Olá, leitor! Olá, leitora! O Cyber Backstage está no ar. Hoje temos as presenças de Henzo Viturino e Failon Teixeira; as fofocas dos bastidores; os anúncios do ClassifiCyber; o novo webfilme de Charlotte Marx; e um apresentador novinho em folha.

A partir de hoje, passo a dividir a apresentação do Backstage com este grande escritor já conhecido da Cyber TV: APOLLO SOUZA. Ele é autor de obras como Anjos de Metal e O Vazio que Habita em Mim, entre outros trabalhos dentro e fora do Mundo Virtual. Trará semanalmente as novidades sobre o mundo do cinema, da literatura, dos animes… Tudo muito divertido, que é para animar ainda mais seu sabadão. Hoje ele fala sobre um tema que tem deixado muitos fãs do desenho Cavaleiros do Zodíaco de orelhas em pé. Seja bem vindo ao Cyber Backstage, Apollo!

Então vamos começar o programa com algumas notinhas do Mundo Virtual.

 


  • Começou a temporada de premiações do Mundo Virtual. Cyber TV, WebTV, Megapro e WebMundi estão a todo vapor com a organização dos eventos, bem como com as inscrições e/ou indicações das novelas, séries, minisséries e contos que agitaram 2018.

  • No último dia do ano, saberemos os ganhadores do prêmio da WebMundi. O evento é restrito às obras do canal.

  • Um pouco antes, no dia 23, a Cyber TV e a Megapro farão os anúncios dos indicados. O resultado das votações será aberto na Megapro no fim de janeiro. Já a Cyber o fará nos dias 9 e 10 de fevereiro.

  • Ao contrário da Cyber TV, que premiará as obras da casa, o evento da Megapro é aberto a todo o Mundo Virtual.

  • Na semana passada comentei que um veterano estaria de volta à Cyber TV. Luiz Lisboa, autor de novelas como Eu & As Três e Além da Porteira, exibirá a trama A Sociedade.

 


O nosso convidado de hoje é o jovem escritor Henzo Viturino. O que será que ele respondeu nas sete perguntas que fiz. Acompanhe! 😉

1) Escrever
Escrever é algo incrível, é um dom dado por Deus que se a gente souber aproveitar pode render muitos frutos. Além de soltar a imaginação, escrever serve para relaxar, sair um pouco do mundo real e isso é incrível. Eu simplesmente amo.

2) Triângulo Amoroso na Cyber TV e no Portal Glook.
Triângulo foi uma realização na minha vida, minha primeira novela e que amei escrever. Adorei exibi-la na Cyber e fico grato pelas pessoas que leram. A novela estreia dia 23 de janeiro no portal dos latinos, e agora a nossa queria Bruna Ven em espanhol. Eu amei muito escrever essa novela e traduzir tá sendo muito legal também.

3) Ser Feliz
Ser Feliz foi uma história que amei escrever, embora enfrentei alguns problemas no final eu gostei do mesmo jeito. Agradeço a quem está lendo.

4) Quem Vem de Longe e O Natal Não Está Perdido
Minhas duas próximas obras, a primeira estou preparando com muito carinho e dedicação e espero do fundo do meu coração que todos gostem. A segunda já finalizei e amei escrever no formato literário, agora estou esperando o dia de exibição.

5) Formato literário x roteiro
Roteiro é a minha paixão e não penso em abandonar nada, mas escrevi o conto no literário e amei, então pode ser que venham outros trabalhos nesse estilo por aí.

6) Cyber TV
Emissora que amo, considero a melhor do MV. Embora tenha algumas coisas que não gosto, não posso reclamar de nada, afinal nem Jesus agradou a todos, então…

7) Débora Costa
Uma pessoa incrível que desde que eu cheguei no MV me ajudou muito com minhas duas novelas e sou muito grato a ela. Desejo sucesso na Megapro.

Obrigado pela presença, Henzo! A novela Ser Feliz vai ao ar às segundas, quartas e sextas às 20h. Aproveita, que os últimos capítulos já estão a caminho.

Agora deixo você com as novidades do Apollo.

 


SHUN, O PARADIGMA DA MASCULINIDADE E O MI MI MI DA INTERNET

Como todos nós já sabemos 2019 será novamente o ano dos Cavaleiros do Zodíaco com um remake promovido pela nossa queridíssima Netflix. Até aí tudo bem, os fãs foram à loucura apenas com a possibilidade de elevar o cosmo mais uma vez.

Rever toda a história, as novas possibilidades e tudo o que envolve a nostalgia das vozes originais, o faça elevar… na trilha sonora além das batalhas mirabolantes da guerra galáctica e das 12 casas além da saga de Posseidon e Hades.

Mas nem tudo são flores no que diz respeito ao tão esperado remake, uma mudança inesperada no roteiro fez a maioria dos fãs pirarem negativamente com a mais nova aposta da operadora de mainstream mais amada do mundo.

Uma mudança brusca que (a meu ver) mudara tudo o que conhecemos sobre o personagem em questão, levantara outras questões importantes a respeito e trará de volta uma ideia que a muito tempo estamos tentando mudar.

Tratasse da mudança de gênero de Shun o cavaleiro de bronze de Andrômeda, – Sim ele agora será uma garota – assim como fizeram no filme, transformando Miro – o cavaleiro de Escorpião – em mulher.

 

Um amigo me mostrou um ponto interessante, “ah, não vejo por que não, a armadura de Andrômeda é feminina, por que a dona não ser mulher!”.

Você pode até pensar assim: ah, ok eles podem fazer isso, eles têm o direito de fazer isso, vai ser bom para a série, todos já víamos o Shun como uma garota. – E eu respeito isso, mas também vejo como uma mudança brusca demais que reforçara o estereótipo da garota indefesa que precisa de ajuda para tudo, o personagem foi feito para ser assim.

Vejam bem… existe todo um background envolvendo cada personagem da série e isso o torna único e especial a seu modo.

No início da série podemos ver estereótipos a serem moldados na equipe Seya é o garoto que age sem pensar. Shiryu é centrado e estrategista, Yoga é frio e calculista Ikki, o garoto isolado que briga com todos a sua volta sem motivo apenas por ser o Bad ass da parada e Shun vem para quebrar todo o estereótipo de masculinidade impregnado nos desenhos da época.

Shun é um cavaleiro de bronze, foi treinado para tal e assim como todos os outros é forte, e mesmo assim escolhe não entrar em batalha, busca resolver as coisas através do diálogo e só luta quando é realmente necessário e se responsabiliza por todas as ações que faz, pelas mortes e por toda a dor que causou em toda a série.

É por causa dele que Ikki vai parar na ilha da rainha da morte, e isso o penaliza por toda a série fazendo é por causa dele que o irmão se junta a equipe, e é por ele que a fênix luta ao lado de Atena e seus cavaleiros.

A questão aqui não é a mudança de gênero em si, mas a mudança de background que farão para adequar a nova amazona sem deixa-la parecendo apenas uma menina indefesa e sem perder toda a história que envolve os irmãos e o modo como eles se relacionam, e como um dos personagens principais isso deve ser levado em conta.

A mudança de gênero do cavaleiro de Andrômeda tem agradado a muitos, pois o guerreiro de Athena já era visto como gay, e a animação de 2019 externou o desejo de muitos visto que o lado mais sensível do personagem dava margem para tal, outros (assim como eu) não estão satisfeitos com o que fizeram ao cavaleiro e discordam totalmente do roteirista que em sua nova visão que viu na mudança de gênero de Shun oportunidade de fazer dos cavaleiros de Athena grupo misto, e não apenas composto por homens.

No fim das contas só nos caberá aceitar a mudança e esperar que a história agrade a gregos e troianos. Prepare-se para elevar seu cosmo e tirar suas próprias conclusões sobre o assunto.

 


Olá! Delpkin de volta. Gostaram da estreia do Apollo aqui no Backstage? Eu também, e muito! Conversei com o autor e apresentador Failon Teixeira. Quer saber as respostas que ele deu em relação a seus gostos? Só se for agora:

Amo
1 – Escrever
2 – Fazer caminhada.
3 – Mundo Virtual
4 – Família
5 – Bolo de cenoura (rsrs)
6 – Feijoada
7 – Pessoas legais.
8 – Pessoas que me tratem bem.
9 – Novelas.
10 – Músicas.
Odeio
1 – Falsidade.
2 – Pessoas que se acham mais que os outros.
3 – Que me perturbem quando estou escrevendo.
4 – Bolo de milho (kkk).
5 – Café.
6 – Inveja.
7 – Injustiça.
8 – Pessoas egoístas.
9 – Salsicha (kkk).
10 – Pêra.

Obrigado pela sua participação, Failon! Bolo de cenoura sempre vai bem, não? Se tiver calda de chocolate por cima, então… Hummmm! Outra coisa muito boa é quando tem lançamento no Mundo Virtual.

 


Neste domingo, às 22h, a escritora Charlotte Marx volta à Cyber TV com seu mais novo webfilme, Entropia. Você pôde conferir várias chamadas postadas por ela nos últimos dias.

Entropia é uma grandeza termodinâmica responsável por medir a irreversibilidade do sistema, o qual se transforma de maneira aleatória e caótica. Assim o espaço no tempo se reinventa sempre em direção ao futuro e com infinitas possibilidades. Analogamente, desenrola-se a história do alucinógeno despertar de uma jovem estudante epilética que objetiva entender quais foram as circunstâncias que a levaram para um determinado acontecimento cuja natureza ela também pretende descobrir. Em meio a este processo de quebra-cabeças, ela recorre a simbologia, mas são suas epifanias, naquele misterioso apagão de energia da universidade, as grandes reveladoras da verdade.

Não perca a surpreendente história que vai prender você até a última palavra.

 


COLETÂNEA DE FOTOS GRATUITAS

Você gosta de ilustrar seus textos, mas não quer se preocupar com possíveis perrengues (inclusive judiciais) causados pelos direitos de imagem? Existem sites que disponibilizam milhares e mais milhares de fotos gratuitas para você usar como bem desejar e enfeitar suas obras, capas de livros do Wattpad ou o que mais vier à sua imaginação. Seguem alguns sites que você pode utilizar para explorar belas fotografias e uma amostra coletada do Unsplash:

Shopify Burst: https://pt.shopify.com/burst
Freepik: https://br.freepik.com/fotos-popular
Pixabay: https://pixabay.com/pt/
Fotos Públicas: https://fotospublicas.com/
RGB Stock: http://www.rgbstock.com/
Pexels: https://www.pexels.com/
Unsplash: https://unsplash.com/
Free Images: https://pt.freeimages.com/

 


O Cyber Backstage de hoje fica por aqui. Mas no sábado que vem tem mais.

Amanhã tem o Observatório da Escrita. Além dos quadros já integrantes, um novo será lançado por uma apresentadora novinha em folha. Isa Miranda escreverá semanalmente sobre os mais diversos assuntos relacionados ao mundo editorial. Não perca!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Simplesmente amei o programa de hoje. Adorei fazer uma participação no amor & odeio, me chame sempre. Mais uma vez, parabéns, Marcelo!

  • Simplesmente amei o programa de hoje. Adorei fazer uma participação no amor & odeio, me chame sempre. Mais uma vez, parabéns, Marcelo!

  • Simplesmente amei o programa de hoje. Adorei fazer uma participa&#231&#227o no amor &#038 odeio, me chame sempre. Mais uma vez, parab&#233ns, Marcelo!

  • Simplesmente amei o programa de hoje. Adorei fazer uma participação no amor & odeio, me chame sempre. Mais uma vez, parabéns, Marcelo!

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Leia mais Histórias

    >
    Rolar para o topo