Faça uma experiência: Clique no link abaixo, feche os olhos e veja o que te vem à lembrança:

Abertura 1

E aí? Que memórias preencheram a sua mente só de ouvir os primeiros acordes da música?

Tente mais uma vez: Abertura 2

E uma última: Abertura 3

Aposto que pelo menos uma dessas músicas te encheu de nostalgia, não?

Então agora estamos no clima certo para este post.

Se você, assim como eu, por motivos do destino, acabou não acompanhando essas séries preciosas que passavam na TV antigamente, algumas nas manhãs de domingo no SBT, olhe para o céu e agradeça a Deus mais uma vez por viver na Era da Internet e da linda e maravilhosa locadora digital chamada Netflix.

 

Resultado de imagem para oc um estranho sbt

 

Enredo:

Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) é um adolescente que mora em Chino, um bairro humilde da Califórnia onde nasceu e cresceu em uma família, no mínimo, conturbada. Abandonado pelo pai ainda quando criança, com uma mãe que se preocupava mais com bebidas, drogas e homens e um irmão mais velho que só se envolvia em roubada, Ryan acabou sendo envolvido em uma tentativa de roubo de carro pelo irmão mais velho que o forçou a ajudar, e que acabou na delegacia.

E foi nesse momento da vida e por conta desse episódio ruim que Ryan conhece Sandy Cohen (Peter Gallagher), um advogado tão bom na sua profissão quanto de coração que se compadece pelo Ryan por ver nele não um menino ruim, mas um menino cujo a vida deu poucas oportunidades e acabou sendo envolvido contra a vontade nas confusões da própria família. Sandy acaba levando Ryan para sua casa em Newport Beach, no condado de “Orange County” (por isso o “O. C.”), um lado muito diferente da Califórnia àquele que Ryan estava acostumado a viver, para passar apenas o final de semana até que Sandy pudesse tentar reverter sua situação.

 

 

Logo que chega em Newport Beach, Ryan se vê em um mundo completamente diferente, rodeado de mansões, carrões e gente que parece nunca ter passado por dificuldades na vida. Um verdadeiro estranho no paraíso. E o que era para ser apenas um final de semana acaba se prolongando por um período maior quando Sandy o leva de volta para a casa da família, e encontra a casa completamente vazia.

 

Abandonado pela própria família, Ryan vê como única alternativa aceitar o convite de Sandy a morar na sua casa até que consigam resolver aquela situação atípica. E é na mansão dos Cohen que Ryan conhece Kirsten Cohen (Kelly Rowan), a adorável esposa de Sandy que, de início, reluta em aceitar um jovem desconhecido envolvido em roubo em sua casa, especialmente por conta do seu filho quase da mesma idade do Ryan, Seth Cohen (Adam Brody).

Seth, por sua vez, sendo um jovem solitário, com tendências nerds e extremamente sarcástico, vê em Ryan a oportunidade de ter um irmão (e amigo) que nunca teve. É obcecadamente apaixonado por Summer Roberts (Rachel Bilson) desde criança, uma patricinha que só pensava em festas e diversão e parecia nem notar sua existência.

Mas o que chama a atenção de Ryan assim que chega à Orange County não são as mansões, nem os carrões, nem as pessoas ricas de vidas aparentemente perfeitas, mas sim sua mais nova vizinha Marissa Cooper (Mischa Barton), uma garota linda que, apesar de ser a mais popular da escola, é muito diferente daquilo que imaginamos de patricinhas populares e tem, na verdade, um grande coração e logo se interessa pelo Ryan. O que já causa a grande confusão inicial da série, visto que Marissa é namorada de Luke Ward (Chris Carmack), o jogador de pólo aquático mais popular da escola. Melhor amiga de Summer Roberts, Marissa tenta esconder a atração que sente pelo Ryan, mas não consegue se afastar dele e nem ele dela.

 

E é nessa confusão em que foi metido que Ryan Atwood, agora morador da Casa da piscina da mansão Cohen, percebe que aquele paraíso esconde tantos segredos, confusões e brigas de interesses quanto no bairro humilde onde morava.

Por que assistir a série?

Além de uma trilha sonora conhecida por ser impecável (vide o link: Trilha Sonora The OC) e já com a abertura embalada pela inesquecível “California” da banda Phantom Planet, é impossível não se apaixonar de cara por personagens como Ryan Atwood, Seth Cohen (que poderia carregar a série sozinho nas costas se fosse necessário), Sandy e Kirsten Cohen.

Como toda boa série de drama/cotidiano, é recheada de personagens fortes que dão vida a trama já bem elaborada, e te faz rir, chorar, amar e odiar os mesmos personagens no desenrolar da história. Também é divertido e interessante ver a moda da época, os tipos de roupa, as músicas… É uma série que te faz refletir sobre os verdadeiros valores da vida e no que é realmente importante, e que dinheiro pode trazer muitas coisas, mas a felicidade nem sempre vem no pacote.

Algumas observações: Está disponível na Netflix!

A série dá uma “escorregada” na história após um acontecimento que desagradou a maioria dos fãs. Mas, por outro lado, a trama que sucede tal acontecimento faz a série continuar valendo o seu amor e atenção até o fim. Há quem até prefira a pegada mais leve e divertida que a série tomou após este fato.

Data de lançamento/Encerramento: 5 de agosto de 2003 – 22 de fevereiro de 2007

Número de temporadas: 4

Média de duração de capítulos: 42 minutos (aproximadamente)

    Então, se você já assistiu ou começou a assistir The O.C., conte para a gente o que achou dela nos comentários! (Só não esqueça de colocar um grande ALERTA DE SPOILER caso vá revelar partes da história que poderão acabar com a graça dos coleguinhas que ainda não assistiram, ok?

    Compartilhe com a gente se gostou ou não da série, ou se se interessou em vê-la pelo post. Não esqueça de deixar sugestões de séries para nossas próximas postagens! Vemos vocês no próximo palpite 🙂

-” ”>-‘.’ ”>

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no canal ATRAVÉS DO UNIVERSO!

O novo canal do Youtube pertence ao CEO da Widcyber, Wellyngton Vianna.

O conteúdo do canal traz vídeos com temas sobre Ciência, Astronomia e Curiosidades do mundo.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo