Oi meus amores! Tudo bem?!

Hoje com o assunto sobre a Covid-19 ou Gripe Chinesa A, vamos ver cinco filmes que tratam sobre Pandemias. Vamos lá comigo? Vamos!

“7. REC

Outro filme de terror que se utiliza da proliferação de um vírus como desculpa para assustar, REC conta a história de uma repórter de um programa documental sobre o que acontece na madrugada da cidade de Barcelona. Para isso, ele acompanha os bombeiros para cobrir um chamado relativamente simples de uma idosa presa dentro de casa, mas que logo se torna muito mais complicado quando descobre-se que a senhora foi infectada com uma variante demoníaca do vírus da raiva.

REC pode ser assistido no Amazon Prime Video.

6. Extermínio

Outro filme de terror que utiliza uma epidemia com plano de fundo, em Extermínio um vírus que é transmitido através de contato com saliva e com sangue é liberado na cidade de Londres e todos os infectados são rapidamente transformados em “zumbis” dominados por um impulso de atacar violentamente qualquer pessoa próxima a eles. O filme tenta focar em como uma epidemia desse tipo pode rapidamente transformar uma das maiores metrópoles do mundo em uma cidade devastada.

Extermínio está disponível no catálogo do Telecine e do Claro Vídeo, também podendo ser encontrado para aluguel e compra na Play Store e no iTunes.

5. O Enigma de Andrômeda

Um dos primeiros filmes sobre epidemia segue o padrão das histórias de ficção-científica de década de 1970 e nos mostra uma ameaça vinda do espaço. Ao cair no Novo México, um satélite traz para o planeta um micro-organismo que mata quase toda a população da cidade próxima ao local de impacto. Agora, cientistas americanos precisam correr contra o tempo atrás de uma cura antes que a doença se espalhe e acabe com toda a população dos Estados Unidos.

4. Ensaio Sobre a Cegueira

Outro filme que trata uma epidemia de forma diferente, Ensaio Sobre a Cegueira é uma adaptação do livro homônimo de José Saramago e conta a história de uma cidade que é atacada por uma misteriosa doença que deixa as pessoas cegas. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, a obra consegue transparecer o mesmo sentimento que Saramago tentou passar em seu livro: o de que o homem não é naturalmente bom e que é preciso termos coragem para admitir isso.

3. Contágio

Um filme que tem recebido muita atenção nas últimas semanas por conta do coronavírus, Contágio conta a história de um vírus desconhecido que surge na China e rapidamente se espalha ao redor do mundo. Agora cientistas correm contra o tempo para encontrar uma cura antes que a doença se torne uma tragédia de proporções bíblicas.

Contágio pode ser assistido no HBO GO e também está disponível para aluguel e venda no iTunes Looke.

2. Deranged

Filme sul-coreano sem lançamento oficial no Brasil, Deranged (“Demente” na tradução livre para o português) é bem diferente do padrão do gênero e tem a coragem de expor a epidemia de uma doença por Nematomorphas (um tipo de verme cilíndrico) como algo premeditado por integrantes de uma empresa farmacêutica. O objetivo: manipular a Bolsa de Valores e conseguir um enorme lucro. Assim, o filme levanta a possibilidade de que nem toda epidemia é causada porque alguma coisa “deu errado”.

1. Os Doze Macacos

Um dos mais impressionantes filmes sobre epidemia lida também com o confuso tema de viagens no tempo e mostra um protagonista que é enviado ao passado para tentar impedir uma epidemia viral que irá aniquilar quase toda a população da Terra. Mas isso acaba se tornando um dos motivos que incentiva o criador do vírus a espalhar a doença que irá aniquilar a população mundial.”

Fonte: https://canaltech.com.br/cinema/melhores-filmes-epidemias-159827/

E aí meus amores? Vamos ver alguns filmes sobre pandemias e ficarmos atentos às fake news e procurar se informar pelos os canais oficiais do Governo Federal, procurar sair o mínimo de casa, higienizar-se diariamente e quaisquer sintomas da Gripe Chinesa, procure ficar em casa, se isolar, ligar para os profissionais qualificado, não tomar remédios por conta própria e sempre estar higienizando suas roupas, talheres, celulares, móveis, casa. Procurar manter janelas e portas de casa abertas.

Evitar aglomerações e comprar somente o necessário via celular.

Todos fiquem com Deus!

Isso não é um adeus. É um tchau.

Se cuidem.

Vamos passar por essa.

Você vai passar por essa.

Fico por aqui.

Até a próxima.

<3

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo