Olá, leitor(a)! O Cyber Backstage está no ar e traz as fofocas da semana, além de um convidado muito especial que vai apresentar seu próximo lançamento: Hugo Martins, com o conto Na Cabeça do Gigante.

O programa de hoje é dedicado à aniversariante do dia. Para alguns, a Janete Clair do Mundo Virtual. Para todos, a topíssima Débora Costa. Parabéns, Debby! E tem Cyberteste todo dedicado a ela.

 


 

 

REALITY SHOW
As inscrições para o Casa dos Autores já estão abertas. A estreia da atração será em 12 de julho, com apresentação de Tales Dias. Aliás, diversos escritores veteranos estariam sendo convidados para participar do programa, como jurados de provas. Leia o edital aqui.

HIATUS (1)
O Observatório da Escrita entra em hiatus de algumas semanas e deve retornar entre agosto e setembro.

HIATUS (2)
Após a novela Riacho Paraíso e a série Sertões Inocentes, Lyvia Peroba anunciou férias longas para descansar do ritmo intenso de escrita dessas duas obras que considera marcantes em sua vida.

SEM PARAR
Marcos Vinicius emenda uma obra na outra. Atualmente se dedica à terceira temporada de En Las Cercanías de Alcatraz e já tem inúmeros projetos para a posteridade. Haja disposição!

TEMÁTICA SOCIAL
Weslley Vitoritti está escrevendo Invisível, spin-off da novela Heroína. A nova trama aborda os impactos pessoais e sociais da AIDS. Irá ao ar no Megapro.

COVID
Na segunda fase de Estação Medicina, Charlotte Marx pensa em abordar os efeitos da atual pandemia em meio à trama de Goram e aos casos médicos dos quais o anti-herói participa.

PEGADINHA
Diogo Silva deixou os leitores de cabelos em pé ao anunciar os últimos capítulos de Animais Racionais. Mas, para felicidade dos fãs, era uma pegadinha. Na verdade, uma mudança para a segunda fase, que entrou no ar na última quarta-feira, dia 9. Segundo o autor, a trama se encerra mesmo no capítulo 60 — se não for esticada, claro. (risos)

POR ONDE ANDA?
Leitores da Widcyber têm se perguntado por onde anda Uéliton Abreu. Motivo: o último capítulo de Destinos Cruzados ainda não foi ao ar. O autor apresenta também a novela A Teia, mas no Megapro.

 


 

 

Na Cabeça do Gigante é o mais novo conto de Hugo Martins, famoso pela série premiada Incognoscível, entre outros trabalhos. A história vai ao ar no próximo sábado, dia 19, aqui na Widcyber.

Troquei umas palavrinhas com ele, e olha só o que o autor adiantou sobre o conto:

1) Conta um pouco sobre a história de “Na Cabeça do Gigante”.
HUGO: O conto é basicamente sobre a jornada de Zule Inteiro. Ele é um garoto de 14 anos, o mais velho de 5 irmãos e aquele que não tem nenhum talento, o atrasado que não tem futuro nenhum. As coisas começam a mudar na vida de Zule quando seus irmãos gênios saem de casa para ingressarem em universidades ao redor do mundo. Zule percebe que realmente tem algum problema.
Certo dia, um gênio da tecnologia faz uma palestra na escola em que Zule estuda, e o garoto decide perguntar qual o caminho para a grandeza, o sucesso, a fama? O gênio responde lhe entregando um folheto com a lenda de um gigante que dorme no coração da floresta amazônica. Aquele que comer o fruto no alto da cabeça do gigante será cheio de glória e fortuna. Então, Zule parte para a floresta amazônica, em busca desse fruto dos deuses, com a esperança de um dia ser famoso.
É uma jornada clássica de transformação, onde o protagonista passa por diversas provações e no fim sai um pouco mais maduro. Ele é testado, sofre dores e conhece vários tipos que vão agregar algo na sua experiência. É uma aventura fantástica, cheia de adrenalina e lugares incríveis.

 

2) Como surgiu a ideia da trama e como foi escrever o conto?
HUGO: Surgiu enquanto eu pensava em uma grande metáfora. O sobrenome de Zule é Inteiro, e por esse sobrenome foi muito proposital. Existem muitas metáforas nesse conto, inclusive no final eu falo um pouco sobre uma delas, talvez a principal, mas foi pensando em como as pessoas se descaracterizam em busca de ser bem-sucedidas. Zule sofre exatamente isso ao longo do caminho. Ele comete alguns pequenos crimes, ele age de forma imoral, ele vai quebrando algumas barreiras somente pensando na grandeza, na fama, no reconhecimento.
A ideia principal foi essa: em busca da fama, na cabeça de um gigante, ou seja, um lugar inacessível, muito alto, eu quero a fama e vou fazer de um tudo para alcançá-la. Mas, toda ação tem uma reação e todo esse sacrifício do personagem tem um preço. Será que Zule Inteiro chega inteiro ao final da jornada?
Escrever o conto foi muito divertido. Eu colo com o personagem do começo ao fim. Vou descrevendo suas emoções, pensamentos e ações. Tem aquele sentimento que eu amo em uma narrativa, que é de embarcar em uma aventura. Zule pega a mochila, se prepara, pega ônibus, é furtado, enfim, muita coisa acontece e tudo tem seu propósito.
Uma coisa interessante que me ocorreu enquanto escrevia, é de que eu não conheço a floresta amazônica de perto, mas, de repente, eu ativei o globo repórter que vive em mim, juntei com alguns livros que já li sobre aventuras na floresta amazônica, e saiu uma grande jornada no meio do mato, com direito a tudo que se possa viver nessas circunstâncias. Foi bem interessante esse momento.

 

3) O que os leitores podem esperar? Deixe seu convite para eles.
HUGO: Vocês vão poder chegar junto com Zule Inteiro, entrar na floresta amazônica com todos os seus desafios. Em seguida escalar o corpo do gigante Tapuã para entrar na sua cabeça e lá dentro viver uma experiência única, mágica e cheia de mistérios. Tenho certeza que vocês vão torcer muito por Zule, ao mesmo tempo creio que vão aprender bastante com tudo o que ele vai viver.
Lembro que o Anderson Silva avaliou meu conto na Cyber e ele leu duas vezes. Eu achava que o avaliador não teria paciência de ler aquela história gigante, mas parece que ele gostou. Então, fica o convite para você, no próximo sábado dia 19 de junho curtir essa jornada junto com Zule Inteiro.

 

Não perca Na Cabeça do Gigante, pois você vai se apaixonar. Mais um dos grandes lançamentos da plataforma neste mês de junho. Fica a dica do Backstage.

 


 

 

Que tal mais um teste básico para avaliar o que você sabe sobre a história da Widcyber? E hoje com um tema especial: vida e carreira da Débora Costa. Divirta-se!

 


Por hoje é só, mas na próxima semana tem mais. Uma ótima semana pra você!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

>
Rolar para o topo