Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr

Bom dia, amiga leitora! Bom dia, amigo leitor! Está no ar mais um Cyber Backstage para animar seu sabadão. Hoje temos duas convidadas muito especiais: as escritoras Andréa Bertoldo e Débora Costa. Quer saber o que elas vieram fazer aqui? Então fique ligado(a) até o final do programa. Let’s go, people!


DOIS ASTROS EM UM

Você já imaginou como seria o rosto do Steve Carell misturado com o do George Clooney? Ou o mix de Madonna com Lady Gaga? Pois isto já é realidade. No site MorphThing, é possível fazer as misturas mais estranhas com os rostos dos famosos. E ainda é possível carregar fotos de famosos que não estejam cadastrados, ou até de anônimos. Para isto, basta registrar sua conta. Ainda é possível gerar a foto de um suposto bebê de dois famosos. Tudo isso com pouquíssimos cliques. Nem sempre a nitidez é perfeita, mas a brincadeira é muito divertida. Para entrar no site, clique aqui. Veja como ficaram as montagens citadas acima.

TROCA-TROCA ONLINE

Você é colecionador(a) de figurinhas e nem sempre consegue completar seus álbuns favoritos? Tem montes enormes de cromos repetidos e não sabe o que fazer com eles? Existe uma solução: é uma espécie de rede social no qual você cadastra suas coleções e troca suas figurinhas com pessoas de todo o Brasil, combinando envios através dos Correios. Sempre lembrando de analisar a reputação daqueles com quem você deseja fazer os câmbios, ok? Clique aqui e confira o que o site tem de bom. Há exemplares de 2018 e também preciosidades do tempo de Adão e Eva.

Se você deseja anunciar algum site, blog, aplicativo ou serviço que seja seu e/ou que goste de usar, envie um e-mail para mdknovelas@gmail.com, descrevendo com um pequeno texto e com uma foto. Sua recomendação poderá aparecer nas próximas edições do ClassifiCyber.


A cada semana uma personalidade do Mundo Virtual responde de forma rápida a sete perguntas. A primeira participante é Débora Costa, autora dos clássicos das webnovelas Hierarquia e Insensatez e apresentadora do Nostalgia e do Cyber Show, todos aqui do canal. Vamos ver o que ela respondeu:

1) Politicamente correto nas novelas e séries virtuais e da TV
Chato. É novela, ficção, o autor tem que se sentir livre para criar e não se prender ao que julgam correto.

2) Novelas atuais x Novelas antigas
As antigas eram melhores.

3) Mundo Virtual
Oportunidade de mostrar meu trabalho.

4) Uma qualidade e um defeito na CyberTV
São tantas qualidades! Mas vou destacar uma: O modo como o Well deixa o autor a vontade e está sempre ali para nós, nos ajudando. O defeito é a demora para sair a audiência kkkk

5) Do que você sente mais falta no Mundo Virtual
Acho que de união. Às vezes é um querendo comer o fígado do outro, gente que ridiculariza o trabalho alheio, falta união.

6) Hierarquia, Insensatez e Coisas da Vida
Meus orgulhos, resultado do amor que tenho por escrever.

7) Uma obra da TV e uma do MV que você gostaria de ter escrito
Da TV: A Próxima Vítima sem dúvidas! Amo demais. Do MV: Triângulo Amoroso.

Obrigado pela participação, Débora! E que a novela Coisas da Vida seja um grande sucesso em 2019! Dá só uma espiada no banner que o Well Vianna preparou. Não ficou bonito? Escreva o que achou lá embaixo, nos comentários.


HOJE TEM CONTO!
Sylvana Camello apresenta O Mensageiro às 17h.

NA SEGUNDA TEM ESTREIA!
Nano é a nova minissérie das 23h.


A entrevista de hoje é com uma escritora conhecida das séries da CyberTV. Agora na WebMundi, Andréa Bertoldo conta tudo sobre sua trajetória e sobre seus projetos futuros.

1) Como surgiu sua paixão pela escrita?
Difícil dizer…Acho que desde que comecei a ler, sempre fiquei imaginando como podia, o que eu faria se pudesse mudar o final das histórias que eu lia. Acho que foi assim.

2) Conte como você começou a escrever. Sobre o que eram os textos?
O primeiro mesmo foi com uns 8 anos, eu acho, um fanzine sobre um clássico dos animes, A Princesa e o Cavaleiro (Rubon no Kishi) de Osamu Tezuca, que passava no SBT. Depois com uns 15,16 anos fiz uma releitura do mito de Aradne, Teseu e Dionísio, a partir de uma aventura do sítio do Picapau Amarelo,escrito na máquina de escrever da minha madrinha, mas ficou inacabado. Agora para publicar, foi uma participação num projeto de um livro coletivo, onde cada capítulo seria escrito por um autor em ate 48 horas (Projeto 48 horas). Acabou não sendo publicado logo por problemas sérios com o organizador, mas daí um dos participantes abriu uma editora e me chamou pra participar de uma antologia de terror chamada Folhas de Espantos , com o conto Alexis – O Nascimento de Um Vampiro (disponível na Amazon KDP).

3) Como é participar de antologias como esta e também como a série 00:00?
É um grande exercício de escrita e um desafio, especialmente por você ter que encaixar sua história de maneira coerente e atraente dentro de um número limitado de caracteres. Quanto à 00:00, foi muito bom porque me permitiu concretizar uma ideia que já vinha desenvolvendo há um tempo.

4) Como você chegou à CyberTV?
Foi a Isa Miranda que me convidou. Eu a convidei pra primeira antologia dela, a Amor em Sangue e ela quando descobriu a Cyber, me chamou.

5) Você escreveu Gêmeos – A Face Oculta em 2017. Como foi este trabalho? Conta um pouco da história para os leitores do Cyber Backstage.
Foi a concretização de uma longa fanfic que iniciei quando o anime Saint Seiya [Cavaleiros do Zodíaco, no Brasil], de Masami Kurumada, ainda passava na extinta Rede Manchete. O anime trata de mitologia grega , entre outras, falando de um Santuário na Grécia, onde Athena, a deusa da sabedoria e guerra estratégica protegeria a Terra , com o auxílio de 12 cavaleiros de ouro, guardiões de 12 casas representando as constelações do zodíaco, além de outros cavaleiros de prata e bronze, entre esses 5 muito especiais. No caso da minha história, eu quis “cobrir furos da história”, como o nascimento da própria deusa, explicando tudo do ponto de vista de Ying de Gêmeos, uma amazona de ouro, personagem original minha, baseada nos mitos gregos, como o dos Dióscuros, que deu origem à constelação de Gêmeos.

6) E em 2018 surgiu outra série, chamada Relatos de Ying Solo – O Sequestro. Conte um pouco sobre o processo de escrita.
Essa foi outra história antiga que resolvi compartilhar com novos leitores. Foi feita originalmente numa comunidade de fanfics do finado Orkut, chamada “Relatos de um Jedi”. Foi escrita em colaboração , como uma espécie de RPG, com dois amigos, mas ideia original foi minha e eu organizei tudo.

7) Você é uma escritora apaixonada pelas fanfics. Qual é a primeira história que vem à cabeça e que você deseja transformar em uma próxima fanfic?
Sou, na verdade, uma escritora de fantasia, entre outros gêneros. Fiquei mais conhecida pelas fanfics aqui no meio virtual porque foi onde resolvi compartilhá-las já que não poderiam ser publicadas, embora, infelizmente, mesmo no meio virtual role um certo preconceito às vezes…Enfim, além das continuações das anteriores, gostaria de fazer alguma sobre Harry Potter, talvez.

8) Das obras que você escreveu, quais seriam as primeiras que você recomendaria para os leitores? Como e onde eles podem encontrá-las?
Bom, já participei até hoje de mais de 18 antologias de temas variando entre Fantasia, suspense e terror e romance e recomendo todas! Podem ser adquiridas comigo ou nas editoras, ao menos no caso daquelas da editora Casa Cultura (Amor em Sangue) Rouxinol ( Phantasia, Dentro de Nós, 31 Contos Assombrados), Darda (Poderes, Monstros Entre Nós) e Andross ( Sonhos Lúcidos, Utopia, Imaginarium, Ponto Reverso, Horas Sombrias, King Edgar Hotel e Palace). Algumas como a Espectra – Histórias de Fantasmas, a UFO- Contos Não Identificados, só comigo, visto que a editora Literata fechou. Vcs podem ver as sinopses e fazer encomendas na minha página no Facebook https://www.facebook.com/andreabertoldoautora/

9) Vamos falar de 00:00. O que você pode adiantar sobre seu conto?
O conto se chama ” O Retrato” e fala sobre um espírito preso num retrato e um antigo ressentimento de família, um romance interrompido e vingança. Explicar mais seria muito spoiler.kkk

10) Outra paixão sua é o cosplay. Como é dar vida aos personagens dos filmes, desenhos e animes?
O primeiro personagem que dei vida, na verdade foi Lehana, uma meio-elfa maga, personagem de RPG criada por mim durante um jogo online. depois parti pra personagens de animes e mais recentemente da Disney… É algo maravilhoso, realmente um grande prazer entrar na pele de seus personagens favoritos e indescritível sentir o carinho dos fãs desses mesmo personagens que muitas vezes nos encaram como os próprios. Já passei por situações assim duas vezes e foi muito especial.

11) Você já se imaginou fazendo cosplay da Ying Solo? Como seria?
Não, mas, puxa, seria muito legal…Bom, como a imagino parecida com Katniss Everdeen de jogos Vorazes (Jennifer Lawrence) seria tipo ela, com lentes de contato violeta, com uma longa trança, com roupa de jedi, sabre de luz e tal.

12) Quais são seus planos como escritora para 2019?
Além de integrar o elenco de autores da Webmundi, com remakes de antigos sucessos como Gêmeos e novas histórias, tanto fanfics como histórias originais, pretendo finalmente me organizar e terminar meus livros solo e em parceria para publicação.

13) Deixe um recado para os leitores do Cyber Backstage.
Em primeiro lugar, obrigada por essa oportunidade. Enfim…Sejam vocês mesmos, escrevam com o coração, independente de tendências e, acima de tudo, sigam seus sonhos! Não desistam deles, ainda que tudo pareça contra. Não temam romper limites. Ousem! Sonhem! Realizem esses sonhos! Amem! Vivam! Obrigada por vocês existirem!

A entrevista foi ótima, Andréa. Muito obrigado pelas suas palavras. Desejo muito sucesso na casa nova e nos próximos trabalhos.


  • As próximas obras do Vale a Pena Ler de Novo foram definidas e têm estreia definida para segunda-feira (19). São elas: a série Dupla Face (de Wellyngton Vianna) e a novela Dois Destinos (de Marcelo Maia). A exibição será de segunda a sexta, às 12h e 13h.

  • A série 00:00 estreou com tudo na última terça (13). Os episódios Encontro Às Escuras (de Isa Miranda) e Jogo das Velas (de Eduardo Moretti) deram muito o que falar no Mundo Virtual.

  • Na próxima semana serão transmitidos os contos Gritos da Floresta (de Erick Lins) e A Boneca da Maldição (de minha autoria). Preparado(a) pra mais terror?

  • Já se fala até numa segunda temporada de 00:00, tamanha a repercussão da série antológica. Segundo Isa Miranda, a criadora do projeto, a fila de escritores interessados em participar da nova fase está quase cheia. Em time que está ganhando não se mexe; então que venham quantas temporadas forem necessárias. Viva o terror nacional!

  • Enquanto isso, o projeto Autoria Coletiva inicia os trabalhos também para as séries de romance e de fantasia.

  • Eduardo Moretti está cheio de tarefas, o que é muito bom. Ele estreia hoje (17) sua série Terror Story: Quem Matou Elena Cooper?, na WebMundi, onde também reprisa a novela Corações Partidos, já exibida aqui na CyberTV. Para 2019, ele deseja transformar seu conto Jogo das Velas em filme. Sucesso, Eduardo!

  • Na boca dos leitores virtuais está a novela recém-lançada Dom de Amar, de Everton Brito. Não só pela chamada caliente do personagem de Marcos Pitombo, mas também pelos primeiros capítulos.

 


 

VALE A PENA LER DE NOVO
A “dupla de dois” volta nesta segunda.
12h – série Dupla Face
13h – novela Dois Destinos


E o Cyber Backstage de hoje chega ao fim. Desejo um ótimo sábado pra você.

Não perca amanhã o Observatório da Escrita. Vou falar sobre um dos episódios de 00:00. Até lá. Abração!

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Você também poderá gostar de ler:

    Você também poderá gostar de ler:

    >
    Rolar para o topo