NO CAPÍTULO ANTERIOR

Tamires come os bombons envenenados endereçados a Benício, mas passa mal e os vomita;

Pandora sonha com seu casamento com Célio e confessa para Galeno que gosta dele;

Ariana escuta Eugênia e Ítalo falando mal dela e, magoada, foge de casa;

Sob pressão, Rebeca aceita a proposta de Rômulo para que eles juntos entrem com o pedido de guarda de Ariana.

 

 

 CENA 1. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DELE. INTERIOR. NOITE. 

SONOPLASTIA: ZAYN – Entertainer.

Rômulo larga seu notebook e caminha até Rebeca.

RÔMULO – Você tem certeza disso?

REBECA – Amanhã mesmo você me leva até o encontro de Joel, que é o assistente social que está cuidando do caso e nós acertamos isso.

RÔMULO (sorri) – Você não sabe a felicidade que está me trazendo, querida. Você ainda irá me agradecer por tudo isso que vivemos.

O vilão tenta acertar um selinho em Rebeca, mas ela recua. Close nele sorridente.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Ariana corre para abraçar Célio.

CÉLIO – Querida, você não devia ter vindo aqui. Seus pais devem estar preocupados com você.

ARIANA – Não quero mais voltar para aquela casa, tio. Me deixa ficar aqui contigo, por favor.

CÉLIO – Infelizmente não posso, eles são seus pais agora e devem estar te procurando.

ARIANA – Pelo menos me deixa dormir aqui, só hoje. Eles dois não são meus pais.

Célio nada responde, apenas corresponde ao abraço da jovem.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Ariana Grande – God is a woman.

Benício escreve seu livro. Ele digita algo em seu notebook, porém apaga e repete esse mesmo ato algumas vezes até parar para coçar a cabeça. O mocinho recebe uma mensagem e vê a notificação. Vemos que aparece o nome de Célio na tela. Benício põe a senha e visualiza o recado.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. FACHADA. EXTERIOR. 

Eugênia e Ítalo olham ao redor enquanto buscam por Ariana. Quando Ítalo aproxima-se da cerca que divide o terreno com a pensão, é flagrado por Benício, que vai deixando a propriedade de Tamires.

BENÍCIO – Você perderam algo, foi? (debique) Não me diga que Ariana sumiu de casa?

EUGÊNIA – Do que você tá falando? Só estamos procurando um negócio, somente.

ÍTALO – Ele deve estar sabendo de alguma coisa, foi tão direto nesse assunto.

BENÍCIO – Sei de nada, não, só estou indo ali fazer uma visita para Célio.

Benício continua sua caminhada. Eugênia e Ítalo trocam olhares, tensos.

CORTA PARA:

 

 CENA 5. FLAT DE RÔMULO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Planos.

Rômulo aproxima-se do balcão com o celular perante a orelha enquanto bebe um copo com água.

RÔMULO – Então, quer dizer que ele pode se tornar um perigo para mim?

FIDEL – Sim. Eu vi sua irmã saindo da casa de Maurício e estava acompanhado por um dos motoboys. Amanhã mesmo vou tratar de desligá-lo.

RÔMULO – Não, não faça isso. (bebe um gole) Se fizer isso, vai estar atestando culpa. Pague de doido, finja que não sabe de nada. Temos que dar um jeito nele da mesma forma como fizemos com aquele ex de Rebeca.

FIDEL – Por falar nesse camarada, ainda não tratei de ver o que aconteceu com ele. Uma hora dessas ele já deve estar sendo comido pelas minhocas.

RÔMULO – Deixe isso comigo. Amanhã, você levará Rebeca até o assistente social, ela já sabe o que vai fazer. Vou fazer uma visitinha para minha amiguinha Cláudia e aproveito para ver o que aconteceu com esse inseto.

Sorridente, Rômulo consome outro gole de água.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 6. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. FACHADA. EXTERIOR. DIA. 

Benício traz Ariana até Eugênia e Ítalo, que a abraçam.

EUGÊNIA – Que susto, Ariana! Você não pode fazer isso, a gente ficou muito assustado.

ÍTALO – Você poderia ter se machucado ou ter sido pega por alguma pessoa malvada.

BENÍCIO – Ela só foi até a casa de Célio. Parece que ela escutou vocês falando que a achavam chata e que não gostavam dela, então ficou chateada.

EUGÊNIA (dissimulada) – O quê? Você deve ter ouvido errado, a gente te adora, meu bem.

BENÍCIO – Realmente espero que você seja sincera. Eu vou ficar de olho em vocês e qualquer passo em falso eu vou ver e acabar com a guarda de vocês.

Ítalo traz Ariana para si. Benício enfrenta os vilões.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. QUARTO DE ARIANA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Maldades.

Eugênia traz Ariana puxando pelo braço e a coloca na cama.

ARIANA (solta-se) – Você tá machucando meu braço.

EUGÊNIA (irritada) – Isso é pra você aprender a não sumir mais de casa, entendeu? Você vai ficar aqui de castigo e só vai sair de noite, vai ficar aqui pra pensar no que fez e para não fazer isso novamente.

A vilã segue até a porta, pega a chave e sai, trancando-a. Close em Ariana, que começa a chorar.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. CONSULTÓRIO PSICOLÓGICO. FACHADA. EXTERIOR. 

SONOPLASTIA: Alice Caymmi ft. Cleo, U.GOT – Sozinha.

Grazi desce do carro de Nicole.

NICOLE – Você tem certeza que quer ir só? Posso ir contigo.

SUELI – Você não está sozinha, filha, estamos aqui com você.

GRAZI – Vou só. Agradeço o apoio, mas quero resolver isso só.

A jovem vira-se para a fachada da clínica e a encara. Com o celular na mão, ela rapidamente vê a notificação de uma mensagem de Vladimir que lhe manda apoio e carinho, fazendo-a sorrir. Segura, Grazi sobe os degraus da entrada da clínica e segue para seu interior. Close em Sueli emocionada.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. PENSÃO DE TAMIRES. QUINTAL. EXTERIOR. 

Na mesa do quintal, Galeno e Joel tomam café juntos.

JOEL – Adorei o café da manhã que você preparou pra mim, foi muito especial. Agora, preciso ir pro trabalho senão vou me atrasar.

GALENO – Deixa eu te levar.

JOEL – Você sabe que não dá, a gente não pode ser visto juntos, isso atrapalha nossas vidas. Depois a gente se vê e fica mais juntos.

GALENO – Espera. Você disse que isso atrapalha nossas vidas? Você quer dizer que nosso relacionamento é tipo um estorvo pra nós?

JOEL – Não, você entende como isso funciona, você sabe que eu não quis dizer isso.

GALENO – Mas disse. Acabou de dizer aí.

Galeno atira o guardanapo na mesa e sai. Joel tenta segurá-lo, só que não consegue impedi-lo.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Pronta para sair, Rebeca vem do hall e encontra Rômulo e Fidel.

REBECA – Já tô pronta.

RÔMULO – Tenho um assunto urgente para resolver, você irá com Fidel. (vira-se para o capanga) Cuide bem dela, entendeu? Rebeca sabe o que fazer e ela com certeza vai se comportar.

FIDEL – Não se preocupe, chefe. (revela um revólver na cintura) Tenho certeza que sua patroa vai se comportar muito bem comigo.

Os dois sorriem e Rômulo sai de casa. Close em Rebeca séria.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Pandora e Célio afastam-se após um beijo na boca.

CÉLIO – Hoje vou sair na hora do almoço para ir ao cartório arrumar os papéis pro nosso casamento. A gente tem que se casar logo, por Ariana, ela não está bem naquela casa.

PANDORA – Só por ela que você quer casar comigo? Somente? Você não pensa em casar comigo por minha causa, é só por causa da sua sobrinha?

CÉLIO – Não… claro que não. (sem jeito) Você entende como está esse cenário, não é? Você sabe bem como tudo está…

Pandora cruza os braços e o encara fixamente, séria.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. FACHADA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

Rômulo estaciona seu carro diante da residência e desce do veículo. O vilão caminha pelo gramado em direção ao portão e, ao alcançá-lo, depara-se com Benício, que sai da pensão acompanhado por Tamires. Rômulo assusta-se com sua presença. Benício percebe sua presença e o encara de longe.

BENÍCIO – Posso te ajudar?

Close em Rômulo chocado.

CORTA PARA:

 

 CENA 13. AVENIDA MOVIMENTADA. CARRO DE RÔMULO. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Black Eyed Peas – Get it.

Fidel dirige o carro. No banco do carona, Rebeca parece nervosa. Fidel aumenta o volume do rádio e acompanha a música enquanto dirige. Adiante, vemos o sinal ficar vermelho e alguns vendedores aproximam-se dos carros para vender biscoitos, pipoca e água. Notamos que a mocinha respira fundo e tenta manter-se calma.

REBECA – Compra um biscoito pra mim.

FIDEL – Tem um vendedor aí do seu lado. Vou baixar o seu vidro.

REBECA – Compra aí, gosto mais desse. (pensa um pouco) E Rômulo não me deu dinheiro.

INSTRUMENTAL – Ação.

Fidel baixa seu vidro e chama a atenção do ambulante, que aproxima-se. Aproveitando-se dessa distração, Rebeca lentamente abre a porta do carro e sai correndo. Fidel rapidamente percebe e salta do carro.

FIDEL (gritando) – Rebeca, volta pro carro, agora!

A professora o ignora e corre entre os carros que param diante do semáforo. Fidel saca sua arma e começa a correr atrás dela. Um ônibus vem em direção à mocinha e, assustada, Rebeca para na frente do caminho do automóvel, forçando o motorista a brecar bruscamente. Close em Rebeca assustada.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo