Olá, querido(a/e) leitor(a/e)! Como vai seu domingão? Espero que fique ainda melhor agora que o CYBER BACKSTAGE está no ar. E hoje em clima de reality show novinho em folha.

 


 

LANÇAMENTO

 

Amanhã, dia 12, estreia o novo reality da Widcyber. Apresentada por Tales Dias, a Casa dos Autores reúne escritores que vieram para se desafiar a cada semana, em provas que envolvem criatividade, técnica e carisma. Essas atividades englobam dramaturgia e um pouco de entretenimento e jornalismo. Entre os participantes, há novatos e veteranos.

Assim como ocorreu em Território Livre, no ano passado, as tarefas acontecem no WhatsApp. Nas segundas e quintas, às 21h, os leitores ficarão informados a partir de boletins escritos pelo próprio Tales.

A cada semana, haverá uma prova, que vai ao ar na segunda. O líder, que é o vencedor, chama-se Protagonista; o “paredão” tem o nome de Figuração. A eliminação aparece na edição de quinta. Aquele(a) que deixar o programa participará de uma entrevista para o Backstage, na edição do domingo mais próximo ou no seguinte.

Vamos conhecer o time da primeira temporada da Casa dos Autores?

 

Allan Fernandes é autor no grupo Web+ e assina a novela Um Dia Após o Outro. Nunca participou de uma experiência como essa e está cheio de expectativas.

 

César Pestalozzi já publicou histórias no Recanto das Letras e assina a produção do filme Filhos da Terra, disponível no YouTube. Se sente confiante e eufórico diante de competição.

 

Diogo Silva já publicou obras da TV Líder, tem uma grande paixão pela escrita desde a infância e está ansioso pra competir e se tornar vencedor do programa.

 

Douglas Aganetti começou escrevendo em comunidades no Orkut e agora quer voltar a escrever mais e espera publicar uma obra futuramente.

 

João Paulo Ritter é um autor experiente no MV, com obras como Poeiras Estelares, Meu Mundo Caiu e Laranjal ( exibida atualmente). Está interessado na diversão e na publicidade que o reality pode trazer.

 

Leonardo Lima está ansioso para a competição. Já participou anteriormente de um reality e está com as expectativas altas.

 

Luna Araújo, pseudônimo de Izaías Araújo, é conhecida pela série A Candidata, exibida na Widcyber e na Webtvplay. Ela chega à competição confiante de que sairá campeã.

 

Oswaldo Sthel estreou recentemente na Widcyber a novela Passarela de Pedras e tem vários projetos que pretende desenvolver e levar ao ar. Veio do Recanto das Letras.

 

Selma Dumont é autora da Ranable Webs. Escreveu obras como A Lei da Colheita e Ouro Blindado. Animada com a competição e para interação com outros autores.

 

Nathan Freitas chegou a ser anunciado como um dos participantes aqui na Widcyber, porém desistiu da competição no primeiro dia. No programa de estreia vamos ver como foi a rápida passagem do autor pela casa. Ele é conhecido pela webnovela Jardim do Éden.

 

Não perca, a partir de amanhã, a Casa dos Autores. Com a participação de escritores convidados, como Isa Miranda e Marcos Vinicius, como jurados de provas. Anote na agenda. É às 21h. Ah, e torça pelo seu favorito, hein!?

 


 

A CYBER QUE AMAMOS

 

Havia prometido a homenagem a um famoso personagem da Widcyber no programa de hoje. Peço desculpas, mas vou ficar devendo. Então decidi fazer um pouco diferente: deixo a decisão nas suas mãos, leitor(a/e). Deixo oito personagens do seu agrado. Os três mais votados ganharão a devida homenagem no centésimo programa, no próximo dia 25 — e o resultado sai na semana que vem. Pode votar quantas vezes quiser, ok?

 

 


 

BASTIDORES

 

  • A WebTV, a WebTVPlay e a Fregoverse se uniram com um objetivo muito especial: inaugurar o podcast com os contos da Antologia Lua Negra, a ser inaugurado em breve. É sucesso que fala?

  • Débora Costa anunciou cinco dias seguidos de lives, com entrevistas exclusivas. A autora de E Vamos À Luta! ainda não revelou os convidados, mas já deixou o Mundo Virtual curioso.

  • Os especiais vão ao ar entre 26 e 30 de julho, às 15h, no perfil dela no Instagram. Para mais informações, entre em @debora.costa_oficial.

  • Charlotte Marx é a próxima entrevistada do Bate-Papo com o Autor + Análises, programa de Marcos Vinicius. Ainda não tem data para ir ao ar.

  • WangXian — The Idol é a próxima estreia de Isa Miranda, no ar com Lembranças de Nós Dois. A partir de terça agora, dia 13. Não perca!

  • E neste sábado, dia 17, vem o conto de terror A Canção de Lilith, de Marcos Vinicius.

 


O Cyber Backstage de hoje fica por aqui, mas na próxima semana tem mais. Um abraço!!!

ÚLTIMO CAPÍTULOamanhã, às 18h.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

>
Rolar para o topo