Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr

Olá, querido leitor! Olá, querida leitora! Sou Marcelo Delpkin. Provavelmente você já me conhece da novela O Leão e do quadro De Olho na CyberTV do Cyber Show. A partir de hoje também estou no comando do Cyber Backstage, o programa de bastidores, entrevistas e muita diversão dos seus sábados de manhã. Só pra dar uma palinha, o entrevistado de hoje é o autor de uma das novelas de maior sucesso da história da CyberTV. Quer saber quem é? Daqui a pouco, pois antes vêm as últimas fofocas do canal. Let’s go!

 

  • A série Eu, Kadu fez grande sucesso aqui na CyberTV. E agora ela ganhou espaço nas estantes do Wattpad. Até a última quarta-feira (10), a história escrita por Francisco Siqueira já havia obtido 536 visualizações e o 2º lugar entre os 11 livros que usavam a tag #autodescoberta. Que as conquistas se ampliem ainda mais! Aliás, todos querem adotar o adolescente mais amado da CyberTV, né? Isa Miranda (A Dama Negra) é a primeira da fila. Tem como não amar Kadu?

  • Quem também está sorrindo de orelha a orelha é Andrea Bertoldo, de Relatos de Ying Solo – O Sequestro. Ela foi nomeada acadêmica da Acilbras (Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil) com a cadeira 123. A escritora postou o convite para a cerimônia de posse no seu Facebook. Parabéns, Andrea!

  • Henzo Viturino, o mascote do time de autores da CyberTV, ainda nem terminou de exibir sua novela Triângulo Amoroso, e já está com outra prontinha pra estrear. O título é Ser Feliz. Pelo que se comenta, vem coisa boa. Estreia no próximo dia 5, às 20h.

  • Falando no Henzo, a novela que divide o horário das 18h com Cecília ganhou uma resenha escrita por mim para o próximo Cyber Show. Ficou curioso(a)? É amanhã às 20h.

  • Depois de O Leão e Gato Preto, a CyberTV ganha mais uma “atração animal”. Ninho de Cobras, de Marcelo Maia (Dois Destinos, Por Amor), foi confirmada como substituta de Insensatez no horário das 21h. Estreia em 12 de novembro, junto com a nova novela da Globo. Será exibida às segundas, quartas e sextas.

  • Débora Costa também está a todo vapor com sua próxima novela, cujo título (pelo menos até agora) é Coisas da Vida. Ela divide seu tempo entre a trama nova e os programas Cyber Show e Nostalgia. Esta última estreou na segunda-feira (8), relembrando sua série favorita – Zorro, sucesso dos anos 50 protagonizado por Guy Williams. Ontem foi a vez de Os Trapalhões ganharem homenagem.

  • Além do Cyber Show, do Nostalgia e do Cyber Backstage, outros programas entrarão no ar nas próximas semanas. Entre eles, estão Top Music (com Lyvia Peroba), Cyber Trends (com Melqui Rodrigues), Conta + (com Failon Teixeira) e Observatório da Escrita.

  • No Rumo da Vida, de Anderson Silva, tem feito muito sucesso desde que estreou. Com índices altíssimos de audiência, a trama das 19h tem previsão de terminar no início de janeiro. Sua Canção, também de Anderson, ocupará a faixa em seguida.

  • As próximas séries a estrearem são Nano (de Geraldo Medeiros Jr, o mesmo de Removidos e O Dia da Faxina), Sede de Vingança (de Diogo Renault) e A Prova do Jogo (de Andressa de Abreu). Aliás, Andressa me contou que haverá altas aventuras com reis, rainhas, bruxas e muitas emoções em sua trama; tudo isso ligado ao jogo de xadrez. Conto mais no próximo Backstage.

  • O multitalentoso Melqui Rodrigues se divide entre inúmeros trabalhos. Só no Mundo Virtual, ele marca presença em mais de uma emissora com o maior carisma. Além dos programas que apresenta aqui na CyberTV, ele também comanda atrações na WebTV. E agora está para lançar uma nova série nesta emissora: Vale Dicere. Começa dia 19. Se perder, o bicho vai pegar – ou melhor, a cachorrada.

  • Enquanto Eduardo Moretti se dedica a suas obras no Wattpad e à nova novela A Outra Metade, uma das mais esperadas atrações da CyberTV para 2019, ele comemora o sucesso da reprise do fenômeno Garota de Ipanema.

  • E a eleição das próximas reprises do Vale a Pena Ler de Novo continua até o dia 21. Clique aqui para votar nas suas preferidas. Reestreias marcadas para 29/10, às 12h (série) e 13h (novela).

Vamos falar de um dos maiores campeões de audiência da história da CyberTV até hoje. Um novelão com todos os ingredientes que uma boa história pede: amor, intrigas, rivalidades e o sempre esperado happy end.

Doces Mentiras foi exibida entre 2 de abril e 29 de junho de 2018, às segundas, quartas e sextas. Substituiu Por Amor (não, não é a novela do Maneco rsrs) e foi sucedida por Insensatez no horário das 21h. As protagonistas da história de Alberto Sant’Anna foram as primas Lígia e Carla. A primeira era humilde, romântica e sonhadora; a outra, ambiciosa e invejosa. Ambas foram criadas pela tia Dulce, uma doceira de mão cheia que se sacrifica para sustentar a casa e dar o melhor possível para as moças. Enquanto ajudava a tia com os doces, a bela Lígia também chegou a trabalhar como secretária e modelo, até conquistar o amor de Eduardo. Carla conta com a ajuda de Maurício para separar os pombinhos e dar o sonhado golpe do baú. Outros personagens de destaque são: Alexandre, o marido agressor de Carolina; Maria Estela, vilã manipuladora que deseja separar o filho Inácio da nora Sônia; Billy, inicialmente apaixonado e desprezado por Carla, mas que descobre o verdadeiro amor com a doce Ingrid; a sofrida stripper Glória e seu sobrinho, o garoto de programa Rodrigo.

Para a primeira edição do Backstage, aproveitei para fazer uma entrevista com Alberto. O resultado você vê agora. 😉

1) Como e quando você se descobriu escritor?
Então, sempre tive uma imaginação fértil, apaixonado por livros desde criança, quando entrei no ensino médio comecei a escrever algumas coisas, sou fã de poesia e foi uma das primeiras coisas que de fato comecei a fazer.

2) Como você descobriu a CyberTV?
Sempre em busca de leituras no ambiente virtual, me deparei com o site, achei histórias interessantes e a proposta da CyberTV em si é muito boa. É um espaço maravilhoso.

3) Como surgiu Doces Mentiras?
Doces Mentiras surgiu há alguns anos atrás, tenho algumas sinopses já escritas, porém não desenvolvidas, escolhi Doces porque parte de seu texto já estava escrito, precisei fazer algumas adaptações e confesso que fiquei feliz com o resultado da minha primeira Web Novela.

4) Você esperava que a novela fosse um grande sucesso?
A gente sempre espera né? Mas fui meio despretensioso, acho que poderia ter explorado mais ou mudado alguma coisa, sempre fica esse sentimento, mas no final acredito que o saldo tenha sido positivo com a história que eu apresentei aos leitores.

5) Você se identifica com algum personagem ou com algum tema abordado? Tem aquele para o qual você gostou mais de escrever?
Me identifico bastante com a Ingrid, ela tá ali de boa, é rica mas prefere ganhar seu dinheiro, discorda das coisas, é muito amiga das pessoas. Queria ter explorado mais essa questão da violência doméstica e o machismo, mas acho que deu pra trazer um pouco com a história de Carolina. Outro tema bastante polêmico que eu queria ter explorado mais é a questão da prostituição, dos acompanhantes de luxo, como era o caso de Rodrigo.

6) Conte a sua rotina ao escrever uma novela. Você faz escaletas, escreve direto, ouve música…?
Nessa minha primeira experiência tive alguns contratempos, apesar de que a história já estava 50% concluída, corri com algumas adaptações, e toda vida antes do capítulo ir ao ar eu mudava uma vírgula, uma fala, introduzia alguma coisa ,rs. Ainda tô pegando o jeito mas para a próxima já estarei menos perfeccionista e mais seguro.

7) O que você faz quando aparece o bloqueio criativo?
Sou muito musical e também muito curioso, posso passar horas ouvindo o que gosto e até o que não gosto rs. Às vezes quando não encontro inspiração na música, eu converso com as pessoas, eu gosto de ouvir uma boa história de vida ou uma coisa assim do dia a dia mesmo.

8) Você tem novos projetos para 2019? Se sim, quais?
Sim, tenho planos para uma nova Novela ,estou escrevendo em cima de uma sinopse que fiz há uns 2 anos atrás e prometo fortes emoções muito em breve.

9) Você costuma ler outras obras da CyberTV? Se sim, quais?
Sim. Obras que li e gostei bastante foram Corações Partidos, (do querido Eduardo Moretti), Hierarquia (sucesso estrondoso de Débora Costa), O Leão (que sou muito suspeito rs), tô terminando Insensatez ainda por conta do tempo e paralela tô acompanhando Triângulo Amoroso do Henzo Viturino. Vou aproveitar agora as férias pra ler mais coisas porque o tempo é sempre bem corrido rs.

10) Deixe um recado para os leitores do Cyber Backstage.
Ah, primeiro eu quero agradecer o espaço e dizer que já estou morrendo de saudade de escrever pra vocês, e que não percam o Cyber Backstage que vai trazer aí sempre ótimos conteúdos, de muita qualidade. Muito obrigado!

Obrigado pelos votos e pela entrevista, Alberto! Eu e os leitores ficamos no aguardo de sua próxima trama.

Para quem ainda não conhecia ou para quem quer reler Doces Mentiras, clique aqui para ver a página da novela. E vamos fechar com chave de ouro, ouvindo um dos maiores sucessos da novela: Linda – de Projota e Anavitoria. Daria um grande tema de abertura, não?

 

ÚLTIMOS CAPÍTULOS
Não percam as emoções finais
da saga de Ana Branca e da história
de amor entre Miguel e Isabella.

SEGUNDAS/QUARTAS/SEXTAS – 20h/18h
Novelas de Lyvia Peroba e de Henzo Viturino

Cyber Backstage e Cyber Show gostariam de saber como você conheceu a CyberTV, e também do que você mais gosta na nossa programação – podem ser atrações atuais e/ou antigas. Envie sua opinião para debbyescritora@gmail.com ou mdknovelas@gmail.com. As respostas deverão ser publicadas em breve. Esperamos seu contato. 😉

 

ClassifiCyber é o espaço onde vou divulgar conteúdos de dentro e de fora da CyberTV. Desde agenda cultural até canais do Youtube, passando por livros do Wattpad e assim por diante. Caso você queira divulgar seu trabalho aqui no quadro, envie seu e-mail para mdknovelas@gmail.com, descrevendo-o junto com o link ou com fotos. Vamos às divulgações de hoje.

 

PUBLIQUE SUA HISTÓRIA

Você escreve histórias e gostaria de publicar aqui na CyberTV? Novelas, contos, séries, minisséries e webfilmes são muito bem vindos. É bem fácil de se inscrever. Clique aqui, ou entre na página principal do canal e clique em Inscrição de Histórias. Na página seguinte, cadastre uma conta (caso ainda não tenha) com seus dados verídicos. É importante ler o regulamento.

Em seguida, siga o passo a passo para detalhar seu projeto e enviar os arquivos pedidos. Assim que terminar a inscrição, acompanhe a avaliação de sua história na fila de espera. Se aprovada, você receberá por e-mail as informações necessárias, como as artes gráficas, a data da estreia e um manual de postagem. Boa sorte!

VIVA O LONG PLAY!

Você é daqueles que curtem ouvir música tocando no vinil, com aquele chiadinho gostoso, e ver o disco girar ao mesmo tempo? A pedida de hoje é o canal do Youtube chamado Baú Musical – Música em Vinil. Com atualizações quase diárias, o autor divulga “bolachões” e “bolachinhas” de todos os estilos – MPB, rock, trilhas de novelas, coletâneas nacionais e internacionais, Jovem Guarda e tudo mais que exista no bom gosto musical. Discos inteiros – alguns bem raros – têm feito a alegria dos nostálgicos e vinilmaníacos. É verdade que, infelizmente, uma música ou outra é bloqueada devido aos direitos autorais. Mas o importante é apreciar.

Quer uma amostra antes de encerrarmos o programa? Lá vai o disco O Melhor Internacional de Novelas – 1983 para você se deliciar com temas românticos de novelas como Dancin’ Days, Locomotivas e Selva de Pedra.

[yotuwp “videos” id=”3c9Ok6GxMEo” pagination=”off” column=”1″ per_page=”1″]

 


 

O primeiro Cyber Backstage termina por aqui.
Amanhã nos encontramos no Cyber Show, e no próximo sábado estou de volta com mais novidades.
Abração!

-‘.’ ”>

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Você também poderá gostar de ler:

    Você também poderá gostar de ler:

    >
    Rolar para o topo