PROGRAMA CONTA +

EDIÇÃO 2 – 4X2

SAMUEL BRITO: Estamos aqui com uma pessoa extraordinária, um escritor premiado e reconhecido, um grande apresentador, um paizão e um grande amigo. Seja bem-vindo, meu querido Marcos Vinicius.

MARCOS VINÍCIUS: Olá, meu amigo. Fiquei muito feliz com o convite. É uma honra estar participando do programa e sendo entrevistado por você. Vamos ver o que me aguarda.

SAMUEL BRITO: O Troféu Four Elements chegou com certa desconfiança de algumas pessoas. Por que você quis criar essa nova premiação? Pra você o que a diferencia das tantas outras que existe?

MARCOS VINÍCIUS: O Troféu Four Elements foi uma ideia que eu tive, repassei aos demais elementos e eles acharam que seria uma ideia magnífica (E realmente foi/ É. Acho que quanto mais eventos desse porte tiver, melhor será para a visibilidade do MV. Foi nossa primeira edição, talvez não tenhamos conseguido trazer um grande diferencial ainda. Mas, perto de muitas premiações que existem por aí, estamos de parabéns. Cumprimos datas e entregamos o nosso melhor. Quanto à desconfiança de muitos, considero normal, pois as pessoas não estão acostumadas com o novo e esperam somente o mesmo dos mesmos.

SAMUEL BRITO: Tira outra dúvida minha, Marcos, por que quatro elementos? De onde surgiu isso? Como a seleção?

MARCOS VINÍCIUS: Os 4 elementos (Eu, Zih, Melqui e Hugo) se deu da seguinte forma: decidimos criar um grupo de whatsapp para falar sobre obras do MV das quais gostamos e também para criticar aquelas que não gostamos. Somos quatro, aí surgiu o nome. Quatro cabeças pensantes e muitas ideias. 

SAMUEL BRITO: Então diante de tantos projetos, qual foi o mais difícil de ser executado?

MARCOS VINÍCIUS: É, realmente de uns tempos pra cá estive e estou com muitos projetos no MV. Acho que o momento mais difícil se deu quando tive que me afastar um pouco e deixar alguns projetos inacabados, como o caso da temporada do web show que estava em andamento, a qual estamos retornando agora com um convidado pra lá de especial.

SAMUEL BRITO: Num projeto que seria feito para a RAJAX, você teria que entrevistar uma personalidade polêmica e você saiu imediatamente do grupo. O que você sentiu quando se deparou com tal convidado?

MARCOS VINÍCIUS: Foi no exato momento em que tive que me afastar do MV por algumas questões pessoais. Infelizmente não pude participar do projeto, o qual gostaria.

SAMUEL BRITO: Como é criar uma premiação, ser indicado nela e vencer nela? Tipo, ainda que nós dois sabemos que tudo é feito de forma organizada e justa, como manter a credibilidade diante dessa situação?

MARCOS VINÍCIUS: Criamos a premiação, cada um dos quatro elementos selecionou os concorrentes não podendo indicar obras suas. Selecionamos os jurados, onde alguns nomes não quiseram participar, e aí a avaliação é com eles, se acham que obras nossas mereciam o prêmio, então foi feita esta vontade de forma justa. E o voto popular foi aberto para votar quantas vezes quisessem, aí a sorte foi lançada. Acho que tudo foi muito justo, embora alguns achem que não. Em todas as premiações isso vai acontecer, faz parte do processo.

SAMUEL BRITO:  É verdade, mas vamos falar agora sobre uma pessoinha muito especial. Giullia Emanuelle é uma fofa, como é escrever uma personagem inspirada nela? Você já leu esse conto pra ela?

MARCOS VINÍCIUS: Aaaaah, obrigado. Ela é um amor. Tá com dois aninhos agora, meu orgulho, minha fonte de inspiração diária. No conto ela está com mais idade. Já contei a história resumidamente pra ela. Ela adora ouvir historinhas e inventa umas também da cabecinha dela, é uma graça.

SAMUEL BRITO: O programa é meu e eu plagio o que eu quiser. (Risos) Pra cada convidado, eu faço uma brincadeira exclusiva e contigo, meu caro, não seria diferente. Vou copiar algumas questões do seu programa e quero saber a sua resposta. Preparado?

MARCOS VINÍCIUS: Vai me plagiar é? (Risos). Tá bom, eu deixo. Vamos lá!

SAMUEL BRITO: Quero distância: (O que você não suporta no MV)

Intrigas e tretas

Pessoas falsas

puxa-saco

MARCOS VINÍCIUS: Não suporto pessoas falsas. Aaah, ninguém merece. E eu, por mais que demore um pouco, sempre acabo pressentindo quem está sendo falso comigo. Aí a gente só vai ignorando um pouquinho à cada dia, sabe?

SAMUEL BRITO: Sobre aquele que não merece morrer: (Quero treta!)

Hugo Martins

Cristina Ravela

Melqui Rodrigues

MARCOS VINÍCIUS: Bah, usou o título do meu conto para a antologia Lua Negra e me preparou uma cilada. Quer treta é? Vou ser bem…sacana! Vou ficar em cima do muro. Estes três não merecem morrer. Meus elementos companheiros. Porque não colocou aqui alguma pessoa falsa da questão anterior? (Risos) Sabe, nenhum destes três merecem morrer. Juntos ainda temos que aprontar muito no MV. Aguardem!

SAMUEL BRITO: Se a Cristina Ravela estivesse aqui, ela mataria um de vocês, com certeza. (Risos) Beijão, Zih.

SAMUEL BRITO: Tenho Medo:

– Ter uma ideia roubada

– Sofrer com o bloqueio criativo

– Acordar e nunca mais poder escrever

MARCOS VINÍCIUS: Aaaaah, acordar e nunca mais poder escrever. Não sei como reagiria. É meu refugo. É o que me acalma em momentos difíceis. 

SAMUEL BRITO:  Escrever é tudo de bom! Além da premiação Four Elements, pouco tempo depois foi anunciado o 4Elements productions que causou uma estranheza inicial por ninguém saber do que se tratava. Como surgiu essa idéia? Explica para os desavisados do que se trata.

MARCOS VINÍCIUS: A 4Elements Productions visa um novo serviço dentro do MV que junta análises profundas da obra em questão, além de um marketing Phoda, com imagens e vídeos de divulgação. Ainda em fase de desenvolvimento. Estamos deixando tudo alinhado para o público.

SAMUEL BRITO: Estou ansioso! Marcos, estamos chegando no final, mas antes temos o nosso Vai e volta. Bora?

MARCOS VINÍCIUS: Bora. Adoro estes quadros. 

MELHOR WEB QUE VOCÊ JÁ LEU: Os protetores, de Felipe Lima Borges, exibida na ranable webs. 

PIOR WEB QUE VOCÊ JÁ LEU: Alma sebosa, de Wagner Jales, exibida na Megapro.

MELHOR WEB SUA: O conto Bem vinda aos Stanley´s de Leicester.

PIOR WEB SUA: O assassino dos meus sonhos (não pela história, mas sim pela escrita do roteiro, no caso, minha primeira experiência). Prometi para minha pessoa que ainda vou revisar e reexibir esta obra.

UM ARREPENDIMENTO: Não ter descoberto antes meu dom de escrever. 

UM SONHO: Que uma história minha seja produzida.

EMBUSTE DO MV: Todos àqueles que procuram se aparecer e, na verdade, não passam de crianças mimadas (Tem vários)

FUTURO NO MV: Criar, criar e criar. E que surjam cada vez mais autores, pôs há espaço para todos.

SAMUEL BRITO: Foi um prazer tê-lo aqui, meu amigo. Eu desejo tudo de bom pra você, te acho extremamente criativo e um ser-humano incrível. Continue assim! Até mais, Marquinhos.

MARCOS VINÍCIUS: Muito obrigado, meu amigo. Amei participar, foi uma grande honra. Desejo à você muito sucesso pessoal, no programa e no MV. Um grande abraço!

SAMUEL BRITO: Por hoje é isso, queridos. Comentem aí qual personalidade vocês desejam que eu entreviste aqui e até a próxima edição do nosso conta mais.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo