Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr

Hoje, o Vini entrevista uma das maiores atrizes do país, Rosamaria Murtinho. Acompanhe mais esta exclusiva entrevista do canal Linkado no Vini.

 

[yotuwp “videos” id=”VdzTTk698-c” column=”1″ per_page=”1″]

 

 

Vamos a mais um conto/creepypasta de terror especial ELEIÇÕES do canal David Herick! Não esqueçam de se inscrever no canal dele, é muito legal!

[yotuwp “videos” id=”uodkx9SJ0-k” column=”1″ per_page=”1″]

 

 

 

Olá, queridos leitores e leitoras! Estão curtindo o nosso show virtual de fim de domingo? Espero que sim. Agora é hora da nossa resenha semanal.

Os escolhidos de hoje são um primeiro capítulo de uma minissérie e o último de uma novela. Mais exatamente: Removidos de Geraldo Medeiros Jr e Insensatez de Débora Costa – sim, nossa querida apresentadora aqui do Cyber Show. Let’s go, people!

A minissérie estreou na noite do dia 1º de outubro. Conta a história de Fernando, um consultor de empresas que teria desaparecido após avistar uma forte luz. Após o retorno, passou a ser tão perseguido por homens estranhos, que decidiu dar fim à própria vida. Mas o plano não deu certo, e sua vida se complicou ainda mais – com direito à internação em um hospital psiquiátrico. Tudo para que a verdade não viesse à tona. Mas que verdade seria essa? Fernando teria sido abduzido por extraterrestres? Por espíritos? As respostas para essas perguntas poderão (ou não) ser respondidas no decorrer dos episódios. Segundo a sinopse, a trama teria origem em relatos escritos datados de março de 2005, deixados em um envelope na porta da clínica do autor.

Vamos aos trechos interessantes do episódio:

Logo nos primeiros parágrafos, ocorre a cena da tentativa de suicídio. O mistério é potencializado pela relação direta entre os passos na escada, o caminho da bala e, depois que Fernando acorda novamente, os vultos rodeados pela luz forte que se propaga na sala. Só com esse trecho, já temos muito o que imaginar sobre o que vem em seguida.

Acima, descreve-se “sem muitos detalhes” a experiência que mudou a vida de Fernando. O que aconteceu quando ele perdeu os sentidos? Suspense para os próximos capítulos.

Frederico – o melhor amigo – tanto não acreditava em nenhuma palavra de Fernando, que considerou mais de uma vez (como acima) que ele estivesse se drogando. Mas, se repararem na história, Frederico aparece para o outro sempre depois de se ouvirem os passos estranhos. Será amigo mesmo? Ou algum ser que fiscaliza Fernando de alguma forma? Fiquei com essas perguntas na mente.

A sequência mais “estranha” – o clímax – mostra Frederico e mais dois homens se mesclando aos “delírios” de Fernando. Cena que provoca calafrios e tensão na medida certa.

No trecho acima, ocorreu um pequeno deslize ortográfico. O prefixo pseudo aparece separado da palavra seguinte. Como esta começa com S, a regra é juntar as duas partes (sem hífen) e dobrar a consoante: pseudossensação. Isto parece estranho, mas é a nossa Nova Ortografia. 😀

Para quem gosta de boas histórias que embrulham o cérebro até não poderem mais, que fazem pensar e que estimulam as emoções e os sentidos, Removidos é uma ótima pedida. Todas as segundas e quintas-feiras, às 23h, aqui na CyberTV.

 

Conhecida nos bastidores do chamado Mundo Virtual como “novela-miojo”, a trama de Débora Costa se manteve campeã de audiência do início ao fim – salvo em raras semanas. E não foi para menos. A apaixonante história foi protagonizada por três irmãs: a perversa Giane, a sisuda Fernanda e a decidida Rayssa. Todas tinham sua maneira de serem insensatas de alguma forma. Giane traía o marido com o namorado da própria irmã, sem falar em outras maldades posteriores. Fernanda se dividia entre três homens que a amavam loucamente. E Rayssa tinha sua dose de rebeldia, principalmente ao lidar com a traição do namorado e da irmã mais velha.

No dia 28 de setembro foi ao ar o capítulo de número 39, o derradeiro. A autora havia planejado mais onze; porém preferiu encerrar a novela antes, para não criar a famosa “encheção de linguiça”. Vamos aos trechos de destaque?

No decorrer do capítulo, notam-se alguns problemas na pontuação. Por exemplo: os vocativos (chamamentos) não estão separados por vírgulas. Vejam como ficariam as falas da cena 1 destacadas no excerto acima, com a pontuação corrigida:

RAYSSA
Eu estou grávida, mamãe!

MARTA
Que coisa boa, meu amor!

OSCAR
Parabéns, Rayssa! Você já contou para o Danilo?

 

Neste trecho da cena 4, fazem-se duas observações. Na fala de Oscar, não é necessário usar a locução VAI IR (as duas palavras pertencem ao mesmo verbo, que é ir). Apenas um VAI já dá o sentido completo.

Aqui ocorre uma bela cena de despedida de Dimitri e Fernanda. Quando ele entrou na trama, era apenas um empresário francês que faria sociedade com a empresa de cosméticos Osíria, da qual Fernanda era a principal executiva. Porém ele não negociava com mulheres, embora gostasse de seduzi-las. Após muitas cenas de tapas e beijos entre a dupla, Fernanda decidiu pelo casamento com Marcos. Enquanto isso, Dimitri terminou ao lado da doce Sofia.

Outra cena emocionante, desta vez entre Fernanda e Oscar – o verdadeiro pai da moça. No passado, ele e o vilão Augusto eram sócios de uma Osíria em ascensão. Por ganância, Augusto tentou matá-lo, além de conseguir roubar seus bens, sua mulher (Marta) e as duas filhas mais velhas (Giane e Fernanda). Muito tempo depois, Oscar ressurgiu e desmascarou o rival. Enquanto o herói se aproximava de Fernanda, o outro armava um plano de fuga com a “ex-filha” Giane – com direito a uma cena de sexo (!) que chocou muita gente.

Nas duas últimas cenas da novela, uma bomba! A vilã Giane havia sido dada como morta no penúltimo capítulo, após um gravíssimo acidente de carro. E agora reaparecia viva e toda queimada. Um final bem ao estilo das novelas mexicanas, por cujo estilo a autora é assumidamente apaixonada. Não é à toa que um dos atores de Insensatez é o espanhol Lisardo Guarinos (Dimitri), muito atuante nas novelas da terra do Chaves. Voltando à Giane, há uma revelação pra lá de bombástica nas últimas falas dela. Mas deixo essa insensatez final para vocês descobrirem lendo o capítulo aqui.

Insensatez é inegavelmente um dos maiores sucessos das novelas da CyberTV, e o motivo é simples como a própria novela. O tempero deste saboroso “miojo” se chama amor. É a história de amores vividos de formas muito diferentes. Da moça louca e perigosa ao homem sensível e deprimido. Da mulher que sufocou seus sentimentos para suportar anos ao lado de um homem malvado e hipócrita, ao jovem inseguro que amava demais sua noiva. E que venha a próxima novela, com mais pontos e vírgulas apaixonadas. Parabéns, Débora!

Antes de fecharmos o De Olho de hoje, gostaria de convidá-los para lerem os novos programas da CyberTV. Dois deles serão apresentados por mim. Um deles é o OBSERVATÓRIO DA ESCRITA, com estreia para breve. Será exibido aos domingos, às 18h. O quadro de resenhas será migrado para lá, e o De Olho na CyberTV ficará de cara nova. O outro é CYBER BACKSTAGE, que mostrará os bastidores do nosso canal. Terá entrevistas, novidades da programação e muito mais. Este será exibido aos sábados às 10h. Estreia já no próximo sábado. Não percam!

Hoje fico por aqui. Mas continuem ligados no Cyber Show, que hoje o programa está bombando. Até a próxima!

Fala galerinha, aqui quem fala é o Melqui Rodrigues e sejam muito bem vindos a mais uma edição do quadro “Séries e outros Vícios” aqui no Cyber Show.

Bom, e hoje eu quero fazer aqui as minhas Primeiras Impressões sobre a série “You”. Recém- estreada na emissora americana Lifetime.

A série é protagonizada pelo excelente Penn Badgley (Gossip Girl e O Padrasto) interpretando o gerente de livraria Joe Goldberg. E pela atriz Elizabeth Lail que interpreta a escritora Beck, uma garota que vive tentando agradar a todos para se manter firme na sua rede de amigos.

Eu já assisti os 3 primeiros episódios já exibidos nos EUA e já tenho algumas teses para levantar sobre a série. Não se preocupe que vou comentar algumas coisas por alto para não dar spoilers.

O Joe é simplesmente aqueles homens extremamente obsessivos que “se apaixonam muito fácil”, tanto que ele ficou obcecado pela escritora Beck quando a viu pela primeira vez. Desde então ele passou a seguir ela em tudo o que ela fizesse, descobriu as redes sociais, endereço, etc.

Ele não quer fazer mal a ela se é o que vocês estão pensando, mas quer fazer de tudo pra ter a atenção, o carinho e obviamente o amor dela, e para isso ele fará o possível pra tirar do caminho quem possa “atrapalhar” seus planos. Daqui por diante não posso falar nada além do miolo da história, porque não quero estragar a experiência de vocês amiguinhos.

Bom, o que vemos aqui é que Joe é aquele típico psicopata com cara de menino que engana facilmente qualquer pessoa com um sorriso, a princípio eu cheguei a compará-lo com o personagem principal da série “The Fall” estrelado pelo ator Jamie Dornan (50 Tons de Cinza), mas depois do primeiro episódio eu percebi que não! Ele é totalmente diferente do psicopata da série britânica que tem família e filhos, mas vive da “arte” de assassinar mulheres.

Joe é “indefeso” de uma certa forma, ele não é rico, não tem família, trabalha numa livraria e ainda faz uma obra de “caridade” doando livros para o garoto “Paco” que mora no mesmo condomínio e/ou apartamento que ele. Um homem espetacular aos olhos humanos, certo? Talvez…

Na contrapartida temos Beck, uma escritora e… Bom, apenas uma escritora. Ela é o tipo de pessoa que vemos no dia a dia, coloca uma “máscara” nas redes sociais para mostrar que “ostenta”, mas a realidade é outra. Pior ainda é sua amiga (se é que se pode ser considerada amiga) Peach que vive do luxo e do glamour e não perde uma oportunidade de mostrar a ela que tem muito mais dinheiro que a amiga, nada que a gente nunca tenha visto na vida real, não é mesmo?

You é uma série com um ritmo lento, porém com nuances interessantes, pois sempre vemos (ou melhor, ouvimos) a voz do protagonista narrando tudo o que acontece, é bom acontecer isso nesse tipo de série.

Se você espera muita ação ou muito ritmo, pelo menos nesses 3 primeiros episódios você não vai encontrar. Mas diferente de outras tramas, essa consegue te fisgar; é interessante ver essa obsessão que o Joe tem pela Beck, estou curioso pra ver no que isso vai dar.

Bom, a série está programada para ter 6 episódios e a segunda temporada já foi confirmada, a Netflix comprou os direitos de exibição da trama, mas até então ela não foi adicionada ao catálogo.  Mas creio que ainda este ano ela chega por lá. Quando a série terminar farei uma crítica detalhada.

E é isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima edição!

Oi gente! Tudo bem? Hoje não teremos entrevista, mas não fiquem chateados Domingo que vem o Bate Papo volta com tudo! Estou aqui para anunciar uma novidade para vocês, mas antes roda a vinheta porque eu amo e ficou super fofa!

Antes de contar a minha novidade vamos ver quem está acompanhando o Cyber Show! O humorista Ozi vai contar para a gente! Vejam Só!

[yotuwp “videos” id=”2yBYsIEdQxQ” ]

[yotuwp “videos” id=”-Pjenhy1tOU” ]

[yotuwp “videos” id=”_FZjWMhnpxg” ]

Uau!!!! E as atrações do Cyber TV quem está vendo Ozi?

[yotuwp “videos” id=”U3S9l6eIxGM” ]

[yotuwp “videos” id=”bpl9azx8P3U” ]

Então vamos a novidade! Amanhã ás 10:00 hs da manhã eu vou estar a frente de um programa que é a minha cara, Nostalgia Memória da TV, nele irei falar sobre séries, filmes, novelas e desenhos antigos que eu amo! Serão coisas que eu realmente curto e vejo e quero compartilhar com vocês, para a estreia escolhi uma série que não vou falar qual (risos) mas a dica é que o protagonista deixa sua marca por onde passa!

Vão perder? Não né amores, espero vocês ás 10:00 hs da manhã aqui na Cyber TV para curtirem meu novo programa. Deus abençoe, Beijinhos e façam como o Chaves convidem seus amigos e sua família para ver nosso programa!

[yotuwp “videos” id=”kArmG7A3FJA” ]

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    Você também poderá gostar de ler:

    Você também poderá gostar de ler:

    >
    Rolar para o topo