregar a minha idade é? Digamos que a gente se conhece tem um tempinho. (Diz simpática).

LEONEL – Para de charme Leila, cada dia que passa você fica mais linda, o tempo só te faz bem. O restaurante chegou a parar quando você entrou, só pra te ver passar.

LEILA (Rindo) – Olha que eu acredito hein… Você continua galanteador como sempre. Olha mesmo sendo mentira sua, é bom ouvir esses seus galanteios. Eles chegam a ser um leve afago ao meu ego… Prazer Helô, Leila Sampaio. (Falou simpática ao se apresentar para Helô) – Ela sim é linda, bem que você me falou Leonel. Dessa vez você acertou em cheio.

HELÔ (Tímida) – Obrigada e o prazer é todo meu.

LEONEL – Você bebe o que Leila? O de sempre?

LEILA – O meu Chardonnay que eu amo, é claro.

LEONEL – Garçom, por favor! Vê uma garrafa do melhor Chardonnay gelado que vocês tem. Você nos acompanha Helô?

HELÔ – Claro, eu adoro um bom vinho.

LEONEL – E, por favor, nos traga o cardápio logo em seguida. Muito obrigado Valentim. Bom acho que podemos começar a falar de negócios meninas… Você trouxe o projeto de divulgação da marca Leila?

LEILA – Sim, esta em mãos. As fotos e a logo ficaram ótimas. A Helô arrasou, ela é muito fotogênica… Eu trouxe o projeto ainda não final claro, pra você poder avaliar melhor e ver se quer mudar alguma coisa, como as cores, por exemplo, a logo enfim… Olha e me diz o que você acha…

(Off) Leila e Leonel conversavam e analisavam juntos o projeto, ao mesmo tempo em que também mostravam o resultado para Helô que depois foi se soltando mais. Ela ficou surpresa com o resultado das fotos e adorou tudo. Ela e Leila se deram muito bem, nascia ali uma grande amizade.

CORTA PARA:
CENA 5. INTERNA |DIA |PRAIA DE IPANEMA.

Pedro e Helô namoravam vendo o mar…

HELÔ (Encantada) – Eu a adorei, você tinha que ver… Uma mulher linda, elegante e fina, me tratou super bem a Leila, ela é uma mulher admirável.

PEDRO – Que bom, eu fico feliz por você estar se dando bem nesse meio e conhecendo pessoas que estão te ajudando e apoiando, isso é muito importante meu amor… Que horas é o desfile hoje?

HELÔ – As nove, no Shopping Plaza. Você vai né?

PEDRO – E você acha mesmo que eu iria perder esse desfile? Por nada nesse mundo eu perco a minha namorada desfilando linda e gostosa, e ainda assim minha. Só minha. (Ri).

HELÔ (Ri) – Bobo… Eu serei pra sempre sua… (E o beija apaixonadamente).

CORTA PARA:

CENA 6. EXTERNA |NOITE |CLIPE DE IMAGENS.

{Começa a tocar: Garota de Ipanema – Melim}

Cai a noite na cidade maravilhosa e o brilho do Rio a noite é lindo… Copacabana, Leblon, Gávea, Barra, Ipanema… Praia, mar, calçadão, rua, trânsito, a cidade não para…

CORTA DIRETO PARA O DESFILE.

Helô esta ansiosa e já arrumada. Ela espera o desfile começar e olha pela fresta da porta as pessoas que já chegaram, e ela fica espantada com o que vê… A platéia esta lotada, e seu pai, Celina e Maroca já chegaram. Ela procura por Bia, mas só o que vê é Lenita num canto conversando com Pedro, os dois parecem muito íntimos. Helô chega a ver quando Lenita da alguma coisa para Pedro que guarda no bolso.

BIA – Eu não disse? Ai tem…

HELÔ – Que susto Bia, para de me botar pilha. Hoje não, por favor! Eu já estou nervosa demais.

BIA – Ta bom Helô, já não esta mais aqui quem falou… Boa sorte e tchau.

LEONEL – Helô faltam cinco minutos. Você vai entrar e abrir o desfile, depois volta pra passarela mais três vezes, desfilando com os modelos exclusivos que te falei e por último volta com todas para o desfile final de agradecimento, ao meu lado. Se prepara.

Leonel a orienta e sai. Helô começa a se concentrar e rezar.

No outro canto, Pedro conversa com Bia.

PEDRO – E ai Bia, ta tudo certo para a festa de aniversário surpresa da Helô na semana que vem?

BIA – Ta sim, eu falei com a Lenita pra ela te passar o endereço daquela casa de festas, assim é melhor que eles organizam tudo e nós não nos preocupamos com nada. Ela te passou?

PEDRO – Sim já esta aqui comigo. (Fala tirando o papel do bolso e mostrando pra ela).

BIA (Sorri) – Ótimo! Amanhã você passa lá e faz um orçamento. Agora vamos nos sentar que o desfile já vai começar, vem…

Todos sentados esperam o início do desfile. As luzes baixam um pouco e logo ele se inicia…
{Começa tocar – Instrumental Desfile}

As modelos entram na passarela, uma por vez… Atrás dela é possível ver em um telão, imagens do Rio como um todo. Praias, cartões postais, mar e principalmente Ipanema. Os convidados apreciam atentamente as modelos. Lenita, Celina e Maroca vibram quando vêem Helô, que depois de anunciada como a Garota de Ipanema, entra toda linda e deslumbrante, com um biquíni na cor azul celeste, salto alto preto e cabelos soltos e esvoaçantes. Ela arranca aplausos na saída da passarela e Leonel fica muito satisfeito. Pedro e Bia estão sentados um do lado do outro, e ele comenta com ela:

PEDRO – Nossa a Helô estava linda, e se saiu muito bem desfilando. Parece que ela fez isso a vida toda. Você não teve essa impressão Bia?

BIA (Indiferente) – Mais ou menos né Pedro. O seu olhar é de namorado e homem, e a gente sabe que isso não conta muito… É o primeiro desfile dela ainda, e a Helô tem muito que melhorar. Mas para um começo até que ta bom.

Pedro sorri meneando a cabeça, depois concluiu.

PEDRO – Pois pra mim ela arrasou, e a prova disso são os aplausos que ela recebeu de todos os presentes. (Fala olhando para Bia e sorrindo).

Bia disfarçou, mas no fundo se mordeu de raiva. Por mais que se esforçasse, ela não conseguia tirar da cabeça que ela é quem devia estar ali desfilando no lugar da irmã. Depois de mais modelos apresentadas, onde Helô fez muito sucesso em todas as suas entradas, foi a vez do agradecimento de Leonel e de todos entrarem juntos. Leonel e Helô tomaram a frente de mãos dadas, seguidos das demais modelos. No fim da passarela, ele recebeu das mãos da produtora do evento um buquê de flores que ele muito gentilmente agradeceu e depois ofereceu a Helô, dedicando o sucesso da marca Garota de Ipanema a ela. Mais uma vez todos aplaudiram de pé, o sucesso do desfile, a marca e principalmente Helô que ganhou a graça do público por sua beleza e simpatia, além dos parabéns de toda a família, dos amigos e de Pedro.

CORTA DIRETO PARA ENTREVISTA:

A filha de Leonel, Teodora Pamplona estudante de Jornalismo e estagiando na área, foi entrevistar Helô.

TEODORA – Com licença Helô, prazer eu sou Teodora Pamplona e gostaria de fazer uma entrevista com você? (Disse apertando a mão de Helô).

HELÔ (Simpática) – Prazer. Pamplona? Por acaso você tem algum parentesco com o Leonel?

TEODORA – Sim, eu sou filha dele. Eu curso jornalismo, e to estagiando já na área pelo Diário Carioca.

HELÔ – Olha só que bacana, meus parabéns. E é claro que eu vou dar a entrevista, e não é porque você é filha do Leonel não, que é um amor de pessoa comigo, mas também porque eu gostei de você e também não me custa nada né? (Sorri) – Fique a vontade, a hora que você quiser nós podemos começar.

Teodora adorou Helô e a entrevista rolou solta e agradável. Elas até ficaram amigas e sempre que precisava, Helô era a entrevistada oficial de Teodora, já que a Garota de Ipanema se tornara a queridinha de todos e não passava mais despercebida aonde quer que fosse.

CORTA PARA:

CENA 7. INTERNA |NOITE |HOTEL CLASSIC – LEBLON.

{Começa tocar: I’ll Stand By You – Pretenders}

Pedro e Helô decidiram passar a noite no hotel para ficarem juntinhos e comemorarem o sucesso do desfile. Após beberem champanhe e comer morangos, os dois tiveram uma noite de amor especial e agora repousavam agarradinhos, com Helô deitada sobre o seu peito.

PEDRO (Terno) – É tão bom ficar assim juntinho com você, sentir tua pele, teu cheiro… (Falou passando a mão pelos cabelos dela) – Eu adoro o seu cabelo, o cheiro que exala do seu shampoo quando eu fico assim mexendo nele… Eu seria capaz de ficar horas te fazendo cafuné.

HELÔ (Sorri) – E eu dormiria por horas assim em seus braços, enquanto você mexe nos meus cabelos… Sabe que a minha noite não poderia terminar melhor? Depois do desfile, do medo e a insegurança que eu estava sentindo… Agora nós dois aqui juntinhos, nesse quarto de hotel, a sensação que eu tenho é de que não existe mais ninguém no mundo, só você e eu… Muito obrigada viu, por essa noite maravilhosa que você me proporcionou. (Diz se levantando e olhando nos olhos dele).

PEDRO – E quem disse que a noite acabou? Ela esta apenas começando meu amor… E não precisa me agradecer, eu fiz por mim também, por nós dois… Afinal de contas a gente merece. E depois a minha Garota de Ipanema arrasou hoje. Você me deixou muito orgulhoso Helô e confesso que com muito ciúmes também, já que agora eu sei que você será muito paquerada, assediada… Eu não gosto nem de pensar… (Risos).

HELÔ – Hei, hei… Pode parar. Tudo isso faz parte por eu ser a Garota de Ipanema agora, como você mesmo diz. (Sorri) – Mas o que realmente importa é que eu só tenho olhos pra você, e eu te amo seu bobo… Homem nenhum no mundo será capaz de preencher o meu coração como você preenche, me fazendo ser tão amada e feliz… Então fique tranqüilo, porque aqui nesse peito, bate um coração completamente louco e apaixonado por você.

PEDRO – Muito bom saber disso. Eu te amo Helô. (Fala a beijando com carinho).

HELÔ – Eu também te amo Pedro… (Helô fica pensativa, com o olhar perdido, depois olha insegura para Pedro e lhe faz uma pergunta) – Eu queria te fazer uma pergunta Pedro…

Pedro percebe Helô inquieta e a tranqüiliza…

PEDRO – Pode falar meu amor… Pode me perguntar o que você quiser.

HELÔ – Digamos que eu ficasse grávida… Você nos assumiria… Eu e o nosso filho?

PEDRO (Espantado) – O que? (Indaga preocupado, pulando da cama) – Que brincadeira de mau gosto é essa? Não fala isso nem brincado Helô. Você sabe muito bem que eu não quero ser pai tão cedo… Ainda mais assim, sem ter uma estabilidade financeira, uma casa para oferecer pra vocês. Não. Nem pensar, cada coisa no seu tempo…

Helô fica pensativa, pois no fundo esperava outra reação dele. Pedro percebe e questiona.

PEDRO – Mas por que essa pergunta agora hein Helô? Por acaso você esta grávida?

HELÔ (Séria) – Não, claro que não. Eu só queria ver a sua reação, caso isso acontecesse…

PEDRO – E ficou triste de repente por quê? Se você não esta grávida?

HELÔ – Você seria capaz de me abandonar, se eu estivesse?

PEDRO – Vem cá… Que papo doido é esse agora Helô? Eu não to entendendo…

HELÔ – É uma pergunta simples, que eu gostaria que você me respondesse… Afinal eu quero conhecer melhor o homem que ta do meu lado, que eu amo e com quem eu pretendo me casar um dia e dividir a minha vida…

PEDRO – E você ainda não me conhece o suficiente? Você sabe o quanto o nosso lance foi especial desde o começo Helô. Nós estamos namorando há seis meses e nos damos super bem. Por você eu fui capaz de quebrar minhas próprias regras, como por exemplo, ir num jantar e ser apresentado pra sua família com apenas duas semanas de namoro. Sabe quando eu fiz isso na minha vida? Nunca! Com você foi a primeira vez… Eu sou louco por você, eu te amo. E jamais seria capaz de te abandonar em qualquer situação. Mas se você insiste em querer uma resposta clara e objetiva minha, aqui vai… Não. Eu não te abandonaria Helô, caso você ficasse grávida. Porém, nessa situação em que em encontro hoje, sem ter uma casa própria, emprego fixo e ainda não estando preparado para ser pai, eu iria te pedir que tirasse o bebê.

{Começa tocar: Instrumental Tensão}.

HELÔ (Chocada) – Eu não estou acreditando no que eu to ouvindo… (Fala se levantando da cama e começa a vestir sua roupa) – De repente parece que eu não te conheço mais Pedro…

PEDRO – O que você esta fazendo? Aonde você vai? (Fala pegando no braço dela).

HELÔ (Grita, depois o encara) – Me solta! Sinceramente, você me pediria pra tirar o nosso filho? Eu pensei que você fosse bem melhor do que isso… No fim das contas, acho que eu estava enganada em relação a você não é mesmo? O que te faz pensar que eu escolheria você e não o meu filho?

PEDRO (Confuso) – Que loucura é essa meu Deus… Helô porque você ficou tão chateada assim comigo? A gente tava tão bem, eu não to entendendo nada amor. Esse papo, tudo isso não faz o menor sentido, meu amor…

Helô termina de se vestir e depois se senta na poltrona e coloca os sapatos. Ela então se levanta e o encara.

HELÔ – Eu to com raiva de você, pelo que eu ouvi aqui hoje Pedro. Quer dizer que se eu estivesse grávida você me pediria pra tirar o nosso filho? Pois fique sabendo que eu não tiraria, e o criaria sozinha e sabe por quê? (Falou olhando bem nos olhos dele) – Porque uma mãe foi feita pra gerar vidas, e não tira – lás. E nem você, nem ninguém no mundo tem o direito de interromper uma vida, só Deus.

Helô pega a sua bolsa e sai batendo a porta. Pedro ainda confuso se veste correndo e sai atrás dela, também batendo a porta.

CORTA DIRETO PARA:

CENA 8. EXTERNA |NOITE |LADO DE FORA DO HOTEL.

PEDRO – Helô espera… Isso tudo é loucura. Eu não vejo sentido nessa discussão boba se você não esta grávida, amor.

Helô continua na beira da calçada esperando um táxi passar.

HELÔ – Mas eu vejo. Aliás, eu vi um outro homem hoje. Outro Pedro muito diferente do que eu amo e não gostei nada do que vi… Táxi. (Fala dando sinal pra um táxi que passava e o motorista para pra ela) – É melhor a gente dar um tempo Pedro, eu falo sério. Tchau. (Diz entrando no táxi e fechando a porta).

PEDRO (Decepcionado) – Helô… Helô… (Pedro nervoso chuta uma lata de lixo).

{Começa tocar: Everything I Own – Bread}

Helô chega em casa e sobe as escadas chorando. Ela encontra com Bia no corredor, mas não da bola para irmã. Ela entra no quarto e fecha a porta. Depois se joga na cama aos prantos…

BIA – Que foi que aconteceu Helô? Helô… (Sorri satisfeita, depois pensa alto) – Nossa que será que aconteceu? Parece que pegou fogo no paraíso… E o melhor de tudo, é que eu tive que jogar álcool e riscar o fósforo pra isso… (Close no rosto dela, expressão sorridente e maquiavélica).

CORTA PARA:

CENA 9. EXTERNA |NOITE – DIA|CLIPE DE IMAGENS.

{Continua tocando: Everything I Own – Bread}

Cam mostra um lindo amanhecer, o por do sol refletindo nas águas do mar, pássaros sobrevoando o céu azul límpido, a natureza, o pão de açúcar. Depois uma panorâmica sobre o Rio mostrado por cima, onde vemos um cartão postal maravilhoso…

CAM CORTA DIRETO PARA A PRAIA:

CENA 10. EXTERNA |DIA |PRAIA DE IPANEMA.
Pedro foi a praia pegar a sua onda para esfriar a cabeça. Lá ele encontrou Lenita e foi conversar com ela.

PEDRO – E ae Lenita… Tudo bem?

LENITA (Sorri) – Tudo Pedro e com você?

PEDRO – Mais ou menos… Ta esperando a Helô pra vocês irem na academia?

LENITA – Não. Ela tem um compromisso hoje cedo e disse que não ia. Eu sozinha também não me animo pra ir, então resolvi dar uma caminhada no calçadão.

PEDRO – Entendi. Ela te falou alguma coisa sobre ontem?

LENITA – Não. Ela só me disse que não iria a academia hoje. Eu que a achei meio chateada, estranha… Ela nem quis falar muito e logo desligou.

PEDRO – Eu e ela brigamos ontem a noite… Uma coisa sem pé nem cabeça. Ai ela veio embora do hotel, pegou um táxi, enfim… Me pediu um tempo.

LENITA – Que estranho… O que aconteceu pra ela tomar uma atitude dessas?

PEDRO – Eu não faço a mínima idéia. Você sabe se ela tem ido ao médico, se ta com algum problema?

LENITA – Não, por quê? Pra dizer a verdade, ela tem falado pouco comigo ultimamente.

Nesse momento Helô e Bia saem de carro da garagem do edifício e Bia vê Pedro e Lenita no calçadão e mostra para a irmã…

BIA – Espera Helô… Olha lá o Pedro e a Lenita. Você não vai falar com eles?

Helô para o carro e fica observando-os de longe. Lenita se aproxima de Pedro e lhe dá um beijo e um abraço, e continuam conversando… Helô segue com o carro sem olhar para trás.

PEDRO (Triste) – Muito obrigado pelo apoio Lenita. É bom saber que posso contar com você. (E sorri).

CORTA PARA:

CENA 11. INTERNA |DIA |CONSULTÓRIO MÉDICO.

Bia e Helô estavam sentadas na sala da Doutora Helena Moretti, e aguardavam ansiosas o resultado do exame de ultrassonografia que Helô fizera para confirmar a gravidez.

DRA. HELENA – Ainda ansiosa Helô? (Indagou ao surgir pela porta e sentou-se na cadeira de frente para elas).

HELÔ – Confesso que um pouco Doutora Helena. (Disse enquanto mexia com as mãos).

DRA. HELENA – Eu entendo a sua preocupação, afinal não é pra menos. Então vamos acabar logo com essa angústia querida… Bom daqui a oito meses, eu vou te ajudar a colocar mais um bebê no mundo. Parabéns! Você esta grávida Helô.

{Começa a tocar: Instrumental Sentimental}

O mundo de Helô parou por um instante… Ela se viu sem chão e feliz ao mesmo tempo. Ela estava tão distante, revendo as imagens na sua cabeça da última conversa que tivera com Pedro e sobre ele ter falado que se ela tivesse mesmo grávida, ele pediria a ela que tirasse o bebê, que ela nem ouviu a Dra. perguntar…

BIA – Helô… A doutora Helena esta falando com você.

HELÔ (Emocionada) – Me desculpa doutora, eu estava longe…

DRA. HELENA – O pai do seu filho já sabia dessa possibilidade? Você vai ter essa criança né?

HELÔ – Ele não sabe e nem vai saber doutora. Ele não é homem pra assumir esse tipo de responsabilidade. Agora quanto ao bebê, a senhora pode ficar tranqüila que eu nunca estive tão certa de querer uma coisa na minha vida… Eu vou ter esse bebê sim, e vou criá-lo sozinha. (Close no rosto dela, decidida e emocionada).

CORTA PARA:

CENA 12. EXTERNA |DIA |COBERTURA DOS BITTENCOURT – SALA.

[Legenda: Duas semanas depois…]

CELINA – Bia esse brinco é seu? Eu o encontrei no corredor lá em cima.

BIA – Deixa eu ver… Não é meu não. Esse brinco é da Lenita. Ela deve ter esquecido aqui outro dia, pode deixar que eu mesma entrego pra ela.

CELINA – E a Helô como está? Continua sem querer ver o Pedro?

BIA – Sim. Nem pintado de ouro ela quer vê-lo mais.

CELINA – Eu acho que ela deveria vê-lo, explicar tudo direitinho. Uma coisa é o que a gente fala antes de acontecer algo, mas depois que acontece a gente acaba agindo de maneira diferente… Coitada, enfrentar essa barra sozinha. Eu não quero nem ver quando o Anselmo souber…

BIA – Agora ela só quer paz Celina e não quer falar com ele. A gente tem que respeitar a decisão dela. E por enquanto ela também não quer que o papai saiba de nada. Ela esta decidida a ter e criar esse filho sozinha. Ela vai passar uns meses na casa da nossa tia Adna em Niterói. Ela também já acertou tudo com o Leonel e por hora ele a liberou de mais desfiles e campanhas publicitárias. Ela já fez bem coisas para a marca, e ele disse que da pra ela descansar até que a criança nasça e saia a nova coleção.

CELINA – Ta certo. Bom ela tem todo o meu apoio pro que decidir fazer… Deixa eu ir ver o almoço com a Maroca. Licença.

Bia aproveita que Celina sai e pega o telefone e liga para Pedro.

BIA – Você me deu uma grande idéia agora Celina querida… Alô Pedro. É Bia… Tudo bem sim, olha é sobre a Helô… Eu posso ir até a sua casa pra gente conversar um pouco? Ta ok então. As duas e meia eu passo daí… Beijos. (Ela desliga o telefone e liga de novo) – Alô… Lenita? Ah, oi dona Lidia, a Lenita esta em casa? Sei… Diz pra Lenita, assim que ela chegar que o Pedro quer falar com ela na casa dele as três da tarde. Não esquece, obrigada.

Bia sorri e abre a mão, olhando para o brinco de Lenita…

CORTA PARA:

CENA 13. INTERNA |DIA |ZONA NORTE |CASA DE PEDRO – SALA.

Bia e Pedro se despedem, ela já esta de saída e lhe da uma última recomendação.

BIA – Não desista da Helô, Pedro. Ela te ama e vocês vão acabar se acertando, eu tenho certeza.

PEDRO – Não depende só de mim, Bia… E você sabe disso. Já fazem mais de duas semanas que ela me pediu um tempo e eu to até agora sem entender o que aconteceu direito… Mas uma coisa me passou pela cabeça devido ao nosso último encontro, e eu quero te fazer uma pergunta. Você me falaria se ela estivesse grávida né?

BIA (Ri) – Que idéia Pedro… Fique tranqüilo que a Helô não esta grávida. E sim, eu falaria pra você se ela estivesse. Ela só é cabeça dura mesmo. Dê tempo ao tempo. Mas como eu disse, a festa de aniversário surpresa é uma ótima forma de reaproximação entre vocês dois. A Lenita vem ai daqui a pouco, converse e combine tudo com ela e depois vocês me falam o que foi decidido. Eu infelizmente não vou poder ficar. Eu tenho um compromisso agora… (Diz jogando disfarçadamente o brinco de Lenita no tapete perto do sofá e depois vai até a porta que Pedro abre pra ela) – Fica com Deus Pedro. Tudo vai dar certo, você vai ver. (Fala dando um beijo carinhoso no rosto dele).

PEDRO – Deus te ouça Bia. Vai com Deus.

Bia saiu satisfeita e feliz…

CORTA PARA:

CENA 14. EXTERNA |DIA |ZONA NORTE DO RIO – RUA.

Bia liga de um orelhão público e parece apressada. Ela esta a pouco metros da casa de Pedro e vê quando Lenita chega.

BIA – Vai atende… Helô? É a Bia, escuta com atenção. Me desculpa irmã, eu fiz uma coisa que não devia. Eu to parada aqui perto da casa do Pedro, mesmo você tendo me implorado, eu vim falar com ele. Eu sei… Me desculpa… Não eu nem cheguei a ver ele, uma pessoa chegou aqui antes e acabou de entrar, eu achei tudo muito estranho Helô… Pega o carro e vem pra cá agora.

Meia hora depois Helô chegou nervosa e Bia contou tudo pra ela. Que a Lenita havia chegado a mais de uma hora e que Pedro a recebera na porta com um beijo quente. Helô ficou perplexa, ela custara a acreditar nisso. Ela ia entrar na casa, mas Bia não deixou e a aconselhou esperar que Lenita saísse. Depois de vinte minutos Lenita saiu e foi embora. Helô então foi até lá, enquanto Bia se afastava com o carro para que Pedro não a visse mais por ali. Helô tocou a campainha.

PEDRO – Já vai… Esqueceu alguma coisa Lenita? Helô! (Disse surpreso ao ver a amada, que foi logo entrando).
HELÔ (Nervosa) – O que a Lenita estava fazendo aqui hein? Eu nem sabia que ela freqüentava a sua casa… Bem que eu desconfiei que vocês estavam de muito segredinho ultimamente, até no dia do desfile eu percebi. Vocês estão tendo um caso é isso? (Grita).

PEDRO – Que isso Helô, que absurdo. Eu amo você, a Lenita é a sua melhor amiga. Nós seríamos incapazes de uma coisa tão baixa dessas.

HELÔ – E o que ela veio fazer aqui então? Me responde Pedro. (Grita).

PEDRO – Ela veio… (Ele começou a falar depois parou, pois lembrou que o aniversário seria surpresa) – Ela veio ver como eu tava…

HELÔ – Pra isso não basta a praia onde vocês sempre se encontram? (Helô foi entrando e viu a cama de Pedro toda desarrumada, depois voltou a sala transtornada) – Eu nunca mais quero te ver na vida, você ta me entendendo? Acabou! (Grita).

Depois ela tira a aliança de compromisso que Pedro lhe dera e joga nele. Nesse momento ela vê no tapete um brinco e pega, ela reconhece o brinco da amiga.

HELÔ – Ta aqui a prova que faltava… O brinco da Lenita. (Diz mostrando pra ele e chorando) – Eu não acredito que vocês foram capazes de fazer uma cachorrada dessas comigo… Eu odeio vocês dois! Esquece que eu existo, pois é o que eu irei fazer… Esquecer que um dia te conheci. Adeus…

PEDRO – Helô espera… Isso não quer dizer nada meu amor, a Lenita deve ter deixado o brinco cair… Helô. (Pedro fica totalmente perdido e começa a chorar, deixando-se cair no chão perto da aliança de compromisso que Helô jogou nele. Ele a pega e chora desesperado).

 

FIM DO CAPÍTULO.

(A imagem congela. Depois se transforma em um cartão postal, jogado sobre Ipanema).
{O capítulo se encerra com a música: Always – Bom Jovi}.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo