APRESENTAÇÃO
FAILON TEIXEIRA
DIREÇÃO
WELL VIANNA
CONVIDADO
WILLIAM
NÚCLEO
CYBER TV
FAILON: Boa tarde. Começa agora mais um conta +, programa que nos bota em contato com os nosso grandes nomes do Mundo Virtual. Meu convidado de hoje é o dono do Web Mundo. Ele tem muito o que contar. Recebam ele, William!
FAILON: William, como você conheceu o Mundo Virtual?
WILLIAM: Olha, como eu comecei interessado em novelas, tv, audiências…coisas desse gênero, acredito que tenha sido o TV Mix, mas francamente, eu não lembro como eu descobri o mundo das webnovelas e afins…o mais provável é que tenha sido no TV Mix mesmo.
FAILON: Qual seu primeiro trabalho para o Mundo Virtual? Pode nos contar
detalhes sobre ele?
WILLIAM: Olha o Web Mundi não foi o meu primeiro site não, antes eu cheguei a ter outros três (fora a versão sabotada) e no primeiro, o Zoom, eu focava muito no mundo televisivo…nessa área. Depois de alguns blogs no mesmo ramo eu acabei criando o Web Mundi para ser justamente um site que fazia uma cobertura sobre o mundo virtual, um tempinho depois, viramos um site com conteúdo próprio. Já a minha primeira obra como (web) autor foi Respostas, no Zoom Total – um novo site que sucedeu o para todos que foi o sucessor do Zoom, maluquice esse cria-exclui eterno kkkkkkkk, mas tudo bem, inexperiência é muito isso- e a webnovela era assim, um desastre completo, eu não tinha pulso pra segurar o rojão que é manter uma obra naquela época, pra se ter uma noção do péssimo, Sua Vida É Minha tem muito dela, duas obras minhas que eu acho a treva pura. Felizmente (?) tudo acabou se perdendo com a exclusão do Zoom Total.
FAILON: Web Mundi, como se deu a criação desta emissora de web?
.WILLIAM: Quando eu criei, eu já tinha mais ‘experiência’ (mas muito mais inexperiência…) nesse ramo. Como eu te disse, ele focava em uma cobertura dos acontecimentos nas outras emissoras – principalmente o Mix, o TV Play e o Mega TV principalmente (esses dois acabaram se fundindo um tempo depois também).
FAILON: Como foi a polêmica que resultou na expulsão dos membros no início
do Web Mundi?
WILLIAM: Olha, quando aconteceu a exclusão, eu estava escrevendo uma edição do Hora Show, primeiro webprograma da casa e recebi a notificação de que tinha que (re)fazer o login. Estranhei bastante, mas fui fazer o login novamente e acabou que tinha perdido o acesso ao site com a minha conta. Aconteceu o mesmo com o Ari Rodrigues e com com outro aí também…o resto da história todo mundo sabe! (RISOS)
FAILON: Você se lançou como autor e apresentou alguns programas, quais foram eles?
WILLIAM: Hora Show, Acredite se Quiser, Conexão 2.0, Com Você e o mais recente, Regina Quase Real.
FAILON: Lucas Silva, o Kax, nosso querido, foi e ainda é muito importante para o Web Mundi. Qual foi sua primeira impressão dele antes e agora nos dias atuais?
WILLIAM: Tive a impressão de uma pessoa muito centrada, muito prestativa…e é essa impressão até hoje.
FAILON: Linha da Vida foi uma webnovela de muito sucesso. Como foi construir uma história tão envolvente?
WILLIAM: Eu agradeço pelo ‘de muito sucesso’! (RISOS) Foi uma delícia escrever….eu já estava com o plot principal na cabeça mas eu ainda não tinha começado a colocar no papel a trama, aí eu vi uma reportagem sobre uma mulher nos Estados Unidos que ela teve uma gravidez de gêmeos, perdeu um dos bebês por má formação congênita e nisso abriu uma ong de apoio para pais que passam por isso…foi o empurrãozinho que faltava, a reta final da novela é muito o desenvolvimento desse plot. Outras inspirações foram muito bem-vindas, me inspirei muito em ‘Por Amor’, ‘Laços de Família’ e em ‘Vale Tudo’, tanto que eu decide colocar uma homenagem pra Lídia Brondi organizando a volta da Chérrie na Tomorrow na reta final da trama, que aí a Carminha, personagem da Sophie Charlotte, consegue finalmente atingir a fama depois de conseguir destaque lá na revista – além do núcleo da Tina – Claudia que foi inspirado em Maria de Fátima – Raquel. Por esse núcleo eu teria feito 5 capítulos a mais pra poder dar outro final, mas como eu não pude acabei fechando com o final da reconciliação entre as duas, mas preferia um trágico.
FAILON: Qual sua opinião sobre Lucas Luciano?
WILLIAM: Prefiro nem lembrar. (RISOS)
FAILON: Morto estou. O que mais gosta no Web Mundi GO? E o que tem a dizer sobre os novos contratados?
WILLIAM: Eu gosto muito da dinâmica. Eu espero sempre que os novos contratados tragam um frescor nas áreas em que eles chegam, é bacana ver gente nova começando a se integrar nesse universo.
VAI E VOLTA.
FAILON: Vai e volta. Preparado?
WILLIAM: Totalmente!
FAILON: Você prefere webnovela ou websérie?
WILLIAM: Webnovela.
FAILON: Escreveria uma trama sobre drogas ou prostituição forte?
WILLIAM: Quase escrevi, sairia ano que vem, mas troquei uma longa em 2020 por duas curtas em 2019, achei que seria melhor pro Web Mundi.
FAILON: Já saiu no tapa com alguém do MV? Quero polemizar um pouco agora.
WILLIAM: Já, mas coisa muita boba e forçada, acredito ter amadurecido nesse sentido, ou criado preguiça de brigar. Das duas coisas uma.
FAILON: Qual nota daria para a trama Castelo de Areia?
WILLIAM: Eu dou um 7 porque eu não acompanhei a trama…ela é bem feita, mas só li a primeira semana e o último capítulo…não li mais pra poder fazer uma análise detalhada com uma nota coerente com a trama.
FAILON: William, muito obrigado pela sua participação.
WILLIAM: Eu que agradeço pelo convite! Muito bom participar.
FAILON: O conta mais se encerra por hoje. Tenham todos uma boa tarde. Até o próximo programa.