NO CAPÍTULO ANTERIOR

Dois seguranças contratados por Rômulo impedem a fuga de Rebeca, que volta para sua clausura;

Eugênia leva Ariana para sua casa após receber sua guarda provisória e tenta agradá-la;

Grazi flagra uma conversa estranha entre Fidel e Maurício e os questiona;

Benício invade a cobertura da família de Rômulo e pergunta diante de todos sobre o paradeiro de Rebeca.

 

 

 CENA 1. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. HALL PRINCIPAL. INTERIOR. NOITE. 

INSTRUMENTAL – Conflito.

Benício e Rômulo encaram-se fixamente. Sueli chega mais perto.

SUELI – Quem é esse rapaz, filho?

RÔMULO – É o ex de Rebeca. Ele não aceita o fato de que ela quis terminar e tá comigo agora, por isso veio aqui dar piti.

BENÍCIO – Não vim dar piti, eu só vim saber onde Rebeca está. Sei que você sabe dela e é melhor me contar de uma vez.

RÔMULO – Rebeca simplesmente não quer te ver, ela tem asco de você, quer se afastar e viver uma vida comum sem você.

BENÍCIO – Não vou engolir essa pala, para de mentir. Quero saber o que há com ela, senão eu vou até a polícia pedir ajuda.

RÔMULO – Experimenta. Rebeca vai ter muito mais nojo de você, vai querer manter mais distância. Coloque nessa sua cabeça maldita que ela não quer te ver nem pintado de ouro, arranje outra mulher e vá perturbar ela. Nem eu nem ela queremos sua presença por perto. Agora, saia da minha casa antes que eu chame os seguranças daqui.

Rômulo aponta para a porta aberta. Hesitante, Benício bufa e vai embora.

CORTA PARA:

 

 CENA 2. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ÁREA DE SERVIÇO. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Tensão.

GRAZI – Será que um de vocês poderia me explicar o que tá acontecendo aqui?

FIDEL – Maurício tá atrás de um emprego, ele tava me dizendo que não tinha dinheiro e pediu pra eu ver com Rômulo se podia arranjar uma vaga na empresa dele.

GRAZI – Eu ouvi Maurício falar sobre algo nojento. O que você estava citando?

MAURÍCIO – Foi um bico que eu arranjei, foi… foi numa peixaria, eu achei nojento. (T) Bem, eu vou esperar o seu retorno, Fidel, quero saber a resposta de Rômulo.

Maurício vira-se e sai pela porta dos fundos da cobertura. Fidel força um sorriso para Grazi, que o olha torto.

CORTA PARA:

 

 CENA 3. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. ESCRITÓRIO. INTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Maldades.

Rômulo acende um charuto e começa a fumá-lo.

RÔMULO – Deixe que eu me entendo com Maurício, me mande o número dele e eu mesmo falo com ele.

FIDEL – Tudo bem. (tira o celular do bolso) Vou te passar agora mesmo.

RÔMULO – Compre outra daquelas caixas de bombons. (expele fumaça) Quero presentear o ex de Rebeca, ele quer se tornar uma pedra no meu sapato e eu não posso permitir.

FIDEL – Já? Eu não pensei que chegaria a tanto, não imaginei que nós…

RÔMULO (cortante) – Você não tem que pensar em nada, você só tem que me obedecer. Faça a encomenda, quero esse presentinho na casa dele o mais breve possível.

Sério, o vilão leva o charuto aos lábios e logo expele mais fumaça.

CORTA PARA:

 

 CENA 4. COBERTURA SOLTEIRO DE PAULA. QUARTO DE GRAZI. INTERIOR. 

CAM aproxima-se de Grazi, que está sentada em sua cama enquanto conversa ao celular.

GRAZI – Foi uma conversa muito estranha, eu não entendi direito. Quando eu questionei eles disseram uma história de que Maurício precisava de emprego, não sei se devo acreditar.

VLADIMIR – Deve ter sido uma desculpa esfarrapada que eles deram pra pagarem de doido. Você sabe o que isso significa, né? É bem provável que seu irmão esteja escondido algo sórdido e nós temos que investigar isso a fundo, Grazi. Desculpa falar, mas eu tenho certeza que há coisas ilícitas nesse meio. Seu irmão e sua empresa não são honestos.

Grazi engole seco, aflita.

CORTA PARA:

 

ABERTURA

 

 CENA 5. PENSÃO DE TAMIRES. FACHADA. EXTERIOR. DIA SEGUINTE. 

SONOPLASTIA: Childish Gabino – Summertime magic.

Eugênia e Ítalo levam Ariana até Benício, que está diante da porta. A menina corre e abraça o mocinho, que a levanta.

BENÍCIO – Tô tão feliz por te ver, filha. Como você tá?

ARIANA – Eu tô muito bem, Eugênia e Ítalo são muito legais e cuidam bem de mim.

ÍTALO (encara o relógio de pulso) – Preciso ir trabalhar, tenho reuniões pra comparecer hoje.

EUGÊNIA – Pode ir tranquilo, querido, vou ficar com Ariana. Ficarei por perto para que não aconteça nada como já aconteceu antes.

Benício a ignora. Ítalo dá um selinho em Eugênia e vai embora.

CORTA PARA:

 

 CENA 6. PENSÃO DE TAMIRES. SALA DE JANTAR. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Ferrugem – Minha namorada.

Tamires arruma a mesa para o café da manhã. Vladimir adentra o cômodo com um buquê e o entrega para a dona da pensão.

TAMIRES (surpresa) – Flores pra mim? Poxa, galãzinho, eu não esperava por isso. Não sabia que você gostava de uma coroa.

VLADIMIR (sorri) – Não, não são minhas, são de Vando. Ele me pediu para te entregar e disse que te amava acima de tudo.

VANDO (entrando) – Não aguentei esperar e vim ver se você gostou. Te amo, Tamires, tô até sóbrio pra ficar bem pra você.

TAMIRES – Você não faz mais que sua obrigação, papudinho. (cheira as flores) O buquê é até bonito, vou botar num vaso.

Tamires leva as flores para a cozinha. Vladimir e Vando sorriem e batem as mãos.

CORTA PARA:

 

 CENA 7. LIVRARIA. CALÇADA. FACHADA. EXTERIOR. 

A porta da livraria é aberta por Joel, que sai acompanhado por Galeno.

JOEL – Adorei esse livro que você me ajudou a escolher, vou começar a ler hoje à noite antes de ir dormir. Queria ficar mais contigo, mas preciso ir trabalhar agora.

Joel abraça Galeno rapidamente e vira-se, porém ele o puxa para si.

GALENO – Espera. É só isso?

JOEL – Oxente! Você sabe que pega mal sermos vistos juntos.

GALENO – Acho que isso não tá funcionando, vou morgar.

JOEL – Não, por favor. A gente se gosta, esse tipo de coisa é comum, somente juntos é que poderemos lutar e resistir. Não quero te perder, bebê.

O assistente social dá um abraço mais caloroso em Galeno, que força um sorriso. Joel sai em seguida, deixando Galeno cabisbaixo.

CORTA PARA:

 

 CENA 8. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Célio vai até a porta e a abre, deparando-se com Pandora. Ele a convida para entrar e fecha a porta.

PANDORA – Fiquei muito curiosa quando você disse que tinha um assunto importante pra falar comigo. É o quê?

CÉLIO – É muito sério. (respira fundo) Será que tinha como tirar os óculos? É que você com esse uniforme de enfermeira e esses óculos parece uma atriz pornô, eu não consigo resistir.

PANDORA (estranha) – Uma atriz pornô? Isso foi uma forma de elogio ou eu devo me ofender?

Os dois encaram-se. Célio agarra a enfermeira e começa a beijá-la intensamente. Não demora para os dois começarem a tirar suas peças de roupa e as atirarem pelo chão da sala.

CORTA PARA:

 

 CENA 9. RESIDÊNCIA DE CÉLIO. QUARTO DELE. INTERIOR. 

SONOPLASTIA: Romero Ferro – Pra te conquistar.

Pandora e Célio estão deitados abraçados na cama com os lençóis bagunçados.

CÉLIO – Adoro te fazer gozar.

PANDORA – Adoro quando você me faz gozar. (T) Pera, eu vim aqui porque você ia me contar algo, quase esqueci. O que era mesmo?

CÉLIO – Ah, quase não lembro também. É sobre Ariana e sobre nós também. Eu aceito me casar com você, vamos ser uma família.

Surpreendida, Pandora recua. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 10. RESIDÊNCIA DE MAURÍCIO. FACHADA. EXTERIOR. 

INSTRUMENTAL – Investigação.

Grazi e Vladimir caminham pela calçada até a casa de Maurício, onde a jovem aperta a campanha.

VLADIMIR – Você tem certeza de que está preparada? Rever seu ex e descobrir coisas sobre seu irmão podem te causar emoções fortes.

GRAZI – Não se preocupe, eu sei que tô preparada. Eu quero muito desvendar tudo o que está acontecendo debaixo do meu próprio teto.

Vladimir entrelaça sua mão na de Grazi, iniciando um clima. Os dois são interrompidos quando Maurício de repente abre o portão e os fita.

MAURÍCIO (surpreso) – Grazi? O que você faz aqui?

Os dois trocam olhares. Closes alternados.

CORTA PARA:

 

 CENA 11. FLAT DE RÔMULO. SALA DE ESTAR. INTERIOR. 

Rebeca escreve algo em um adesivo com formato de coração e entrega para Rômulo, que bebe café numa caneca.

RÔMULO – Que morgação é essa, minha querida? Parece até que você está presa aqui, tá forçada.

REBECA – E não estou? Tu quer arrear comigo, é? Não seja debochado uma hora dessas, por favor.

RÔMULO – Você só está aqui porque quer, você sabe o que fazer para poder retomar sua liberdade.

REBECA – Não vou pôr Ariana em risco por um capricho seu. Melhor eu estar detida aqui do que ela.

RÔMULO – Acho que mais risco ela corre agora que Eugênia e Ítalo são pais efêmeros dela. Eles são jovens e potencialmente irresponsáveis.

REBECA (perplexa) – O quê? Não, pera… o que tu quer dizer com isso? Eles dois conseguiram a guarda provisória de Ariana? É isso mesmo?

Tranquilo, Rômulo dá um longo gole em seu café.

CORTA PARA:

 

 CENA 12. PENSÃO DE TAMIRES. QUARTO DE BENÍCIO. INTERIOR. 

Diante de seu notebook, Benício leva as mãos à cabeça, aflito.

BENÍCIO – Meu Deus, me ilumina para que eu consiga terminar esse livro. (respira fundo) Esses problemas estão tirando meu tesão pela escrita, talvez eu deva cancelar. Que braba, véi.

O mocinho tampa o rosto com as mãos. Tamires bate na porta e entra.

TAMIRES – Oi. Desculpa atrapalhar sua escrita, eu vim só te entregar essa encomenda que chegou pra você. Tem seu nome aí, mas eu não vi quem veio entregar.

A dona da pensão entrega o pacote a Benício e retira-se em seguida. Estranhando, o mocinho começa a abri-lo.

INSTRUMENTAL – Suspense.

BENÍCIO (retórico) – Uma caixa de bombons? Quem me mandou isso?

O autor procura na embalagem e encontra apenas o adesivo de coração da cena anterior escrito “com amor, pra você”. Intrigado, Benício abre a caixa e encontra os finos doces incólumes. Ele pega um e o encara.

SONOPLASTIA FINAL: Niara ft. Pabllo Vittar – Não esqueço.

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo