Boa noite, querido(a) leitor(a)! O Backstage está no ar com as novidades dos bastidores, uma entrevista com Débora Costa, e com um novelão da WebTV no Memória Virtual. Let’s go!

 


  • As estreias da novela Assim Retorna o Amor e da minissérie NØ Magic deram o que falar na última semana na Cyber.

  • A trama de suspense de Melqui Rodrigues rendeu até um meme protagonizado pelo presidente Jair Bolsonaro, que foi supostamente criado por Cristina “Zih” Ravela.

  • Falando em NØ Magic, o escritor Hugo Martins (Incognoscível) fez sua estreia como crítico e deixou suas impressões sobre a estreia da minissérie no Blog da Zih.

  • Bomba! A nova temporada da série Caminho Único, da OnTVPlay já começa com uma morte. Pra saber que personagem deixará a trama, tem que acompanhar a obra de JP Ritter.

  • As chamadas da novela Quase Perfeito estão imperdíveis. Elas têm pipocado pelas redes sociais. Estreia em 12 de abril na WebTV.

  • Rick Lobo está com projeto novinho em folha. Trata-se da série em animação Meu Querido Vampiro. Quem viu uma amostra disse que vem coisa boa pela frente. Vai passar aqui na Cyber.

  • Juízo Final, da Megapro, está na reta final com cenas eletrizantes e até com a morte de um dos protagonistas. Vale a pena ler este novelão.

  • Os trabalhos para a série de autoria coletiva Saber Amar, cuja estreia é para breve, estão a todo vapor.

  • Entre Nós é a nova atração da Megapro. Conta a história de amor entre dois jovens rapazes bem diferentes. Promete!

 


Júlio era um jovem com fama de badboy que se metia em muitas encrencas por amor à arrivista e mau caráter Rosana. Sílvia, uma jovem estilista doce e sonhadora que amava Júlio de verdade. Além de desprezar o rapaz como cachorro sarnento, Rosana ainda usou os desenhos da rival talentosa para se promover no mundo da moda. Pior: matou um homem num atropelamento e pôs a culpa em Júlio, que passou vários anos atrás das grades, e deu o golpe do baú no milionário Marco. Grávida do badboy, a vigarista entrou o bebê Melissa para ser criada por Sílvia. Anos mais tarde, o redimido Júlio voltou à liberdade com o objetivo de se vingar daquela que o prejudicou. No fim, Rosana pagou por todas as maldades de uma forma bem merecida (tetraplégica no xilindró), e Júlio e Sílvia enfim acertaram os ponteiros. Já Marco conheceu a felicidade ao lado de Teresa, outra ex-pretendente de Júlio.

Esse era o mote da novela Passos da Paixão, webnovela de 2013 escrita por Édy Dutra (Talismã, Terra da Garoa, Escolhas da Vida). Considerada por muitos até hoje a novela de maior sucesso da WebTV. Além da trama principal, a história também abordou temas polêmicos e/ou cotidianos como a homossexualidade de Ester, a relação poliamorosa de Renato (bissexual) com Ivan e Geórgia, o TOC de Celeste, a prostituição masculina, o travestismo, entre outros. A trama venceu diversos prêmios na época, com destaque para o protagonista Júlio e a vilã Rosana.

Na trilha sonora, nomes como Luiz Melodia, Ana Carolina, Maroon 5, Nana Caymmi, Robin Thicke, Rita Lee, Jennifer Hudson, Marina Lima e Noel Rosa. O numeroso elenco era formado por Adriana Garambone, Ana Lúcia Torre, Armando Babaioff, Bruna Lombardi, Caio Blat, Domingos Montagner, Eduardo Lago, Eva Wilma, Francisca Queiroz, Isabel Fillardis, Lázaro Ramos, Leonardo Vieira, Malu Galli, Maria Ceiça, Maria Fernanda Cândido, Maria Flor, Othon Bastos, Paulo Gorgulho, Regiane Alves, entre outros.

Confira a abertura da novela:

[yotuwp “videos” id=”4PoPiOcLFlM” ]

 


Hoje temos uma entrevista muito especial. Ela é a responsável pelas maiores audiências das novelas da Cyber em 2018. E hoje faz um enorme sucesso com sua novela atual na Megapro. Débora Costa, a Debby, conta um pouco sobre sua trajetória e sobre seus próximos projetos. Confira o bate-papo com Débora Costa (quem lia o Cyber Show se lembra do quadro com este nome):

1) Como começou sua paixão pela escrita?
Eu sempre tive muita imaginação e um dia resolvi escrever uma brincadeira que fiz com a minha prima Roberta e desde então não parei mais porque escrever me completa, a escrita tem sido uma grande companheira na minha vida e essa paixão surgiu aos 15 anos.

2) Como surgiu sua primeira novela?
Eu escrevia em cadernos e a primeira Novela que escrevi foi essa que falei que surgiu de uma brincadeira, o nome da novela não é lá essas coisas porque eu era criança quando criei se chamava *Pé de Guerra* (risos) e o título não tinha muito a ver com a história, mas me lembro que a protagonista se chamava Soraia e que ela achava que o marido Eric estava morto, mas ele não estava. Agora a primeira novela que publiquei que foi no site Recanto Das Letras foi *Sob o Olhar da Lua* que é a primeira versão de Coisas Da Vida.

3) Fale um pouco sobre sua trajetória anterior à Cyber TV.
Como citei agora eu comecei no site *Recanto Das Letras* onde recebi um convite de um site chamado *Teleglobo* para que eu escrevesse uma novela para eles e foi aí que escrevi a primeira versão de *Insensatez* e depois alguém da Rede Purple aqui do MV entrou em contato comigo pedindo uma web novela e eu aceitei tive alguns contratempos na emissora porque a administração da misteriosa Tena Andrade era péssima, mas escrevi a novela *Falso Amor*. Também estive no DNA que eu gosto muito e para eles escrevi *Descaminhos*.

4) Na Cyber TV você escreveu Hierarquia e Insensatez, dois dos maiores sucessos da história da emissora. Como foi desenvolver estes trabalhos?
Eu tenho um carinho a mais por essas novelas porque me surpreenderam na repercussão, a primeira foi *Hierarquia* que peguei uma das novelas que tinha escrito no caderno e reformulei sempre tive vontade de escrever uma história onde o vilão fosse o protagonista e um dia assistindo ao clipe legendado da música The Winner Takes it all, do grupo ABBA, deu aquele estalo que faltava e eu pensei: È isso! O vilão protagonista vai ser um cara que manda e desmanda na vida das pessoas como num jogo foi aí que nasceu Franco Bittencourt, um dos meus personagens favoritos. Com Insensatez eu resolvi escrever uma nova versão para a Cyber TV e eu achava que as pessoas não iriam gostar como foi com Hierarquia, mas para a minha surpresa na segunda semana ela bateu Record de audiência e foi assim toda a semana, isso me deixou muito feliz e grata ao público.

5) Fale sobre a relação que você tem com os fãs das suas webnovelas.
Eu amo conversar com meus leitores, quando alguém me procura para comentar sobre a novela eu acho o máximo! Antes eu escrevia só para mim e hoje tem pessoas lendo as minhas histórias e eu amo! Então vou resumir a descrição sobre a relação entre os fãs e eu: Amor.

6) Recentemente você escreveu um webfilme em homenagem à telenovela O Primeiro Amor e o exibiu na Megapro como um especial de fim de ano. Conte um pouco sobre isso e sobre como você se apaixonou pela novela de Walther Negrão.
Eu sou fã da Aracy Balabanian há 24 anos e nesse tempo eu fiz muitas pesquisas sobre a carreira dela e O Primeiro Amor foi a primeira novela dela na Rede Globo e quando li o enredo eu simplesmente amei! Achei dinâmica, divertida e uma trama muito bem construída e durante anos eu pensei em escrever uma releitura, mas nunca saia da gaveta, mas quando me pediram um especial de fim de ano eu pensei logo nessa história e foi aí que tive a ideia de transformar em web filme, no começo eu não consegui escrever porque estava me prendendo a história original e quando pensei: È releitura vou fazer do meu jeito! Tudo deu certo.

7) Sua passagem pela Megapro também envolveu a novela Coisas da Vida, atualmente no ar com muito sucesso. Conta um pouco sobre a trama.
Coisas da Vida entrou numa nova fase agora onde a Luna não é mais a mocinha sofrida e passa a ser a dona do jogo ao descobrir que é filha de Abner Montenegro. Vem muita coisa boa na novela, não posso contar, mas Luna vai colocar muitos personagens em seu lugar como o vilão Caetano e a filha dele a vilã Isabela.

8) Todas as novelas que você escreve têm características mexicanas bem definidas. Como você se viu fã das novelas do gênero? Quais são seus maiores ídolos e suas novelas estrangeiras preferidas?
Eu comecei a ver obras mexicanas desde criança com Chaves e Carrossel, eu amava novelas como A Usurpadora, O Privilégio de Amar, Esmeralda, A Mentira, Maria do Bairro Abraça me Muito Forte, eram novelas incríveis da época e tem as mais recentes como A Dona, que eu amo é uma super história que teve várias versões anteriores como Amor e Ódio que passou no SBT e eu vi também, outra top do SBT foi Pérola Negra e Picara Sonhadora, pode ver é o estilo que gosto, acho que são novelas de verdade. Eu admiro muito os atores Jaime Camil, que é excelente na comédia e tem a Capacidade de te emocionar também pra mim o Jaime é o rei das comédias românticas conheci o trabalho dele vendo A Feia Mais Bela e a novela que mais gosto de ver com ele é As Tontas Não Vão Ao Céu, que é uma super novela essa gosto muito! Ele faz um casal perfeito com a Jacqueline Bracamontes que é um encanto como a protagonista Candy. Sou fã da Anahi desde antes de Rebelde, a vi em O Diário de Daniela, uma super atriz que arrasa fazendo vilãs é a Jacqueline Andere, foi vendo A Dona que me apaixonei pela vilã Leonor que ela fazia, ela faz umas caras ótimas! Gosto muito do Fernando Colunga também, Helena Rojo que fez a maravilhosa Luciana Duval em O Privilégio de Amar, Sérgio Goyri que faz ótimos vilões também, Manuel Landeta que assim que bati o olho vi que seria o Franco perfeito e gosto do ator Henrique Rocha que fez o Leon Bustamante em Rebelde, são tantos atores ótimos que se deixar faço uma lista, mas não posso deixar de falar de Thalia e Sebastian Rulli.

9) Em 2018 você teve um programa na Cyber TV que animava as noites de domingo: o Cyber Show. Como foi a experiência de fazer grandes entrevistas com uma cover da Sandy, com um cosplay do Robert Downey Jr e até com o ator e humorista Dedé Santana?
Eu sinto muita saudade do Cyber Show! Era muito bom! E entrevistar esses personagens foi incrível, nunca imaginei que um dia o Dedé Santana fosse ser entrevistado por mim, foi muito incrível essa experiência e foi aí que comecei a gostar de entrevistar.

10) Você acabou de criar um blog. Conta um pouco sobre ele, sobre o funcionamento, as atrações que serão exibidas por lá.
O site não está pronto ainda, mas como sou afobada eu resolvi compartilhar o que tinha feito (risos). A minha ideia inicial era criar um espaço para mim, mas vi que seria muito mais interessante abrir espaço para outros autores também, um lugar onde as pessoas possam encontrar um bom entretenimento, esse é o foco da Web Mix, vou levar o projeto adiante e espero que todos gostem.

11) Como você escreve seus programas e novelas?
Geralmente escrevo durante a noite, mas as vezes escrevo durante o dia no fim de semana, eu gosto de escrever no conforto da minha mesa, porque as vezes pego o notebook e fico no sofá, mas não é a mesma coisa, na mesa é ótimo, dá para colocar bolachas de um lado e café do outro (risos) por isso que sempre encontro farelo no teclado! (risos). Eu também deixo duas opções para que eu possa ouvir música enquanto escrevo as caixas que conecto por USB no notebook ou o meu fone, eu prefiro o fone pela sensação de isolamento que causa, o volume é de médio para um pouco mais baixo, nada que vá abafar a voz das personagens na minha cabeça.

12) Conte sobre os próximos projetos para 2019 e/ou 2020.
Quando acabar Coisas da Vida eu pretendo focar na Web Mix, eu tenho em mente fazer a continuação de O Primeiro Amor que terá o subtitulo: A Formatura, já estou pensando na próxima novela que será regada de suspense ao estilo Silvio de Abreu e isso é em primeira mão para você a novela irá se chamar: *Excelsior*.

13) Deixe seu recado para os leitores do Cyber Backstage.
Primeiramente obrigada pelo convite! Eu adorei estar aqui e a todos quero agradecer por acompanharem o meu trabalho isso é muito gratificante, fiquem com Deus, beijinhos. E também estou pensando em outra releitura que assim como O primeiro amor, está há anos na gaveta, é uma ótima novela do autor Geraldo Vietri chamada A Fábrica.


Muito obrigado pela entrevista, Débora! Foi ótima. Desejo muito sucesso nas suas realizações. Espero você mais vezes aqui nos programas da Cyber.

 


 

Minissérie de FRANCISCO SIQUEIRA
Segundas, quartas e sextas às 12h
VALE A PENA LER DE NOVO

 


No sábado tem mais Backstage. Boa semana pra você, leitor(a)! Abraço!!!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo