NO CAPÍTULO ANTERIOR

Eugênia e Ítalo devolvem Ariana para Rebeca e Benício;

Pandora convence Galeno a fazer parte de seu plano de pedir a guarda de Ariana;

Rômulo e Soraia discutem e ela, bêbada, acusa o marido de ter uma amante;

Rebeca enfrenta Pandora ao descobrir que ela tem interesse de adotar Ariana.

 

 CENA 1. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. DIA. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Rebeca aproxima-se de Pandora e a enfrenta. Joel tenta amenizar o confronto.

JOEL – Calma, Rebeca. Pandora deu entrada no pedido de guarda só agora, aquilo que eu te falei não tem nada a ver com ela.

REBECA – Então, quer dizer que tem mais gente envolvida nessa situação?

PANDORA – Você deseja ser a única a colocar a mão no dinheiro da menina, né? Quem diria… que braba! Tão mansa, mas tão gananciosa.

REBECA – Esse é um tipo de assunto que você deveria preservar, pelo bem de Ariana. E pelo seu comentário, imagino que você seja a única interessada na guarda dela apenas para cobiçar a herança que ela pode adquirir. Eu quero ficar com Ariana porque eu a amo, não vou desistir dela e te desejo boa sorte na disputa.

A mocinha pega sua bolsa e sai, quase esbarrando em Tamires e Galeno. Vemos Ítalo escutando a conversa por uma brecha na porta de seu quarto.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Luan Santana – 2050.

Benício acomoda-se ao lado de Rebeca no sofá e segura suas mãos.

BENÍCIO – Fique calma, querida. Você verá como vamos enfrentar tudo isso e venceremos com garra e perseverança. Nenhum juiz vai tirar nossa menina de nós, nós a amamos na mesma medida como ela nos ama. E não esqueça que, independente de tudo, vou estar com você, estaremos sempre juntos.

REBECA – Você sabe exatamente como me acalmar, Benício. É por isso e por outras coisas que eu te amo tanto.

Os dois beijam-se apaixonadamente e se abraçam. Ariana vem do hall e salta no sofá, entrando no meio do abraço deles. Os três sorriem.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

Yasmin serve uma xícara com café para Soraia, que está visivelmente ressacada. Sueli adentra o cômodo e faz um gesto, ocasionando a retirada da empregada do local.

SUELI – Eu percebi que você ficou bebendo até tarde ontem. Você não deveria agir assim, Soraia, senão vai acabar destruindo seu casamento.

SORAIA – Meu casamento já está em ruínas. Tenho certeza que seu filho tem outra, eu senti outro perfume na roupa dele ontem quando ele chegou.

SUELI – Rômulo seria incapaz de fazer uma coisa dessas, eu coloco a mão no fogo pelo meu filho. Ele jamais te trairia, acredite.

SORAIA – A senhora o defende porque ele é seu filho. Eu tenho certeza, certeza absoluta que Rômulo tem me traído, uma mulher sabe dessas coisas.

Enfezada, Soraia deixa a mesa sem tocar na xícara entregue por Yasmin. Close em Sueli apreensiva.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. 

Rômulo larga os papéis que revisava e vira-se para Sueli.

SUELI – Sua esposa está completamente transtornada. Ela acabou de subir e aposto que tá bebendo. Rômulo, ainda são onze da manhã, Soraia não pode fazer isso consigo mesma.

Fidel adentra sorrateiramente, sem interromper o diálogo.

RÔMULO – E o que eu posso fazer, mãe? Toda vez que eu tento conversar com Soraia, ela já vem com quatro, oito pedras na mão. Eu realmente não tenho mais um pingo de paciência para lidar com ela. Agora, ela enfiou naquela cabeça dura que eu tô me envolvendo com outras mulheres. Logo eu? Não dou conta dessa maluca, imagina ter outras.

SUELI – Você precisa ser paciente e ir conversar com ela, consertar seu casamento. Você é o esposo e o mais indicado para isso.

RÔMULO – Mãe, agora estou muito ocupado. Deixa eu trabalhar em paz, por favor, já tem muita coisa me estressando agora.

Sueli assente e deixa o cômodo. Fidel aproxima-se da mesa do patrão.

FIDEL – O senhor anda muito aperreado com os problemas do seu casamento, patrão. Não seria uma boa ideia eu ligar para Teodoro e marcar uma hora com ele, hein?

Mesmo hesitante, Rômulo sorri.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. APARTAMENTO DE TEODORO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Sem camisa, Teodoro conversa ao celular enquanto faz abdominais. Após o fim da ligação, ele finaliza a sessão e abraça-se aos joelhos.

TEODORO – Rômulo tá começando a se achar demais, preciso tirar alguma vantagem.

INSTRUMENTAL – Planos.

O it-boy segue para a estante e cascavia até encontrar uma filmadora. Teodoro liga o aparelho e, vendo que ele funciona, segue até seu quarto, onde o posiciona próximo a um vaso de flores artificiais. Com o auxílio deste objeto e alguns porta retratos, ele omite a filmadora, deixando apenas uma parte da lente à mostra, embora bem escondida. Close em Teodoro sorridente.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. APARTAMENTO DE TEODORO. FACHADA. EXTERIOR. TARDE. 

Fidel dirige o carro de Rômulo até a fachada do prédio e o vilão desce com um boné e bigode falso.

FIDEL (debique) – Ei, seu bigode tá um pouco torto aí no canto.

RÔMULO – Pode rir, pode desdenhar, mas você sabe que eu não posso ser visto aqui. Sou um homem famoso na sociedade, não quero que me vejam entrando no prédio onde mora um garoto de programa de luxo. (T) Fique me esperando, antes das cinco eu retorno.

Rômulo segue em direção ao prédio enquanto Fidel estaciona o veículo.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ÁREA DA PISCINA. EXTERIOR. 

Sueli toma banho de sol enquanto Grazi e Nicole nadam na piscina.

NICOLE – Essa festa vai ser incrível, vai gerar, você tem que ir. Mesmo longe vai valer a pena.

GRAZI – Acho que a volta pra casa vai ser complicada. (vira-se para Sueli) Mãe, o que você acha disso?

SUELI – Por mim, você pode ir. Na volta, basta chamar um carro no aplicativo. Você deveria pedir ao seu namorado.

GRAZI – Maurício é meu namorado, não é meu dono. Independente da opinião dele eu vou nessa festa, eu quero muito ir à ela.

Nicole comemora e as duas dão outro mergulho na água.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. COZINHA. INTERIOR. 

Ariana ajuda Rebeca a preparar o jantar.

REBECA – Querida, você tem conhecimento de algum parente seu que esteja vivo?

ARIANA – Meus únicos parentes eram meus pais e eles morreram naquele acidente. Eles não tinham irmãos e eu não conheci nenhum primo.

REBECA – Você tem certeza?

ARIANA – Tenho. Por que?

REBECA – Nada, nada… foi apenas curiosidade, deixa pra lá. Não quero entrar na sua mente.

As duas continuam cozinhando. Close em Rebeca reflexiva.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Engraçada.

Tamires varre o chão. Vando está dormindo, deitado apoiado na janela com uma garrafa de cerveja vazia. Pandora adentra distraída e bagunça a poeira varrida pela dona da pensão.

TAMIRES – Eita, eita! Mas tá com problema de visão, é? Não tá vendo esse lixo aqui?

PANDORA – Nossa, nem vi. (bate os pés) Eu tava distraída, tava pensando no meu caso da adoção da Ariana. (nota Vando caído) O assistente social disse que eu preciso arranjar um marido. Será que eu consigo burlar esse requisito se eu der uma procuração para Vando assinar? (sorri) Ele pode assinar a certidão de casamento sem perceber, depois que eu pagar uns gueres pra ele.

TAMIRES – Como é? Você está disposta a se amoitar, a contrair matrimônio com esse traste aí?

As duas viram-se para Vando. Close em Pandora indecisa.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. NOITE. 

Rômulo entra em casa e depara-se com Yasmin arrumando os vasos de planta próximos à entrada. O vilão recebe uma mensagem com vídeo e, ao ver que é de Teodoro, ele afasta-se da empregada para visualizar. Yasmin o acompanha com o olhar, fitando-o seguir para a varanda. Rômulo visualiza a mensagem e clica no vídeo.

TEODORO (on-line) – Olá, querido. Sei que você acabou de sair daqui, mas tenho algo importante a te dizer. Eu quero dinheiro, muito, muito mais do que você me dá quando vem aqui. (sorri) Sei que você não vai querer me dar um centavo assim por nada, só que eu tenho algo que pode valer muito o dinheiro que você irá investir.

No vídeo, Teodoro estende o braço e pega sua filmadora, revelando um filme onde Rômulo entra no quarto do it-boy e os dois deitam-se juntos na cama. Vemos, pela sombra na parede, o pênis ereto do vilão enquanto os dois começa a transar sobre a cama. Rômulo choca-se com as imagens, permanecendo boquiaberto.

TEODORO (on-line / ri) – Imagina o que as pessoas vão dizer quando descobrirem que o grande empresário Rômulo Solteiro de Paula tem um caso com um it-boy da internet, com um garoto de programa sem decência, como você mesmo diz. E então, Rômulo? Quanto o meu silêncio e essa filmagem valem? Quanto isso vale pra você?

Close em Rômulo perplexo.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DE JOEL. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Expansão.

Joel está reunido com Rebeca e Benício.

JOEL – Infelizmente, não posso real fornecer esse tipo de informação a vocês.

REBECA – Não tem como? Eu quero muito saber quem também quer ter a guarda de Ariana.

JOEL – Esse tipo de procedimento é contra os parâmetros e o fórum vai fechar em dois minutos. Eu prometo ajudar vocês no que for necessário, mas nisso, infelizmente, não poderei auxiliar. Agora, preciso pedir que vocês retirem-se, por favor, nós temos que fechar tudo.

BENÍCIO – Melhor nós irmos, querida. Tire isso da cabeça, nós vamos ficar com Ariana. Ninguém tá mais preparado do que nós para assumir a guarda dela.

Rebeca assente. No momento em que vai apertar a mão de Joel, a mocinha acidentalmente derrama um copo com café pela mesa dele.

REBECA – Meu Deus! Me desculpa, foi um acidente.

JOEL – Não, tudo bem. Eu vou pegar um pano para limpar isso. Não precisa se desculpar.

O assistente social sai da sala. Rebeca aproveita-se do momento e abre a enorme gaveta dos arquivos, onde começa a procurar.

BENÍCIO – Que isso?

REBECA – Eu derramei de propósito para poder investigar os arquivos. Fica na porta olhando, querido, e quando ele chegar você me avisa. Eu tenho que descobrir quem mais quer ter a guarda de Ariana, preciso saber quem é.

Hesitante, Benício a obedece. Rebeca vasculha agilmente a gaveta, mexendo nos arquivos das crianças em processo de adoção.

SONOPLASTIA FINAL: Troye Sivan ft. Ariana Grande – Dance to this.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo