backstageee-OK-1

VOCÊ ESTÁ LENDO

Programa 91

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Olá, leitor! Olá, leitora! O Cyber Backstage está no ar. Hoje trago as últimas fofocas dos bastidores do Mundo Virtual, alguns lançamentos de junho da Widcyber e a participação de Cristina Ravela na volta do ClassifiCyber. Como diz Francisco Siqueira, ela veio ao programa para divulgar seus dotes mediúnicos para transportar os fãs a um passado emocionante. Ficou curioso(a)? Vamos lá!

 


 

~ LANÇAMENTOS ~

 

Se maio está repleto de estreias e relançamentos aqui na plataforma, junho não fica atrás.

 

1 – GAROTA DE IPANEMA

Novela de Eduardo Moretti, foi o primeiro grande sucesso da então Cyber Séries. Vencedora do Cyber Awards 2017 como “Melhor Novela”. Helô é uma jovem deslumbrante que resolve participar de um concurso de beleza na famosa praia citada na música de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Ganha a premiação e também o coração do surfista Pedro. Quem não gosta nada da história é a invejosa Bia, irmã de Helô, que arma as piores maldades contra o casal. Rola até roubo de bebê. A trama será relançada no próximo mês, após um período de hiatus do autor.

2 – LEMBRANÇAS DE NÓS DOIS

Série de Isa Miranda. Sinopse: “A dor da separação pode ser superada com o reencontro? Ou este momento pode trazer ainda mais sofrimento tal qual fora no passado? Lan Wang se ver separado da única pessoa que é importante, Wei Xian. A dor de uma fatalidade só agravou suas vidas e 13 anos depois… O reencontro doloroso que abrirá feridas que precisarão serem curadas através das lembranças de sua juventude perdida.” Segundo a autora, trama adaptada de histórias reais. Promete.

3 – NA CABEÇA DO GIGANTE

Conto de Hugo Martins. Sinopse: “Sonhando em encontrar fama e glória, Zule Inteiro segue para o coração da Amazônia na esperança de entrar na cabeça do gigante Tapuã e comer o fruto dos deuses. Ele só não contava que teria de enfrentar piranhas assassinas, aranhas gigantes e inúmeros desafios para alcançar seu objetivo. O que Zule Inteiro irá conquistar nesta jornada?” Gostou?

4 – A FAZENDA

Não, a Widcyber não está fazendo uma fanfic do reality show da Record TV. Na verdade, é um conto de terror criado e escrito por Melqui Rodrigues. Um pouco sobre a trama: “Nos anos 90, em uma cidade próxima ao Distrito Federal, um casal se muda para uma casa em uma fazenda pra começar a sua nova vida como recém-casados, mas com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer na fazenda e o patriarca da família é dominado por uma fúria incontrolável. A situação foge do controle e um crime brutal acontece, crime esse que nunca foi solucionado.

Dez anos depois, uma nova família se muda para esta mesma casa na fazenda. Sandra, Luís e seus três filhos: Alex, Gustavo e Júlia, de 10, 7 e 5 anos respectivamente, tentam começar uma nova vida. Mas uma série de eventos sobrenaturais e macabros começam a acontecer. Sandra busca por respostas e descobre que a fazenda onde vive foi cenário de um crime ritualístico brutal na década passada e agora terá que proteger seus filhos com unhas e dentes, mas terá que enfrentar os seus próprios medos e a legião demoníaca que acerca a sua família e quer possuir o patriarca da casa pra que se repita tudo o que aconteceu nos anos 90.” Também baseado em história real.

 

Em breve, as quatro produções ganharão datas de estreia. De todo modo, uma coisa é certa: separe uns dias na sua agenda para apreciar estes títulos escritos com o maior carinho para você.

 


 

~ BASTIDORES ~

 

  • O Cyber Awards, que seria apresentado agora em maio, foi adiado para o fim do ano. Well Vianna pretende fazer uma edição especial entre o fim de novembro e o de dezembro e celebrar os destaques de 2020 e 2021 numa só festa.

  • O conto duplo Quem Matou Betty Angel? e Revelações Sangrentas, de Marcos Vinicius, mal estreou e já é a maior audiência da Webtvplay. É sucesso que fala?

  • Fãs se perguntam: o que aconteceu com o último capítulo de Destinos Cruzados? Falta apenas este para fechar a novela de Uéliton Abreu com chave de ouro.

  • Estação Medicina, que também entrou em um rápido hiatus, volta amanhã com as novas emoções de Goram e sua turma. Charlotte Marx promete casos médicos ainda mais complexos.

 


 

~ CLASSIFICYBER ~

 

Você é daquele ou daquela que curte um bom jogo? De preferência um antigão? Do tipo Nintendo ou Sega? Sim, uma fada ouviu seus pedidos e veio para realizá-los. Mais exatamente, a grande dama do Mundo Virtual brasileiro, CRISTINA RAVELA.

Enquanto não gerencia seu famoso blog nem escreve as próximas temporadas de Anti-Herói, Gato Preto, Raíza ou alguma nova participação do onipresente Benjamin — o do conto A Cobrança —, Zih incrementa a plataforma ArcadeFlix com uma coleção de jogos para você relembrar o passado em pura diversão.

 

 

Conforme se vê na imagem acima, você pode selecionar o game por gênero (ação, aventura, puzzle etc.), por marca ou navegando pelo site. Sonic, Pacman, Turma da Mônica, Batman, Duck Tales, Super Mario e Tomb Raider são só alguns dos títulos presentes na coletânea. Clássicos como Mahjong e Ludo também fazem parte desse universo. Outros jogos serão incluídos aos poucos. Quem sabe não aparecem logo aquelas maravilhas do “mundo antigo” como Enduro e Megamania, do Atari?

Aproveitei para trocar umas palavrinhas com a Zih, e olha o que ela respondeu:

 

1) Conta um pouco sobre o ArcadeFlix. Como surgiu a ideia de unir alguns dos videogames mais divertidos no site?
Olá, Delpkin, agradeço o interesse. Pela primeira vez, eu falando sobre um projeto bem diferente do que venho fazendo. Então, tudo começou muito antes d’eu embarcar no MV com roteiros, sabe. Eu sempre amei jogos, jurava que eu ia abrir uma locadora e piriri pororó, mas veio a tecnologia e meteu areia no projeto. Aí, nos anos 2000, eu conheci sites de flash games e queria fazer também. O obstáculo da vez? Minha internet discada. Um marco na minha história no MV (kkkkkkkk.). Até que a vontade de criar um site de games voltou, quando eu lancei um joguinho de Halloween na Webtvplay. A partir dali, encontrei uma forma de unir vários jogos favoritos em um só espaço, até porque os jogos na Webtvplay eram mais para eventos especiais, nem pretendia levar adiante, enfim. Aí nasceu a ArcadeFlix.

2) Se tivesse que escolher três dos jogos do site que mais te marcam até hoje, quais você indicaria e por quê?
1. Alex Kid in Miracle World – Quem curte Mario Bros, certamente vai amar Alex Kid. Você pode nadar, andar de carrinho, voar com uma espécie de helicóptero e ainda disputar pedra, papel e tesoura com os vilões. É bem infantil, mas divertido (kkkkk).
2. Psychic World (Game Gear) – História de ficção científica, protagonista feminina e a missão de resgatar a irmã. São apenas 4 fases, mas além dos cenários que eu amava e a trilha sonora incrível, o jogo tinha uma história que diferenciava bem do “herói que precisa resgatar a mocinha”, além de um plot twist.
3. Tomb Raider 2 e 3 – Amo Lara Croft, mas tenho meus preferidos. Quem gosta de jogos de tiro em terceira pessoa e de se aventurar em várias regiões, precisa conhecer Tomb Raider. Na ArcadeFlix tem o 2 e o 3, meus favoritos.

3) Como é a rotina de trabalho na manutenção e na adição de jogos no ArcadeFlix?
Fico por lá em dia de folga ou no domingo. Adiciono jogos, programo textos para redes sociais e atualizo a página principal pra ninguém ficar de saco cheio de ver tudo na mesma posição (kkkkkkk).

4) O que os adoradores de jogos podem esperar para os próximos lançamentos?
Mais jogos (kkkkkkkkk). Pretendo postar Tomb Raider (4 e 5) e alguns outros do Playstation.

 

Mais uma vez, agradeço a sua participação e torço pelo sucesso desse projeto de muita nostalgia e diversão.

Para conhecer a ArcadeFlix, clique neste link.

 


 

~ CYBERTESTE ~

 

Há algumas semanas, deixei o questionário número 4 sobre a história e os bastidores da Widcyber. Vamos ver as respostas?

 

1) Qual desses contos não fez parte da antologia “Saber Amar”?
Amor em Tempos Modernos, Apesar de Tudo e Deixar Ir são três dos contos que integram a série romântica de 2019. Um Drinque Para Eros, por sua vez, foi um título independente e foi exibido num sábado na sessão Contos Premium.

2) Qual desses títulos não estreou em 2017?
Eu & As Três, Sob o Domínio do Rei e Teu Amor estrearam no primeiro ano da Widcyber, mas Recomeçar só veio no ano seguinte.

3) Em que dia e mês estreou a novela “Insensatez”, em 2018?
Foi em 2 de julho de 2018, às 21h, substituindo
Doces Mentiras. A atração de 9 de julho foi Sete Mares; Triângulo Amoroso veio em 6 de agosto.

4) Como se chamavam as primas protagonistas da novela “Doces Mentiras”, de 2018?
Os nomes da mocinha e da vilã, as tais primas, eram Lígia e Carla. Heloísa e Liandra foram personagens de
Falsas Juras; Isabel e Lubyanka vieram de Por Amor; Maria Alice e Lila são personagens criadas por Cristina Ravela para séries distintas, Gato Preto e Anti-Herói.

5) A minissérie “Eu, Kadu” foi apresentada no “Vale a Pena Ler de Novo” junto com uma novela e uma série, na quarta edição. Que série foi essa?
A série foi
O Vazio que Habita em Mim. Ambas foram exibidas junto com a novela O Leão.

6) Qual dessas obras não foi escrita por Apollo Souza?
Apollo escreveu
A Ordem dos Templários de Prata, Anjos de Metal e Pesadelo, mas não Dias de Dezembro. Esta teve autoria de Alessandro Fonseca.

7) Que novelas estrearam em 22 de abril de 2020?
A Sociedade, Nova Chance Para Amar e Para Todo o Sempre “nasceram” para o Mundo Virtual na fatídica quarta-feira.

8) Entre 2017 e 2018, elencos fictícios eram escalados para várias novelas e séries da Widcyber. De qual novela Alexandre Borges não “participou”?
Ele “foi” o mocinho Exdras (assim mesmo!) de
Falsas Juras, o vilão Raul de O Leão e o protagonista Romão de Eu & As Três. Já o Vicente de Doces Mentiras “teve” a atuação de Herson Capri.

9) Qual série não foi exibida aos domingos na então chamada Cyber Séries?
Segredos de um Crime foi lançada em 2019, quando as séries já não eram mais exibidas aos domingos e a plataforma se chamava Cyber TV.

10) Quem escreveu a obra “Coração Sertanejo”, em 2017?
Embora Lyvia Peroba e Luiz Lisboa sejam conhecidos pelas tramas rurais que escrevem, Cléber Medeiros foi o autor dessa novela.

11) Guido Scagliusi escreveu um conto de muito sucesso e publicou em 2018 na Widcyber. Qual é o título?
O conto foi o premiado
Café, Bolo e Pimenta.

12) Qual é o nome da principal banda da quadrilogia musical de Anderson Silva?
Órbita Três é a banda mais celebrada da história da Widcyber e faz parte do universo de Anderson Silva.

13) Tai Andaluz é personagem de uma obra de Vítor Rodrigues. Verdadeiro ou falso?
Falso. Ela é amiga de Débora Costa, além de colaboradora nas novelas.

14) Na Widcyber, Pedro Félix escreveu as novelas “Entrelinhas” e “Ilha dos Vampiros”. Verdadeiro ou falso?
Verdadeiro.

15) A novela “O Leão” teve o título provisório de “O Troco”. Verdadeiro ou falso?
Verdadeiro.

 


O Cyber Backstage de hoje fica por aqui, mas no próximo programa tem mais. Um abraço!

 

em junho na Widcyber

Atenção: A Widcyber tem a autorização do autor para publicar este conteúdo.

NAVEGAR

>
error: Este conteúdo é protegido! A cópia deste conteúdo não é autorizada em virtude da preservação de direitos autorais.
Rolar para o topo