Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr

Olá, leitor! Olá, leitora! Está no ar mais um Cyber Backstage pra animar seu sabadão. Hoje temos os mais novos lançamentos de Henzo Viturino, com direito a um bate-papo com ele. Também temos entrevistas com Wagner Jales e Anderson Silva, autores de duas novelas de muito sucesso aqui do canal. No ClassifiCyber, três sugestões quentíssimas. Let’s go, people!

 


No ar desde 18 de setembro, Coroa de Diamantes tem feito o maior sucesso na CyberTV. A novela conta a história de Ariana, uma órfã que é herdeira de uma mina de pedras preciosas, o que desperta a atenção dos ambiciosos Eugênia e Ícaro. Estes fazem de tudo para obter a guarda da menina. Enquanto isso, o casal de mocinhos Benício e Rebeca precisam oficializar a guarda da menina e afastar os trambiqueiros dela. Cyber Backstage aproveitou para dar uma palavrinha com Wagner Jales, o autor deste sucesso.

1) Você já havia escrito webnovelas ou webséries antes de Coroa de Diamantes? Se sim, conta como foi.
Minha primeira novela foi em 2012. Acho que acontece como todo mundo, comecei com uma história até interessante, mas com um roteiro muito fraco e fui aprendendo quase sozinho até evoluir. ‘CDD’ tem sido minha primeira novela no ano, mas já coleciono várias.

2) Como você conheceu a CyberTV?
Conheci por intermédio de uma amiga que costuma frequentar o site, ela é minha leitora fiel desde 2013 quando escrevi minha primeira novela em horário nobre.

3) Como surgiu a ideia de Coroa de Diamantes?
Eu já havia planejado uma história para uma possível novela, mas nunca levei adiante. De tanto moldar a história acabei chegando à sinopse da novela que está no ar. A princípio, a novela trataria de uma mocinha que é levada para fora do país depois de descobrirem que ela possui uma grande fortuna e ela recomeçaria do 0 para recuperar tudo.

4) A novela tem tido grande audiência nas noites de terças, quintas e sábados. A que você atribui o sucesso?
A história da novela eu considero inovadora, mas utilizo métodos clichês para desenvolvê-la, essa é a minha marca. Acho que os clichês atraem o público. Eu vejo pouca repercussão por ter outras atividades e gostaria de conhecer melhor o gosto do público.

5) Como é sua rotina ao escrever cada capítulo?
Eu anoto ideias aleatórias em qualquer canto: no bloco de rascunho do celular, num papel, guardanapo, às vezes só na mente. Depois eu reúno tudo. É comum eu fazer cenas de improviso, sem pensar antes, simplesmente crio. Algumas vezes faço isso com um capítulo inteiro, não sou fã de fazer muitos planejamentos, creio que planejar demais tira a essência de qualquer coisa.

6) Tem algum(a) personagem que você gosta mais de escrever? Se sim, por quê?
Eu adoro os vilões (risos). Outra marca minha é a construção de vilões terríveis e podemos notar isso com Eugênia e Rômulo. Também adoro criar tramas de alívio e personagens cômicos, então adoro os irmãos Pandora e Galeno. Tenho um carinho especial com Grazi, que é uma personagem cheia de nuances e com um drama tão pesado. Adoro abordar esses assuntos polêmicos, como o aborto, atualmente.

7) O que você faria se descobrisse, na vida real, uma órfã que seria herdeira de uma grande fortuna em pedras preciosas?
Acho que eu seria uma mescla da mocinha e da vilã da história. Obviamente, eu cuidaria daquela criança pelo momento tenso pelo qual ela está submetida. Eu cuidaria e faria o possível para vê-la bem, mas não nego que o fato de ela ser herdeira de um terreno com pedras preciosas iria me atrair também (risos). Adoraria cuidar dela em Paris ou New York.

8) Como está sendo escrever Coroa de Diamantes?
Eu gosto muito de escrever a novela, realmente é algo que eu gosto muito de fazer. Me relaxa e faz minha criatividade florescer. Essa é uma das minhas obras prediletas.

9) O que os leitores podem esperar para os próximos capítulos?
Muitas coisas acontecerão, nunca fui fã de histórias paradas. Nunca faço tramas lentas ou previsíveis, agora não seria diferentes. O público pode esperar muitas surpresas e reviravoltas.

10) Você lê ou leu outras obras da CyberTV ou de outras emissoras virtuais? Se sim, quais?
Eu costumava acompanhar as obras da antiga emissora que eu comandava, onde me consolidei. Atualmente, eu acompanho ‘Entrelinhas’ do meu amigo Pedro. Andei pesquisando outras obras do site também, só que por falta de tempo acabo não me apegando às tramas. Adoraria acompanhar mais os meus colegas.

11) Você pensa em reexibir alguma história sua antiga na CyberTV? Se sim, cite pelo menos um título.
Na verdade, não sou muito fã de reprises, acho que o passado é perfeito nas memórias que temos dele. Mas, se eu tivesse a oportunidade, adoraria revelar os principais títulos que elevaram minha carreira. Veneno Mortal (2013) e Jardim da Vida (2013), que foram minhas primeiras novelas no horário nobre e que tiveram muito sucesso, seriam obras que eu cogitaria reexibir. Também adoraria revelar Eclipse (2016) e Rastro de Lágrimas (2017), obras com grande sucesso de crítica.

12) Deixe seu recado para os leitores do Cyber Backstage.
Então, espero que todos estejam acompanhando e gostando da novela e estou sempre aberto à sugestões e críticas. Faço tudo com carinho, adoro a recepção das pessoas e novela é uma obra livre e aberta. Vou adorar conhecer o que as pessoas pensam e esperam da novela e poder suprir todas as expectativas.

Muito obrigado pela entrevista, Wagner! Sucesso pra você! Coroa de Diamantes vai ao ar às terças, quintas e sábados às 21h.

 


  • A CyberTV ficou fora do ar por uns dias, devido à invasão de hackers ao sistema. Os autores e os apresentadores ficaram preocupados, mas tudo terminou bem. O canal voltou na madrugada da última terça-feira (30), mais firme e forte do que nunca.

  • Por conta disso, foi necessário o adiamento de algumas estreias. O programa Observatório da Escrita, por exemplo, se iniciará no dia 11 de novembro (e não mais no dia 4). O mesmo deverá ocorrer com obras como A Prova do Jogo, 00:00 e Nano.

  • Everton Brito e Kax Silva, nomes conhecidos do Mundo Virtual, estão entre os primeiros entrevistados de Failon Teixeira no programa Conta +, que estreia no próximo sábado (10).
  • Nos próximos dias a tabela de estreias será atualizada por Wellyngton Vianna, o presidente do canal. Ele está preparando boas novidades para você leitor(a).

  • O humorista Ozi Júnior ganhará mais destaque no Cyber Show, a partir de amanhã. Além das esquetes de humor, ele também fará a interligação entre os quadros do programa.

  • Henzo Viturino acaba de mudar de blog! Encerrou as atividades no blog Rede WebMax, mas inaugurou um para divulgar seus trabalhos. Débora Costa também tem seu blog pessoal, onde desenterrou uma minissérie até então obscura: Êxtase.

  • Falando no Henzo, ele acaba de completar 14 anos na última quinta-feira (1º). Parabéns, mascote!

  • As séries Eu, Kadu e Incognoscível, grandes sucessos de 2018, ganharão temporadas novinhas em folha para o próximo ano. Os autores Francisco Siqueira e Hugo Martins pensam até em estrear juntos. Vem coisa boa por aí!

  • Eduardo Moretti, dos fenômenos Dark Hills e Garota de Ipanema, está de casa nova. Ele está para estrear a série Quem Matou Elena Cooper? na WebMundi, em meados de novembro. O Mundo Virtual em peso está ansioso pela novidade.

  • O brasiliense Melqui Rodrigues mal pisou em São Paulo e já teve grandes encontros com Luiz Fernando de Oliveira (The Devil’s Band) e com Geraldo Medeiros Jr. (Removidos, O Dia da Faxina).

  • Após O Leão, Marcelo Delpkin (eu mesmo!) prepara novela nova para 2019. Ela se chama Flashback.

 


Henzo Viturino está ativíssimo no Mundo Virtual. Prova disso é que ele prepara duas estreias para os próximos dias. O programa Carreiras Brilhantes dá as caras amanhã (4), e a novela Ser Feliz no dia seguinte. Conversei um pouco com ele sobre as duas atrações.

1) Conta um pouco sobre a história de Ser Feliz.
Ser Feliz conta a história de Helena Novais, ela é uma moça jovem, doce, amiga e ao mesmo tempo uma mulher muito batalhadora. Ela perdeu os pais anos atrás e leva um vida muito difícil na favela onde mora, e depois de um acidente acaba ficando paraplégica e descobre que é neta de Augusto Novais, dono da maior empresa de cosméticos do país, a Novais Cosméticos.

2) Como surgiu a nova novela?
Comecei a desenvolver a história no início de julho, mas foi no final de agosto que comecei e escrevê-la. Primeiramente o nome seria Mágoas da Vida, mas mudei pensando na necessidade que os personagens tinham de Ser Feliz. Comecei criando a trama de uma moça que sofre um acidente e descobre que é fica, daí as outras foram surgindo!

3) Que semelhanças e que diferenças você vê entre Ser Feliz e sua novela anterior, Triângulo Amoroso?
A maior semelhança é o fato de as duas envolverem Triângulos Amorosos. As diferenças são muitas, mas a que mais se nota é o formato das duas, Ser Feliz conta com mais personagens, mais tramas e mais cenas.

4) Como você se sente ao colocar sua segunda novela no ar? Está ansioso pela estreia e pela repercussão?
Ansioso sempre, kkk. É uma honra saber que passou pela análise, fico muito prestigiado e espero que o público goste.

5) Triângulo Amoroso está no fim. Como você avalia sua primeira novela? Tem a sensação do dever cumprido ou gostaria de ter feito algo diferente nela?
Creio que para uma primeira novela não foi tão ruim, mas muitas coisas hoje eu mudaria. Mais pra frente escreverei outra versão de Triângulo Amoroso, agora sem mais spoilers kkkk.

6) O autor costuma se envolver com os personagens que cria, como se fossem seus amigos mais próximos. Tem algum personagem de que você vai sentir mais falta de escrever? Se sim, qual?
Com certeza… Isabella, porquê ela é uma mulher forte, assim como Helena. Também sentirei falta das armações da Bruna.

7) Como será o formato do programa Carreiras Brilhantes?
O Carreiras Brilhantes será um programa onde o leitor ficará por dentro de tudo sobre a carreira de seus ídolos favoritos. Falaremos também sobre a vida pessoal e teremos até um quadro onde autores do MV comentarão o que acham do homenageado da edição.

8) A primeira homenageada será a atriz e cantora mexicana Maité Perroni. A que se deve a escolha dela?
Como todos sabem eu considero muito a Débora Costa, então fiz uma lista de nomes e pedi que ela escolhesse. Daí veio a Maite, escolha perfeita pra estreia.

9) Deixe seu recado para os leitores de Ser Feliz e de Carreiras Brilhantes.
Eu espero do fundo do meu coração que vocês gostem da minha novela e do meu programa, que tudo está sendo preparado com muito carinho. Carreiras Brilhantes estreia amanhã às 21:00hs e Ser Feliz segunda, às 20:00hs. Não percam!

Impossível resistir à propaganda do Henzo, não é? Sucesso pra você, mascote!

 


DOMINGOS às 20h
Apresentadores: Débora Costa, Lyvia Peroba,
Marcelo Delpkin,
Melqui Rodrigues, Ozi Júnior e Vini Jr.

 


No ar desde 6 de agosto, a novela No Rumo da Vida ganhou muitos leitores e segue uma trajetória muito bonita nas noites da CyberTV. Ela conta a história de jovens que vivem as ciladas da vida, como Carla – uma menina que perde a mãe e depois engravida precocemente. Anderson Silva, o autor, contou um pouco sobre a trama para o Cyber Backstage. Confira!

1) Como surgiu a ideia de No Rumo da Vida?
Bem, pode-se dizer que No Rumo da Vida surgiu meio que espontaneamente. Inicialmente ela se chamava Ao Som da Vida, por ter músicas e alguns enredos que ela apresenta atualmente, envolvendo as “pegadinhas” em que a vida nos coloca. No entanto, de acordo que ia escrevendo, ela foi ficando muito grande, tinha núcleos demais e vi que não estava ficando bom. Decidi então dividi-la, criando assim uma primeira fase No Rumo da Vida, e uma segunda fase Sua Canção (esta última, focando nas músicas). Eu já tinha em mente criar uma história que tivesse como enredo principal uma relação entre “irmãos”, os demais enredos foram surgindo de acordo que escrevia.

2) A novela aborda temas fortes, como a da menina que engravida e que descobre que o pai do bebê é o próprio irmão. Você se inspirou em alguém ou em alguma história para criar esses temas?
Digamos que sim, rs. Por gostar de ver novelas, séries, filmes, acabo muito recebendo inspiração disso, inclusive de livros. E No Rumo da Vida é uma mixagem dessas inspirações. Tanto no caso da Carla, que logo descobrirá que pode ter engravidado do próprio “irmão”, como a de Camila que teve um passado conturbado com a mãe, entre outras que serão contadas pela frente na nova fase.

3) Tem algum personagem ou tema que você mais gosta de escrever na novela? Se sim, qual?
Particularmente, gosto de escrever sobre tudo, não costumo me apegar apenas a escrever sobre algo específico. Gosto de ser um tipo de “criador” que não se apega muito a suas “criações”, assim fica até mais fácil ter que eliminar um sem ter remorsos depois… rs Enquanto a história tiver fluindo, estarei escrevendo.

4) Como é sua rotina ao escrever os capítulos da novela?
Normalmente, costumo escrever nos finais de semana. Estou escrevendo o capítulo 49 de Sua Canção, em um ritmo tranquilo, com tempo antes da estreia…rs É nas férias que tenho um ritmo diário de escrita, daí inverto os papeis, de Seg. à Sex. escrevo e nos finais de semana descanso. Pretendo inclusive, concluir Sua Canção nessas férias e começar a agendar os capítulos para 2019.

5) Como você chegou ao mundo das webnovelas?
Conheci depois que criei um blog para divulgação dos capítulos de Ao Som da Vida. Após ver que existia sites específicos para autores amadores contarem suas histórias, decide procurar algum para contar às minhas. Encontrei o Séries de Web, e logo após encontrei a CyberTV.

6) Como você conheceu a CyberTV?
Conheci vendo uma postagem que alguém (não me recordo quem no momento) compartilhou da página da CyberTV. Visitei a página, depois o site, fiquei alguns dias observando, até que decidi enviar a sinopse da minha web. Em pouco tempo ela foi aprovada, estreou e estamos aqui agora…rs

7) A novela tem sido uma das mais lidas na emissora. A que você atribui o sucesso?
Não esperava que NRDV fosse ter esse alcance que vem apresentado. Fico feliz e grato, que os leitores da CyberTV estão gostando. E, não sei ao certo, mas creio que No Rumo da Vida apresenta boas histórias, envolventes, e talvez seja isso que prende o leitor, a querer acompanha-la.

8) Você lê ou leu outras obras da CyberTV ou de outra emissora? Se sim, quais?
Sim, geralmente nos finais de semana, faço algumas maratonas de séries/novelas, na CyberTV. Sempre que posso tento colocar a leitura das webs que estão em exibição em dia.

9) Qual foi a sua expectativa ao estrear No Rumo da Vida?
Estava ansioso pela estreia, em saber se o público iria gostar ou não, tinha em mente que no ínicio seria um pouco atrativo, por começar em um ritmo devagar. Mas que, no decorrer dos capítulos, onde as coisas iriam se envolver, ela melhoraria.

10) Você assiste às novelas e/ou às séries de TV? Se sim, quais são os autores ou às histórias que te inspiram?
Particularmente, não tenho nenhum autor como inspiração, gosto de vários, tanto de novelas, séries, como autores de livros. Especialmente, aqueles que trazem em suas histórias algum ensinamento, aprendizado, alguma lição que conseguimos trazer para nossas vidas. Como já comentei anteriormente, faço uma mixagem dessas inspirações e trago algumas para minhas histórias.

11) Deixe seu recado para os leitores do Cyber Backstage.
Obrigado pelo convite, Marcelo! Foi um prazer participar do seu programa, e gostaria de convidar os leitores a continuarem acompanhando No Rumo da Vida, todas às Segundas, Quartas e Sextas, às 19h, aqui na CyberTV. Para quem não acompanha ainda, quero convida-los a visitar a página da novela. Sei que a novela tem mais de 30 capítulos publicados, e talvez seja muita coisa para os novos leitores começarem a ler. que, aqui vai uma dica. Na página da novela, tem uma publicação com um resumo dos primeiros 25 capítulos da história. Este resumo vai deixa-lo por dentro de tudo que ocorreu nesses primeiros capítulos, além de economizar um bom tempo em leitura, permitindo ler do capítulo 26 em diante.

Muito obrigado por sua participação, Anderson! Parabéns e sucesso para sua novela!

 


MULHERES DE AREIA, A FOTONOVELA

Você certamente conhece a novela estrelada por Glória Pires ou da primeira exibição em 1993, ou de uma das reprises na Globo ou no Canal Viva. Na verdade, trata-se de um remake da novela exibida pela Tupi em 1973/74. As duas versões foram escritas por Ivani Ribeiro, considerada até hoje uma das grandes dramaturgas brasileiras de todos os tempos. Da versão em preto e branco, existem poucos registros de vídeos disponíveis na internet. Até que, em 2016, fãs da novela tiveram a grande ideia de apresentá-la em forma de fotonovela (ainda em postagem). Só de ler os capítulos, dá aquela vontade de um dia poder assisti-la em vídeos através das atuações de atores como Eva Wilma, Carlos Zara, Gianfrancesco Guarnieri, Lucy Meirelles, Rolando Boldrin e Umberto Magnani. Também há postagens contando bastidores e destacando cada personagem de Mulheres de Areia. Para entrar, clique aqui. Dá só uma espiadinha num trecho tirado do site.

 

NOVELAS PARA DOWNLOAD

Você é daqueles que gosta de baixar as novelas para assistir quando quiser? No blog Central de Novelas isto é possível. O catálogo apresenta tramas como Baila Comigo (atualmente em cartaz no Canal Viva), Pai Herói, Mulheres de Areia (o remake), Laços de Família e Segundo Sol. Também há séries, minisséries e filmes. O blogueiro se chama Paulo Borges, famoso pela postagem dos capítulos das novelas no Facebook. Apesar de não haver muitas novelas disponíveis (por enquanto), recomendo muito o site. Para entrar no catálogo de novelas, clique aqui.

 

MUNDO VIRTUAL EN ESPAÑOL

Desde que a internet se popularizou no Brasil, o Mundo Virtual vem se fortalecendo geração após geração, através de canais como a WebTV, a Megapro, a WebMundi e a nossa amada, idolatrada e salve-salve CyberTV, entre outros semelhantes. Também é possível ler séries e novelas em blogs, redes sociais e até no famoso Recanto das Letras. Mas você sabia que também existe o Mundo Virtual para histórias em língua espanhola? Um dos sites mais conhecidos na área é o Portal Glook. O conteúdo é riquíssimo, e os participantes muito amáveis. Antes de lançar Vale Dicere aqui no Brasil, Melqui Rodrigues exibiu sua série para os latinos e fez o maior sucesso. E recentemente ele convidou vários webescritores brazucas para levarem suas obras para lá. Ficou curioso(a) para ler as atrações? Clique aqui e se divirta.


O Cyber Backstage de hoje chega ao fim, mas no próximo sábado tem mais. Desejo uma excelente semana pra você. Um abraço!

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Você também poderá gostar de ler:

    Você também poderá gostar de ler:

    >
    Rolar para o topo