Você está lendo:

Perigo Virtual

PERIGO VIRTUAL

Um Webfilme criado e escrito por

HONEY HELLOISE

Realização

WidCyber
Portal Glook

 

O dia amanhecia e Clarice se encontrava na difícil tarefa de acordar sua filha, Beatriz, a Bia, para ir à escola. As coisas estavam mais difíceis desde que se divorciou do marido após descobrir que ele não correspondia em questão de respeito e sentimento. Com isso ele
acabou indo embora e todas as responsabilidades ficaram com Clarice que além de administrar a casa também tinha que ficar de olho e atenta aos cuidados com sua filha.

– Bia acorda filha já estamos em cima da hora e você vai atrasar.

– Já amanheceu mãe? me dá só mais cinco minutinhos já me levanto.

– BEATRIZ, ou você se levanta por boa vontade ou as coisas vão piorar para você mocinha.

– Tá bom, já estou indo. Quando me chamam pelo nome é porque está ficando brava. Ontem fui dormir tarde estudando.

Bia se levanta e vai se arrumar para ir à escola e em seguida sai com sua mãe ao carro.

Na escola, Bia desce uns metros antes da entrada da escola por vergonha dos amigos verem ela chegando com a mãe e lhe zoarem de criancinha logo se encontra com sua amiga Cristiana.

– Cris amiga quase que eu não chego hoje na aula.

– Bia você é louca, não sei como sua mãe não percebeu que você fica até tarde na internet paquerando.

– Ela nem vê, chega muito cansada do trabalho e não me dá a mínima. Ela ainda tem que agradecer que eu cuido da casa inteira.

– Você não tem jeito amiga hahaha. E o Caio, tem falado com ele ainda ou já está em outra?

– Eu falo com ele quase todos os dias, acho que estou apaixonada.

O celular de Bia toca e ela olha a mensagem e mostra para a amiga.

“Bia minha princesa, acho que já estamos conversando há um bom tempo e podemos nos encontrar em breve. Hoje seria uma boa. Logo te passo uma mensagem vou entrar na escola beijos Caio”. Bia e Cris se encaram sorridentes.

Perto dali antes de Clarice sair de carro Bernardo se aproxima da janela lhe assustando mas ligo ela reconhece que é um dos amigos da Bia.

– Quase você me mata do coração garoto, o que você quer?

– Te alertar sobre a Bia. Ela tem virado noites no msn e salas de bate papo e esses lugares…

– Já entendi a sua. Deve ser algum garotinho que ela deu um fora né. Acho bom que não incomode mais minha filha ou você vai se dar mal.

– Mais dona Clarice…

– Falarei com seus pais se continuar perseguindo minha filha. Que absurdo, minha filha é estudiosa e responsável não perderia tempo nessas coisas. Agora me deixa ir que estou atrasada.

Clarice sai acelerando seu carro e Bernardo fica frustrado por não conseguir avisar.

Na sala ele chega apressado e senta atrás de Bia e Cris logo a professora chega e começa a explicar uma lição. Ele escuta a conversa das amigas, atento, enquanto elas observam o celular.

– Ele está digitando Cris. Estou animada.

” Minha princesa, penso em nos encontrarmos no parque da ponte vermelha. Lá é bem reservado e ninguém vai nos incomodar. Te vejo às 5h, beijos Caio.”

Bia olha para Cris e digita em seu celular que irá encontrar ele no lugar combinado. Ela sorri e desliga a tela do celular. Cris um pouco preocupada tenta alertar a amiga.

– Amiga, eu acho que você deveria ir em um lugar público com muitas pessoas ao redor. Você nunca viu ele.

Bernardo aproveita e se mete na discussão.

– Sua amiga está certa e você deveria ouvir ela uma vez na sua vida. Nunca viu jornal, os casos de homens que fingem ser crianças ou adolescentes para enganar bobas como você.

– Você que é bobo seu intrometido vê se me erra.

O sinal toca e Bia sai furiosa após pegar sua bolsa. Cris se levanta e Bernardo segura seu braço.

– Cris, você sabe onde ela vai encontrar esse paquera? Temos que seguir ela. se for perigoso ajudamos.

Cris fica indecisa mas logo confirma com a cabeça.

A tarde chega e Bia vai sorridente e feliz rumo ao parque da ponte vermelha. Ela pensa em voltar, olha para trás, mas não desiste. ela continua caminhando e Bernardo e Cris saem de trás de umas latas de lixo e continuam seguindo a amiga, mas eles se escondem novamente ao ver um homem seguindo de Bia.

– Bernardo, olha só, você tinha razão.

– Vou chamar a polícia agora.

O homem caminha e logo dobra a esquina os amigos seguem ele de bicicleta.

No parque, Bia fica olhando o lago e o céu onde o sol começa a se pôr e o local por ser afastado tem pouca iluminação e movimentação de pessoas, logo ela sente alguém chegando pelo barulho dos passos e ao se virar toma um susto ao ver o homem lhe olhando.

– Quem é você? Estou esperando o Caio.

– Bia princesa sou eu. O Caio. Porém eu me chamo Luiz e não sou tão novo, só um pouquinho mais velho que você.

– Isso só pode ser brincadeira, você me enganou? pois eu vou embora agora mesmo seu lixo. Você acha que eu ia ficar com um homem bem mais velho que eu? Maluco!!

Bia pensa em correr, mas o homem lhe segura, ela chora e ele começa a tentar lhe beijar. Bia chora e grita por socorro e o homem gargalha.

– Você acha que alguém vai te ouvir daqui? Vamos ficar só nós dois. Se você gritar eu irei fazer algo que não quero.

Luiz mostra um canivete e Bia fica com medo. Ela pisa no pé dele e sai correndo ele lhe segue e lhe pega, mas a polícia aparece e lhe aponta a arma.

Encurralado, Luiz larga Bia e ela corre abraçando Bernardo e Cris onde chora. Luiz é levado algemado.

Na delegacia, Clarice conversa com o delegado e logo são liberados. Ela entra com Bia no carro e oferece carona a Bernardo e Cris.

– Muito obrigado Cristiana e Bernardo, graças a vocês que minha filha não passou pelo pior.

– Muito obrigada amigos. Bernardo, quero te pedir perdão por ter te tratado mal em meu nome e da minha mãe. Eu não imaginava que isso fosse acontecer. desculpa.

Os amigos se abraçam e Clarice segue com o carro e Bernardo e Cristiana em suas bicicletas.

Na casa de Clarice, Bia entra em seu quarto já de banho tomado e pijama. Seus olhos estão vermelhos de chorar. ela vai até seu computador e faz login no perfil em seguida apagando os contatos de pessoas desconhecidas e seu perfil do bate papo, em seguida ela encara o espelho e liga sua câmera gravando um vídeo.

– Olá pessoal aqui é a Bia. Cuidado com quem vocês conversam na internet e o que vocês fazem por lá. Existem muitas pessoas perigosas. Eu tive a sorte de ser ajudada por meus amigos e não fui atacada por um delinquente, mas isso pode não vir a acontecer com todos de ter a mesma sorte que eu. Não converse com estranhos e tomem muito cuidado pois a internet é um lugar de coisas boas, porém também há muita maldade e pessoas mal intencionadas.

Bia segue até a janela e olha para a lua, em seguida desliga seu computador após enviar o vídeo em uma plataforma sendo assistido por milhares de pessoas.

FIM

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo