Sinopse

JUREMA PINHEIRO é a prefeita da pequena cidade de Timbaúba, no interior baiano. Ou melhor, ex-prefeita, pois se afastou do cargo para disputar uma vaga como Deputada Federal. Conhecida por ser uma mulher forte, de fibra, que governou a cidade por dois mandatos com pulso firme e sede de melhorias, Jurema faz parte de uma família que manda e desmanda na cidade há mais de trinta anos. A tradição política, um tanto coronelística, foi iniciada pelo seu avô, o CORONEL JUCA PINHEIRO, patriarca da família. O Coronel iniciou logo cedo o seu filho, Edmar Pinheiro, na vida política. Mas o destino levou Edmar pouco depois da primeira eleição como vereadora de Jurema, deixando-a para ser criada pelo seu avô e pela sua mãe, LAURINDA PINHEIRO, que nunca foi muito amiga do Coronel.

O clã Pinheiro, por sua vez, detém o seu lado subversivo também: ANTÔNIA PINHEIRO, neta do Coronel Juca, filha de SALETE PINHEIRO, a caçula da família. Salete, por muitos, é vista como louca: calada, introspectiva, nunca se interessou pelos negócios da família. Antônia, por sua vez, formou-se em Direito na capital e retornou obrigada a Timbaúba a pedido de Jurema, para cuidar da sua campanha.

FICHA TÉCNICA

Autora: Luna Araújo
Tipo: Web Série
Total de episódios: 14
Temporadas: 2

Classificação indicativa: +14

Postagens: Terças e Sextas-feira

OBRAS DO MESMO AUTOR:

>
error: Este conteúdo é protegido! A cópia deste conteúdo não é autorizada em virtude da preservação de direitos autorais.
Rolar para o topo