VOCÊ ESTÁ LENDO:

Plantão Backstage – 20/05/2020

Bom dia, leitor(a)! Como vai? Estou de volta, após uns dias com um problema de saúde, mas já estou bem melhor agora.

Que tal coroar o programa de hoje com duas Rapidinhas. Os convidados são Failon Teixeira e Samuel Brito. Enquanto um leva o nome do quadro ao pé da letra, o outro faz exatamente o oposto. Confira:

FAILON TEIXEIRA

1 – Mundo Virtual
Segunda casa. Espaço onde adoro publicar minhas obras.

2 – Sabrina
Ótima história, mas que precisava ser mais desenvolvida.

3 – Ilha de Mistérios
Melhor trama para o MV.

4 – Concorrência entre webemissoras
Sempre tem, mas bem desnecessário, pois todas são capazes de produzir bons projetos.

5 – Tretas no MV
Não vale a pena.

6 – Séries de Web
Meu início, muita gratidão.

7 – Projetos para o futuro
Um seriado e uma novela.

 

SAMUEL BRITO

1 – Mundo Virtual
Pra mim é um verdadeiro lar. Há intrigas mas também há afeto. Amo muito fazer parte disso… me sinto muito orgulhoso, principalmente por fazer parte de uma emissora tão grande como a Cyber TV.

2 – A Cesareia
Ah! Eu tenho um carinho especial por essa obra mas reconheço que há erros gravíssimos. Revisitei o arquivo faz pouco tempo e ao reler tive uma visão mais ampla mas há diálogos bons e cenas espetaculares (Vou parar por aqui porque se não vocês vão pensar que sou narcisista kkk). Foi um bom começo aqui na Cyber, posso dizer que comecei com o pé direito rs.

3 – Cyber TV
Vamo lá kkk. A Cyber é uma emissora maravilhosa, muito bem administrada pelo Well e tenho ao meu lado grandes autores, pessoas fantásticas mesmo que dificilmente eu conheceria na vida real. Há embustes? Há. Inclusive um voltou à ativa faz pouco tempo rsrs. Mas há muito mais trigo do que joio, o que já é muito bom.

4 – Samuel, o escritor
Escrever era um hobby, hoje é algo muito mais sério pra mim. Amo escrever e apesar de errar muito, tanto em ortografia, quanto em situações no enredo, considero-me muito realizado, pois, há muitos leitores que me procuram pra debater temas relacionados à obra, acontecimentos, enfim… inclusive quero mandar um beijo exclusivo pra Marina Kilikiki que sempre acompanha meus projetos. Um beijo, querida! É esse carinho que me faz querer escrever cada vez mais…sou muito grato.

5 – Barracos no MV
O MV é uma casa de víboras kkk. Umas venenosas, outras inofensivas, enfim… há barracos históricos. Meu programa trouxe muito disso, né? Fiz os entrevistados reviverem alguns barracos e comentarem sobre, o que rendeu edições muito bacanas…acho essencial.

6 – Resenhas de Cristina Ravela e Erika G
Ah! Eu sou fissurado pela Cris, amo muito as críticas dela…aprendo muito sempre que leio, sempre que surge qualquer dúvida de roteiro, pesquiso logo as dicas de roteiro dela no blog, enfim, uma verdadeira dama do MV. Há questões que são levantadas sobre tramas minhas que às vezes me machucam e tal mas logo percebo que estava errado mesmo e tento melhorar sempre…devo isso a ela. Acho que se ela fosse doce e bondosa, nenhum escritor teria a pretensão de melhorar depois de ler qualquer crítica dela. Sobre a Érika… é uma pessoa duvidosa, não no sentido pessoal, pois, ela respondeu com maestria as perguntas que foram feitas mas não acho ela capacitada como crítica. Criticar uma obra é muito mais do que ler e dizer pontos positivos e negativos, criticar é dar conhecimento, é dar sugestões e quando colocamos Zih e Érika no patamar de críticas do MV, vemos uma diferença enorme que não se refere ao tempo em que Zih está no MV mas na questão de roteiro, pois, Cristina Ravela tem credibilidade para falar sobre roteiros e enredos, pois, possui em seu acervo, grandes obras primas… já a Érika possui uma obra só e por incrível que pareça é até pior do que as que ela crítica, então não tem credibilidade. Mas a considero muito cômica, a Érika é uma humorista nata, sabe? Amo ler as críticas dela…me entretém, apesar de não acrescentar em nada na minha carreira como escritor rs

7 – Projetos futuros
Estou focado na segunda temporada de Psi… há idéias novas à cada segundo e tento englobá-las no enredo. Tenho ainda um projeto de novela que quero escrever o mais rápido possível… está me sufocando já kkk Tem vezes que estou fazendo uma coisa aleatória e cenas da novela invadem meu subconsciente, incrível isso… então aguardem rs.

 

Antes de fechar o Plantão, segue o resultado da votação para o Cyber Retrô nº 2:

A diferença entre as duas mais votadas foi de apenas um voto. Por isso O Leão ganha homenagem no programa de 07/06, enquanto Além da Porteira será a contemplada de 14/06.

E assim termina o Plantão Backstage de hoje. Na sexta tem mais. Até lá!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

LEIA MAIS DESTE CONTEÚDO:

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

    >
    Rolar para o topo