Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr

APRESENTAÇÃO

FAILON TEIXEIRA

 

CONVIDADO

MARCELO DELPKIN

 

DIREÇÃO

WELL VIANNA

 

NÚCLEO

CYBER TV

 

FAILON: Boa tarde! Conta + começando. Quem será que vem hoje? Meu convidado é uma presença forte aqui na Cyber. Recebam ele, Marcelo Delpkin. Autor da webnovela o Leão. Palmas pra ele!!

DELPKIN: Boa tarde, queridos leitores e leitoras! É um prazer estar com vocês aqui no Conta +; e com você também, Failon. Muito obrigado pelo convite.

FAILON: Marcelo, para começarmos! Você é leitor do Mundo virtual há anos. E parece que foi através da propaganda da novela ” Hierarquia ” de Débora Costa, que você iniciou aqui no Mundo Virtual como autor. Quais foram seus desafios

DELPKIN: O maior desafio foi começar a escrever. Sempre tive vontade de postar minhas obras no Mundo Virtual, mas foi Hierarquia que me deu aquele up pra sentar na frente do computador e começar a criar a sinopse, depois o primeiro capítulo, depois o segundo, e assim por diante. A novela escolhida foi “O Troco”, que logo foi rebatizada como “O Leão”. O desafio seguinte foi enviar para a Cyber Séries (hoje CyberTV). E aqui estou eu, hoje, escrevendo a próxima novela e mais três programas.

FAILON: Sua estreia no Cyber Séries (Cyber TV). Foi com a webnovela ” O Leão”. Quais suas inspirações para escreve-la?

DELPKIN: uma conversa de mulheres no ônibus! Elas falavam sobre uma mãe que vingou a morte do filho, que tinha sido acusado de estuprar uma garota e que se matou por conta disso. Imaginação vai, imaginação vem, modifiquei um pouco a história, e assim nasceu a novela. Comecei criando a trama do Ivan vingando a morte do filho Mário. As demais tramas surgiram em seguida, ao escrever a sinopse.

FAILON: Se inspira em algum autor televisivo para suas criar suas histórias?

DELPKIN: Não necessariamente. Gosto de seguir minha imaginação, meus instintos. É claro que uma vez ou outra me inspiro no jeito de autores como Manoel Carlos, Lauro César Muniz, Ivani Ribeiro, mas em primeiro lugar escrevo aquilo em que acredito.

FAILON: Como você reage ao receber uma crítica? Acha que todas são importantes para um autor

DELPKIN: Reajo como qualquer pessoa. Ninguém gosta de receber críticas. Mas logo começo a filtrar as informações. Se ela for construtiva e apontar coisas em que posso me aprimorar e melhorar, acho importante. Mas se ela for destrutiva e sem objetivo nenhum, o autor deve descartá-la. Quando vou resenhar sobre algo no Observatório da Escrita, tenho isso em mente. É um cuidado que preciso tomar, pois uma palavra mal colocada e posso colocar em xeque o sonho de um escritor. E eu não gostaria de que fizessem isso comigo.

FAILON: Qual sua relação com Débora Costa e Well Vianna?

DELPKIN: Muito boa. Sou muito fã do trabalho dos dois. Com ela, trocamos bastante sobre nossos trabalhos em dramaturgia e no Cyber Show, que apresentamos juntos. Com o Well, a mesma coisa. Ele incentiva muito o trabalho do escritor, do iniciante ao veterano. A CyberTV está em pleno avanço, graças à visão do Well e da cooperação entre ele e os escritores. Escolhi uma ótima emissora para me iniciar no Mundo Virtual, e espero continuar na Cyber por muito tempo ainda.

FAILON: Está envolvido no projeto 00:00 sobre a batuca da Isa Miranda. Gosta de escrever contos?

DELPKIN: É o primeiro que escrevo. Estou gostando da experiência, embora tenha minha preferência por roteiros. O tema é muito instigante. “Qual é o significado que há por trás da meia-noite?” – há muito séculos se filósofa sobre isso. Foi o que me atraiu para o projeto. Meu conto é sobre uma boneca macabra que, de alguma forma, afeta a vida de uma família inteira. Está sendo uma experiência muito válida e empolgante escrever um conto

FAILON: Você está comandando os programas ” Cyber Show, Observatório da escrita e Backstage”. Como é conciliar tantos trabalhos?

DELPKIN: Muito prazeroso. Divido minha semana para poder me organizar com cada programa. Geralmente começo com o Backstage, que é o primeiro a ir ao ar, no sábado de manhã. Depois parto para a resenha do Observatório e para o De Olho na CyberTV (do Cyber Show). Quando estou com tudo mais adiantado, escrevo a novela Flashback. E ainda sobra tempo para ler as obras do canal (e às vezes de outras emissoras), trabalhar, dormir, comer… [

FAILON: O que podemos esperar da sua próxima trama ” Flashback’’ ? Pode nos contar mais detalhes sobre a trama?

DELPKIN: Flashback fala de um homem que, após perder tudo, descobre que sua vida até então foi uma grande mentira e precisa redescobrir suas origens. Enquanto isso, uma socialite volta ao Brasil para tentar corrigir os erros do seu passado. Para isso, tem que lidar com a hostilidade de seus inimigos, mas também com o apoio daqueles que um dia a amaram. Tudo isso ambientado numa casa de festas dos anos 80.

 

VAI E VOLTA.

 

FAILON: Vai e Volta. Preparado?

DELPKIN: Vamos lá!

FAILON: Roupa chique é de rico e roupa branca?

DELPKIN: Não necessariamente. Roupa chique é aquela que te faz bem e que é bonita.

FAILON: Doce de banana ou doce de vento?

DELPKIN: Doce de amendoim. Vulgo paçoca. Kkkk.

FAILON: Viajaria para Buenos Aires e ainda levaria o jacaré?

DELPKIN: Nem uma coisa e nem outra. Kkk.

FAILON: Obrigadoooooo, Marcelo! Foi bom tê-lo comigo. Espero nos vermos mais vezes em entrevistas. Sucesso com sua nova webnovela. Foi uma entrevista especial!

DELPKIN: Obrigado mais um vez pelo convite. Foi ótimo participar do conta +

FAILON: Infelizmente estamos chegando ao fim. Sábado que vem têm mais. Muito obrigado pela sua atenção! Bom sábado a todos!!. FUIIIIIIIII.

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Você também poderá gostar de ler:

Você também poderá gostar de ler:

>
Rolar para o topo