*

programa criado e dirigido por WELLYNGTON VIANNA
apresentação de MARCELO DELPKIN

*

Olá, leitor(a) do Backstage! Começa agora o programa que abre as noites de domingo aqui na Cyber. Hoje tem fofoca de montão. Então, como diz o famoso personagem mexicano Chapolin, “sigam-me os bons”!

*


*

  • Adivinhe quem está de volta ao MV? Ele mesmo: Henzo Viturino. O mascote da Cyber e da DNA não aguentou a saudade e adiantou o retorno ao mundo da ficção internauta.

  • Falando nisso, Henzo acaba de completar 15 anos no último dia 1º. Parabéns, Henzo!

  • Ainda sobre o autor de Amores Imperfeitos e Triângulo Amoroso, ele ajuda Miguel Rodrigues a colocar ordem na casa da DNA e elabora a próxima premiação do canal, a DNA Awards. Os indicados de 2019 serão anunciados no próximo dia 15. Haja expectativa!

  • Outra festividade a anunciar os candidatos nos próximos dias é o Troféu Imprensa do Blog da Zih relativo aos melhores de 2018. Cristina Ravela disse no Whatsapp que muita gente ficou de fora. Será que O Leão ficará sem concorrer? Insensatez? Eu, Kadu? Juízo Final? Talismã? Mistééééééééééério! (como já dizia a Dona Milu de Tieta).

  • No mesmo aplicativo social, Failon Teixeira se disse ansioso com a vinda do ENEM, cuja primeira prova é aplicada hoje (3). Sucesso para Failon e para todos que prestam a prova mais aguardada do Brasil.

  • Neste sábado teremos um novo Conto Premium aqui na Cybercasa: A Escudeira, de Marcos Vinicius da Silva. Não perca!

  • A Dama Negra, livro de Isa Miranda originado da série, já faz parte das mesinhas de cabeceiras de escritores como Ellen dos Santos, Francisco Siqueira e Marcelo Delpkin. Mais informações no Observatório de hoje.

  • Aborto é um dos principais temas do novo livro de Alessandro Fonseca (Dias de Dezembro, Hotel Cassindrina).

  • Passos da Paixão voltou à telinha da WebTV em pleno dia das bruxas e com uma repercussão altíssima. Rosana (Regiane Alves/Bruna Lombardi) vai passar as próximas semanas assombrando muita gente com suas maldades.

  • Considerada por muitos a novela de maior sucesso do canal de todos os tempos, ela comemora os 15 aninhos da emissora de Gabo e Zih.

  • Outro presente de aniversário dado aos fãs é o novo canal de streaming WebTVPlay, recém-inaugurado. Raíza e Gato Preto, ambas de Cristina Ravela, são algumas das obras de destaque.

  • Enquanto isso, outro novelão volta amanhã na Cyber. Doces Mentiras, de Alberto Sant’Anna, conta a história de duas primas que possuem condutas totalmente opostas diante da vida e que se envolvem com o mesmo homem — uma por amor, outra por dinheiro.

  • Gêmeos – A Face Oculta (baseada no anime Os Cavaleiros do Zodíaco) e O Assassino dos Meus Sonhos também estão de volta.

  • Kax Silva anunciou a volta da Astrolozilda para o início de 2020. Ela continuará no Blog da Zih.

*


*

*

DRAMATURGIA NOVOS AUTORES, A DNA

A DNA já possui alguns anos no Mundo Virtual, mas somente em 2019 entrou na boca do povo, quando o presidente Miguel Rodrigues se associou a Henzo Viturino. Juntos instalaram uma programação bem desenvolvida com novelas, séries e contos, a exemplo de outras plataformas como a Megapro, a WebTV, a Aster TV, a Web Mundi, a OnTV e a Cyber TV, entre outras.

Miguel preparou uma listagem com o melhor da programação, e o Backstage tem o prazer de divulgá-la.

Segunda a sexta:
17h00 – Com Amor – novela de Marcus Vinick e Miguel Rodrigues, em reprise no Memória DNA;
18h00 – Maneiras de Ser – novela de Weslley Fuchs.

Segundas, quartas e sextas:
19h00 – Vida Loka… Loka Vida – novela de Vyctor Silva;
20h00 – Rio Tropical – novela de Vítor Alves;
21h00 – De Volta Pra Casa – novela de Eric Carvalho Cattin. Será substituída em 25/11 por Destinos da Vida, de Diogo (Renault) Silva. Em seguida entra Haja o que Houver, de Rian Silva.

22h00 – Imperdoável – novela de Alessandro Molina que estreia em janeiro.

Sábados:
21h00 – Pai de Carnaval – série de Anderson Silva, também autor de Minha Canção.

A Grande Virada, história de Igor Fonseca, é outra promessa para o canal em 2020 e se encontra em análise. Já a série Love In Rock terminou no último sábado, e o resultado você confere aqui. Está imperdível o final da trama.

Como citado no quadro Bastidores, o troféu DNA Awards está em produção. Os finalistas de cada categoria serão divulgados no próximo dia 15.

*

CAPAS DE TRILHAS EM VINIL

Quem curte e/ou coleciona trilhas de novelas, inclusive aquelas que foram lançadas em vinil, tem uma verdadeira paixão em namorar as capas — das artes gráficas às caras e bocas dos atores (quando presentes), passando pela leitura atenta e repetitiva (no bom sentido) da ficha técnica das trilhas e das novelas que representam. Muitas delas, como a de Mandala Internacional (1988), são consideradas verdadeiras obras de arte; muito disso graças ao auge da beleza da atriz Lúcia Veríssimo. A capa da trilha estrangeira de Plumas & Paetês (1980), representada por um lindo desenho de uma elegante modelo com um cigarro na mão, é outro espécime adorado por muitos.

Aproveitando o saudosismo de noveleiros e fãs de música, um perfil chamado Novela em Vinil foi criado com a intenção de criar capas para as novelas atuais em pleno Instagram. Recentemente surgiu a capa fictícia da trilha de Bom Sucesso, com Grazi Massafera nas artes da capa e da contracapa. Os detalhes merecem atenção: a seleção minuciosa das fotos, a disposição da ficha técnica, o selo do vinil com o hipnótico “S azul” ao fundo. Vale a pena seguir as novidades do perfil, se você curte o assunto. Dá uma olhada nas artes criadas para a fictícia Verão 90 Internacional. Bem que poderia ser lançada de verdade, não é?

*


*

Série de APOLLO SOUZA
Segundas, quartas e sextas às 22h

*

Produção executiva de DÉBORA COSTA
Domingos às 21h

*


O Cyber Backstage fica por aqui, mas não perca o Nostalgia daqui a pouco.

Tenha uma ótima semana de leituras! Abração!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo