“À Beira da Glória”

 

Dias Depois…

[CENA 01 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO (ao vivo)/ NOITE]
LAURO – (animado) Boa noite!! Boa noite, jurados. Boa noite, plateia. Boa noite pessoal de casa. (olha para a câmera) Chegamos aos programas ao vivo, a partir de agora, contaremos com o seu voto de casa, para decidir a nova voz do Brasil. Temos novidades nesta temporada, já, já falo um pouco mais. (olha para os jurados) Ansiosos? Confesso que estou, pelas as audições, tem muita voz boa, vai ser difícil essa competição.
LÉO – O nível desta temporada, as vozes que foram encontradas tão demais. Ainda bem que a tarefa de dar as notas não será só nossa, vem do pessoal de casa também.
LAURO – E da plateia também.
LÉO – Sim, também.
LAURO – Também acha o nível das vozes dessa temporada alta, Valéria?
VALÉRIA – Sim. Estou ansiosa para ver quais músicas os participantes trarão para gente.
LAURO – E você, Igor? Qual a sua opinião sobre os participantes desta temporada?
IGOR – Realmente, mesmo que a maioria nunca tenha cantado em multidões, nunca tenha subido em um palco, há bons cantores nesta temporada. E tô ansioso para ver as apresentações.
LAURO – (olha para a câmera) Também estou nessa expectativa. Bem, vamos lá… os grupos já foram formados, cada grupo com 12 vozes. O grupo A… (é exibido uma tela com 12 fotos de participantes, Alice está nesse grupo), se o seu favorito estiver nesse grupo, prepare para votar. As vozes do grupo B… (exibida outra tela com mais 12 participantes, Andréa está nesse grupo) e o grupo C (outra tela com os últimos participantes, Cássia está nesse grupo). Hoje, se apresentarão 4 vozes de cada grupo, e apenas duas continuarão na competição. O programa de hoje ocorrerá de duas etapas. A primeira será a apresentação solo, normal de cada participante. Durante a apresentação de cada grupo, você de casa poderá votar a vontade na sua voz favorita. A voz que tiver mais votos receberá 1 ponto. O mesmo para a plateia, durante a apresentação das 4 vozes de cada grupo, vocês poderão escolher no aparelho que receberam… todos receberam o aparelhinho, certo? (plateia confirma, e exibe o aparelho). Beleza, durante a apresentação das 4 vozes, a plateia poderá votar naquela que mais gostou, apertando em um dos botões de 01 à 04 no aparelho. Lembrando, que a ordem das apresentações, será o respectivo número que vocês deverão votar. Primeiro participante, botão número 01. Segundo, botão 02. Terceiro botão 03 e o quarto botão 04. Cuidado, fiquem atento nas apresentações, vejam qual o número do seu participante favorito, para não acabar votando em alguém que não gostaram. Após o encerramento dos grupos, será contabilizado o voto da plateia, e a voz com maior voto, receberá 1 ponto. Cada jurado terá 1 ponto cada, que será somado com o do pessoal de casa, junto com o do pessoal da plateia. O participante com o menor número de ponto, será eliminado da competição. Os que avançaram irá para a segunda etapa do programa de hoje. Comentarei um pouco mais desta etapa mais pra frente, bem… creio que ficou tudo compreendido. Participante mais votado pelo pessoal de casa recebe 1 ponto, da plateia também recebe um ponto, e cada jurado terá 1 ponto para dar para a voz que eles quiserem. Estamos entendidos? (plateia confirma com ‘sim’, assim como os jurados) Ótimo, então vamos apresentar as 4 vozes do grupo A. (exibido uma tela com as fotos dos participantes, e os nomes deles em baixo) Aqui do Rio de Janeiro, 16 anos, ama música internacional, Alice Almeida. Da Parnaíba, 16 anos, amante de forró e sertanejo, Flávia Linhares. De Aracaju, 16 anos, curte músicas dos anos 80, que por falar nisso, mandou muito bem interpretando Renato Russo, Gabriel Henrique. De João Pessoa, 15 anos, a pequena garota com voz imensa, Júlia Fernanda! Estes são os primeiros participantes do grupo A, e com vocês a primeira voz da noite. (Lauro sai do palco, Alice já encontra no palco, e começa a cantar)

[CENA DE MÚSICA – THE EDGE OF GLORY (LADY GAGA)]

There ain’t no reason you and me should be alone tonight 1
Yeah, baby, tonight, yeah, baby
But I got a reason that you-hoo should take me home tonight
I need a man that thinks it right when it’s so wrong

Tonight, yeah, baby
Tonight, yeah, baby
Right on the limit’s where we know we both belong tonight

It’s hot to feel the rush 2
To brush the dangerous
I’m gonna run right to
To the edge with you
Where we can both fall far in love

I’m on the edge of glory 3
And I’m hangin’ on a moment of truth
I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment with you

I’m on the edge
The edge, the edge, the edge
The edge, the edge, the edge
I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment with you
I’m on the edge with you

Another shot before we kiss the other side tonight 4
Yeah baby, tonight yeah baby
I’m on the edge of something final we call life tonight
Alright!
Alright!

Put on your shades ’cause I’ll be dancing in the flames tonight 5
Yeah, baby, tonight, yeah, baby
It isn’t hell if everybody knows my name tonight
Alright!
Alright!

It’s hot to feel the rush 6
To brush the dangerous
I’m gonna run right to
To the edge with you
Where we can both fall far in love

I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment of truth
I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment with you

I’m on the edge 7
The edge, the edge, the edge
The edge, the edge, the edge
I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment with you
I’m on the edge with you

I’m on the edge with you
I’m on the edge with you

I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment of truth
I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment with you

I’m on the edge
The edge, the edge, the edge
The edge, the edge, the edge
I’m on the edge of glory
And I’m hangin’ on a moment with you
I’m on the edge with you

I’m on the edge with you
I’m on the edge with you
I’m on the edge with you

1. Alice havia preparado uma coreografia para está musica. Ela está no meio do palco, fazendo alguns movimentos com o corpo, seguindo os toques inicias da música.
2. Alice começa andar pelo palco, tentando ganhar a plateia.
3. A plateia começa a bater palma, gritam e levantam.
4. Alice tem um domínio no palco, não demostra nervosismo, e percebe que os jurados estão gostando da apresentação dela.
5. Pedro, apesar de estar com raiva dela, também curte a música.
6. A plateia continua em pé, alguns voltaram a se sentar, porém outros continuam em pé, vibrando pela a apresentação de Alice.
7. Alice decide ficar no meio do palco agora, e focar somente nos jurados. Ao longo da música inteira, ela demostra os passos de dança que havia preparado.

VALÉRIA – Menina… olha só que maluco isso. Você estreou o programa, e agora está estreando a fase ao vivo.
ALICE – Né, estou começando bem.
VALÉRIA – Pois né… adorei sua apresentação, você é uma cantora, tem voz, sabe como agir em cima de um palco, como animar a galera…
LÉO – É uma artista já!
VALÉRIA – Sim, uma artista pronta. Não tenho o que dizer, só parabeniza-la.
ALICE – Obrigada. (plateia bate palmas, gritando o nome da Alice) Obrigada, gente. Amo vocês! (recebe sinal para sair do palco)
LAURO – (na lateral do palco, anuncia a próxima voz) Com vocês, Flávia Linhares.

[CENA 02 – SÍTIO DE FREDERICO (MINAS)/ SALA/ NOITE]
(a família inteira de Pedro estão na sala vendo o programa, Frederico está sentado em sua poltrona, Carla e Miguel estão sentados no sofá, Pedro e Carol estão sentados no chão)
CAROL – Sua prima cantou bem.
PEDRO – É.
CAROL – Você não vai torcer para ela?
PEDRO – Não sei, acho que a Alice não merece ganhar este programa, por mais que ela seja talentosa.
CARLA – Apesar do que ela fez, filho, sua prima cantou bem. E eu percebi que a plateia gostou dela…
MIGUEL – Resta saber o pessoal de casa.
PEDRO – Mesmo assim, tem gente muito mais legal, que merece ganhar fora ela.

[CENA 03 – HOSPITAL/ Q. DE LETÍCIA/ NOITE]
(Letícia está ao telefone com Eduardo, que aceitou ajudar Cássia com o dueto)
LETÍCIA – Sim, eu estou assistindo. Estou ansiosa para ver você cantar.
EDUARDO POR TELEFONE – Isso, se a sua irmã conseguir passar na próxima etapa.
LETÍCIA – Ela vai conseguir.
EDUARDO POR TELEFONE – Espero. E você, como estar? Não acha que está um pouco tarde para ficar acordada?
LETÍCIA – Não se preocupa, que eu estou bem, relaxa.
EDUARDO POR TELEFONE – Vou ter que desligar agora, assim que me apresentar ligo para você.
LETÍCIA – Está bem. Bom show!
EDUARDO POR TELEFONE – Obrigado.

[CENA 04 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO/ NOITE]
(as 4 vozes do grupo A já haviam se apresentado, todas estão no palco, Lauro está no meio aguardado os resultados do público de casa e da plateia)
LAURO – Grupo A começou bem, hein. Infelizmente, chegou a hora de sabermos quem de vocês irá deixar o programa. (olha a assistente de palco, trazendo os resultados) Bem, antes de começar gostaria de dizer que todos mandaram bem, independente de quem sair, saibam que aqui é apenas o início de uma longa jornada para cada um, está bem?! (Júlia se emociona, e acaba abraçando Flávia) Bem, vou começar mostrando logo o resultado da plateia. (olha para a ficha da plateia, faz um suspense) Com 36% dos votos… (Alice se mostra confiante) … o ponto da plateia vai para… (jurados estão ansiosos) … Júlia Fernanda! (Alice finge comemorar, fica incomodada já que esperava receber o primeiro ponto. Júlia comemora, mas logo se contém, quando Lauro começa a apresentar o voto da plateia) Com 32% dos votos… (Alice volta a manter confiança, e acredita que o pessoal de casa votou nela) … o pessoal de casa decidiu dá o ponto deles para… (fazendo suspense) … Alice Almeida! (Alice comemora, exageradamente) Bem, vamos saber agora para quem os jurados dará os pontos deles. Só lembrando, Júlia Fernanda tem 1 ponto, assim como a Alice Almeida. (passa a bola para Igor)
LÉO – Parabéns, meninas… começar com um ponto deve dar um alívio, não é mesmo. Bem, vamos lá… antes de dar meu ponto, gostaria de parabenizar todos, cantaram muito bem, se eu pudesse dava 1 ponto para cada, mas, como a produção é mão fechada, infelizmente nos permite dar apenas 1. E a pessoa para quem vou dá meu ponto, não significa que foi melhor que as outras, porque todos foram bons, cada um no seu estilo próprio…
VALÉRIA – Exatamente.
LÉO – Essa pessoa apenas se destacou um pouco mais, então meu ponto vai para a Flávia.
LAURO – Flávia Linhares recebe um ponto. (olha para Valéria)
VALÉRIA – É como o Léo falou, todos vocês são bons, não tem aquele que foi ou melhor ou pior que o outro, todos se destacaram dentro de suas peculiaridades, e a pessoa que vai receber o meu ponto, é uma que tem mostrado esse destaque, que é você Alice.
LAURO – Alice recebe mais um ponto, totalizando 2 pontos. Flávia Linhares tem 1 ponto, Júlia Fernanda 1 ponto, enquanto Gabriel Henrique tem nenhum ponto até agora. Falta apenas o ponto do Igor. Será que ele irá empatar? (olha para Igor)
IGOR – A decisão tinha que ficar comigo, né.
LAURO – Você é o nosso jurado preferido.
VALÉRIA – Desculpa interromper, mas se os três empatarem, acontece o que Lauro?
LAURO – Os dois mais votado pelo pessoal de casa recebe 1 ponto.
VALÉRIA – Ah sim, então o voto de minerva vem do pessoal de casa?
LAURO – Isso.
LÉO – Ainda bem, né. Esse peso não ficará com a gente.
LAURO – Para quem vai seu ponto, Igor?
IGOR – Bem… meu voto não irá empatar, quero dizer que você cantou bem, garoto, continue nesse rumo, que você tem futuro. No entanto, meu ponto vai para uma garota que têm mostrado potencial, desde que começou no programa. Essa garota é você, Alice! (Alice comemora, Flávia e Júlia se despendem de Gabriel)
LAURO – Gabriel é o primeiro a nós deixar. (caminha até ele, e o abraça) Sucesso garoto, e não desista. Ano que vem, quiser tentar novamente, Sua Canção estará de braços abertos. (Gabriel abraça os demais participantes e sai do palco) As três vozes que ficaram, voltarão para a segunda etapa do programa, que será a etapa do dueto. (jurados ficam surpresos) Sim, meus amigos… nesta temporada, os participantes irão cantar um dueto com algum convidado, que os próprios chamaram. Lembrando, que este convidado não pode ser famoso. Então as três retornarão ao programa, para cantar com seus parceiros, e as duas duplas mais votadas, avançaram para a próxima fase. (as meninas recebem o sinal para sair do palco) Agora, vamos anunciar as 4 vozes do grupo B. (exibida a tela com os participantes do grupo B) Vindo da Bahia, 16 anos…

[CENA 05 – SÍTIO DE FREDERICO (MINAS)/ SALA/ NOITE]
PEDRO – Agora sim, vou votar.
CARLA – Sua torcida é para a Andréa, filho?
PEDRO – É. Essa sim merece ganhar. Quando eu estava no Rio, percebia a determinação que ela tinha quando falava desse programa.
MIGUEL – Eu não lembro qual a foi a música que ela cantou na primeira etapa?
PEDRO – Foi da Pitty, Me Adora.
MIGUEL – Mesmo assim, não conheço essa música.
PEDRO – Depois eu mostro para você.
CARLA – Olha lá, sua amiga já vai começar a cantar.

[CENA 06 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO/ NOITE]

[CENA DE MÚSICA – VÁ PRO INFERNO COM SEU AMOR (CHITÃOZINHO & XORORÓ versão VANESSA DA MATA)]

Não adianta mais 1
Chega de sofrer, chega de chorar

Você abusou demais
Já não temos condições para continuar

Onde eu andei, você andou 2
Onde eu jurei, você jurou
Onde eu chorei, você chorou
Minha proposta você aceitou

Amei demais, você abusou 3
Meu coração você maltratou
Tudo que fiz você zombou
Do que eu era nem sei quem sou

Vá pro inferno com seu amor 4
Só eu amei
Você não me amou

1. Andréa fica no meio do palco, imitando som de guitarra, assim que a música começa a tocar. Léo começa a curtir esse som.
2. Andréa começa a andar pelo palco, alguns da plateia batem palmas.
3. Pedro está curtindo esse versão que Andréa está cantando, que começa também fazer uma breve imitação de guitarra.
4. Andréa também se sente a vontade no meio do palco, a plateia curtiu, os jurados estão curtindo, então para ela certamente o pessoal de casa devem estar curtindo também. Após o fim da música, todos levantam, e batem palmas para Andréa.

LÉO – (sentando-se) A menina do Rock… gostei desta versão rock de uma música sertaneja.
VALÉRIA – Também curti.
ANDRÉA – É, curti a versão que foi dada à ela pela Vanessa da Mata, então quis fazer o mesmo.
LÉO – Rock nas veias.
ANDRÉA – Um pouco.
LÉO – Bem, parabéns, você mandou bem nessa música, percebe-se que você dessa vez estava mais a vontade, tinha um domínio maior no palco, parabéns. Estou curioso pelo o seu dueto, será que é um rock?
ANDRÉA – Surpresa. Para saberem, terão que votar em mim.
LÉO – Vamos ver os demais competidores. (Andréa sai do palco, Lauro anuncia a próxima voz)

[CENA 07 – HOSPITAL/ Q. DE LETÍCIA/ NOITE]
(Letícia está sentada na cama de olhos fechados, se preparando, logo o grupo que Cássia está irá se apresentar)
LETÍCIA – (sorri ao lembrar em seu pai) Eu sei que o senhor está do meu lado, pai… (Nathaniel aparece ao lado dela) … eu sei que o senhor estará do meu lado para conseguir cantar está música. (abre os olhos, sorri, Nathaniel decide sentar-se na cama, ao lado de Letícia e a observa assistindo o programa)

[CENA 08 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO/ BASTIDORES/ NOITE]
(Ivo está andando de um lado para o outro em uma sala reservada para eles, Felipe está sentado observando-o)
FELIPE – Se você continuar andando assim, vai acabar ficando tonto e não conseguirá cantar com minha filha.
IVO – Eu estou nervoso. Faz muito tempo que cantei para frente de uma quantidade de pessoas assim.
FELIPE – Relaxa, que vai dar tudo certo. (Alice entra na sala)
ALICE – O senhor viu? Recebi 3 pontos.
FELIPE – Vi sim, filha.
ALICE – E depois o senhor não queria que eu viesse. Eu vou ganhar este programa, pai. O senhor vai ver.
FELIPE – Eu só permiti, porque este é o seu sonho, e porque você tem mostrado que tem mudado essas últimas semanas.
ALICE – Eu mudei, pai. (caminha até Ivo) Pronto, logo iremos cantar.
IVO – Eu sei. Acho que eu vou ao banheiro. (sai da sala apressado)
ALICE – Só falta agora esse aí desistir na última. (senta-se nos sofá, e mexe em seu celular)

[CENA 09 – SÍTIO DE FREDERICO (MINAS)/ SALA/ NOITE]
(Carla e Miguel acabaram ficando sozinhos na sala. Frederico havia ido dormir, Pedro e Carol foram para a cozinha, o programa está nos comerciais)
MIGUEL – Sei que você está tentando disfarçar na frente dele, mas eu sei que você está preocupada.
CARLA – Amanhã iremos saber se meu aneurisma pode ou não ser operável, estou fazendo o possível para me manter forte na frente dele.
MIGUEL – Relaxa amor, vai dar tudo certo! Vamos operar, e você ficará curada. (dar um breve beijo nela, o programa volta dos comerciais)
CARLA – Pedro e Carol, o programa voltou. Vem, o último jurado já vai revelar para quem dará o ponto dele. (Pedro e Carol voltam apressados da cozinha, sentam-se no chão)

[CENA 10 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO/ NOITE]
(as 4 vozes do grupo B já se apresentaram. Estão todas reunidas no palco, Lauro está no meio delas. Os votos do pessoal de casa e da plateia já foi revelado, pessoal de casa deu um ponto para Andréa, plateia de um ponto para João que cantou uma música internacional, Léo deu seu ponto para Karol, que cantou MPB, Valéria deu seu ponto para Rafael, que cantou pop-rock, faltando apenas o ponto de Igor)
IGOR – Novamente a decisão vem parar em minhas mãos, Lauro?!
LAURO – Pois é, a gente te ama, gostamos que as coisas sejam decididas por você.
IGOR – Enfim, de certa forma o meu ponto irá levar um de vocês para a próxima fase, o outro será pelo o voto do pessoal de casa…
LÉO – Porque se fosse com você novamente, seria uma responsabilidade muito grande.
IGOR – Sim, ainda bem que não, porque não sei se teria estrutura para aguentar o próximo grupo. (os dois riem) Mas voltando, bem… todos vocês se apresentaram bem, percebemos que nesse grupo há uma veia de rock, algo que eu curto muito, e meu voto vai para a pessoa que ousou aqui hoje… (Andréa se anima, acreditando ser ela) … meu voto vai para a Andréa! (Andréa se ajoelha no palco, agradecida e emocionada)
LAURO – Andréa continua para a próxima fase. (os demais participantes parabenizam Andréa, que se levanta e aguarda a decisão do próximo participante que irá com ela para etapa dos duetos) Agora, vamos ver que será os outros dois participantes mais votados pelo pessoal de casa. (recebendo outra ficha da assistente) … quem recebe mais um ponto, e continua na competição é…. (suspense) Raquel e Caique! (os dois se abraçam, comemorando, Andréa abraça o outro participante que perdeu) Chegou a hora, de anunciarmos os participantes do grupo C. (é exibida as fotos dos próximos participantes)

[CENA 11 – HOSPITAL/ Q. DE LETÍCIA/ NOITE]
LETÍCIA – Chegou a hora. (Letícia levanta da cama, e fica em frente para a TV, ela sente uma leve tontura ao se levantar, se apoia na cama, logo se recupera, Nathaniel havia levantando também, e fica ao lado da TV)

[CENA 12 – SÍTIO DE FREDERICO (MINAS)/ SALA/ NOITE]
MIGUEL – Essa foi difícil, imagina só a ansiedade que eles devem estar sentindo lá no palco.
PEDRO – Eu imagino! Eles devem estar super tensos. Daqui a pouco vou mandar mensagem para a Andréa, parabenizando-a por ter continuado.
CARLA – Ela continua no programa, será que ela conseguirá passar da etapa dos duetos?
PEDRO – Creio que sim. Certeza que ela chamou o Ramon para cantar com ela. Ramon canta bem, os dois combinam. Sem dúvida a Andréa vai para a próxima etapa.
CAROL – Vamos ouvir, que o último grupo começou a se apresentar.

[CENA 13 – ESTÚDIO SUA CANÇÃO/ NOITE]
(Cássia é a segunda participante a se apresentar. Ela está do lado do estúdio, observando seu concorrente pela TV. Aparenta estar nervosa, com medo de que Letícia, por estar no hospital, comece a passar mal. A vontade dela é de ligar para Letícia, mas sabendo que logo é a próxima, desiste. O primeiro participante logo termina de cantar, e Lauro anuncia Cássia)
LAURO – Com vocês, Cássia Rodrigues! (Antes de ir para o palco, Cássia liga o aparelho. Um pouco nervosa, fica no meio do palco, respira fundo e dá sinal para a banda começa a tocar. No hospital, a tontura de Letícia volta, que a faz se encostar na cama novamente. Ela ouve a banda no programa tocar, respira funda e tenta conseguir forças para cantar. No palco, chegou na parte de cantar, Cássia abre a boca para dublar, porém vendo que a voz de Letícia não saiu, ela rapidamente fecha e faz sinal para pararem de tocar)
CÁSSIA – Por favor, parem, por favor!
LAURO – (retornando ao palco) Algum problema, Cássia? (Cássia fica parada em meio ao palco, nervosa, sem saber o que fazer)

Contínua no Capítulo 54…

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo