NO CAPÍTULO ANTERIOR

Célio tenta convencer Pandora a desistir de dar entrada ao pedido de guarda de Ariana;

Vladimir leva Grazi da clínica abortiva e, após conversarem, eles se beijam;

Rebeca espera Rômulo sair para o trabalho e bota em prática um novo plano para fugir de seu apartamento;

Joel avisa a Eugênia que o juiz concedeu seu pedido de guarda de Ariana e ela poderá levar a menor embora.

 

 

 CENA 1. ORFANATO PÚBLICO. QUARTO DE ARIANA. INTERIOR. DIA. 

SONOPLASTIA: Pitty ft. Tássia Reis e Emmily Barreto – Contramão.

Eugênia e Joel seguem até Ariana, que está sentada em sua cama.

EUGÊNIA – Oi, meu bem. Tenho uma ótima notícia pra você. Agora você vai poder ir pra casa comigo.

ARIANA – Ir pra sua casa?

JOEL – O juiz permitiu que Eugênia e Ítalo ficassem um tempo com você até definir de verdade.

EUGÊNIA – É só por uns dias, pra você ir se acostumando, mas eu quero que seja pra sempre.

ARIANA – Queria mesmo ir pra casa da minha mãe Rebeca, ela que gosta de mim de verdade.

EUGÊNIA – Prometo que vou deixar você vê-los quando quiser, e seu pai é nosso vizinho agora.

JOEL – Você tem muita sorte. Vá arrumar suas coisas, pois Eugênia vai te levar pra casa dela.

Ariana desce da cama e segue até o armário. Close em Eugênia sorridente.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Suspense.

Ouve-se alguém mexer na porta. Rebeca vem apressada do hall com uma bolsa e segue até a entrada. Um chaveiro acompanhado do porteiro destranca a porta e a abre.

PORTEIRO – Pronto, dona Rebeca. Acionei esse chaveiro para que ele abrisse a porta. Aqui está a cópia.

REBECA – Muito obrigado, obrigado de verdade. Eu não posso demorar muito, estou atrasada para um compromisso, mas eu prometo te agradecer melhor depois.

Rebeca pega a cópia da chave e segue apressada rumo ao elevador.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 3. FLAT DE RÔMULO. SAGUÃO. PORTARIA. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL CONTÍNUO. Rebeca desembarca do elevador e caminha apressada pelo saguão em direção à saída. A mocinha anda rápido pelo caminho de pedras do lado exterior do prédio, seguindo rumo à porta de vidro de saída. Nervosa, ela caminha quase correndo enquanto sua. Antes de alcançar a porta de saída, porém, a mocinha é abordada por dois seguranças.

SEGURANÇA 1 – A senhora é a mulher do seu Rômulo Solteiro, não é?

REBECA – Sou, mas nós não estamos mais juntos. Com licença, eu preciso ir…

SEGURANÇA 1 (cortante) – Terei que pedir que a senhora nos acompanhe. Temos ordens expressas do seu Rômulo de proibir sua passagem.

SEGURANÇA 2 – É melhor a senhora evitar escândalo e nos ajudar, recebemos ordens que a vida da senhorita Ariana estaria em perigo caso a senhora não resolva corroborar.

Rebeca respira fundo e limpa o suor da testa, seguindo de volta para dentro do prédio com os dois rapazes.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. AVENIDA MOVIMENTADA. CARRO DE ÍTALO. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Clau ft. Cortesia da Casa, Haikaiss – Pouca pausa.

Ariana observa a paisagem exterior pela janela do banco de trás do carro. Eugênia dirige o veículo com o bluetooth ligado durante uma ligação.

ÍTALO (off) – Oi, querida. Onde cê tá?

EUGÊNIA – Meu amor, tenho uma grande novidade. Quando você chegar em casa de noite, depois do trabalho, vai ver que nossa família aumentou.

ÍTALO (off) – Dispense, boy. É sério?

Ariana continua alheia a observar a paisagem. A vilã sorri, satisfeita.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. TARDE. 

Yasmin traz um copo com água para Sueli, que mostra-se aflita. Grazi e Nicole entram em casa.

SUELI – Já? (aproxima-se) Você fez o procedimento? Tirou o bebê?

GRAZI – Não, não tive coragem. Encontrei um conhecido e ele me convenceu a abdicar dessa ideia.

SUELI – Que alívio, filha! Eu não queria que você cometesse essa loucura, ainda bem que não a fez.

GRAZI – Preciso subir, ficar um pouco só. Tenho que reorganizar minhas ideias e ver o que vou fazer.

Grazi abraça Nicole rapidamente e segue escada acima. Yasmin pega o copo com água e bebe um gole.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Romero Ferro – Pra te conquistar.

Célio termina de atender uma cliente, que pega o produto e vai embora. Galeno segue até o balcão.

GALENO – Já voltei do almoço, chefinho. (T) Aliás, acabei de ver Ariana entrando na casa nova de Eugênia.

CÉLIO (surpreso) – Ariana? Explica isso direito.

GALENO – Sim, e ela entrou de mala e tudo com Eugênia. Parece que vai morar lá, pelas coisas que trouxe.

CÉLIO – Cuida das coisas aqui, vou falar com Benício.

O dono da loja levanta a portinha do balcão e vai embora.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR. 

Benício baixa a tela de seu notebook e vira-se para Célio.

CÉLIO – Eu mesmo vi quando passei pela casa quando vinha pra cá. Vi Ariana passando de longe e tinha uma mala na frente do sofá novo.

BENÍCIO – Eugênia e Ítalo devem ter conseguido a guarda provisória dela, (soca o ar) não é possível. Preciso falar com Rebeca logo.

O mocinho alcança seu celular e realiza uma ligação, porém não demora a desfazê-la.

CÉLIO – Tentei ligar para ela hoje mais cedo e deu desligado. Ela também não recebe mais as mensagens.

BENÍCIO – Deu desligado também. Tô começando a estranhar esse sumiço de Rebeca, essa história tá muito troncha.

Close em Benício desconfiado.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Alice Caymmi ft. Cleo, U.GOT – Sozinha.

Grazi está sentada em sua cama abraça aos joelhos enquanto encara a paisagem exterior da janela. Seu celular bipa ao receber uma mensagem e ela imediatamente o alcança para visualizar.

VLADIMIR (online) – Fico feliz que minhas palavras tenham te tocado, você é uma garota muito especial.
na mensagem seguinte, prossegue: Agora preciso fazer uma entrega. À noite a gente se fala melhor.

A jovem sorri e apaga a tela sem responder. Grazi larga o aparelho no criado mudo e deita-se em sua cama, recordando-se de seu encontro com Vladimir. Em determinado momento, ela sorri.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. FACHADA. EXTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Humor.

Galeno ajuda Célio a fechar as portas da loja. Pandora aproxima-se trazendo Dado, ambos ainda com seus uniformes.

PANDORA – Oi, meninos.

CÉLIO – Pandora, eu estava justamente querendo falar contigo. Eu topo, aceito compartilhar com você a guarda de Ariana.

PANDORA – Eu só ia dizer que recebi o troco errado pelo disco que comprei ontem pro Dado, essa notícia me pegou desprevenida e eu…

Célio a interrompe puxando para um ardente beijo. Os dois beijam-se apaixonadamente e começam a tirar as peças de roupa. Galeno tampa os olhos de Dado.

GALENO (constrangido) – Gente, lembrem-se que estamos no meio da rua. Gente… cinquenta tons de público, olá.

O casal continua beijando-se ardentemente e Galeno leva Dado embora sem descobrir seus olhos.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. COZINHA. INTERIOR. 

Ariana, Eugênia e Ítalo dividem a mesa enquanto comem pizza.

ÍTALO – Gostou dessa pizza? Comprei lá perto do meu trabalho.

ARIANA – Prefiro de frango com catupiry. (morde um pedaço) Quando vou poder ver meu pai Benício?

EUGÊNIA – Quando você quiser, ele mora aqui do lado. Quero que você fique bem a vontade, meu bem.

A menina abre um largo sorriso e come mais um pedaço. Eugênia e Ítalo sorriem maliciosamente um para o outro.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. FLAT DE RÔMULO. VARANDA. INTERIOR. 

Rebeca aproxima-se da varanda e vê do alto os dois seguranças vigiando a porta de saída do condomínio.

REBECA – Droga! (P) Preciso escapar daqui, Rômulo não vai me deixar em paz até ficar com Ariana e eu preciso preservá-la desse mal. Tenho que pensar em um jeito de sair daqui sem que esses seguranças vejam.

Close nela pensativa.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ÁREA DE SERVIÇO. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Mistérios.

Fidel abre a porta dos fundos do apartamento para Maurício, mas ele permanece parado.

MAURÍCIO – Não vou embora, eu preciso que Rômulo me adiante alguma coisa. Na moral, não posso mais ficar sem os doces.

FIDEL – Você sabe as condições para que ele te adiante. Ou você topa ou arranja algum dinheiro.

MAURÍCIO – Eu me recuso a fazer aquilo novamente, foi nojento.

GRAZI (entrando) – Nojento? Sobre o quê vocês estão conversando? Posso saber o assunto?

O clima pesa. Fidel e Maurício entreolham-se. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 13. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. 

Sueli abraça e beija Rômulo.

SUELI – Fico tão feliz de te ver. Não estou acostumada com você morando fora de casa.

RÔMULO – Vim jantar com vocês, senti vontade de vir em casa e rever vocês.

A campainha toca e Yasmin sai da cozinha para atender. Rômulo e Sueli continuam conversando. Ao abrir a porta, a empregada depara-se com Benício. O vilão vira-se e depara-se com o mocinho, fato que o surpreende.

INSTRUMENTAL – Tensão.

YASMIN – Boa noite. Posso ajudar?

RÔMULO – O que você faz aqui?

BENÍCIO – Vim atrás de Rebeca, ela não responde mais ninguém. Onde ela tá, hein? O que aconteceu que ela sumiu dessa forma?

RÔMULO – Talvez ela esteja cansada da sua perseguição. É difícil aceitar que vocês acabaram? Ela deve estar querendo se afastar.

BENÍCIO – Não vou engolir essa pala, eu fui na escola e ela simplesmente faltou desde que acabou a licença. O que tu fez com ela?

O clima pesa e os dois se encaram. Closes alternados.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo