NO CAPÍTULO ANTERIOR

Grazi começa a desconfiar que Rômulo tem negócios escusos;

Rebeca aproveita-se de um momento de distração de Rômulo e tenta fugir de seu flat, mas não consegue;

Benício se surpreende ao saber que Eugênia está prestes a conseguir a guarda provisória de Ariana;

Rebeca consegue falar com Célio, no entanto Rômulo surge no momento da ligação e a ameaça com uma faca.

 

 

 CENA 1. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. DIA. 

INSTRUMENTAL – Maldades.

Rômulo pressiona a peixeira contra o abdômen de Rebeca, a aterrorizando.

CÉLIO – Rebeca? O que foi? Você tá na linha?

REBECA (apavorada) – Tô. Eu só… (respira fundo) só queria te dizer que tô gripada, por isso não estou bem.

CÉLIO – Gripada? Pelo seu tom, pensei que você ia me contar alguma coisa muito ruim. Você tá bem mesmo?

REBECA – Sim, sim, estou ótima, tirando a gripe. Mano, agora preciso desligar, Rômulo chegou aqui e vou fazer comida. Não esquece que eu te amo. Beijos.

A mocinha rapidamente desliga e Rômulo larga a faca na pia. O vilão toma o celular da mão de Rebeca, que respira ofegante.

RÔMULO – Pensei que eu podia confiar em você, meu amor. Por conta da sua mal criação, terei de te deixar sem celular até eu confiar novamente. (T) Não tente nada, entendeu? Daqui você só sai quando fizer o que eu te mandei. Não me obrigue a ser mais ríspido com você.

Rômulo dá um selinho no canto da boca de Rebeca e deixa o cômodo. Close na mocinha, que começa a chorar inconsolável.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ÁREA DA PISCINA. EXTERIOR. 

SONOPLASTIA: Calum Scott – If our love is wrong.

Grazi está sentada na borda da piscina enquanto toma banho de sol. Sueli senta-se ao lado da filha e a abraça rapidamente.

SUELI – Se eu pudesse, transferiria toda sua dor para mim. Juro como um dos piores sentimentos é uma mãe ver seu filho sofrer.

GRAZI – Já estou bem grandinha para me defender dos problemas da vida, mãe. Sei bem o que fazer e como agir com meus problemas.

SUELI – Por favor, filha, não faz isso. Sei que deve ser horrível pra você lembrar o que aconteceu contigo, mas é horrível interromper a vida de um ser que ainda nem teve a chance de conhecer a vida.

GRAZI – Você nunca entenderá o que eu sinto. Você percebe que, se eu levar essa gravidez adiante, eu vou me recordar do que aconteceu cada vez que eu olhar para essa criança? Toda vez que eu ver esse menino ou menina eu vou me lembrar daquela noite, daquele ato. (P) Me sinto suja.

SUELI – Imploro a você que desista disso. Mesmo com essa história terrível, eu quero conhecer essa criança, quero ter esse neto ou neta.

GRAZI – Está decidido e eu não vou mais voltar atrás. Já marquei hora na clínica e irei amanhã de manhã botar um ponto final nessa história. Nada nem ninguém me fará mudar de ideia, nem mesmo você. Eu te amo e te respeito acima de tudo, mãe, mas o corpo e o trauma são meus. Aceite.

Grazi dá um selinho na bochecha da mãe e levanta-se para ir embora. Sueli permanece pensativa.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. LOJA DE DISCOS DE CÉLIO. SALÃO PRINCIPAL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Alok, Mario Bautista – Toda la noche.

Pandora entra na loja e encontra Célio carregando alguns discos. Ao vê-la, ele deixa todos caírem no chão.

PANDORA – Calma, não precisa de espanto, eu vim em paz. Dado quer um CD infantil que viu na televisão e está me infernizando por isso.

CÉLIO – Desculpa, é que… bem, não posso evitar de sentir esse choque que eu sinto toda vez que te vejo.

PANDORA – Também sinto essa eletricidade quando vejo você, Célio. (afaga o rosto dele) Não tem pra quê nos privarmos um do outro.

CÉLIO – Você só quer ficar comigo por causa da minha sobrinha e eu não posso cair em tentação. Não vou…

A jovem lança uma piscadela para Célio, o fazendo tropeçar nas próprias palavras.

CORTE IMEDIATO PARA:

 

 CENA 4. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. QUARTO DELE. INTERIOR. TARDE. 

SONOPLASTIA: Bebe Rexha – I’m a mess.

Sem roupa, Pandora e Célio rolam por debaixo dos lençóis até botarem suas cabeças para fora, repousando sobre os travesseiros.

PANDORA (ofegante) – Pra quem disse que não ia cair em tentação, você tá com um pique muito forte.

CÉLIO – Me chateia saber que você quer ficar com Ariana só porque ela é herdeira daquelas terras valiosas. Como você pode ser tão mesquinha?

PANDORA – Confesso que isso não é mentira, mas eu gosto real de você. Não dá pra negar nosso fogo, adoro isso. Não tô com você só por causa de Ariana, vai além disso.

CÉLIO – Sério? (aperta os olhos) Jura que não tá mentindo pra mim só pra me conquistar?

PANDORA (sorri) – Juro.

CÉLIO – Então, pra provar, quero que você abdique da guarda dela. Isso mesmo, desista, por mim.

PANDORA – O quê?

Reação de Pandora. Célio sorri. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. FLAT DE RÔMULO. QUARTO DE REBECA. INTERIOR. NOITE. 

Rebeca está sentada na poltrona da janela enquanto observa a paisagem urbana. Rômulo bate na porta e entra portando o celular dela.

RÔMULO – Responde suas mensagens. Não aguento mais ouvir notificação de mensagens de seu irmão e de Benício. Povo chato!

REBECA – Por que você tá me mantendo aqui, hein? Você sabe que Ariana tem direito a umas terras que têm grande valor, né?

RÔMULO – Isso não interessa, o que importa é você fazer o que eu te pedi, caso contrário vai passar o resto dos seus dias aqui.

REBECA – Não vou pôr a vida da minha filha em risco por sua causa. Prefiro viver o resto da vida aqui do que dar Ariana a um louco feito você.

Furioso, Rômulo atira o celular brutalmente no chão, o fazendo espatifar suas partes. Ele ainda pisa e quebra a bateria do aparelho.

RÔMULO – Você vai ficar totalmente isolada. Quero ver quanto tempo vai demorar até você surtar e botar meu nome no pedido de guarda da garota.

O vilão dá as costas e sai do quarto, deixando Rebeca solitária novamente.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

Benício e Célio dividem a mesa enquanto jantam juntos.

BENÍCIO – Ainda bem que você pôde me ouvir, eu precisava desabafar com alguém. — comenta juntando comida no garfo para levar à boca.

CÉLIO – Quer dizer que Eugênia tá quase conseguindo a guarda de Ariana? Sinceramente, isso é terrível. Sabemos que ela e Ítalo não prestam.

BENÍCIO – Exatamente. Tem noção do quão ruim é isso? Se Rebeca e eu estivéssemos fortes na disputa, poderíamos impedir isso, só que nosso filme queimou. Seria melhor se Ariana ficasse com a louca da Pandora do que ir pra casa com Eugênia.

Ao ouvir aquilo, Célio para e começa a refletir. Benício continua falando, porém ele não ouve.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. IMAGENS GERAIS. 

SONOPLASTIA: Rouge – Dona da minha vida.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. CLÍNICA ABORTIVA. FACHADA. EXTERIOR. DIA. 

Vemos o carro de Nicole parar diante da clínica. Grazi desce do veículo e caminha até a calçada. Nicole põe a cabeça para fora da janela.

NICOLE – Já que você quer ir sozinha, vou dar uma volta naquele shopping que a gente passou ali. Qualquer coisa, só me ligar e eu venho correndo.

Grazi assente e força um sorriso. Ela vira-se e encara a fachada da clínica. Nicole religa o carro e sai. Grazi permanece parada a fitar a entrada da clínica. Close contínuo. A jovem respira fundo e decide dar o primeiro passo adiante. Ouve-se o som de uma moto frear, o que assusta a jovem. Ao seu lado para Vladimir, que tira o capacete e vai até ela.

VLADIMIR – Grazi? Oi. Te vi de longe e resolvi parar quando reparei nesse local. (T) Hã… você sabe que isso é uma clínica pra fazer aborto?

GRAZI (segura o choro) – Sei. (P) É uma longa história.

VLADIMIR – Entendi. Vamo fazer assim, (recoloca o capacete) vou fazer essa entrega e você me encontra na sorveteria que tem aqui na esquina para conversarmos. Pode ser?

Close em Grazi chorosa.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. SORVETERIA. SALÃO DE MESAS. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: MARIZA – Quem me dera.

Grazi e Vladimir dividem uma mesa mesmo sem consumir.

VLADIMIR – Que braba, boy! Eu sinto muito, de verdade. Gostaria que isso não tivesse te acontecido, mas já que ocorreu, não se deixe abater. Entendo sua posição em querer fazer esse aborto e você tem esse direito, pois o corpo é seu, só pense em quão doloroso isso será pra você e pra esse pequeno ser. Você quer realmente atrapalhar uma vida que ainda nem começou?

GRAZI – Me sinto mal, me sinto uma monstra, culpada, nojenta. (começa a chorar) Eu juro que não sei o que fazer, eu só queria desaparecer do mundo.

VLADIMIR – Não, as coisas não se resolvem dessa maneira. Você tem que fazer o que acha certo e parar de se culpabilizar. Faça o que não te cause arrependimento depois. (enxuga as lágrimas dela) E eu não quero que você suma.

O clima começa a esquentar. Vladimir aproxima-se lentamente e os dois começam a se beijar.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. RESIDÊNCIA DE EUGÊNIA E ÍTALO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Eugênia assiste televisão. Ítalo entra em casa com uma correspondência.

ÍTALO – Chegou uma intimação para um de nós comparecer na defensoria pública. Tem o nome de Ariana aqui.

EUGÊNIA – Deve ser um chamado do assistente social. (eufórica) Ele deve estar querendo nos dizer que ficaremos com Ariana. Vamos nos arrumar e ir logo, quero pegar essa garota dos infernos pra ficar com a grana toda e… (interrompe-se) pera, é melhor eu ir só, todos têm que achar que você tá trabalhando, né?! Deixa, eu vou me arrumar e ir. Aliás, vou nem me arrumar, gente rica não se arruma, apenas pega a bolsa e sai de casa.

A vilã pega sua bolsa sobre a estante e vai embora. Ítalo ri de sua confusão.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Rebeca zapeia entre os canais da televisão. Rômulo vem do hall pronto para o trabalho. Ele tenta dar um selinho na mocinha, mas ela se esquiva.

RÔMULO – Você é uma moça muito mal criada, sabia? (sorri) Talvez eu demore para voltar, então, comporte-se.

INSTRUMENTAL – Agilidade.

O vilão sai de casa e ouvimos o som da chave trancando a porta. Rebeca aguarda alguns instantes e salta do sofá, correndo até o interfone, onde realiza uma ligação.

REBECA – Esse plano tem que dar certo, eu preciso sair daqui. (T) Alô! Porteiro? Aqui é Rebeca, Rebeca da cobertura. Eu me tranquei dentro de casa sem querer, acabei perdendo a chave. Poderia vir até aqui para destrancar a porta?

Após receber a resposta, Rebeca sorri.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. DEFENSORIA PÚBLICA. SALA DE JOEL. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Nicki Minaj – Chun-Li.

Eugênia senta-se na poltrona diante de Joel.

EUGÊNIA – Vim o mais rápido que pude quando recebi a intimação.

JOEL – Bom ver sua disposição. Eu queria dizer que mandei tudo que você me deu para o juiz e, assim como te preveni, ele autorizou que você e seu companheiro obtenham a guarda provisória de Ariana. Parabéns, você poderá levá-la para casa.

A vilã acende um largo sorriso no rosto.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo