Autora: Charlotte Marx
Tipo: Web Novela
Total de capítulos: 50
Classificação indicativa: +14

Postagens: Segundas, Quartas e Sextas-feira

Sinopse

Em Estação Medicina temos a trajetória de jovens estudantes, após ingressarem na famosa universidade filantrópica Olímpius, os desafios que precisam enfrentar nesta nova etapa de suas vidas, desde a necessidade de morar longe da família, aprender a usar um cartão de crédito, trocar um chuveiro elétrico, decorar nomes específicos de anatomia ou até quem sabe mergulharem em manifestações sociais. No entanto, a grande dificuldade será,sem sombra de dúvidas, manter suas individualidades mesmos imersos nas altas exigências da faculdade.

Goram,mocinho protagonista, por exemplo, era filho de Orlando Moça, um grande cirurgião de renome, com Eloá Cristina, uma advogada criminalista famosa, quando se viu entre a vida e a morte, aos 5 anos de idade, após a armação de seu irmão Mateus,18, junto do namorado Bernardo que assassinaram seus pais e o empurraram dentro de um rio em altas correntezas. Mas foi salvo por uma tribo indígena e desde então planeja sua vingança contra o herdeiro do hospital-escola Olimpius.

Fabiana é uma jovem negra que desde pequena teve que encarar as injustiças da sua condição socioeconômica para sobreviver. Fruto de uma relação estupro de sua mãe, uma empregada doméstica, conseguiu por meio de um cursinho popular, alcançar o sonho de passar em medicina. Uma situação bem contrastante com Eliane, uma patricinha de olhos claros, que para manter a tradição de sua família, precisou ter a vaga comprada pelos pais, para ingressar na tão sonhada faculdade. Para apimentar esta história, o destino as fará se apaixonarem pelo mesmo homem : Gustavo, um mochileiro dependente químico de uma personalidade para lá de geminiana.

Esse canal também abordará o feminismo na pele de Dandara, uma ativista radical, misândrica, que subverterá os ideais da lutas das mulheres, transformando-os em dogmas, bem como a intolerância religiosa, na pele de Samara, uma pentecostal que lutará contra o que muitos integrantes da sua igreja fazem com religiões espíritas. Heloísa, uma nerd que sofre com seu perfeccionismo nos estudos e desenvolve síndrome do pânico. Não-binarismo descoberto na pele de Suzy, uma japonesa que ficará dividida entre a arte da cura e o sonho de se tornar uma cantora internacionalmente reconhecida. Vigorexia de Jonas, que busca aceitação social de sua homossexualidade. Prostituição na pele de Marcela, uma mulher de quarenta anos que finalmente consegue vestir um jaleco-branco e ajudar financeiramente suas amigas de profissão. Além de valores como auto-amor, consumo consciente, soberania popular e respeito aos mais velhos. Estação Medicina é um recorte dos milhares de Brasis que se constroem diariamente por aí confeitado pelo universo do jaleco branco. Vai perder? É só sincronizar aí!

Capítulos disponíveis para ler

>
Rolar para o topo