Olá! O Cyber Backstage está no ar e traz dois convidados muito especiais. Um deles é escritor, apresentador, analista de textos, personal trainer, pai da fofíssima Giulia Emanuelle e tudo mais que você possa imaginar. O outro é um assistente de palco dos mais amados do entretenimento do Mundo Virtual. Vem com a gente!

 


 

TOP TOP

 

Estava aqui tranquilo, preparando-me para escrever o programa de hoje. De repente, surgiu alguém aqui em casa doido por atenção. Alguém que eu tinha conhecido nos bastidores do programa Web Show da WebTV. Ele estava no quintal. Ronronava e amassava pãozinho doido por um colo e bastante carinho. Aproveitei sua companhia para o Backstage. Com vocês, Castiel.

CASTIEL: Miau!

Até que o dono apareceu — online, claro — para uma entrevista neste quadro top como merece um Autor Top. Marcos Vinicius deixou suas respostas aos dez temas que propus sobre as obras dele e o MV como um todo. Vamos conferir!

 

MARCOS VINICIUS

 

1) Se você pudesse ser um de seus personagens por um dia, qual você escolheria e por quê?

Alicia Stela
Carmen Sanchez
John Stanley
Jony Stela

Difícil a escolha. Todos tenho um grande apreço. Mas acho que John Stanley, viver naquela época, com aqueles trajes impecáveis em meio à guerra de gangues. Seria muito interessante!

 

2) Se você pudesse ter um encontro com uma personagem de outro autor, qual você escolheria e por quê?

Catharine Dumont, de Flor-de-Cera
Fionna, de Vale Dicere
Jurema Pinheiro, de A Candidata
Liz Camargo, de E Vamos À Luta!

Jurema Pinheiro. Ahhh, que personagem bem construída, forte. Sou fã dela. Seria um encontro e tanto!

 

3) Você é conhecido por escrever estórias de gêneros e estilos diferentes. Qual desses temas você escolheria para uma próxima obra e por quê?

Comédia musical
Drama existencial com contexto espírita
Romance erótico poliamoroso
Saga bíblica

Olha, estava pensando nisso outro dia. Realmente tenho passeado por diversos gêneros, do romance aos temas épicos, passando pelo terror, policial, infantil, enfim… A ideia vem e eu escrevo. E acho que me saio bem. Bom, destas alternativas escolho uma saga bíblica. Gosto quando exige pesquisa, fatos históricos.

 

4) Se tivesse a oportunidade de escrever uma adaptação de um filme famoso, qual você escolheria e por quê?

O Mágico de Oz
Psicose
Pulp Fiction
Táxi Driver

Psicose. Ahhh, filme maravilhoso, perfeito em todos os sentidos. E um gênero que me identifico muito também. Olha, já me deu ideias aí, Delpkin (rsrsrs).

 

5) Qual história sua você gostaria de ver adaptada por outro autor?

A Escudeira de Gudwangen, por Anderson Silva
En Las Cercanías de Alcatraz, por Hugo Martins
O Assassino dos Meus Sonhos, por Melqui Rodrigues
Os Estranhos Sussurros do Internato Santa Helena, por Cristina Ravela

Difícil demais esta pergunta, porque você colocou certinho cada autor na história. Tenho certeza que qualquer um destes faria maravilhas com a história em questão. Mas vamos lá, tenho que escolher um, né? Os estranhos sussurros do internato Santa Helena por Cristina Ravela. Seria interessante ver o roteiro dela para esta história.

 

6) Que obra de outro autor você gostaria de adaptar no Mundo Virtual?

A Candidata
Estação Medicina
Gato Preto
O Dom – Vidas do Árido

A Candidata. Transformar em um belo roteiro, com atores escolhidos a dedo para interpretar os personagens. Seria uma experiência bem gratificante.

 

7) Se uma plataforma de streaming contratasse você para levar uma história ao ar, qual escolheria e por quê?

A Escudeira de Gudwangen
En Las Cercanías de Alcatraz
Incontro a Venezia
O Assassino dos Meus Sonhos

Eu adoro estas perguntas difíceis (rsrsrsrs). O assassino dos meus sonhos. Porque muitos que leram já me disseram que a história merece muito ser produzida. Eu iria reescrever o roteiro, caprichar mais, afinal foi meu primeiro e hoje leio e vejo muitas falhas. E sim, levaria adiante a saga de Jony Stela.

 

8) De que você menos gosta no Mundo Virtual e por quê?

Críticos que só veem defeitos nas obras
Histórias e programas de pouca qualidade
Puxa-sacos
Rivalidades que em nada acrescentam

Rivalidades que em nada acrescentam. É desnecessário, pois há espaço para todos nós MV. Os críticos que só veem defeitos, a gente releva. Histórias e programas de pouca qualidade, acredito que todos passamos por isso, é uma questão de evolução. E os puxa sacos vão estar presentes em tudo que você for fazer.

 

9) Se um desses autores fundasse uma webemissora e convidasse você para fazer parte da plataforma, de quem aceitaria o convite primeiro e por quê?

Carlos Mota
Édy Dutra
Paulinho Perigoso
Tales Dias

Carlos Mota. Um ser humano muito inteligente, experiente e um escritor excelente.

 

10) O que mais irrita você em uma história?

Presença de politicamente correto apenas “pra constar”
Roteiro mal formatado
Trama sem ganchos nem emoção
Texto lotado de erros gramaticais

Fiquei na dúvida entre duas (assim como em várias questões da prova do concurso que fiz no último dia 23/05 (ninguém merece)). Mas como tem que escolher um, voto em trama sem ganchos nem emoção. Ahhh, uma história boa necessita destas características, é o básico, não é mesmo? Minha outra alternativa era a última. Afinal um texto recheado de erros gramaticais polui sua história e torna muito difícil a leitura. Não que eu seja o perfeito neste quesito, acho que todos cometemos deslizes, mas, um texto “lotado” de erros é horrível.

 

Você se saiu muito bem e firme diante das perguntas. Uma participação bem top, como foram também as anteriores do quadro — com Débora Costa e Lyvia Peroba. Um beijo pra vocês!

E, mais uma vez, muito obrigado pela participação no programa, Marcos. Espero você numa próxima! Dá tchau pro papai, Castiel!

CASTIEL: Miau!

 


 

BASTIDORES

 

Viu, leitor(a)? A Widcyber já virou praticamente um santuário de felinos (risos). Tem leão, gato preto e, agora, o bichano da WebTV. Enquanto ele tira um soninho em cima da almofada do sofá, vamos continuar com as fofocas da semana.

CONTA +
O programa de entrevistas volta no próximo domingo, às 18h, com apresentação de Samuel Brito. Os primeiros convidados da temporada são Felipa Lima (dia 6) e Marcos Vinicius (dia 13).

GÊNEROS
Entre outras coisas, Felipa conta o que a inspirou a dividir os indicados por gêneros, como diz o nome da premiação que organiza atualmente, e responde os comentários sobre seu “amadorismo” no evento. Babado!

HIATUS
Luna Araújo anunciou um novo afastamento após o térmico da bem-sucedida segunda temporada de A Candidata, mas promete voltar em breve com um novo trabalho.

PRORROGAÇÃO
As inscrições para o Troféu Universo Virtual 2021 terminariam amanhã, dia 31, mas foram prorrogadas até o dia 15 de junho. Para mais informações, clique aqui. Não deixe de participar.

SENHOR X
Além do Observatório da Escrita, outro programa de resenhas tem animado os domingos do Mundo Virtual. Trata-se do Primeira Impressão com Senhor X — nem me pergunte quem está por trás desse perfil (risos) —, atração do Ranable Webs. Dia desse, ele fez uma análise apurada da série Sertões Inocentes.

 


 

Castiel está com a barriguinha roncando, então vou à cozinha preparar uma bela refeição com direito a sachê de carne. Vai ficar forte e alimentado como um rei leão, pronto para a próxima edição do Web Show. Dá tchau pros leitores, bichano!

CASTIEL: Miau!

 

E ele se esfrega na tela do meu notebook.

Até o próximo programa! Tenha uma ótima semana de muita leitura. Um abração!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

>
Rolar para o topo