VALE DICERE- RESUMÃO DAS TRÊS TEMPORADAS

Para relembrar tudo o que aconteceu em Vale Dicere e se preparar para a estreia da quarta. Fiz esse resumão completo das temporadas anteriores pra vocês se relembrarem.

 

RESUMÃO TEMPORADA 1:

 

A história começa em uma poderosa rede científica da Inglaterra chamada “Organização Phoenix”,  no qual é comandada pelo ambicioso Dr. Addan Melvick, um homem de 60 anos, físico robusto e totalmente sem escrúpulos.

Juntamente com seus assistentes, o Dr. August de 27 anos, cabelo preto liso e barba por fazer. O Dr. Philip de 35 anos, alto e robusto. E a Dra. Fionna Jones, cabelo ruivo, “cor de fogo”, 35 anos.

Além deles, Addan tem seu braço direito e ouvinte, o Dr. Naraj, homem de aparência magra e rosto enrugado com mais de 40 anos.

Addan estava realizando experimentos ilícitos no subsolo da Organização Phoenix utilizando 80 cães. Ele extraía os hibridomas dos animais e misturava com uma substância química poderosa que ele desenvolveu. A fusão das moléculas de DNA dos animais com a substância química provocou uma reação em cadeia e transformou aqueles pobres cães em criaturas sanguinárias e violentas. O pior de tudo é que isso acabou criando um vírus mortal e que pode ser passado para seres humanos através de contato físico direto como uma mordida.

Vendo que o Dr. Addan não era exatamente o que eles pensaram, Fionna, August Phillip desistem de ajuda-lo e tentam fugir da sede da Phoenix, pois os cães já haviam se alastrado pelo local e infectava todos que viam. Os médicos encontraram na saída, o agente Victor Evans, 27 anos, belo, olhos azuis, cabelo loiro. Ele trabalhava como segurança na organização Phoenix e ficou perplexo com as revelações que Fionna e os outros mostraram pra ele sobre as coisas horríveis que o Dr. Addan fez e queria fazer.

Victor decide levar os médicos para o departamento de polícia sediada pelo Capitão Dan, homem de 50 anos, forte, barba e cabelos grisalhos. Ele fica completamente chocado ao saber o caos que aconteceu na Phoenix e que o Dr. Addan era o envolvido.

Dan contratou uma equipe de agentes que foram aparecendo aos poucos durante os episódios:

  • Leonor, mulher loira e bela da guarda real.
  • Frederico, mexicano de quase 40 anos e atraente.
  • Hillary, bela de mais de 25 anos, cabelo castanho escuro até os ombros.
  • Peggy, irlandesa de cabelo preto e curto, 27 anos.
  • Brian, o mais jovem da operação, 23 anos, belo, loiro e muito espontâneo.
  • Ellie, oficial da aeronáutica, mais de 40 anos, cabelo loiro e sempre amarrado, usa um óculos de grau (As más línguas diziam que ela e o Capitão Dan já tiveram um caso).
  • Marco, oficial da aeronáutica e parceiro aéreo de Ellie, italiano, cabelo preto e liso, tem bigode.

Em outra região do condado de Hampshire, viviam dois irmãos:

Cristhian Turner de 20 anos, estilo “rebelde”, corpo robusto (nem musculoso e nem magro), trabalhava como entregador em uma pizzaria até ser demitido após sempre chegar atrasado.

Dylan Turner de 18 anos, negro, cabelo crespo, ainda estudava, porém não trabalhava.

 

Os dois irmãos perderam seus pais em um acidente de carro e agora vivem em um apartamento onde é comandado pela síndica Dona Ru, uma mulher louca que usa roupas esparafatosas, com muitas plumas, glíter, cabelos exóticos e se acha uma mulher mundialmente famosa, jamais ela revelou a sua idade (Teorias de fãs apontam que Ru é um travesti). Ela sempre batia na porta do apartamento dos irmãos cobrando o aluguel, pois já estava atrasado há muito tempo.

Em outro local, temos a grande protagonista da história: Lisa Ishihida, 20 anos, sul coreana, filha de pai coreano e mãe britânica. Tem o sonho de se tornar uma modelo e cantora famosa. Perdeu sua mãe quando tinha 14 anos por uma doença rara e também perdeu o pai há pouco tempo por “razões desconhecidas”.

Lisa tem uma irmã de 9 anos chamada Emily, mestiça (oriental com inglesa), cabelo preto e comprido. A garotinha sofre da Doença de Fabry, uma enfermidade que ocorre quando os pais transmitem um gene defeituoso aos filhos.

O pai de Emily e Lisa era cientista e tinha um laboratório no porão da casa deles onde tentou desenvolver uma cura para Emily após ter perdido a sua esposa tragicamente.

Lisa também tem a sua melhor amiga May, uma jovem de 21 anos, olhos verdes, cabelos loiros encaracolados até as costas e é uma mulher extremamente inteligente, talvez a mais inteligente entre os personagens.

Agora que conhecemos todos os principais personagens dessa temporada, vamos resumir os principais eventos.

Os cães invadiram as ruas e começaram a infectar pessoas e essas pessoas foram infectando outras.

Cristhian estava andando de moto, viu um infectado e acabou desviando e caindo perto do local onde estava Lisa que acabou de sair de uma loja e ficou cercada por um cão infectado. Os dois tentaram fugir, mas foram salvos pelos agentes Frederico e Leonor.

Os cães invadiram o apartamento onde Cristhian e Dylan moravam. Dylan juntamente com a Dona Ru, conseguiram escapar e são levados ao departamento de polícia.

Após ser salva, Lisa avisou ao agente Victor que deixou a sua irmã Emily em casa com a amiga e que precisavam buscá-la.

Durante a noite, vários cães invadiram a casa de Lisa e May usou toda a sua astúcia pra destruí-los um por um sem utilizar uma arma. Ela colocou um cão dentro de um forno e eletrocutou outro em uma banheira.

Ao tentar fugir, um dos cães agarra Emily e a leva de volta para dentro casa. O cão não machucou Emily, porque segundo ela, ele disse que “ela era um deles”.

Victor, Cristhian e Lisa chegaram a tempo e conseguiram resgatar Emily e May. Em seguida, todos eles foram para o departamento do Capitão Dan para discutirem sobre tudo o que está acontecendo.

 

No departamento, um jovem de 14 anos chamado Trevor, perdeu o pais e ficou sozinho e acabou sendo resgatado pela equipe do capitão Dan.

Fionna conta a todos eles dos planos sujos do Dr. Addan e todos ficam chocados ao saber que Emily tem um dom fora do comum. Lisa disse que há um laboratório em sua casa e que Fionna poderia estudar os genes de sua irmã lá.

Addan ainda acreditando que Fionna está do lado dele, pede a um agente para levar uma pasta com cilindros e um soro para ela. O capitão Dan sugere que Fionna se entregue às autoridades como a culpada pela criação do vírus pra dar tempo deles pensarem em um plano para pegarem o Dr. Addan.

Fionna se declara culpada em rede nacional e é presa. Mas na verdade, em seu lugar, outra agente do capitão Dan:  Jennifer, rainha do disfarce foi quem usurpou o seu lugar para que Addan pensasse que ela realmente assumiu toda a culpa. Na verdade, Fionna levou Emily para o laboratório em sua casa para estuda-la.

Após isso, começou a invasão no departamento de polícia onde todos estavam reunidos.

Philipp foi o primeiro a ser morto por uma das criaturas infectadas, em seguida, Ru ajudou Lisa e os outros a fugirem pelo duto de ventilação, mas o cano não iria aguentar mais outra pessoa subir e ela decide ficar se sacrificando por eles.

Hillary e Leonor são designadas a irem para a casa de Lisa e tirar Fionna e Emily de lá. Ao chegarem, as duas são surpreendidas por um monstro de quase 4 metros de altura com aparência horrorosa chamado Aragon.

Emily sentiu a presença de Aragon de dentro do laboratório e começou a gritar sem parar.

Aragon mata Leonor cravando as suas garras em seu peito, Hillary entra na casa e se esconde no laboratório.

Na rodovia, Peggy avista uma família sendo atacada, ela tenta salvá-los levando-os em uma viatura, mas acaba batendo com o veículo. Peggy é arremessada, a família que ficou no carro foi atacada pelos infectados.

Peggy se sentiu culpada por não conseguir salvar aquela família, então ela liga um outro carro que encontrara no posto de gasolina, atrai o máximo de infectados o possível, depois acelera o carro para rumo ao desfiladeiro. Ela cai juntamente com os infectados provocando a sua morte.

Aragon começou a percorrer pelas ruas da cidade destruindo as pistas provocando o capotamento de várias viaturas. Addan chega de helicóptero juntamente com Naraj e outro capanga na casa de Lisa, pois queria entender o motivo de Aragon ter ficado tão fixado naquele lugar.

Dentro da casa, Addan descobre que Fionna não está na cadeia e está ali com Emily, Hillary tenta reagir e um dos capangas atira nela.

Addan sequestra Emily e Fionna para o C.E.P (Central Especial da Phoenix) na capital, Londres, próxima à região costeira.

O Capitão Dan e todos os membros da equipe chegam até a casa de Lisa, mas já era tarde demais. Apesar de ter levado um tiro, Hillary estava de colete e ainda estava viva, ela ouviu o Dr. Addan dizendo que iria para a central em Londres. O capitão Dan convoca os oficiais do ar: Ellie e Marco para ajudarem na missão de invadirem a central.

Dan pede pra que Brian e Hillary vão até a casa dele e fiquem protegidos, pois o seu filho, Scott, estava retornando dos Estados Unidos e iria pra lá ajuda-los. Os agentes decidem levar May e Trevor com eles.

Enquanto Marco levava os 4 em um helicóptero, em um dos outros helicópteros, um grupo de infectados estava se aproximando, August tentou subir no helicóptero, mas ficou pendurado. Ele declarou o seu amor à Fionna, em seguida caiu e morreu.

Lisa disse ao capitão Dan que era pra eles levarem ela para o C.E.P, pois era a sua irmã que estava raptada. Cristhian e Dylan também quiseram ir, além deles, os agentes Victor e Frederico também foram para a missão.

Ao chegarem lá, descobrem que é um local cheio de soldados armados. Addan não entende o que tem de especial em Emily e coloca um cão infectado na cabine de vidro onde ela estava presa para mata-la. Fionna foge e consegue encontrar Emily, mas ela se assusta ao ver que um dos cães infectados estava ali, entretanto… Ele estava seguindo ordens de Emily.

Emily usa o cão infectado para passar pela segurança e encontrar a sala onde se encontra o Dr. Addan.

Em contrapartida, Victor e os outros estão procurando o Dr. Addan e Frederico acaba sendo atingido na orelha por um capanga. Ele se despede de Victor dizendo que era o seu melhor amigo e, em seguida, se desequilibra do corremão e cai, provocando a sua morte.

Restando apenas Dan e Victor como agentes, e os três civis: Lisa, Cristhian e Dylan com eles. Chega o momento do embate final…

Fionna e Emily ficam cara a cara com o Dr. Addan e ele revela que tem planos muito mais diabólicos pela frente e que o vírus espalhado na sede da Phoenix era só o começo. Pois tudo que ele guardava, estava na ilha da Phoenix.

Os outros invadem a sala e são golpeados. Addan aciona o sistema de auto-destruição no prédio. Ele sequestra Emily e Fionna, e as leva de helicóptero em direção à ilha da Phoenix.

Cristhian tenta impedir a partida de Addan e leva um tiro. O prédio começa a desmoronar, mas rapidamente, Ellie chega em seu helicóptero e tira eles de lá. O prédio explode e quase prova a colisão do helicóptero.

Addan se sente satisfeito com tudo o que fez e conversa com uma outra pessoa em seu helicóptero, se trata de Hilda (se pronuncia Rilda), a ex-mulher do capitão Dan, tem mais de 50 anos, cabelo curto até o queixo e usa um tapa olho no olho esquerdo.

Na casa do capitão Dan, o monstro Aragon apareceu para provocar o medo em Trevor, May, Brian e Hillary.

Os heróis escaparam da explosão, Cristhian ainda está inconsciente. Lisa diz para Victor que quer vingança por tudo o que o Dr. Addan fez.

 

FIM DA TEMPORADA.


 

RESUMÃO TEMPORADA 2

 

A temporada 2 começa exatamente de onde terminou a primeira. Então vamos a alguns pontos importantes na apresentação da temporada:

O Capitão Dan, Lisa, Victor, Dylan e Cristhian conseguem escapar da explosão da central de Londres com a ajuda de Ellie. Cristhian ainda está inconsciente e Lisa quer se vingar do Dr. Addan.

Na prisão feminina, um grupo de presidiárias tenta provocar Jennifer que está disfarçada da doutora Fionna, mas elas pagam o preço, pois a habilidosa mulher consegue derrotá-las sem fazer o mínimo esforço.

Na casa do capitão Dan, o monstro Aragon ataca o prédio e Brian, Hillary, May e Trevor tentam fugir. Quando estão prestes a sair da casa, o filho do capitão, Scott (homem alto, bonito, barba cheia, cabelos castanhos), chega na porta e ajuda eles a escaparem do monstro em seu carro. A perseguição se prolonga até eles chegarem na ponte do rio Tâmisa onde Aragon pula para dentro do rio e desaparece.

A partir daqui a temporada seguirá com dois arcos coexistindo: O arco da ilha e o arco político da realeza britânica.

Na ilha, Fionna acorda assustada em uma maca e tenta escapar pelos corredores, mas rapidamente é abatida e sedada. Ela conhece a doutra Ashley, moça de 23 anos, branca, cabelos pretos e compridos, ela fala tudo pra Fionna das regras para conviver naquela central da ilha. Ela não sabia que posteriormente se tornaria uma forte aliada para Fionna ali dentro.

Hilda demonstrou ser uma mulher mais perigosa do que se imagina e está disposta a eliminar qualquer pessoa que ousar atravessar seu caminho. Por diversas vezes, tentará matar Fionna, mas Addan irá interver, pois ele precisa de Fionna para estudar os poderes de Emily e de como ela consegue controlar as criaturas infectadas.

Fionna reencontra Emily na ilha e agora as duas terão que se unir se quiserem sair daquele lugar, mas Ashley percebe que Addan e Hilda não são exatamente o que ela pensou e se vê na situação de ajudar Fionna lá dentro.

Cristhian acorda no hospital, Scott e os outros se reúnem com os sobreviventes ali. Marco, o italiano também se une a eles. Como as casas deles ficaram dentro da zona de perigo, todos ficaram sem moradia, então o General Maximilion (cerca de 60 anos, barba grisalha grande até o queixo) oferece ao Capitão Dan, moradia temporária em sua mansão para todos os sobreviventes até eles encontrarem um meio de deter o doutor Addan e a infecção.

O general Maximilion tem uma filha chamada Claire (20 e poucos anos, cabelo preto e curto). Ela está noiva do príncipe Henry, neto da rainha Elizabeth II (22 anos, delgado, cabelos pretos). O casamento real já foi marcado levando em consideração que a infecção não chegou a dominar a região onde eles moram e muito menos a corte britânica.

Algo que não foi explicado nas temporadas anteriores é que a infecção não se alastrou pelo mundo, ficou apenas em cidades próximas do condado de Hampshire. O exército britânico criou uma barreira de contensão na divisa de Londres para que os infectados não passem, isso segurou um pouco a situação até segunda ordem.

Na ilha, Fionna descobre que o pai de Emily e Lisa, Makoto Ishihida (65 anos, sul coreano, baixinho e bigode fino), está vivo e ele está trabalhando naquela ilha há anos por ordens do Dr. Addan. Ele conta que o Dr. Addan o forjou a se passar por morto e abandonar a sua família, caso contrário iria entregá-lo para as autoridades, pois ele também realizava experiências ilícitas no laboratório em sua casa, antes mesmo de sua esposa Violet vir a falecer. Ele também utilizou a mesma substância química que o Dr. Addan usou nos infectados pra encontrar uma cura para Emily, mas ao invés de “curá-la”, o vírus causou uma mutação genética na garota e ela desenvolveu dons inumanos.

Makoto ainda revela que sua esposa Violet, é sobrinha de sangue do Dr. Addan, sendo assim, ele é tio-avô de Emily e Lisa.

Fionna fica intrigada com um quarto misterioso que existe em um dos corredores, onde ninguém quer contar pra ela o que se encontra ali. Até que por fim ela consegue entrar e vê adormecido em um recipiente com água gigante, outro monstro semelhante a Aragon, porém com uma estética mais diferenciada e possui cabelos brancos até o pescoço. Seu nome é Neon.

Fionna tem a ideia de estudar Neon e Emily fazendo com que a garota faça contatos telepáticos com o monstro antes dele acordar. Ashley a ajuda na missão juntamente com Makoto, mas eles não esperavam que teriam um forte aliado lá dentro: Edward. Um dos mais fieis guardas do Dr.Addan (40 anos, barba, cabelos castanhos). Segundo ele, Addan não representa mais as suas ações e viu um grande potencial em Fionna e de que talvez ela seja a única a conseguir derrubar o império do Dr. Addan e seus cúmplices.

Edward será o responsável em limpar “a barra” de Fionna e despistar o Dr. Addan das verdadeiras intenções deles.

Na mansão Maximilion, todos os sobreviventes passam a morar ali. Junto a eles, se unem:

Jennifer, que saiu da prisão a pedido do próprio Capitão Dan, agora em sua aparência original (loira, alta, cabelo comprido e lábios carnudos).

E Julian, que ficou conhecido como “O Senhor das Armas”. Alto, forte, cabelo liso.  Julian cria um arsenal de armas no jardim da mansão para que toda ajuda seja bem vinda.

O capitão Dan tem a ideia de fazer um treinamento rigoroso para todos aqueles civis (Cristhian, Lisa, Dylan e May), para que eles possam se preparar para invadirem aquela ilha e derrotar o Dr. Addan. A doutora Fionna conseguiu fazer um contato com todos eles de dentro da ilha, e Edward formulou um plano para que o capitão invadisse o local, mas que precisaria de semanas para que a equipe estivesse relativamente preparada.

May foi a única que se recusou a participar do treinamento, pois ela alegava ser contra a guerra. Scott e May acabam se apaixonando.

O capitão Dan é convocado pela corte britânica para uma reunião parlamentar (um julgamento) na presença da rainha Elizabeth e dos demais membros da corte, para testemunhar sobre os eventos que aconteceram. O Dr. Addan também foi convocado, mas até então, todos estavam pensando que a julgada seria Fionna, por ela mesma ter se entregado na mídia e confessado que foi a responsável.

A rainha Elizabeth viu o vídeo da confissão de Fionna e soube que ela estava mentindo, em outras palavras, que ela estava sendo forçada a falar aquilo, e imediatamente pediu para que o primeiro ministro anunciasse o julgamento. O Capitão Dan pede para que Victor o acompanhe no julgamento, pois sabia que o Dr. Addan estaria lá.

Fionna descobre que o Dr. Addan iria aparecer na reunião parlamentar com um soro alegando ser o antídoto, mas na verdade é o vírus que transforma as pessoas, e imediatamente ela entra em contato com a mansão pra alertá-los do perigo.

Muito a frente dos outros, Addan coloca um de seus cúmplices dentro da corte britânica, se trata de Petter Krueger (30 anos, barba, cara de poucos amigos), um homem inescrupuloso que além ser o porta voz de tudo o que acontece dentro da realeza britânica, também manipulou o duque Washington (alto, magro, bigode grande) para ficar contra o príncipe Henry e, consequentemente, contra a rainha.

O clima esquenta no julgamento e Addan se vitimiza e tenta fazer de tudo para desestabilizar o capitão Dan.

Victor, muito mais pacífico, ameniza a situação e dá um depoimento forte e potente sobre as ações do Dr. Addan que deixa toda a realeza de cabeça em pé. Mas nos bastidores do julgamento, outro plano diabólico estava em ação, e o algoz era o Duque Washington. Ele se aproveitou do recesso do julgamento e encontrou a rainha Elizabeth no corredor do andar de cima. Cansado de ser julgado por tudo e por todos e, segundo ele, a realeza tirou dele o poder. Ele não hesita em assassinar a rainha Elizabeth sem nenhum pudor.

Porém, ele não esperava de que os outros também estavam muito a frente deles, pois Henry sabia dos planos de Washington juntamente com o capitão Dan,  e eles armaram pra ele. Jennifer foi quem se disfarçou da rainha Elizabeth e fez com que ele confessasse tudo. O pior é que a verdadeira rainha Elizabeth ouviu toda a história e ordenou imediatamente a prisão do duque. Nisso, a reunião parlamentar acabou tendo um fim abrupto, mas Elizabeth já estava 100% certa de que o culpado de tudo isso era o Dr. Addan e que ele é quem havia sequestrado Fionna.

Enquanto a reunião acontecia, um cidadão desconhecido enfrenta o monstro Aragon pelas ruas. Seu nome é Benjamim, alto cabelo coque samurai, barba. Ele na verdade é um personagem original do conto “A Cobrança” escrito por Cristina Ravela. A autora autorizou o uso do personagem para equilibrar o arco político da série que teriam muitos diálogos. Ele foi o responsável pela maioria das cenas de ação. Reapareceu novamente em um supermercado quando May, Claire e Scott ficaram encurralados por uma meia dúzia de infectados.

O casamento real realmente chega. Charlotte, a mãe de Claire fez questão de vir ao casamento. A mãe do agente Victor, a senhora Matilde, aparece na mansão Maximilion de um jeito cômico dizendo que iria tomar conta do “filhinho dele”. Claire convida Lisa para cantar em seu casamento.

Cristhian declara seu amor por Lisa e eles se beijam pela primeira vez. Henry e Claire dão seus votos de matrimônio e emociona a todos. Petter Krueger juntamente com Addan arquitetaram um plano criminoso de invadir o palácio real e matar Lisa.

Enquanto Lisa está cantando no palco, um atirador mira no peito dela. Marco, o italiano, percebe o perigo e se joga na frente dela, isso acabou provocando a sua morte. Uma zona de caos começa e todos os agentes do Dr. Addan aparecem e começam a provocar uma verdadeira zona de guerra no casamento.

Na ilha, a situação piora, Addan percebe que Fionna e Makoto não estão do lado deles exatamente, ele prende o doutor Makoto em um calabouço. Fionna e Ashley conseguem despistar os guardas e Emily foge da central pela ilha.

Sozinha na floresta, Emily tropeça em uma pedra e cai rolando desfiladeiro abaixo. O Dr. Addan se enfurece e manda uma equipe de buscas para ir atrás dela. Edward manipula as câmeras para que o Dr. Addan pensasse que os guardas que estavam na porta, na verdade tentaram assediar as duas moças e Emily se assustou e fugiu, por isso que ele teve que “eliminar” os soldados. A esta altura do campeonato, com Makoto em cativeiro e o plano de Krueger no palácio dando certo, eles não podiam se dar o luxo de fazer com que Addan descobrisse que ele o traiu e que Fionna está ajudando nesse plano.

No palácio real, os ministros, os condes e os outros terminam mortos.

Na prisão, o Duque Washington se enforca.

Pessoas vão morrendo um por um.

May esconde a rainha Elizabeth dentro de um quarto para que se proteja.

No calabouço, Makoto percebe que existe uma pessoa com a mão bem maltratada ali na penumbra.

Começa a chover no palácio, Henry e Claire estão sozinhos e tentando fugir. Claire para por alguns instantes na chuva e percebe a sombra de alguém se aproximando. Quando um relâmpago corta o céu, ela percebe que é sua mãe Charlotte.

Mas o que ela não esperava era que Charlotte estivesse transformada em uma das criaturas e dá um sorriso diabólico e cheio de sangue escorrendo pela boca.

Claire chora ao ver a situação e grita: MAMÃE?!

 

FIM DA TEMPORADA


 

RESUMÃO DA TEMPORADA 3:

 

 

A temporada 3 dá continuidade aos eventos da segunda temporada onde inicia-se o doloroso arco das “Bodas de Sangue”.

Claire avistou a sua mãe Charlotte na chuva, mas percebeu que ela não era mais quem ela pensava. Charlotte estava transformada, ela grita e parte para atacar Claire. Ao se aproximar, Scott aparece e dá um tiro de misericórdia em Charlotte que morre nos braços da filha. Scott pede para que Claire e Henry fujam antes que os infectados ou os soldados do Dr. Addan apareçam. Eles fogem e se escondem dentro de uma câmara no palácio.

Um exército gigantesco invade o palácio real com helicópteros atirando e jogando bombas destruindo tudo o que está pela frente. O garoto Trevor se esconde dentro da rede de esgoto e é perseguido por um dos infectados. Brian vê Trevor entrando por aquele bueiro e o segue. Quando Brian encontra Trevor, o perverso Petter Krueger também aparece para detê-los.

Brian crava uma luta contra Petter Krueger, enquanto isso, um infectado se aproxima. Brian joga Krueger na água do esgoto e o infectado cai junto para “devorá-lo”. Brian diz a Trevor que ele é como um irmão pra ele e que iria protegê-lo até o fim.
Com o caos espalhado, as chamas das explosões começam a tomar conta de tudo. Claire e Henry percebem que não tem mais saída e que ali seria o fim deles. Ambos se abraçam e relembram seus votos de casamento, acrescentando de que nem a morte pode separá-los. O fogo entra na câmara e os dois morrem juntos.

Dentro do palácio, um soldado no helicóptero joga uma granada pra dentro do corredor onde está May e os outros. May pega a granada a tempo e lança pela janela atingindo o helicóptero. Matilde se desequilibra do corrimão da escada e fica pendurada. Lá embaixo está cheio de infectados e o fogo se alastrando.

Victor fica desesperado ao ver a sua mãe daquela forma. Matilde pede para que ele a deixe partir e ressalta que ele sempre foi um bom filho e é totalmente diferente de seu pai. O capitão Dan pede para que Victor atenda a vontade dela, pois eles não teriam mais tempo. Matilde se solta das mãos de Victor, caindo nas chamas. Victor fica furioso e tenta atacar o capitão Dan alegando que ele foi o culpado pela morte de sua mãe.

May, corajosamente, se coloca na frente de Victor e tenta acalmá-lo, dizendo que Dan não tinha culpa. Victor se detém por instantes e eles entram em um dos quartos. O mesmo quarto onde Claire e Henry usaram para escapar e ir pro jardim. Claire havia rasgado a calda do vestido de noiva para usar como corda e escapar pela janela. Sem saber, ela fez uma última ação depois de morta, pois os heróis escaparam dali usando o vestido dela para descerem.

Com os duques, os condes, os ministros, Marco, Charlotte, Matilde, Henry e Claire mortos, restaram apenas poucos sobreviventes para escaparem dali. Para a sorte deles, o misterioso Benjamim reaparece e elimina todos pela frente usando a sua espada e também sua espingarda. Ele pede para que todos saíssem dali imediatamente que ele daria “conta do recado”.
O casamento real terminou em um banho de sangue totalizando mais de 200 mortos e foi notícia em todo o mundo.

Após os eventos trágicos do casamento real, todos começaram a passar por uma terrível fase de luto enquanto a pandemia do coronavírus começou a se espalhar pelo mundo. A pandemia acabou abafando a tragédia real fazendo com que os cidadãos fizessem pouco caso da realeza. May recebe uma chamada de uma amiga no Brasil e viaja lá ficando alguns dias fora.

Na ilha, Emily acorda pela manhã na floresta e sente que está sendo perseguida por algo. Ela começa a correr desesperadamente até chegar em uma clareira onde há um rio e uma cachoeira. Emily entra no rio, tenta nadar até chegar em cima de uma pedra. Quando Emily olha ao seu redor, percebe que está cercada por um bando de tigres selvagens. Os tigres não iriam se intimidar pela água e saltam para o rio atrás de Emily.

Com medo, Emily pula para o rio novamente e tenta nadar até chegar na cachoeira. Ela entra na gruta da cachoeira temendo o pior. Quando os tigres estão prestes a entrar na para mata-la, ela ouve um “piar”. Aqueles felinos começam a ser dilacerados por alguma coisa que Emily não conseguia ver detrás da cachoeira. Ela via apenas uma sombra gigante passando por ali enquanto os tigres eram abatidos um por um.
Ao perceber que a movimentação havia acabado, Emily sai da cachoeira e se depara com uma águia real gigante com asas de mais de 2 metros de envergadura, garras enormes e afiadas. Ela pousa em uma rocha próxima à gruta e faz um sinal de reverência a Emily.
Emily percebe que aquela águia é como ela, em outras palavras, é uma águia mutante infectada pelo vírus.

Após tudo o que ocorreu, a rainha Elizabeth redige um decreto em uma transmissão mundial expondo o Dr. Addan como o culpado de todos os crimes que aconteceram e exigiu que inocentassem Fionna. Ela ainda pede para que o governo britânico libere todas as verbas possíveis para reunir um exército gigante para invadirem a ilha da Phoenix e colocarem um fim nos planos sujos do Dr. Addan. Vendo que a casa havia caído, Hilda se enfurece com o Dr. Addan, alegando que ele é o culpado pela situação ter fugido do controle.
Edward escuta uma conversa do Dr. Addan com Naraj sobre uma pessoa misteriosa que se esconde no calabouço e que essa pessoa esconde terríveis segredos.

Edward, Fionna, Makoto e Ashley entram em contato com o capitão Dan e ele fala que dentro de alguns dias, irá com todo o seu exército resgatá-los na ilha e prender o Dr. Addan e seus cúmplices. Tudo parecia ir bem até o momento em que Trevor está brincando no jardim da mansão Maximilion, e o perverso Petter Krueger aparece nos arbustos do jardim (ele escapou do esgoto e do caos no palácio), ele dispara na direção de Trevor e Brian chega a tempo se colocando na frente dele. Ele ainda atira matando Petter antes de cair abatido.

May havia acabado de voltar para a Inglaterra, Trevor grita por ajuda, Brian está agonizando no chão. Hillary se sente culpada, pois Brian gostava dela e ela sempre o desprezou. Com remorso, Hillary termina de alvejar o corpo já sem vida de Petter. Brian se despede de Trevor dizendo que queria ter passado mais tempo com ele e que agora ele iria se encontrar com o seu falecido irmão no céu. Em seguida faleceu.
A morte de Brian causou uma verdadeira bagunça emocional nos heróis e o capitão Dan precisou adiar a missão na ilha. Um velório é realizado, o general Maximilion sente o peso de ter perdido praticamente toda a família. Pela primeira vez, eles conseguiram realizar um velório de todas aquelas pessoas que morreram nas “bodas de sangue”, incluindo Brian.

Hillary se sente culpada e até tenta se matar. Ellie sofre pela perda do companheiro Marco. Victor está em depressão pela morte da mãe. Dan se sente insuficiente e que não é um bom líder. Lisa inconformada com tudo, pega uma tesoura e corta o seu cabelo em frente ao espelho sentindo toda a dor das pessoas que partiram.

A equipe de buscas na ilha por Emily continuava, então Edward a encontra em uma parte da floresta e coloca um relógio rastreador no pulso dela. Ele fala que era pra ela sua irmã Lisa virá com um exército dentro de um dia e meio para resgatá-la, e que ela tinha que estar na beira da praia no dia e no horário combinado. Edward deixa alguns mantimentos com Emily para ela se proteger até a hora do derradeiro dia.
Faltando 15 horas para a invasão, Emily está andando sozinha pela borda da praia e percebe que o mar começa a ficar agitado. Aragon sai do fundo do mar como um tufão e aterrissa na praia na frente de Emily. A garota solta um grito desgarrador e depois não vimos mais nada.
Chega o momento da grande partida para a ilha. Novas pessoas se unem à missão:

• Mason Teller, oficial da aeronáutica de 28 anos, robusto e barba. Ele diz à Ellie que conhecia Marco e que queria muito entrar na missão para honrar a memória do companheiro.
• Alfred Bergman, comandante da marinha e principal responsável pelo comando marítimo da missão, ele tem quase 50 anos, alto, barba branca e quase o mesmo biotipo do capitão Dan.
• Cabo Judy Crawnford, nascida nas Filipinas, mas serve ao País de Gales. 32 anos, 1,65 de altura, cabelo curto e liso.
• Demétrio Torfel, marinheiro, tem 24 anos, magro, pele clara, cabelos pretos, boa aparência. Ele alega que já conhecia Cristhian, pois ambos estudavam no mesmo colégio, porém não na mesma turma.

O Capitão Dan pede para que uma equipe vá na frente e entre por um outro local da central de helicóptero, pois Edward iria abrir a passagem para eles. Foram nessa primeira leva: Ellie, Jennifer, Julian e Mason. Ao entrar na central, Edward percebe que misteriosamente todas as pessoas na central começaram a desaparecer: Seguranças, cientistas, empregados, todos foram desaparecendo gradativamente. Fionna também percebe que as pessoas estão sumindo e não entende o que está acontecendo. Edward vê uma mulher negra e careca vestida de enfermeira no corredor e pergunta aonde foi todo mundo e ela responde que todos estão exatamente onde deveriam estar.
Os 4 agentes entram no gabinete do Dr. Addan e ele está de costas sentado em sua poltrona. Edward pelas câmeras, percebe que a filmagem foi manipulada e que Addan não está ali naquela poltrona, ele sai para tentar alertar a eles que era uma armadilha e é golpeado na cabeça por alguém desconhecido. Na sala, achando que Addan estava sentado na cadeira, Ellie o ameaça e quando vira a cadeira pra frente, percebe que é um boneco.

Jennifer estava na antessala do gabinete e descobriu uma planilha de guerra na parede escondida e que, segundo a engenharia criminosa de Addan feita antes por Krueger, May e Trevor seriam os próximos da lista. May decidiu ficar na mansão Maximilion tomando conta de Trevor, e o general também decidiu não ir, pois alegou já estar muito velho para uma missão como essa.
Jennifer volta pro gabinete tentando alertar à Ellie e aos outros, mas eles ouvem um bip, e o boneco explode arremessando os 4 contra a parede.

O capitão Dan e os demais chegam na ilha e acham estranho que Emily não se encontrava ali e não conseguia mais fazer contato com, Edward. Um grupo de soldados tinha descido na frente em botes para resgatar Emily. Quando Dan, o comandante Alfred e os outros desembarcaram, os soldados deles também haviam sumido.
Na sala do projeto Neon… Fionna, Ashley e Makoto são encurralados por Hilda que ameaça matá-los com uma arma. Ashley grita dizendo que Hilda não poderia fazer isso e ela a chama de “Mãe”.

Na mansão, o general Maximilion desaparece misteriosamente e um grupo de homens armados invadem o local para matar May e Trevor. Na sala do projeto Neon. Makoto consegue fugir da sala. No embate de Hilda contra Fionna, o vidro do recipiente onde Neon adormecia começa a trincar. Em poucos segundos, o enorme recipiente se quebra inundando a sala e finalmente Neon despertou.
Na ilha, um grupo de soldados aparece e trava uma luta contra a tropa do capitão Dan. Quando eles estão quase ganhando a batalha, eles avistam no horizonte algo se aproximando da praia. Eles ficam perplexos ao ver que quem está se aproximando é o monstro Aragon cercado por vários soldados e felinos infectados. O pior de tudo é que assentada sob seu ombro, está a jovem Emily. Ela está completamente diferente do que conhecemos outrora, e com um aspecto maligno.

Ela se levanta no ombro de Aragon, diz que não quer nenhum sobrevivente e pede para que os infectados matem todos eles. O capitão Dan pede para que todos recuem para dentro da floresta. Lisa ao ver sua irmã naquele estado, fica completamente em estado de choque, inerte, sem se mexer e chorando muito. Scott a agarra no colo e a tira dali a força, ela fica se debatendo e clamando pela irmã.

Naquele dia, a humanidade se lembrou quem é o verdadeiro inimigo.

 

FIM DA TEMPORADA.


 

 

TEMPORADA 4 A PARTIR DO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2023.

  • Publicidade
    (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

    Comentários recentes

    Veja Mais notícias

    >
    Rolar para o topo