Você está lendo:

Capítulo 41 (Último)

No capítulo anterior: Marta e Santiago chegam à Bogotá. Hector expulsa Mercedita de sua casa, assim como Consuelo e Gaspar. Mercedita põe fogo no cafezal Gavilia. Guilhermina depõe a favor de León. Santiago reencontra a família. León é inocentado. Damián sequestra Juanita.

CAPÍTULO 41

CENA 1: Casa de León/Noite

Damián tinha sequestrado Juanita, estava num carro dirigindo em alta velocidade enquanto ela se desesperava e pedia socorro.

León já se preocupava com a demora de Juanita para chegar, é aí que Guilhermina o surpreende:

GUILHERMINA: León! León! Aconteceu uma coisa terrível com a Juanita!

LEÓN: Do que você está falando? Onde ela está?

GUILHERMINA: O Damián está louco! Ele sequestrou a minha prima e está com ela no cartel!

LEÓN: Desgraçado…preciso ir atrás dela! Você sabe onde fica?

GUILHERMINA: Sim, sei. Vamos! Depressa!

León sai correndo com Guilhermina para o cartel onde Damián fazia Juanita refém.
__________________________________________

CENA 2: Cartel de Bogotá/Noite

León aciona a polícia e todos se dirigem até o cartel, que ficava em uma das favelas de Bogotá.

Damián estava transtornado, ao ponto de machucar Juanita de verdade. Ao chegar na favela León sai correndo gritando por Juanita. Damián percebe a presença da polícia e tenta se esconder com Juanita.

A polícia cerca o barraco em que Damián estava, ele fazia sérias ameaças. León então convence a polícia de que ele é o único que poderia entrar e tentar resolver a situação.

Damián estava no quintal do barraco, numa espécie de mirante onde se observava toda a cidade. Ele apontava uma arma na cabeça de Juanita.

LEÓN: Damián!

DAMIÁN: (Gritando) Se afasta ou eu atiro nela!

LEÓN: Calma Damián! Por favor não machuca ela! Me ouve por favor!

DAMIÁN: Seu idiota! Eu tô mandando você se afastar!

LEÓN: Me ouve por favor cara! Sou eu León! Por favor tira essa arma da cabeça dela Damián! Ninguém aqui vai fazer nada contra você!

DAMIÁN: Sempre tem que ser você León…sempre tem que ser você pra estragar tudo na minha vida! Mas dessa vez é diferente…

LEÓN: Damián você só vai piorar as coisas! Isso não vai dar em nada! Por favor solta ela!

Damián já exausto, solta Juanita.

DAMIÁN: Era isso que você queria não era? Me ferrar! Você sempre esteve no caminho León, e agora mais uma vez…

León percebe que Damián estava fora de si e tenta tranquilizá-lo.

LEÓN: Mas o que você está dizendo Damián? Nós sempre fomos amigos! Eu nesse momento tinha todos os motivos do mundo pra te odiar e pra querer acabar com você…Mas ao contrário disso Damián…. EU TE PERDOO! Eu te perdoo! Agora por favor Damián abaixa essa arma e se entrega!

DAMIÁN: Perdão? De que adianta o perdão?… A minha vida já era León! Eu perdi tudo o que eu tinha…

Damián aponta a arma para a própria cabeça.

LEÓN: (Gritando) Damián por favor não faz isso! Não faz isso com a sua vida cara! Você ainda tem a chance de recomeçar tudo de novo!

JUANITA: (Gritando) Damián não faz isso!!!

LEÓN: Nós estamos com você Damián, nós 3, como sempre fomos! Por favor…

E antes mesmo de León terminar a frase, Damián puxa o gatilho da arma e se suicida.

Entre tantos problemas que ele enfrentou, sua consciência foi seu pior inimigo. Terminava ali de uma forma trágica um ciclo de dor e sofrimento que ele carregou por toda a vida.

Juanita e Léon se desesperam. Com o barulho do disparo a polícia invade o local e imediatamente tiram eles dali.
__________________________________________

CENA 3: Cafezal Gavilia/Noite

Mercedita era outra que já beirava os limites de sanidade mental.

Tomada pelo ódio, ela começa a tocar fogo nos pés de café. Em poucos minutos o cafezal que um dia já foi um dos maiores da Colômbia naquele momento se transformava num mar de chamas.

Mercedita estava parada fixamente olhando para o fogo. (O olhar dela refletia as chamas que se alastravam pelo cafezal).

MERCEDITA: Eu te avisei do que eu era capaz Hector, eu te avisei…

O incêndio toma grandes proporções. E meio as chamas Mercedita não conseguia pensar em outra coisa senão arruinar Hector. É aí que ela é surpreendida pela explosão de um dos tratores, e acaba sendo lançada ao chão. Mercedita se desespera, não havia para onde correr e o fogo se aproximava cada vez mais rápido.

E na tentativa de dar um fim naquele que sempre a desprezou, Mercedita é cercada pelo fogo, ela tenta correr mas era tarde demais. As chamas consomem o ódio e o rancor que Mercedita alimentou por toda a vida.

MERCEDITA: NÃÃÃÃÃOOO!!!!

Mercedita morre drasticamente.
__________________________________________

CENA 4:

Consuelo e Gaspar buscavam por Damián.
Gaspar queria reconhecer o filho que nunca teve a oportunidade de conhecer.

Era tarde demais…Quando chegam na casa de Juanita a sua procura eles são informados pelos vizinhos da tragédia que tinha acontecido com ele.

Consuelo fica completamente atormentada com a morte do filho. Cai de joelhos na rua e chorava a dor de perder um filho tão precocemente, aquele que ela nunca pode amar de verdade.
__________________________________________

CENA 5: La Guapa/Noite

Laila tinha chantageado Jhon Herbert, ela ameaçou mostrar fotos da traição para a esposa de Jhon, Angela. Jhon então entrega a quantia em dinheiro que Laila pediu.

Assim, como Jaime matinha um caso com Consuelo, ele a chantageou e acabou ganhando uma fortuna das mãos dela.

A verdade é que tudo isso não passou de um golpe dos irmãos Laila e Jaime, cada um se envolveu o máximo possível com as respectivas vítimas e que depois de conseguirem o dinheiro voltaram para o seu país, a Venezuela. E era assim que eles ganhavam a vida. Deixando então Consuelo e Jhon reféns do adultério, um preço caro que se paga por isso.
__________________________________________

1 SEMANA DEPOIS

Depois da tragédia em Damián se matou, Consuelo e Gaspar decidem ir para a Europa, onde Gaspar tinha uma vida estabelecida. Tinham uma grande fortuna em mãos, mas jamais teriam o amor daquele filho que em todos os momentos de sua vida precisou do apoio de um pai e de uma mãe.

Hector não conseguiu quitar a dívida do cafezal, e com o incêndio na plantação o cafezal Gavilia estava terminantemente falido.
Hector foi preso, e passou grande parte de sua pena no hospital, onde ficou muito doente depois que soube da morte de Damián.

Jhon Herbert desiste do negócio e decide fechar a La Guapa. Depois que descobriu a traição do marido, Angela passou a morar só com a filha Guilhermina.

León e Juanita sentiam fortemente ainda a presença de Damián em suas vidas. Aquela cena seria dificil de esquecer, ficou o sentimento de que poderiam ter ajudado Damián e evitado a tragédia.

Juanita, Angela e Guilhermina sentiram bastante também a morte de Mercedita. Apesar de ser uma megera, acima de tudo era alguém da familia, que muito ou pouco iria fazer falta mesmo com todas as atrocidades que ela foi capaz de fazer.

Marta volta para o Brasil e reencontra seu pai, André Luiz, que depois do que viu a filha passar passou a compreendê-la melhor e deixar tomar suas próprias decisões.
__________________________________________

2 ANOS DEPOIS…

CENA 6: Casa de León/Dia

Hector cumpriu sua pena e estava em liberdade. Depois de muito pensar em todas as atitudes que tinha feito e antes mesmo de pensar em como recomeçaria sua vida, Hector vai até a casa de León.

Hector foi ao encontro daquele filho que ele nunca reconheceu. Depois de ter perdido o amor de Damián, ele foi capaz de perceber o quão importante era a presença paterna. A maneira que ele negligenciou Damián, não podendo perceber e entender o que estava passando em sua vida, ele queria que fosse diferente com León.

Carmela abre a porta:

CARMELA: Você?

HÉCTOR: Como vai Carmela?

CARMELA: Mas o que você faz aqui Hector?

HÉCTOR: Carmela, por favor você me permite entrar?

Pepe percebe a inquietação de Carmela e interrompe.

PEPE: Chegou a hora Carmela…ele já sabe de tudo. Por favor entre Hector.

A conversa entre eles se transporta ao passado, buscando compreender os motivos pelos quais Carmela escondeu a gravidez de Hector, e assim só mais uma pessoa precisva saber a verdade.

CARMELA: León, preciso que você conheça uma pessoa…

LEÓN: Hector? Mas eu ja o conheço, é o pai do Damián!

CARMELA: Na verdade não meu filho… Hector é o seu pai!

León se espanta com a noticia.

LEÓN: Vo…você é o meu pai?

HÉCTOR: Sim León… essa é a verdade. Assim como você eu fui pego de surpresa!

León olha para Hector e os dois se abraçam.

Carmela se emociona bastante ao ver pai e filhos juntos.

HÉCTOR: Sei que temos muito o que conversar filho! Mas por favor antes de tudo me perdoe, me perdoe por eu ser quem sempre fui!

Hector e Léon se emocionam bastante também.

LEÓN: Sim, eu te perdoo PAI!
__________________________________________

CENA 7:

Disposta a encontrar aquele que um dia foi seu grande amor, Marta não impôs limites para ir ao seu encontro.

Depois de tudo o que passou quando chegou na Colômbia, e principalmente dos dias que esteve em cativeiro com as FARC, algo mudou na vida de Marta quando ela conheceu Santiago. Foi da forma mais improvável possível que aquele amor nasceu, e mais uma vez Marta estava disposta a deixar a vida no Brasil e se entregar ao amor.

Agora tudo era diferente, Santiago que na verdade era José Álvaro esperava Marta no aeroporto.

JOSÉ ÁLVARO: Ainda não acredito que você voltou mesmo…Eu te amo Marta!

MARTA: Eu também de amo José!

Os dois se beijam.
__________________________________________

2 DIAS DEPOIS

CENA 8: Feira das Flores – Bogotá

Era o dia de uma das festas mais populares da Colômbia, a Feira das Flores.

As ruas tomadas pelas mais diversas coroas de flores davam início a celebração. Orquestras, e manifestações cultirais faziam parte da festa. Todos estavam reunidos para ver o ‘Desfile dos Silleteros’.
Durante o desfile centenas de homens, mulheres e crianças carregam orgulhosamente seus arranjos nas costas, apresentando-os a toda a população que acompanhava tudo de perto.

León, Juanita, Carmela, Pepe, Marta, José Álvaro e Alejandro estavam todos juntos naquela festa. Uma felicidade sem tamanho para aquela familia.

É ali no meio de todos, em meio ao calor do que León não vê outra hora mais propícia para pedir a mão de Juanita em casamento.

Ele se ajoelha, pega a aliança e faz o pedido.

LEÓN: Eu não tenho dúvidas que é tudo o que eu mais quero na minha vida Juanita!
Você quer Casar comigo?

JUANITA: Eu também não imagino a minha vida sem você León… É claro que eu aceito!

Todos aplaudem e vibram o pedido de León.

Os dois selam aquele amor que um dia pareceu impossível, e que enfrentou muita coisa para enfim ser vivido de verdade.
Assim retornava aquele amor que foi de uma vida inteira, e que se tornava cada vez maior e indestrutível.

León e Juanita se beijam.
__________________________________________

CENA 9:

Ainda na festividade da flores, todos os momentos eram de muita emoção e alegria para todos.

No meio da multidão Alejandro vê alguém, e parece não acreditar.
Ele fica parado enquanto a pessoa vinha em sua direção. Era Esteban seu grande amor que um dia foi embora.

Sem precisar dizer uma palavra Alejandro compreende tudo o que Esteban tinha para falar simplesmente com o olhar. A vida foi dura com ele, mas aquele era o momento de deixar tudo no passado e recomeçar. Alejandro e Esteban se entregam ao amor.
__________________________________________

MESES DEPOIS….

O tempo foi capaz de fazer Jhon reconhecer seus erros. Angela perdoa o marido e os três voltam a viver juntos. Guilhermina se tornou uma pessoa melhor, transbordava amor.

Mirela decide voltar para a Colômbia, e passa a viver junto Ângela, sua irmã. Uma surpesa para Junita.

Hector recomeçou sua vida. Depois de perder tudo ele agora era um pequeno agricultor na cidade de Pasto. Onde tomava conta de alguns pés de café. Passou a ter uma vida simples, mas acima de tudo com muita dignidade.
__________________________________________
CENA 10: Maternidade/Dia

Nascia o filho de León e Juanita. A consagração de um amor inabalável. León era o homem mais feliz do mundo. Segurar seu filho no colo lhe trazia a certeza maior de que sim, o amor sempre vencerá!

Carmela, Mirela e toda a família de León e Juanita estavam ansiosos para conhecer o bebê.

Carmela e Mirela entram no quarto onde Juanita estava junto com León.

MIRELA: Ele é a coisa mais linda do mundo….
CARMELA: Como vai se chamar já decidiram o nome?

JUANITA: Sim… León e eu chegamos a um acordo

LEÓN: Sim, acho que não poderia ter outro nome…é algo que significa muito para mim e Juanita….

LEÓN e JUANITA: Ele vai se chamar Damián!

JUANITA: Meu pequeno Damián…

León e Juanita se emocionam bastante.

(A Câmera vai se afastando, e uma luz branca vai tomando conta da cena).
.
.
.
– FIM –

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo