PESCARIA DO AMOR
Conto criado e escrito por
Honey Helloise
Realização
Widcyber
Portal Glook
Naquela manhã de domingo, as irmãs Sofia e Lohanna acordaram radiantes como o sol forte que iluminava aqueles dias finais da primavera. As duas se arrumaram rapidamente e com suas varas de pesca e cestas saíram saltitantes rumo ao “Rio da Empresa”, tendo esse nome devido ao Rio ficar entre o terreno de um rico empresário e sua enorme empresa, onde chegando lá encontraram Kevin e Daniel sentados embaixo de uma grande árvore que proporciona uma sombra maravilhosa.
Os quatro se cumprimentavam e notava-se o clima romântico entre Sofia e Kevin e Lohanna e Daniel. Porém os quatro não tinham coragem de confessar o que sentiam nem muito menos tomar alguma atitude a mais até porque ainda eram imaturos para lidar com o primeiro amor em seus 12/13 anos de idade.
– Pessoal, o dia está lindo, vamos para o rio!
– Vamos que eu quero pegar vários peixes…
Os garotos tentaram alertar as meninas, mas antes que eles pudessem falar algo elas saíram com suas varas de pesca e ao jogar no rio notaram que os peixes não estavam mais habitando aquele lugar ou os que haviam eram raros. Logo perceberam que o lugar estava começando a ser poluído por caminhões que jogam lixo no Rio.
– Parem com isso!!
– Eles estão poluindo o rio, vamos lá, não podemos deixar isso assim.
Os quatro amigos correram até os caminhões e um carro preto estacionou cantando pneu. De dentro dele sai um empresário que observa toda movimentação e se vira para as crianças com ar de deboche.
– O que vocês querem crianças remelentas? Vão pra casa estudar.
– Nós queremos que você e esses caminhões parem de poluir nosso rio. Queremos pescar. (Disse Kevin)
– Sei, vocês querem motivos para paquerar mas nem isso vão ter mais porque eu estou expandindo meus negócios e não tem outro lugar em que eu possa jogar os dejetos e lixos. (Debochou o empresário)
– Você é malvado!! (Gritou Lohanna querendo ir para cima do empresário mas foi contida pelos amigos)
– E você é muito atrevida, saiam já daqui seus insuportáveis ou eu não respondo por mim.
Sofia, Lohanna e Kevin saem desapontados e Daniel vem logo atrás com um sorriso no rosto.
– Você está rindo depois de tudo que aquele monstro falou? (Questionou Sofia)
– Estou e vocês vão ver o motivo.
Os quatro sentaram na toalha de picnic e Daniel mostrou um vídeo que fez em seu celular com as falas do empresário. Os quatro comemoraram, pois após o envio do vídeo, autoridades suspenderam a empresa e a população junto com os quatro amigos limparam o rio e voltaram a ter suas pescarias. Uma Pescaria do Amor. Amor à amizade e ao meio ambiente.
F I M