Olá, leitor! Olá, leitora! O Cyber Backstage está no ar com as fofocas dos bastidores e a estreia de um novo quadro. Neste, trago dois convidados muito especiais. Vamos em frente?

 


 

 

  • Lyvia Peroba (Senhora do Sertão, Riacho Paraíso) lançou um blog de resenhas no fim do ano passado, mas agora resolveu reiniciá-lo com novo nome: Torta de Limão. Após comentar sobre minha novela Escândalo, ela prepara postagens com outras histórias aqui da Widcyber. Entre elas, uma novela recente de Luiz Lisboa. Sucesso pra você, Lyvia!
    Para ler o blog, clique aqui.

  • O SBT adora reprisar novelas com Thalia, e a WebTV não fica atrás. Após a volta dos clássicos Sedutora Melodia e de Você e Eu, é a vez de A Prometida voltar ao canal de Gabo Olsen e Cristina Ravela.

  • Débora Costa anunciou sua volta em breve com uma chamada de O Elo. Na imagem, o ator Lisardo Guarinos “caracterizado” como Henrique Werneck, o gêmeo mau de Falso Amor. Quem viu gostou.

  • A produtora Four Elements, responsável pela premiação de mesmo nome, entrou em ação com um spin-off de A Escudeira de Gudwangen, lançado na WebTVPlay. O subtítulo é Novos Rumos.

  • Cristina Ravela, Hugo Martins, Marcos Vinicius e Melqui Rodrigues integram a equipe da produtora.

  • Se esse grupo de autores deu um passo à frente, outro deu um salto bem pra trás. Renata Landeros e sua turma anunciou o fim da TV Stars e a formação de uma nova emissora, a Glam. Estava tudo indo bem, tanto que ela deu uma grande entrevista para Kax Silva no Rajax, na qual anunciou, junto com Gabriel Drummond, Daniel Mendes e Fabinho Lacerda, inúmeras novidades da programação. O problema foi quando Kax já estava para postar a entrevista: o grupo decidiu cancelar o canal. Um baita mico!

  • Animais Racionais, novela de Diogo Silva, é a nova atração da Widcyber. Estreia no dia 22, às 19h. Imperdível!

  • Nós & Ela e Corrente Sanguínea, ambas de Wagner Jales, já terminaram, mas continuam a todo vapor na liderança da audiência do Megapro. Ninguém segura esse fenômeno. Troca-Troca, que estreou em janeiro, também está muito bem. O autor da história de comédia é Davi Almeida.

  • Carlos Mota, de Flor-de-Cera, terminou de escrever sua próxima novela, O Desbravador de Identidades. Estreia em breve.

  • Falando em Carlos, você já deve ter se perguntado de onde vêm os lindos desenhos que enfeitam as postagens de Flor-de-Cera, não? Andréa Mota, a esposa do escritor, é a autora das artes e já prepara as ilustrações da próxima novela.

 


 

 

A partir de hoje, um novo quadro integra o Backstage. Aqui, os convidados dizem o que pensam sobre 3 temas atuais e 4 escritores/apresentadores do MV, podendo esses números ser invertidos.

Na estreia, trouxe dois escritores conhecidos por trabalhos em várias plataformas e que hoje estão no Megapro. A primeira é Maria Fernanda, também conhecida como May Margret, que traz histórias de amor com muita música — um de seus hobbies favoritos é ouvir um sonzão —, como Entre Nós e Encontros e Desencontros. Participou também de Saber Amar com o conto Onde Você Está?. O segundo convidado estreou em 2018 com a novela Sabrina. Na Widcyber, apresentou o Conta +. Hoje escreve Sempre Glamourosa, no ar pelo Megapro.

Vamos conferir as respostas deles?

 

MARIA FERNANDA

1) A vacina contra a Covid-19:
Espero ansiosamente.

2) O Mundo Virtual e a formação de novos leitores:
Eu trabalho com isso e acho que é uma oportunidade para os pais conviverem com seus filhos e se interessarem e participarem mais ativamente da vida escolar das crianças.

3) O politicamente correto na literatura virtual:
Acho melhor que esteja em voga o politicamente correto do que ter o desprazer de ler obras enaltecendo o nazismo, o preconceito de qualquer espécie etc.

4) A concorrência entre os autores e a missão deles no Mundo Virtual:
Acho super importante mesmo porque pra mim é uma coisa muito natural. Não vejo diferença. Nós como escritores e, de uma certa maneira, formadores de opinião temos essa responsabilidade, creio eu: a de procurar tornar o mundo um lugar mais acolhedor a todos.

1) Weslley Vitoritti:
Amo. Sem mais.

2) Everton Brandão:
Eu tive pouco contato com os demais escritores do Megapro e outras emissoras, mas, pelo pouco que conversei com ele, achei ele legal.

3) Rynaldo Nascimento:
Faz falta no MV.

 

FAILON TEIXEIRA

1) A vacina contra a Covid-19:
A vacina é um bem que chegou no meio da pandemia que nós estávamos vivenciando. Acredito que ela vai amenizar os números de casos que só vêm aumentando. Se cada um tomar a vacina e seguir tendo cuidados, vamos acabar essa pandemia o mais rápido possível.

2) Atuação de Karol Conká e Lumena no BBB21:
Odeio militância quando é injusta por parte de pessoas que se mostraram baixas e difíceis. Como acontecido com o Lucas, então, em que a Karol se mostrou arrogante e prepotente. Militância, quando não se sabe fazer, não acrescenta em nada

3) Importância do incentivo à diversidade nas obras do Mundo Virtual:
É um assunto que deve ser mais abordados mais obras do nosso MV (Mundo Virtual). Temos muitas obras que já foram exibidas, e muitas já abordaram assunto do tipo, mas creio que virão mais obras que vão quebrar esse tabu. Mostrar isso nas obras vai ser essencial para o início de uma era de igualdades.

Penso que foram temas que estão presentes na sociedade e que merecem debates tanto no real quando no virtual, pois enquanto não houver mais discussões sobre isso, vamos continuar tendo militância forçada, desigualdade entre as raças e ficar sem a vacina e com o vírus.

 

1) Vitor Abou:
Adoro. É um autor talentoso e que escreve ótimas tramas no Megapro. Nossa parceria começou com Ilha de Mistérios (2019), que ele supervisionou, e agora com Sempre Glamourosa. É uma grande personalidade e uma ótima pessoa.

2) Everton Brandão:
Desenvolve bons trabalhos no Megapro com as tramas e com o Raça. Acho uma boa pessoa.

3) Kax Silva:
Kax vem crescendo no MV e agora está com a nova emissora, a Rajax. Já fizemos algumas coisas juntos na época que éramos do Web Mundi. Desejo sorte na nova jornada.

4) Gabo Olsen:

Acho um cara sensacional que vem administrando a WebTV com muita garra e determinação. Sempre gentil e que gosta de ajudar sempre.

 


As inscrições para o Destaques Backstage 2021 já começaram e estão bombando. Aproveite, que elas vão até o dia 28/02 (ao meio-dia) e participe também da premiação do programa. Novelas, séries, minisséries, webfilmes, contos, antologias: todos são bem-vindos. Seguem os links:

Inscrição – DRAMATURGIA – Clique aqui

Inscrição – ENTRETENIMENTO E JORNALISMO – Clique aqui

 

Não fique fora dessa! Espero você!

 


 

novela de UÉLITON ABREU
terças, quintas e sábados às 21h
FORTES EMOÇÕES!

 


Acabou-se o que era doce… mas na semana que vem tem mais Cyber Backstage. Tenha uma ótima semana de leituras! Um abração!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

>
Rolar para o topo