APRESENTAÇÃO
FAILON TEIXEIRA

DIREÇÃO ARTÍSTICA
WELL
VIANNA

CONVIDADO
RENNAN LOPES

NÚCLEO
CYBER TV

 

FAILON: Boa tarde, MV. Está começando mais um conta +. No programa de hoje, vou receber um convidado mais que especial. Ele é autor de sucessos como Castelo de Cartas, Ironia do Destino e Linha Tênue. Seja bem-vindo, Rennan Lopes!

RENNAN: Boa tarde, gente bonita! Boa tarde, Failon! Que honra estar aqui.

FAILON: Você se descobriu escritor quando e como?

RENNAN: O espírito de escritor vem desde pequeno, com uns cinco ou seis anos. Sempre gostei de ler; minha mãe era professora e trazia sempre os livros da biblioteca da escola dela pra eu ler. Aí fui pegando gosto pela literatura e comecei a escrever historinhas, grampeando folhas de papel como se fossem livros.

FAILON: Seu começo no Mundo Virtual foi no yahoo, publicando a webnovela ironia do destino, que logo foi ser exibida na TVN. Como se deu essa transição?

RENNAN: Ah, foi bem rápida até. É uma grande mudança positiva sair de um site de perguntas e respostas pra uma emissora de verdade. A única mudança mesmo foi nos roteiros da novela, que tive que aperfeiçoar me embasando nas demais tramas que estavam sendo exibidas na época no TVN.

FAILON: Na TVN, você também fazia parte do programa sábado show. Como foi a primeira experiência como apresentador?

RENNAN: Era super divertido o Sábado Show. Trabalhava com muita gente bacana lá, tipo um É de Casa, cheio de apresentadores. Foi legal, divertido, uma experiência nova, mas não me conquistou tanto quanto a dramaturgia.

FAILON: Quais foras suas inspirações para construir a série de terror Crazy for life?

RENNAN: Na verdade, Crazy for Life já chegou construída pra mim. Eu apresentei ao TVN uma série adolescente, leve, solar, no estilo Malhação. Aí o João Carvalho disse que queria algo mais thriller, que a programação tava precisando, e aí ele modificou a sinopse. Manteve os personagens, mas adicionou um suspense, um terror, monstros, demônios… Sinceramente, não foi uma experiência legal. O gênero não é a minha praia.

FAILON: Castelo de Cartas obteve muito sucesso em audiência. A trama sofreu críticas?

RENNAN: Se sofreu. A maior, com certeza, foi a review que a nossa amiga Zih fez na época. Acabou com a novela (risos). Mas foi bom pra eu aprender algumas coisas, e também porque recebi muito apoio nos comentários do post, que elogiaram a novela levando em conta a minha idade na época.

FAILON: Linha tênue foi exibida pelo Megapro e foi cancelada. Qual o motivo levou seu cancelamento? Você pretende voltar com ela?

RENNAN: Atraso nos capítulos. Acabei me enrolando todo com o cronograma e consegui entregar a tempo. Me deram várias chances, mas infelizmente vi que não tava dando e o jeito foi cancelar. Acho que não volta, não.

FAILON: O que tem a dizer sobre o João Carvalho, Vitor Abou, Pedro Gaze e Lucas Luciano?

RENNAN: João é um grande amigo, que esteve comigo desde o começo no TVN, ajudando no meu começo de carreira, em questão de técnica de roteiro e tudo mais. Já fez muita coisa por mim e sou bastante grato a ele, apesar de ele ser venenoso, aquela cobrinha. O Vitor também é um amigão, que apesar de abelhudo (risos) é super legal e divertido. Esteve ao lado do João no processo de me ajudar no início. Os dois já fazem parte do meu dia a dia, e é sempre uma festa quando estamos juntos. #migosqueamo
Já o Pedro eu conheço pouco de forma pessoal, mas se mostrou uma pessoa super criativa e determinada em todos os seus trabalhos no MEGAPRO, em especial no Programa do Zoh, que fizemos juntos. Tem um futuro promissor.
Sobre Lucas Luciano, nem tenho o que falar, porque todos sabem que ele é meu amorzinho. Um grande, enorme amigo dentro e fora da rede. Queria aproveitar o espaço pra agradecer esse lindo por todas as conversas, pela confiança em todas as horas, pela alegria que me traz todo dia e por ser essa pessoa maravilhosa que – mesmo brigando quase sempre – eu amo.

FAILON: Qual sua opinião sobre o Blog da Zih?

RENNAN: Já teve seu período de sucesso, mas continua entretendo com algumas postagens.

VAI E VOLTA.

FAILON: Vai e volta. Preparado?

RENNAN: Preparadíssimo.

FAILON: O que não pode faltar na casa de um maranhense?

RENNAN: Muito Guaraná Jesus na geladeira, púcaro seco e sacola do Mateus.

FAILON: Você já teve medo da terrível carruagem da Ana Jansen?

RENNAN: Até hoje. Uma morta que anda de carruagem oferecendo vela que vira osso. Deus me free.

FAILON: É bolacha ou biscoito? É carne ou peixe?

RENNAN: Biscoito. Carne; peixe é ruim.

FAILON: Nossa cultura é uma das mais prestigiadas. Quais seus pratos preferidos?

RENNAN: Arroz de cuxá. Ícone.

FAILON: O Guaraná jesus é ótimo e veste rosa e azul. Você ama também o cola jesus?

RENNAN: Você é maranhense como eu e entende que não tem como não amar o Guaraná Jesus. Melhor refri não tem.

FAILON: Obrigado pela participação, Rennan. Sucesso com seus projetos.

RENNAN: Obrigado, Failon! Foi uma delícia estar aqui. Até a próxima!

FAILON: Foi ótimo a entrevista e passar esta tarde com você, leitor, até o próximo programa. Beijos, Fui!!!!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

>
Rolar para o topo