CORROMPIDOS: APRESENTAÇÃO ESPECIAL

Confira a apresentação especial da novela “Corrompidos”.

Eu que era bom, confiante e distraído, tornei-me vingativo, dissimulado, cruel, ou melhor, impassível como a surda e cega fatalidade. Então me lancei no caminho que se abria à minha frente, atravessei o espaço, alcancei os meus fins: pobres daqueles que encontrei pelo caminho!

Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo

GUILHARDO ALMEIDA: Umas das principais armas do ser humano é a vingança, mas não basta querer se vingar, tem que saber se vingar e se sentir realizado com isso. (RISOS) É com a minha principal inspiração para a novela que começamos a apresentação especial da novela: O Conde de Monte Cristo.

TEMA DE ABERTURA DA NOVELA

SILVIA – Cê tá melhor hoje, meu amor? 

ZECA Eu… Eu tô o mesmo de sempre e o sempre foi o ontem, foi a semana passada, está sendo há alguns meses, mãe. 

SILVIA (AFLITA) Oh, meu amor! Eu não gosto mais de te ver dessa maneira, eu tô muito preocupada com você. Eu queria encontrar um jeito de te fazer feliz, te ver sorrindo como eu sempre te vi.

ZECA – Deixa como tá, mãe. Deixa como tá. 

* * *

ANA – Que bom que você voltou a frequentar o colégio. 

FRED Isso é verdade, Zeca. Estávamos com saudades. 

ZECA Eu só vim porque… Porque não tinha mais o que fazer. Nada mais tá me importando muito. 

ANA – Não fala assim, meu bem. Somos seus amigos, te amamos. A gente só quer te ver bem. 

Cenas dos primeiros capítulos de Corrompidos

GUILHARDO ALMEIDA: Zeca é um garoto que está no ensino médio, mas tem uma depressão. Ele acumula uma tristeza por vários fatores, alguns mostrados na trama e outros não. Apesar dessa tristeza, ele pode contar com a sua mãe, Silvia. Também com seus dois melhores amigos, Fred e Ana. O estado de Zeca vai piorando depois que seu cachorro, que ganhou da sua mãe, ele é morto e o garoto fica sem saber para onde ir, qual decisão tomar. A vida dele vira um poço sem fundo, mas quando ele descobre uma possibilidade de descobrir quem matou o cachorro dele, algo ascende dentro de Zeca e parece que isso o move a continuar vivo.

ULISSES Acho bom! Semana passada eu tinha visto um pequeno arranhão, mas agora tá tudo em ordem. (APONTA O DEDO/SÉRIO) Cê toma cuidado com essa moto, hein Dante?! Cê toma cuidado, cê se oriente bem. Ela foi cara e pra ajeitar ela foi mais caro ainda. 

DANTE Eu sei, pai. Aquele arranhão foi alguma besteira, eu devo ter passado mó rapidão em alguma rua ou alguma coisa assim. 

ULISSES – Pois então, cê tome bastante cuidado com as ruas que você passa. 


DANTE – Pode deixar que nada de mal vai acontecer com minha moto. (PASSANDO A MÃO NA MOTO ATÉ CHEGAR NA PLACA) Ela tá inteirinha conservada, pode apostar.

GUILHARDO ALMEIDA: Também temos Ulisses Prado e Dante Prado, as outras duas pontas importantes dessa trama. Ulisses é um empresário poderoso e perigoso, é o grande vilão da novela e tem o seu filho, Dante. Ele é um homem honesto, mas muito fácil de se enganar. Essas duas famílias vão acabar se encontrando. Porque o Dante foi o responsável pela morte do cachorro de Zeca, mas Zeca não soube, sem falar no fato de Zeca ser apaixonado por ele.

GUILHARDO ALMEIDA: O Ulisses tenta levar Silvia para a cama, mas como a mãe do Zeca é honesta, ela recusa isso, é claro. Acontece que o Ulisses é o tipo de homem que acha que pode tudo e se sentiu humilhado pelo não de Silvia. Na cabeça dele, ele pensou: “Como pode uma secretária me rejeitar?“. Então, ele fez uma armação para sumir com Silvia e isso é o ponta pé inicial da trama de Corrompidos. O Zeca fica sabendo disso tudo e decide salvar a mãe. Ele descobre que foi o Dante que matou seu cachorro e Ulisses que prendeu sua mãe. Então, o Zeca tem dois grandes motivos de dor e sofrimento, só que ele transforma isso em combustível para se vingar dos Prados e ninguém vai parar ele.

TEMA DE ZECA

GUILHARDO ALMEIDA: O amor vai ser bastante contado na novela. O Zeca é apaixonado por Dante desde sempre, mas ele mantém um relacionamento com Janice, essa tem um caso com o pai do Dante. O Zeca vai querer entrar em um romance em meio a prisão da mãe e sem saber que Dante é filho de Ulisses. Zeca e Dante começam a se aproximar bastante e isso começa a desenvolver sentimentos positivos de Dante, como a empatia, coisa que ele não tinha muito. É um amor que Zeca vai ter que sufocar por causa da vingança.

GUILHARDO ALMEIDA: Outro protagonista dessa história é o Andy. Ele foi uma das vítimas de Ulisses no passado, tentou se vingar, mas não deu certo. Já foi garoto de programa e hoje leva uma vida melhor. Ele conhece Zeca em um centro de ajuda e imediatamente se apaixona pelo garoto, mas Zeca não está tanto para o amor, o que Zeca quer é se vingar, mas Andy não vai desistir tão fácil. O relacionamento de Zeca e Andy vai ser meio tóxico e insano. É desejo de vingança, com paixão e cheio de defeitos. O Andy vai ser um personagem que vai aparecer depois, mas ele vai ser de suma importância para Zeca, principalmente para Zeca se reconhecer.

.

ANDY – Você é novo aqui no centro, né? 

ZECA Sim, cheguei há uns dias na cidade e aproveitei para me inscrever logo aqui. 

ANDY – Sua história é bastante interessante e instigante. 

ZECA – Obrigado, mas não é uma história legal de ser vivida.


Obras que serviram de inspirações para a novela “Corrompidos”: O Conde de Monte Cristo (Livro), O Dono do Mundo (Novela), Fera Radical (Novela) e Bastardos Inglórios (Filme).

GUILHARDO ALMEIDA: A trama é inspirada no clássico de Alexandre Dumas, mas contém referências de diversas tramas de vinganças que são importantes para mim. Diversas cenas contém referências dessas obras, assim como elementos de Corrompidos fazem referências à essas obras. É uma trama original na forma de conduzir a vingança, mas que usa referências como um forma de respeitar o que veio antes e fez bonito.

GUILHARDO ALMEIDA: A trama vai além da discussão sobre buscar justiça usando vingança. Ela trata de como o ser humano se corrompe por algum objetivo. Seja por amor, por ódio, por um desejo obscuro, por uma mudança satisfatória. É uma tema que abre muitas oportunidades de história e mostra como o ser humano pode se moldar, pode se corromper. A novela vai mostrando o Zeca se corrompendo por essa vingança, mudando seus valores e moldando uma nova personalidade. Assim como mostra o Andy, só que ele se corrompe pelo amor que começa a sentir pelo Zeca. Os quatro protagonistas são corrompidos. Todos eles tem um motivo de ir além, de querer mudar ou até mesmo ser diferente do que era antes. É isso que fala a novela, até onde você aguenta para não se corromper?

GUILHARDO ALMEIDA: Enfim, meu nome é Guilhardo Almeida e eu convido a vocês para conhecer a minha novela. É uma trama que tem romance, drama, suspense, mistério. Tem aquela trajetória de vingança, os encontros e desencontros, segredos revelados, casais acontecendo, um triângulo amoroso que vai crescendo e uma trama que vai sendo construída, mas não deixando de lado a agilidade que pede uma trama de vingança. Teremos cenas quentes, como também cenas emocionantes. A grande novidade da minha novela é que ela será exibida todas as terças com 3 NOVOS CAPÍTULOS. É isso mesmo. Todas as terças, três novos capítulos serão disponibilizados. Ao todo, teremos 50 capítulos dessa novela. Eu aguardo por vocês, muito obrigado.

No blog Universo Virtual, você encontra resenhas e análises exclusivas.

Publicidade
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Veja Mais notícias

>
Rolar para o topo