– Você me perdoa?

Essa foi a primeira frase que ele disse ao se aproximar de mim depois de tanto tempo. Sinceramente não entendi muito bem, todo meu brilho sumiu nesse instante, fiquei decepcionada.

– Eu sei, você acha que eu deveria ter pedido perdão a sua mãe… enquanto era tempo, É verdade! Fui eu quem errou, escondi dela algo que jamais deveria. Disse ele com ar de profundo arrependimento.

– Pai, me desculpe mas acho você está sendo egoísta… Todos os meus planos mudaram repentinamente por sua causa, mudei pra um lugar sem grandes oportunidades, a mãe ficou muito doente e eu sozinha tive suportar a perda dela, e agora quase morri nesse maldito acidente… Minha vida mudou complemente por causa de uma mentira, um erro seu!

– Por isso te peço perdão, filha! Insistiu ele.

– Mas não nesse momento, Pai! Preciso de mais tempo pra te entender, precisamos conversar mais. Só acho precipitado demais me pedir perdão agora, nesse momento, estou fragilizada, num leito de hospital e você parece estar mais preocupado em conseguir meu perdão. Por arrependimento ou Pra sentir-se melhor? Desabafei emocionada.

Camille… Querida, seu pai te ama ele veio de muito longe pra te ver. Está preocupado sim com você. Todos nós ficamos muito preocupados. Disse dona Neusa tentando contornar a situação.

Filha, não duvide do meu amor por você! Dizia ele enquanto chorava e acariciava a minha testa. – Que bom que você está bem, graças a Deus! Estou maravilhado com isso. Nunca mais quero ficar longe de você! Completou.

Durante aquela viagem o que eu mais pensava era em te reencontrar. Eu também te amo, Pai. Estava disposta a voltar pra Manaus e viver por perto de ti. Confessei.

Gente, vocês precisam de um tempo a sóis pra discutirem isso, agora definitivamente não é o momento! Camille, você está bem, graças a Deus! Mas também me deve explicações, mocinha, se despediu de mim com um bilhete e agora me aparece num hospital? Declarou Dona Neusa.

– É verdade! Eu preciso muito conversar com a senhora também, Dona Neusa! De verdade, te devo muitas explicações! Jamais esquecerei o que você fez por nós! Prometi

– Claro, claro querida, teremos muito tempo pra isso! Respondeu dona Neusa

Camille, você tem mil e umas razões para viver o seu melhor a partir de hoje! Pessoas que te amam estão à sua volta, você não está sozinha. Dizia Yuri enquanto se aproximava, seu olhar já me deixava hipnotizada, mas com todo esse cuidado eu tinha certeza que estava apaixonada por ele.

Episódio: Mil e umas Razões

Continuei internada naquele hospital em Goiânia por mais alguns dias. O Yuri estava hospedado em um hotel que ficava por perto do Hospital e todos os dias vinha me visitar. Certa manhã ele entrou no quarto acompanhado de um médico.

– Bom dia Camille, Você terá alta hoje! Revelou o jovem médico com um largo sorriso.

– Ah que maravilha! Graças a Deus. Comemorei sorridente.

Você tem progredido muito e agora já pode continuar o tratamento em casa. Seus exames estão bons, só que vai precisar seguir à risca todas as orientações do cirurgião da mandíbula tá certo?

– Pode deixar, Doutor. Vamos ficar de olho nela!

Sorrimos juntos.

– Ótimo! Bom, daqui a apouco a enfermeira vai trazer pra você do resumo de alta e as orientações do cirurgião e as receitas dos medicamentos tá bom. Depois disso, estará liberada!

– Obrigada, Doutor! Agradeci sorridente.

O médico se retirou. Meu coração estava cheio de alegria naquele dia, era a melhor notícia que recebi depois de tanto tempo.

– Finalmente! Yuri Festejou.

Yuri, você não precisa largar tudo por mim, olha eu … sou extremamente grata por tudo. Mas não acho justo que largue seu trabalho, sua família, sua vida toda por mim.

Camille, você é uma pessoa muito modesta. Como pode alguém ser tão retraída? Será que você não percebe? Eu sou apaixonado por você! Fiquei encantado por você desde o primeiro momento, dentro daquele ônibus. Eu te amo, Camille. Você é uma mulher incrível, se dê o direito de se achar incrível, de se sentir especial. Não seja modesta, perceba o quanto você especial! Se dê o direito de ser feliz, não se coloque pra baixo, você vale muito. Eu só quero estar com você, nada mais me importa. Eu consigo outro trabalho, não tenho família, nem casa eu tenho. Eu só que ter você. Declarou ele extremamente emocionado enquanto me olhava nos olhos fixamente.

Aquelas palavras me levaram ao auge da emoção. Minha única reação foi chorar e com um forte abraço revelar toda minha gratidão e felicidade. Com a troca de olhares tão próximos, o beijo foi inevitável. Nos beijamos e sorrimos juntos.

Obrigado por tudo, Yuri. Eu também quero você ao meu lado! Confessei.

No começo da tarde, saímos do hospital radiantes. Ficamos no hotel em Goiânia por dois dias e depois seguimos de avião para Vitória-ES, de lá fomos de taxi até Itaguaçu. Meu Pai e Dona Neusa estavam lá e eu precisava muito conversar com eles.

***

Ao chegarmos na casa de Dona Neusa, admirei a faixada da casa e logo me vieram as lembranças: Eu e Minha mãe tivemos momentos felizes ali, sempre juntas e com a companhia de Dona Neusa e Viviane, a amiga irmã que ganhei e perdi tão rápido.

Voltar aqui é tão… Doloroso e Maravilhoso ao mesmo tempo. Tive momentos ruins, mas também momentos felizes aqui, nessa casa, nessa cidadezinha. Declarei emocionada e nostálgica.

Acho importante esse retorno, pra resolver questões que te assombram. Disse Yuri com afeto, enquanto acariciava meus cabelos soltos e longos.

Ao adentrar a sala de estar não havia ninguém. Chamei, procurei e nada. Nem sinal de dona Neusa e Meu pai. Comecei a ficar preocupada, segui até ao jardim do quintal e foi quando todos gritaram:

– Surpresa!

Dona Neusa, acompanhada de alguns funcionários de suas lojas e meu pai comemoravam euforicamente a minha chegada. Tinha bolo, docinhos e salgados sobre uma mesa montada no jardim, além de bolas coloridas penduradas por todo o terreno. Fiquei maravilhada com aquela homenagem. Olhando em volta me deparei com dois convidados a mais que não esperava encontrar ali: Meus tios Marinha e Jocélio, eles me olhavam com ternura, em seus olhares pude perceber um desesperado pedido de perdão.

Próximo episódio: O Perdão liberta
Disponível em: 15/02/24

 

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo