Os pecados de cada um – 2a temporada: Quem é Gabriela?

QUEM É GABRIELA?
          Na 1a temporada, logo de início, somos apresentados à personagem, uma jovem psiquiatra buscando tratar um paciente de codinome Eve — na verdade, um influente desembargador suspeito de duplo homicídio —, porém, sem nenhum sinal de progresso. Quatro meses de completa estagnação. Em seguida, nos é revelado a insegurança que Gabriela carrega em relação à esse trabalho, já que com apenas 2 anos de formação acadêmica, e ainda se considerando com pouca experiência, fora escolhida para substituir uma renomada colega, Júlia Mathias, que desistira da vultosa empreitada de forma abrupta.
          Resiliente, no decorrer de seu trabalho, Gabriela acaba por se convencer cada vez mais de que Eve possa ser inocente, ao tempo que segue recusando o laudo emitido por sua antecessora — que por sinal é corroborado pelo diretor da clínica psiquiátrica e pelo advogado de Eve —, sobre a possibilidade de diagnóstico de um transtorno dissociativo de identidade, ainda que ao final da temporada, Lucas, um possível alter ego do paciente, surja em uma das sessões.

          Enquanto isso, conforme vai se tornando mais proativa, Gabriela começa a perceber sinais de que sua estrutura emocional está se desestabilizando, algo que tem início logo depois que ela descobre que foi o próprio paciente que a escolheu para ser sua médica e sobre o suicídio de Júlia Mathias, ao mesmo tempo que tenta conciliar sua vida pessoal, onde convive com a “eterna” ausência de seu companheiro, Dorlan, ainda que permeada pela sensação da presença dele no apartamento onde moram.
“O destino é quem mistura as cartas, nós apenas jogamos.”

Publicidade

Comentários recentes

Veja Mais notícias

>
Rolar para o topo