Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr

Olá, querido leitor! Olá, querida leitora! Seu sabadão agora ficará mais animado, pois acaba de começar o Cyber Backstage. Hoje temos música francesa da melhor qualidade, entrevista com Failon Teixeira e as novidades dos bastidores.


TELEDRAMATURGIA

Com certeza você já se deparou com o famoso site do Nilson Xavier. Referência no ramo das novelas e séries de TV, o Teledramaturgia apresenta informações detalhadas sobre as obras: emissoras de exibição, datas, elencos e personagens, bastidores e até trilhas sonoras. Uma grande enciclopédia para quem busca relembrar as histórias do coração ou pesquisar mais sobre aquelas pelas quais tem curiosidade. Vale lembrar que o site fará 20 anos de existência no próximo ano. Segue abaixo uma pequena amostra. Para entrar no site, clique aqui.

NOSTALGIE À LA CARTE (1)

Se você é fã dos hits franceses dos anos 50 a 90, tem canais no Youtube especializados no gênero. Um dos mais conhecidos é o Nounoudydy, cuja principal característica é a marcante vinheta que toca no início e no fim de cada música. Outra vantagem é a variedade de cantores e bandas famosos nos países de língua francesa, mas não no resto do mundo. Tem muita música boa. Para entrar, clique aqui. Segue uma amostra:

[yotuwp “videos” id=”NtPxheJeH2c”]

NOSTALGIE À LA CARTE (2)

Outro canal muito interessante é o Fan des Années 60/70/80. Este apresenta a mesma ideia do Nounoudydy. Não toca vinhetas nos vídeos, o que é uma vantagem para quem gosta de baixar músicas do Youtube e convertê-las para MP3. O elenco de cantores é menos variado, mas o material também é riquíssimo. Clique aqui para entrar. A seguir, uma das músicas do canal.

[yotuwp “videos” id=”ztb7rkPIhjE”]


  • A série 00:00 estreia na próxima terça-feira (13), com um conto de Isa Miranda chamado Encontro Às Escuras. O Mundo Virtual está em polvorosa com a primeira antologia da CyberTV. A exibição será às terças e quintas-feiras, sempre à meia-noite.

  • Alguns dos episódios da série são A Cobrança (de Cristina Ravela), A Reunião (de J.C. Gray), Reflexo da Morte (de Melqui Rodrigues), Estrada do Medo (de Hugo Martins), O Retrato (Andréa Bertoldo),  e Jogo das Velas (de Eduardo Moretti).

  • No fim de janeiro de 2019, será a vez dos latinos conhecerem o projeto no Portal Glook.

  • Hugo Martins prepara dois novos trabalhos. Um deles é a segunda temporada de Incognoscível; o outro é a série As Melhores Escolhas.

  • Raça chegou ao fim na sexta-feira passada (2). O vencedor do reality show da Megapro foi Daniel Augusto. Ele será aproveitado na programação da casa. Parabéns, Daniel!

  • Henzo Viturino já terminou de escrever todos os capítulos de Ser Feliz, novela que estreou na segunda-feira (5), e iniciou seus trabalhos na próxima obra, de título Quem Vem de Longe.

  • Wagner Jales prepara uma grande virada para os próximos capítulos de Coroa de Diamantes. O que será? Fiquei curioso.

  • O canal WebMundi conquista novas tecnologias. Foi inaugurado o blog Web Mundi Go, com diversas obras disponíveis, entre elas Rivais e Anjo Bom. Vale a pena conferir e assinar.

  • O Cyber Awards 2018 vem aí! A premiação da emissora será em janeiro.

 


Failon Teixeira, em apenas dois anos de Mundo Virtual, já passou por várias emissoras e vários estilos: dramaturgia, jornalismo e entretenimento. Ele estreia hoje (10) o talk show Conta +. Aproveitei para bater um papo com ele sobre o programa e outros assuntos.

1) Conta você chegou ao Mundo Virtual.
Cheguei aqui nos anos 2013/2014. Eu pesquisava sobre novelas da TV em sites de fofocas. E por acaso vi uns anúncios de webnovelas. Eu li e gostei muito. Não lembro mais o nome do autor. rsrsr. Depois conheci o séries de Web, em 2015, e em 26, iniciei como autor, com a webnovela Paraione.

2) Você já tem experiência em diversas emissoras nos ramos da dramaturgia, do entretenimento e do jornalismo. O que você destaca de positivo nessa jornada? E com o que não deu tão certo, se é que houve, o que você aprendeu?
Destaco positivamente meu empenho em todas elas. Comecei com Dramaturgia e depois veio o entretenimento e agora o jornalismo. Eu tentei o jornalismo na emissora Megapro, mas acabei deixando o cargo por falta de compromisso, que veio da minha parte. E estou firme no jornalismo na WebTV no Replay. Aprendi diversas coisas. Ainda hoje estou aprendendo coisas novas. Tanto na dramaturgia, entretenimento e jornalismo. Estou sempre aberto ao ensinamentos para o meu melhoramento.

3) Em 2018, você escreveu a minissérie de sucesso Sabrina, exibida na WebMundi. Como foi desenvolver essa história?
Foi maravilhosa! Sabrina veio em boa hora. Uma história que flui totalmente. Fiquei feliz com os resultados e com a recepção do público. Me inspirei um pouco em verdades secretas, mas daí surgiram outros núcleos.

4) Conta como é seu trabalho no entretenimento na WebTV.
Eu trabalho com a coordenação do Gabo Olsen, meu chefe. Ele que escolhe as pautas e me envia. Daí, eu começo a fazer minha resenha e todo o processo que envolve o quadro. É um trabalho que eu tenho orgulho!!!

5) E agora você estreou na CyberTV. Após uma rápida participação no Cyber Show, agora vai estrear o Conta +. Como vai ser o programa?
O Conta + será um programa de entrevistas com autores do Mundo Virtual. Vou receber convidados especiais. Terá um toque de humor. Quem não gosta? Kkk.

6 Você disse que o Conta + vai ter sequências de humor para descontrair. Para você, até que ponto o humor pode ser usado no entretenimento, sem se tornar algo negativo, como bullying ou deboche?
O humor é algo pra descontrair. Todo mundo deve gostar de uma pitada de humor, uma hora ou outra. Ele deve ser usado como diversão e descontração, mas nunca voltado para o deboche ou bullying. Um hum consistente quem não quer, né?

7) Não querendo, mas já lançando um spoiler, eu sou um dos entrevistados do programa. Que outros nomes você já pode adiantar para os leitores?
Teremos o Kax Silva. A nossa querida Débora Costa, e o querido Everton Brito.

8) Diz-se que todo escritor de webprogramas e/ou webnovelas é também leitor. O que você, Failon, tem lido no Mundo Virtual nos últimos tempos? E das obras passadas?
Eu venho lendo Dias Melhores no Megapro e Estações da Vida na WebTV, Talismã também. Eu adorei a webnovela Insensatez e Perfil Fake.

9) Você também está escrevendo a série A Ilha Misteriosa, para estreia em breve. O que você destaca desse novo trabalho?
Evolução. Kkk. Estou muito empenhado, muito mesmo. Os episódios estão sendo escritos e tendo revisões constantes. Tudo para manter uma boa qualidade!!!

10) O que você faz quando aparece o temido bloqueio criativo?
Procuro sair da rotina. Deixa o capítulo da web pela metade. Ouvir música, sair, dançar. Eu faço isso kkk

11) Deixe seu recado para os leitores do Cyber Backstage e do Conta +.
Leiam os programas. E que acompanhem a Cyber. Forte abraço!!! Até!

Muito obrigado pelas palavras, Failon. Boa sorte nos seus projetos!


Além do Conta +, outro programa está de chegada à CyberTV. Trata-se do Observatório da Escrita, apresentado por mim. Terá quadros como: o da resenha (vindo do Cyber Show); o de dicas de redação e roteiro; o de dicas de ortografia, gramática e pontuação; e o de indicações de livros e de obras virtuais. Convidados especiais participarão da nova atração dominical. Observatório da Escrita começa amanhã (11), às 18h. Imperdível!

E o De Olho na CyberTV? Ele continua no Cyber Show, mas de cara nova. Convidei alguns autores de webnovelas e alguns amigos apaixonados por folhetins para uma conversa bacana sobre novelas mexicanas. Ficou curioso(a) pra saber como foi? Aguardo você às 20h.


Minissérie de Geraldo Medeiros Jr.
Terças e quintas – 23h


O Cyber Backstage de hoje vai chegando ao fim, mas no sábado que vem tem mais. E não esqueça: amanhã temos encontro duplo no Observatório da Escrita e no Cyber Show. Fique agora com mais um hit francês que foi tema da novela O Leão.

[yotuwp “videos” id=”3WCExp_lY44″ ]

 

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Você também poderá gostar de ler:

    Você também poderá gostar de ler:

    >
    Rolar para o topo