NO CAPÍTULO ANTERIOR

Soraia afirma à Sueli que Rômulo tem outra mulher, deixando-a apreensiva;

Teodoro filma sua relação sexual com Rômulo e a utiliza como forma de chantagem;

Pandora cogita casar-se com Vando para facilitar seu processo de adoção à Ariana;

Rebeca simula derrubar café nos papéis de Joel para descobrir quem deu entrada no pedido de guarda de Ariana.

 

 

 CENA 1. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DE JOEL. INTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Tenso leve.

Benício aproxima-se de Rebeca e fecha a gaveta.

BENÍCIO – Beca, para com isso. Não é correto você mexer nesses arquivos se nem o próprio Joel, que é funcionário, pode ceder essa informação. Por favor, se acalma, você não é assim.

REBECA – Estou aflita, na moral, eu não posso perder Ariana. Ela é a nossa única chance de termos um filho, de sermos uma família completa, então, não podemos perdê-la.

BENÍCIO – Não iremos perdê-la, não há ninguém que seja mais indicado para ficar com ela, nem mesmo se ela tiver parentes vivos. Por favor, fica tranquila. Vamos resolver tudo isso.

Rebeca começa a chorar e Benício a abraça.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. 

Rômulo escreve algo em um pequeno pedaço de papel colorido. Fidel adentra o cômodo.

FIDEL – Patrão, eu vim o mais rápido que pude. Pela hora que me chamou, imagino que seja algo importante.

RÔMULO – Teodoro tá me chantageando. Acredita que ele teve a pachorra de gravar minha última visita a ele? (entrega a Fidel o bilhete) Tome. Coloque isso no presente que você vai levar. Prepare tudo. Você já sabe do que estou falando.

FIDEL (pega o bilhete) – Quer que eu mande para ele aquele doce presentinho de sempre?

O vilão assente, sério. Fidel sai apressado.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. QUARTO DELES. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Selena Gomez – Back to you.

Rebeca e Benício dividem a cama, porém somente o mocinho está dormindo. A janela está úmida exteriormente por conta de uma chuva forte que cai. Inquieta, Rebeca levanta-se da cama e segue até o armário. Sob várias peças de roupas ela puxa um envelope branco e retira um documento. Trata-se de um exame de fertilidade indicando que a jovem não pode gerar um filho. Emocionada, a mocinha derrama algumas lágrimas e guarda o exame de volta. Rebeca deixa o cômodo e caminha pelo hall até o quarto de Ariana, que está dormindo. Ela entra com cautela, sem fazer barulho e deita-se ao lado da menina, que sequer se mexe diante da aproximação da nova mãe.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE EUGÊNIA E ÍTALO. INTERIOR. 

Eugênia deixa o banheiro do quarto e deita-se ao lado de Ítalo na cama. Ambos estão nus.

EUGÊNIA – Essa informação é ótima. Se Rebeca não sabe quem deu entrada no pedido de guarda daquela garota, nós podemos ir comendo pelas beiradas.

ÍTALO – Pela sua cara, imagino que já pensou em alguma coisa. (vira-se para ela) Me diz. O que você tá planejando?

EUGÊNIA – Que tal a gente separar aquele casal, hein? Assim, já temos a garantia de eles não estarão mais aptos a pedir a guarda de Ariana e seremos os mais fortes indicados para abrigá-la.

ÍTALO – A ideia não é nada má. Você vai utilizar aquele clichê folhetinesco de dopar a professora e me botar na cama dela?

EUGÊNIA – Rebeca é mais impulsiva, explosiva. É melhor dopar aquele sem sal do marido dela e eu me deitar na cama, acho que será mais infalível. O que você acha? Eu suponho que seja bem melhor assim.

ÍTALO – Talvez eu tenha um pouco de ciúme em ver minha mulher com outro, mas eu prometo me controlar e comportar. O que importa é multiplicar essas coisas bonitas aqui.

Ítalo pega a maleta de dinheiro e atira as notas sobre a cama. Os dois riem um pouco e começam a beijar-se enquanto tiram suas roupas. Ao longo de beijos e carícias ardentes, eles também brincam com as notas de dólar durante a relação sexual.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DELA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Cômico.

Tamires está deitada em sua cama. Ouvimos Vando chamar seu nome e ela abre os olhos repentinamente, notoriamente furiosa. A dona da pensão cobre o rosto com travesseiro e pressiona as orelhas. Em seguida, pega algodão em seu armário e tampa os ouvidos, voltando para a cama.

CORTA PARA o lado de fora do quarto, onde Vando bate na porta e chama pela dona da pensão. Simultaneamente, Pandora e Galeno colocam suas cabeças para fora de seus quartos. Dado aparece logo depois, abaixo da mãe.

VANDO (tom alto / embriagado) – Tami, deixa eu dormir aí contigo. Me perdoa, por favor. Eu juro que não consigo tirar você da minha mente.

GALENO (discreto) – Você vai ter coragem de arrastar com esse cachaceiro? Corajosa.

PANDORA – Leva Dado pra dormir no seu quarto. Vou deitar ele na cama e depois faço ele assinar o documento.

DADO – Poxa, mãe! Eu queria ver você com Vando. Já tava até shippando esse casal.

Pandora empurra o filho para fora do quarto e ele segue até Galeno, fechando a porta do cômodo. A jovem deixa seu quarto sorrateiramente, mas, quando chega perto de Vando, sente seu fedor de bebida e começa a enguiar. Enojada, ela recua, voltando para seu quarto. Vando continua a chamar por Tamires.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. APARTAMENTO DE TEODORO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA SEGUINTE. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Sem camisa, Teodoro faz um vídeo ao vivo de si próprio correndo em sua esteira. De repente, a campainha toca e ele interrompe a filmagem para atender a porta. Depara-se, então, com um carteiro, que traz uma entrega e rapidamente retira-se. Intrigado, Teodoro fecha a porta e logo começa a rasgar a caixa, encontrando uma caixa de bombons e um bilhete.

TEODORO (lendo) – Vou te dar o que você merece, Teo. Tome esta caixa de bombons como um presente enquanto efetuo os processos necessários da conversa que tivemos. Bom dia. (retórico) Rômulo realmente tá disposto a assegurar o segredinho tórrido dele, hein? (sorri) Acho que alguns bombons não me farão sair da dieta.

O it-boy abre a caixa e depara-se com finos bombons. Teodoro pega um sem escolher e come. Após, pega mais dois e guarda os demais dentro da geladeira, na cozinha. Por fim, depois de comer os que pegou, ele faz um rápido alongamento e começa a fazer abdominais num pequeno colchonete que ele tira de debaixo da estante que separa a sala do hall.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. FACHADA. EXTERIOR. 

Ariana e Benício caminham de mãos dadas rumo à residência. Pandora sai da pensão e, ao vê-los, acelera o passo e os aborda na calçada, antes do portão.

PANDORA – Oi, gente. Bom dia. Eu queria falar um pouquinho com Ariana.

BENÍCIO – Rebeca já me contou o que você fez. Não acha que é um pouco desonesto seu interesse por ela?

PANDORA – Acho que vocês estão se precipitando um pouco. Eu vim aqui disposta a conquistar um pouco da simpatia de Ariana.

BENÍCIO – Nesse momento, infelizmente, não dá, estamos apressados. Quem sabe depois. Com licença.

Benício abre o portão de casa e passa com Ariana, deixando Pandora só.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. RESIDÊNCIA DE REBECA E BENÍCIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Rebeca arruma suas coisas para sair. Benício entra em casa acompanhado por Ariana.

REBECA – E então?

BENÍCIO – Não consegui fazer a reserva, eles exigem um papel que comprove um grau de parentesco. Teremos que aguardar o julgamento da adoção dela para podermos matriculá-la na escola.

REBECA – Eu não queria que Ariana perdesse tanto tempo longe da escola, mas se não tem remédio… enfim, tenho que sair para dar aula. Você vai deixá-la com Célio na loja ou com Tamires?

ARIANA – Queria ir pra escola com você, assistir sua aula. Pelo menos, assim, eu não ficaria tanto tempo longe do colégio. Será que eu posso?

A mocinha abre um breve sorriso e assente. As duas abraçam-se.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. EXTERIOR. 

Bastante arrumada, Eugênia deixa a pensão e, após dar alguns passos, vira-se e encara a fachada da construção. A vilã aguarda. De longe, ela enxerga Ariana, Rebeca e Benício saindo da casa deles, todos de mãos dadas e caminhando. O casal suspense Ariana, que está no meio, fazendo-a tirar os pés do chão. Eugênia os encara fixamente e parece se emocionar com a cena. Ítalo vem do interior da pensão.

ÍTALO – Vamos? (ela o ignora) Ei, tá me vendo? O que você tem? Que morgação é essa?

EUGÊNIA (disfarça) – Nada. Você demorou, eu tava te esperando. Vamos logo.

Os dois seguem em direção ao carro de Ítalo, que está estacionado de frente à pensão.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Maldades.

Rômulo termina de digitar algo em seu notebook e baixa a tela. Fidel adentra o cômodo.

FIDEL – Chamou?

RÔMULO (levanta-se) – Eu preciso sair para resolver um assunto, vou em um almoço de negócios. (coloca seus óculos escuros) Você precisa ir ao apartamento de Teodoro, à essa hora ele já recebeu meu presentinho.

FIDEL (sorri) – Não se aperreie, irei lá agora mesmo.

Com um ar de satisfação, Rômulo deixa a sala após dar dois tapinhas de leve no ombro do capanga.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. APARTAMENTO DE TEODORO. SALA. ENTRADA. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Black Eyed Peas – Get it.

A campainha toca, porém ninguém atende. Logo, vemos a porta sendo sacudida e não demora para Fidel arrombá-la com o auxílio de um cartão. Com uma roupa toda preta e o rosto coberto por uma máscara, o malvado caminha pelos cômodos até encontrar Teodoro caído no chão da cozinha. A porta da geladeira está aberta, próxima ao local onde o it-boy está, e alguns itens estão no chão. Fidel aproxima-se e pega a caixa de bombons que encontra-se em uma das prateleiras restantes. Ao checar a respiração de Teodoro, Fidel constata que a mesma está cessada, denunciando a morte do garoto de programa.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. RESTAURANTE LUXUOSO. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Dream Team do Passinho – Beleza pura.

Eugênia e Ítalo dividem uma mesa enquanto almoçam.

ÍTALO – Foi uma ótima ideia almoçar aqui, querida. (limpa os lábios com o guardanapo) Essas comidas de rico são muito gostosas, uma pena serem tão tacanhas.

EUGÊNIA – Por mim, poderíamos comer aqui todos os dias, mas sei que pode levantar bandeira. (T) Prova um pouco do meu, tá muito bom. Pega.

A vilã preenche seu garfo com comida e leva aos lábios de Ítalo, que degusta e agrada-se do prato. Ele faz o mesmo com a malvada. Nesse momento, Rômulo adentra o salão e é acompanhado pelo hostess. Ao passar pela mesa de Eugênia e Ítalo, o vilão para e puxa os óculos escuros do rosto, encarando fixamente a malvada até ela notar e fitá-lo de volta.

RÔMULO (surpreso) – Cláudia?

Rômulo sorri. Eugênia permanece séria. Closes alternados.

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo