Olá, querida leitora! Olá, querido leitor! O Cyber Backstage está de volta das férias. Hoje trago fofocas e novidades. Afinal janeiro foi um mês tão longo que teve agitação de sobra no Mundo Virtual. Premiações, trocas de farpas, estreias e até B.O. deram o ar da graça neste início de 2020. Vamos lá!

 


  • Vamos começar pelas várias premiações que inundaram o MV entre dezembro e janeiro. No Gêneros, elaborado por Felipa Lima, as quatro placas que a Cyber TV levou foram para Excelsior, Flashback, NØ Magic e o autor Marcelo Delpkin. Atrações da Megapro também conquistaram em diversas categorias; entre eles: Debaixo dos Panos, Vidas Idênticas e Nós & Ela, assim como a escritora May Margret (de Entre Nós).

  • Depois veio o Mega Awards, organizado pela turma de Lucas Luciano e Everton Brandão. May Margret e Rennan Lopes foram os principais nomes entre os vencedores das categorias internas, ou seja, formadas por indicados da própria Megapro. Outros cinco prêmios foram dados a membros de outras emissoras, quatro delas para a Cyber TV (Saber Amar, Cyber Backstage, Flashback e o autor Marcelo Delpkin) e uma para a Web TV (Quase Perfeito).

  • O DNA Awards fez a festa não só em uma, mas em duas noites! Melqui Rodrigues e Raquel Machado foram os principais nomes da cerimônia organizada por Henzo Viturino, levando prêmios do júri técnico e do popular. De Volta Pra Casa, Excelsior, Amores Imperfeitos, Flashback, Saber Amar, Debaixo dos Panos e The Posey Show foram alguns dos que também colocaram troféus novos na estante. Lembrando que a revelação do júri técnico não teve cerimônia como a do popular, mas levantou a quantidade de visualizações do canal.

  • O próximo da fila foi o Cyber Awards, da emissora de Wellyngton Vianna. Mori Katsu foi a principal vencedora da noite; outros destaques foram Melqui Rodrigues, Raquel Machado, Yago Tadeu, Margareth Brusarosco e Débora Costa. A votação foi apenas popular e incluiu apenas categorias dramatúrgicas, além de só concorrerem obras da casa.

  • A Aster TV e a Digg TV também fizeram suas comemorações. Enquanto a primeira premiou novelas como Holofotes e Porcelana, a segunda consagrou Anti-Herói em duas categorias. Cristina Ravela ficou sorrindo de orelha a orelha.

  • As inscrições para o Infinity Awards da OnTV para os destaques de 2019 se encerram hoje. Clique aqui para inscrever obras de dramaturgia e aqui para programas de entretenimento/jornalismo e reality shows.

  • Além dos prêmios, o mês de janeiro também foi inundado de estreias. Teve até emissora nascendo… em meio a polêmicas logo na primeira semana!!!

  • A Cyber lançou três novelas até agora. Divas, de Tales Dias, conta a história de duas cantoras, uma em decadência e outra em ascensão. O resultado: muita treta entre Giselle e Camila e audiência lá no alto.

  • Débora Costa trouxe Falso Amor, um drama protagonizado por gêmeos separados na maternidade por uma biscate mal amada que não se contenta em perder o homem que “ama” para a irmã.

  • Escândalo, de Marcelo Delpkin, traz a trajetória de uma jornalista em meio a descobertas polêmicas de um magnata da televisão do qual ela escreve a biografia, como a existência de um filho “morto” em condições estranhas.

  • Sylvana Camello brinda os leitores com a densa Um Filho Para Sarah, enquanto Samuel Brito traz A Cesareia – O Governo do Mal.

  • Raquel Machado lança a antologia interativa Histórias do Povo, com 6 histórias cotidianas sobre mulheres sonhadoras e apaixonadas. Os pensamentos da escritora viraram gelatina quando viu a audiência altíssima e o enorme número de comentários de fãs ávidos por um livro físico da obra.

  • Falando em Raquel, ela participou do programa online Literata, onde divulgou a Cyber TV e também seu trabalho na casa. Quem ouviu gostou. Clique aqui para ouvir a entrevista.

  • A Invasão, de Glaydson Silva, foi a novidade da OnTV. A Megapro, por sua vez, lançou a minissérie Eterno Enquanto Dure, de João Carvalho. Conceição, Ousado Amor e Coração Partido são as novidades da DNA TV. Uma trama melhor que a outra.

  • Marcos Vinicius da Silva está mais desgovernado que carro em racha. Só em janeiro, ele escreveu e enviou para análises um conto em três partes (Estandarte Negro) e a segunda temporada de En Las Cercanías de Alcatraz. Só isso? Não. Ainda tem a exibição de A Escudeira na DNA TV para o fim de fevereiro, após ser apresentada na Cyber, além de entrar no mundo do entretenimento. Haja disposição!

  • Gerusa Sampaio também tem duas obras para a DNA TV: o webfilme fofinho Life Birds e a série As Cinco Fases do Amor. Exibições em breve.

  • Débora Costa venceu a resistência e decidiu postar La Locura no Portal Glook. Título em português: Insensatez. Sim, os latinos estão assustados com a loucura de Giane. Ela também prepara uma nova novela, Desígnios, para breve; o estilo será o mexicano, marca registrada da autora. Tai Andaluz segue como colaboradora.

  • Marcelo Delpkin e Marcos Vinicius da Silva agora fazem parte do programa mensal Boletim Virtual, da WebTV. Clique aqui para ler o programa da última sexta (31).

  • Kax Silva está de volta! Ele lançou o canal Rajax no último dia 12. E não é que deu confusão logo na primeira semana de funcionamento? Tudo porque o apresentador Paulinho Perigoso, no seu programa de estreia, fez revelações e comentários polêmicos, como o de relacionar Lucas Luciano (Megapro) à palavra gore (macabro, medonho, horrível, cruel como um filme de terror explícito). Resultado: Luciano fez um boletim de ocorrência contra Paulinho.

  • Após breve retorno, Henzo Viturino anunciou novo afastamento por motivos escolares. Eta, menino aplicado! Sucesso nos estudos, Henzo!

  • Veterana desde a inauguração da Cyber TV e sumida desde Entropia, Charlotte Marx anuncia seu retorno com as obras Águas de Março e Estação Medicina. Duas histórias que prometem divar em 2020.

  • Hoje tem Cyber Trends com Alessandro Fonseca. O autor de Hotel Cassindrina e Dias de Dezembro entrevista a escritora Josiane Veija. Está imperdível!

  • Hivan Martinez já começou fevereiro a todo vapor. Ele escreve a novela hot Leguminosas. Haja fogo nesse parquinho… ou melhor, na OnTV.

  • O Conta + acaba de ganhar um novo apresentador. Tales Dias substitui Failon Teixeira em breve.

  • O cancelavírus deu as caras novamente. Segundo nota de hoje do programa Asterisco, apresentado por Eduardo Drummond, a novela Alta Audiência deveria ter estreado em 4 de janeiro, mas nada de o autor aparecer. Carlos Alberto, o presidente da Aster TV, deu fim à atração.

  • Melqui Rodrigues deu uma amostra do que vem pela frente:

 


MARATONA DE ANIMES

Rick Lobo, criador e dublador do anime Meu Querido Vampiro, exibido aqui na Cyber através da seção CTV Play, acabou de lançar um blog chamado Blumoo Video. Nele serão disponibilizados inúmeros títulos que vão desde dramas até enredos LGBT para você assistir sempre que quiser. As histórias serão atualizadas aos poucos.

Para acessar o conteúdo, clique aqui.

 


O Cyber Backstage entra na onda de premiações e lança hoje o Destaques Backstage como forma de homenagem às obras que se destacaram em 2019 nas várias emissoras do MV — Aster TV, Blog da Zih, Cyber TV, Digg TV, DNA TV, Mais Tv Plus, Megapro, OnTV, Ranable Webs, Web Mundi, Web Novelas Channel, WebTV e afins.

Podem-se inscrever escritores/apresentadores com as seguintes obras:

  • Novelas, antologias, séries e minisséries que estrearam entre 01/01/2019 e 31/12/2019, estando ainda no ar ou não. Exemplos: Entre Nós, Dezembro Brilha, A Descoberta, O Assassino dos Meus Sonhos;

  • Contos e webfilmes exibidos entre 01/01/2019 e 31/12/2019. Exemplos: Bruxas Protetoras, Em Busca da Perfeição;

  • Das séries e minisséries anteriores a 2019, as temporadas que estrearam entre 01/01/2019 e 31/12/2019, estando ainda no ar ou não. Exemplos: Vale Dicere – 2ª temporada, Anjos de Metal – 3ª temporada;

  • Programas de bastidores, resenhas, jogos, reality shows e jornalismo que tenham sido exibidos entre 01/01/2019 e 31/12/2019, com pelo menos quatro edições no período. Exemplos: Asterisco, Raça 2, Misturama.

Lembrando que as obras dramatúrgicas podem estar em formato narrativo (literário), roteiro ou animação.

Serão desconsideradas as inscrições de reprises (como Garota de Ipanema, O Leão e Passos da Paixão), mesmo que em sites diferentes das exibições originais; assim como livros postados em ambientes como Wattpad e Amazon Kindle, a não ser que estejam disponíveis também em alguma emissora de MV, caso de Hotel Cassindrina (Megapro). Haverá premiação posterior no Observatório da Escrita para este grupo.

O calendário do Destaques Backstage será:

  • 02/02 a 20/02/2020: período de inscrições.

  • 21/02 e 22/02/2020: as obras inscritas passarão por um júri especial que selecionará os cinco indicados para cada categoria da premiação.

  • 23/02/2020: a lista de indicados será divulgada aqui no Cyber Backstage.

  • 23/02 a 13/03/2020: período da votação do júri popular.

  • 15/03 a 21/03/2020: período da votação do júri técnico, a partir dos três candidatos mais votados em cada categoria.

  • 29/03/2020: divulgação dos vencedores do Destaques Backstage pelos júris popular e técnico, aqui no Cyber Backstage.

O júri de seleção é formado por três escritores/apresentadores atuantes em algumas das emissoras virtuais; o júri técnico é formado por outros sete autores, um de cada plataforma.

Para participar do Destaques Backstage, clique nos seguintes links:

DRAMATURGIA

ENTRETENIMENTO & JORNALISMO

Para mais informações, entre em contato através do e-mail mdknovelas@gmail.com ou no campo de comentários cá embaixo. Lembrando que a responsabilidade por esta premiação é deste programa e de seu realizador, isentando a Cyber TV.

Conto com você!

 


O primeiro Backstage do ano termina agora. Mas não saia ainda, que tem o Cyber Trends às 21h.

Tenha uma ótima semana de leituras! Um abração!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Gostei das novidades…Vou tentar me inscrever se conseguir..Vai que né…dou um pouco mais de sorte.

    Beijão
    Raquel Machado

  • Gostei das novidades…Vou tentar me inscrever se conseguir..Vai que né…dou um pouco mais de sorte.

    Beijão
    Raquel Machado

  • Hiatus de fim de ano é sempre agitado. Tomara que 2020 continue assim até dezembro 😉

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Leia mais Histórias

    >
    Rolar para o topo