Boa noite!

Está no ar mais uma edição da…

 

Hoje o programa conta com a definição de um novo (não tão novo assim) protagonista, a formação de mais uma figuração e em seguida, o cancelamento da mesma…

Mas antes dessa situação, os autores enviaram suas sinopses para a “prova das décadas”!

 

— DIA 26 —

LEONARDO –

VOZ DA BOSSA

Em 1960, na cidade fictícia Almirante dos Anjos, interior do Pernambuco, Anderson Guimarães passa por dificuldades financeiras e para se manter-se estável, trabalha no departamento de vendas da Rádio Morada. Sua vida começa a mudar com o crescimento profissional e recebe de Viriato, o dono da Rádio, a concessão de abertura da filial na capital.

Enquanto Anderson se prepara para a viagem, a situação na fazenda dos Guimarães foge do controle. Eleonora, madrasta do jovem e a responsável pela sua expulsão, arquiteta um plano junto com o seu comparsa, Astolfo em dar um golpe em Otávio.

Otávio é o pai de Anderson que luta contra a tuberculose. Com a doença em fase avançada, a atual esposa se aproveita e o faz mudar o testamento, tirando plenos poderes do enteado sobre as terras da família. Durante a viagem, o rapaz sofre um acidente e é dado como morto Após ser cuidado por dono de um bar, Anderson retorna a Almirante dos Anjos e com a ajuda Omar descobre que o pai veio a óbito, Eleonora foge com toda a fortuna e perdeu os direitos de posse da fazenda que está sendo levado a leilão por conta das dívidas.

Enquanto sofre para se manter financeiramente e pagar as dívidas que foram deixados em seu nome, o jovem inicia a carreira como instrumentista no Clube de Música da Madame Clair. Cantarolando pela cidade a fora, Adriano se encanta e vê Anderson como um grande talento e convence do jovem a se tornar cantor profissional. Com a ajuda do empresário, da Madame Clair e da ex-cantora de Bossa Nova, Alma Dana, Anderson se torna a principal voz do gênero.

Anos depois, Anderson se muda para o Rio de Janeiro e forma uma família com a alagoana, Marília com quem tem dois filhos: O politicamente correto Jonatan e a problemática Clara. Jonatan é um aspirante a político contra o conservadorismo e carrega para si, os problemas da população. Já Clara é uma adolescente de dezessete anos sexy e vulgar. Em uma visita de Adriano na mansão de sua família, a moça se envolve perigosamente com o empresário que é casado com a dona de casa, Selma.

Enquanto segue no auge da carreira, Anderson reencontra com sua paixão de juventude Maria Luísa. O casal reata o relacionamento rompido pelo destino e pela guerra entre a família e se tornam sócios do mesmo negócio: O clube de Música Garota de Ipanema. Ainda mais rico, o cantor funda junto com Adriano a produtora Bramar, busca por justiça após ter sofrido um golpe de Eleonora no passado e enfrenta a censura do golpe militar de 1964.

CÉSAR –

Lagrimas da Solidão

Começo dos anos 70 , Rio de Janeiro.

Amélia Montenegro é uma mulher bonita, casada com Miguel Arantes com quem tem uma filha a pequena Júlia uma autista , este casamento foi motivo de ódio para Ofélia que nutre por Miguel uma paixão doentia, apesar de tudo, Amélia e Miguel vivem felizes, até que uma terrível tragédia acaba destruindo essa felicidade , Amélia é injustamente acusada de opor contra o governo militar e acaba atrás das grades. A vida de Amélia torna-se um inferno ela é julgada e condenada a oito anos de cadeia em regime fechado. Miguel então separa-se legalmente da esposa e pede aos amigos que nunca contem a verdadeira história a sua filha. Todos então fazem um juramento, Miguel amargurado e caído na depressão acaba por se casar com Ofélia,inventando uma mentira a filha, dizendo que a mesma é a mãe dela. A pequena Julia passa a ver a vilã como a sua verdadeira mãe, realmente bondosa demais e ingénua. Ele passa oito anos sofrendo, casado com Ofélia sem se prender a ela, pois o seu grande amor está preso.

Abandonada, julgada e ressentida, tudo no que Amélia mais pensa é na filha, deixada com com apenas dois anos de vida. Ela foi brutalmente separada da sua criança, e isso ela não perdoará jamais. Na prisão, por ironia do destino ela acaba por conhecer Virgínia que se torna a sua leal companheira, mas tarde a sua irmã até então desconhecida.Virgínia conta a sua história para a sua melhor amiga Amélia,que liga os pontos e descobrem que as duas são irmãs através de um camafeu deixado pelo avô antes de morrer.

Agora em 1978, oito anos depois de desespero e reclusão, Amélia, muito agressiva e depressiva, é finalmente libertada da prisão, ela está de volta para cumprir o que prometera anos atrás, recupera o tempo perdido e descobrir quem é o monstro que a pôs na cadeia. Ela não medira esforços será capaz de trair a própria irmã dentro da prisão para recupera o que realmente te pertence, ela tentará se aproximar da filha com outra identidade e sofrerá com Ofélia que fará de tudo para ela ser presa novamente. Miguel que apesar de amá-la a julga uma qualquer que destruiu a sua vida, a situação ainda piora quando a filha descobre tudo e se revolta com a mãe e com a família. Amélia ainda sofrerá muito fora da prisão, para provar a sua inocência e reconquistar o amor da filha, ela ama Miguel, mais se fará de fria e calculista, pois aprendeu a viver a vida como ela é.

ALLAN –

Agora É Moda Brasil

Brasil,1980. Com o fenômeno do rock ganhando cada vez atenção e ficando mais em alta , a ambiciosa Judite e ex secretária do político Jair Medeiros, vê no filho mais novo um potencial de ouro para o jovem no mundo do rock nacional em crescente ascenção. Convencer o filho não será nenhuma tarefa fácil e com isso ela decide pedir apoio a Jair ,o verdadeiro pai de Vicente e que nunca mais acompanhou a vida do filho após o fim da ditadura militar,com um escândalo político envolvendo seu nome e até Judite foi mencionada pela imprensa , decidindo sozinha ,se afastar do político.

Jair enxerga no filho o seu mais novo alicerce para melhorar sua imagem diante do caos que ficou manchado no país inteiro após os escândalos com seu nome envolvido e decide se unir a ex esposa, mas Vicente não está nenhum pouco contente com os planos dos pais . Vicente namora às escondidas o jovem Bento o novo fenômeno da moda brasileira que chama a atenção de muitos por onde passa e encanta com seu jeito livre de ser .

O casal que está prestes a viverem assumidamente juntos , terão que enfrentar uma barreira ao descobrir, Bento ,que é vítima do novo vírus HIV que vem assustando a todos no país . A relação do casal é abalada ,mas Vicente não desiste de permanecer ao lado do namorado e cada vez mais inconformado com a invasão dos pais na sua vida ,revela a família o amor genuíno que vive com Bento. É em um Brasil cada vez mais adepto ao ‘jeitinho brasileiro’ que Jair e Judite não pouparão esforços para voltarem aos holofotes da mídia ,desfrutar e ostentar a boa vida que sempre tentaram manter e serão capazes de até mesmo travar um conflito com o filho .

DOUGLAS –

 Em busca do Ouro

Matteo Aganêtti, um renomado empresário italiano do ramo automobilístico, atraído por todo o progresso e modernização do Brasil, após a posse do novo presidente da república Juscelino Kubitschek em 1956; busca instalar no Rio de Janeiro uma filial de sua famosa fábrica de automóveis. No começo, hospeda-se na pensão de Dona Valdete, que vivia com seu esposo Roberto a cunhada Dona Sula, sua inquilina Poliana e sua filha Hortência por quem Matteo apaixona à primeira vista. Após alguns dias instalado no Rio de Janeiro, Matteo foi apresentado a Ricardo Vasconcelos, namorado de Poliana e um dos maiores vigaristas que ao saber das intenções Matteo, apresenta o rapaz a um poderoso empresário João Ramirez que pertencia a alta sociedade carioca. Entretanto o que era para ser uma vida de negócios, após conhecer Ricardo, Matteo passa a viver uma vida desvairada e boêmia.

Matteo, então descobre que havia sido traído pelo amigo e que era vítima de um golpe bilionário que acabava com o sonho de expandir sua fábrica de automóveis no Brasil. Em um ato de ódio e vingança, Matteo acaba matando Ricardo com um tiro. Com medo de ser preso e não tendo outra saída para justificar o ocorrido para os seus sócios italianos, Matteo decide forjar sua própria morte com a ajuda da sua amada Hortência, deixando de ser Matteo para se tornar Mario Duarte. Após ver noticiários sobre vagas de emprego na construtora Ramires, na qual é responsável pela construção da nova capital brasileira, e gerenciada pelo socio de Ricardo. “Mário” decide mudar-se para o estado de Goiás, em busca de conseguir emprego e para cravar sua vingança e recuperar tudo o que é seu de direito, mesmo que isso signifique deixar para atrás, seu amor por Hortência e parte de sua história. Ao chegar em Goiás, “Mário” procura meios de garantir uma vaga de emprego na construtora, mas não obteve sucesso. Mas o destino parecia ajudar, “Mário”, que após inúmeras tentativas acaba conhecendo e se envolvendo com a linda Carola Figueredo, filha do Assessor presidencial, Leoncio Figueredo, que é responsável por representar o presidente Jk junto a construtora.

Tudo parecia sair muito além do que “Mário” esperava, logo ele já era secretario especial de Leoncio, havia se casado com Carola e seu plano de vingança estava praticamente traçado, pronto para colocá-lo em prática. O que ele não esperava era deparar com Hortência, batendo em sua porta dizendo está grávida. Temendo perder tudo o que já havia conquistado, “Mário”, apesar de amá-la decide esconder de Hortência que está casado com Carola. Omissão de “Mário” sobre a sua atual situação civil não se sustenta por muito tempo, e logo Hortência descobre que já não é a única mulher da vida dele e resolve desmascarar “Mário” e conta tudo sobre a verdadeira identidade de “Mário” para Carola. Em uma atitude surpreendente Carola ajudar “Mário” a enfrentar tudo e todos para recuperar o que é seu.

 

E hoje, recebemos mais um convidado para avaliar a produção dos autores!

 

— DIA 27 —

TALES – Vamos receber, o autor das tramas musicais de maior sucesso no MV, e que vem se reinventando e conquistando mais espaço, com as séries “Singularidade” e “A Marca do Primogênito”! Bem vindo, Anderson Silva!

ANDERSON – Olá, pessoal! Boa tarde! Obrigado pelo convite, Tales. Reality tá bombando, parabéns!

LEONARDO – Seja bem vindo!

ALLAN – Boa tarde, Anderson!

CÉSAR – Boa tarde!

TALES – O que você achou das sinopses, num contexto geral?

ANDERSON – De modo geral, gostei do que li. Há sinopses interessantes, que dariam grandes novelas. E antes de falar de forma individual de cada uma, eu gostaria de fazer uma consideração geral. O programa está se aproximando da reta final e algo que percebi enquanto avaliava cada trabalho, é que alguns autores ainda “esquecem” da velha amiga revisão (ou de uma simples leitura do que escreveu). Não sei se isso se deve a rotina que tem fora do mundo virtual, tempo curto ou se querem apenas entregar a prova para cumprir o protocolo e não receberem penalidades. Qual seja o motivo, uma revisão básica para corrigir uma pontuação aqui, uma palavrinha ali, contribui muito para a entrega de um trabalho ainda melhor. Lembre-se, em poucos dias restará apenas dois finalistas. Todas as ideias apresentadas nas sinopses são ótimas, mas a falta de revisão algumas vezes pode atrapalhar. Impressionem os jurados com suas ideias, com suas técnicas de escrita, principalmente os leitores que no final, serão eles que irão escolher o melhor entre vocês. A prova da semana foi o desenvolvimento de uma sinopse de uma novela, que seria ambientada em décadas diferentes. Me atentei principalmente a proposta da prova, escolhendo aquela que reuniu elementos condizente com a década em que será ambientada. Quando se ler uma sinopse, é impossível não levar em conta também a escrita, a apresentação dos personagens e o desenvolvimento dado a ela.

TALES – Agora a sinopse da década de 50, que ficou com o Douglas

ANDERSON – Em busca do Ouro, sinopse ambientada na década de 50, trouxe elementos da década para o plano de fundo, como a construção de Brasília, crescimento industrial no ramo automobilístico no país, período presidencial de Juscelino Kubitschek e, claramente, apresentou a trajetória de Matteo, de suas motivações e do que enfrentará. Visualizo claramente uma novela sendo estruturada em duas fases, a primeira com a chegada de Matteo no Rio de Janeiro, o crime cometido por ele e sua fuga e, a segunda, sua mudança para Goiás, sua nova vida e seu plano de vingança que estaria pronto se não fosse o passado batendo em sua porta. Os personagens estão bem apresentados, identificando facilmente quem é quem. Sinopse bem estruturada, pouquíssimos inadequações no texto. Há uma repetição contínua do nome do personagem (nove vezes Matteo, dez vezes Mário), sendo que o autor poderia usar outros termos para indicá-lo. De qualquer forma, parabéns!

TALES – Em seguida, os anos 60 ficaram por conta do Leonardo.

ANDERSON – Voz da Bossa, ambientada na década de 60 e, aparentemente, tem uma particularidade que eu curto muito: um ambiente musical. O título em si, já sugere isso e que combina com a década em que é ambientada. Apresenta seus personagens, seus cenários, suas motivações, e assim como na anterior, há um desejo por justiça pelo o ocorrido no passado. Há uma mudança na vida do protagonista, o fazendo recomeçar longe do seu lar. O autor mostrou outro elemento: o período de censura ocorrido na ditatura militar também é usado como plano de fundo. Uma revisão poderia tornar as ideias um pouco mais organizadas, porém, não interferiu muito na apresentação do todo. No final da sinopse, me bateu uma dúvida sobre o que aconteceu com Marília. Anderson forma uma família com ela, mas tempo depois ele reata o romance com Maria, seu amor de juventude. Cadê Marília nessa história? Ela aceitou esse retorno tranquilamente? Fora isso, parabéns.

LEONARDO – A Marília é corneada por Anderson kkkk.

TALES – Agora o César, que escreveu com base nos anos 70.

ANDERSON – Lágrimas da Solidão reúne algo profundo e forte, assim como é sugerido pelo título. Se passa na década de 70, também com a período militar como plano de fundo, e com um elemento que acredito seja explorado, o autismo, que na atual época, vem ganhando destaque. Também apresenta uma temática por busca de justiça vinda pela protagonista, Amélia, que foi presa injustamente, afastada do marido, da filha e adotando um estilo de vida solitário. Aqui cabe ressaltar, a ausência da velha amiga revisão. Pontuação, espaçamento extra entre algumas palavras, estruturação do texto, são alguns dos pontos que se o autor tivesse revisado, poderia ter corrigido. Isso é algo que, como jurado, se permite questionar: será que o autor leu o que escreveu? Entretanto, a proposta é boa.

CÉSAR – Li sim, só que infelizmente o tempo foi curto tive que me ausentar no período que fiz a sinopse,  então não conseguir revisar com tempo.

TALES – Por fim, o Allan ficou com os anos 80.

ANDERSON – Agora é Moda Brasil, reúne a presença do rock, crescente na década de 80, além de outros elementos polêmicos para a época, como o homossexualidade e o HIV. Como plano de fundo, temos um cenário político, de escândalos públicos e a busca pelo ‘jeitinho brasileiro’ para se conseguir o que deseja. Essa, diferente das demais, não tem uma busca por justiça, apontou por seguir outro caminho. Porém, nesse também temos a ausência de uma revisão básica, para organizar melhor as coisas, corrigir uma pontuação ausente, uma palavra que passou despercebida. Assim como o anterior, me questiono se o autor leu o que escreveu ou se fez apenas para entregar a prova a tempo. De todo modo, o autor apresentou sua história e todos os conflitos que a mantém.

TALES – Das 4 sinopses, qual se destacou positivamente na sua avaliação?

ANDERSON – As quatros sinopses têm boas propostas, algumas apresentam esse cuidado com revisão, estão estruturadas, ideias organizadas, e outras nem tanto assim. Gostaria de falar mais sobre cada sinopse, mas isso não é uma resenha, então tentei não me aprofundar muito e me limitei nas palavras (risos). Mas fazendo um adentro aqui, acompanho o programa desde a estreia e algo que os jurados anteriores frisaram muito, é justamente isso. Erros ortográficos e gramaticais, pontuação, estrutura apresentada. No atual momento do campeonato, isso pode te tirar da grande final. Para a minha decisão, eu levei em conta a ideia apresentada, onde mesclaria elementos da década em que se desenvolveria a história, sua construção e o desenvolvimento das personagens. Sendo assim, a sinopse que mais se destacou foi “Em busca do Ouro”.

TALES – Sendo assim… Parabéns novamente, Douglas! Protagonista pela terceira vez! Já pode pedir música!

CÉSAR – Parabéns, Douglas.

LEONARDO – Parabéns. Você merece.

ALLAN  – Parabéns!

TALES – Anderson, muito obrigado por sua participação! Foi uma ótima avaliação.

ANDERSON – Eu que agradeço, Tales! Foi um prazer participar. Boa sorte a todos os participantes e lembre-se, nessa altura do campeonato não é mais o momento para apenas “cumprir tabela” e entregar as provas apenas por entregar. É momento de mostrar a todos porque merecem ganhar o programa!

DOUGLAS – Fico muito feliz por ser protagonista mais uma vez e ainda com um texto que me deu uma dor de cabeça enorme.. Eu não sabia de nada da época na qual me foi colocada  a prova para escrever. Foi necessário que eu pesquisasse elementos e  escrevi em duas horas ( tempo que acho pouco), minha semana tava numa correria só.. Eu simplesmente não colocava fé nesse texto!  Mas fico feliz por terem pessoas para me mostrar que eu sou capaz de me superar …. To surpreso comigo mesmo!

 

 

E teve avaliação de prova na repescagem também! Recebemos novamente Marcelo Delpkin, para definir a melhor história!

Infelizmente, Selma Dumont e Diogo Silva não enviaram seus textos e a disputa ficou entre Oswaldo Sthel e João Paulo Ritter.

 

— RESPECAGEM DIA 3 —

OSWALDO –

 YINYANG

Na China do século vinte, YIN e YANG (25 anos) são irmãos gêmeos completamente diferentes um do outro: Enquanto Yin é ambicioso, desonesto e apenas conseguiu do pai, o humilde AKIRA, seu desprezo e ódio. Yang é um homem de enorme coração, ajuda o pai na plantação de arroz e sempre teve o amor de Akira. Com a chegada do inverno a colheita de arroz não prospera e Yang começa a trabalhar no restaurante do divertido e sábio TAKASHI, pai de NAOMI por quem se apaixona. O restaurante está prestes a ser fechado por YURI, um mestre em artes marciais, que deseja comprar o local para montar uma escola de Kung-Fu. Como forma de intimidar Takashi, Yuri manda seu sobrinho LUAN destruir o local porém Yang salva o lugar e a vida de Naomi. Takashi acredita que Yang é o escolhido e o pede para ir atrás do segredo milenar Fukujin enterrado na Montanha do Dragão, caso ele retorne com sucesso, o segredo traria sorte e prosperidade para o seu restaurante e ele teria como prêmio a mão de Naomi em casamento. Depois de encontrar o segredo Yang é assassinado por Yin que se apossa de Fukujin e mata o próprio pai se casando com Naomi em seguida. Porém Yang está vivo e ao procurar ajuda é enganado e vendido como escravo para o rico comerciante de algodão TAOSHI. Em novo lar Yang jura um dia voltar para se vingar do irmão. Porém MEI esposa de Taoshi seduz Yang que a desmascara para Taoshi que com ódio a assassina com uma espada de samurai. Taoshi reconhece o verdadeiro espírito de Yang tornando seu amigo e o confiando a um segredo ancestral. 30 anos depois, o restaurante é outro, clássico e moderno, um rico patrimônio enquanto Yang, casado com MEILING, filha de Taoshi, descobre que Naomi está desaparecida, sua sede de vingança chega a seu ápice decidindo regressar a cidade natal para iniciar sua vingança. Disfarçado se apresenta como detetive e é contratado por Yin para localizar Naomi. Durante sua investigação Yang descobre que o irmão possui negócios escusos com Yuri e que traia Naomi com ANNA, secretária do restaurante. Yang descobre que Naomi está viva e com amnésia vivendo numa aldeia e que Yin tentou matá-la e é o único que acredita que Naomi está morta. Meiling se torna por ciúme fazendo de tudo para matar Naomi. A cada esposa que se casa, Yin dá um fim, querendo provar a culpa do irmão e cumprir sua vingança, Yang faz uso do segredo a si confiado. Com uma roupa ancestral de ninja assassina Anna, a última esposa de Yin e tenta fazer com que a culpa recaia sobre o irmão em vão. Em seguida mulheres aleatórias começam a ser assassinadas por um ninja misterioso que se apossou do segredo de Yang. Sem sucesso Yang apresenta provas falsas e coloca Yin na prisão pelas mortes revelando sua identidade ao irmão. Com ódio Yin se une a Meiling para acabar com o irmão de vez: A chinesa revela ser conhecedora de um feitiço que pertenceu a seus ancestrais e roubou do pai Meiling enfeitiça Yang, com o corpo e alma tomados pela escuridão Yang dizima Naomi e toda sua família, ao reconhecer em assombro o que fez foge da China e é perseguido por forças locais. Ao se reencontrar e descobrir que sempre foi bom e que jamais seria um assassino volta para sua cidade afim de descobrir o que realmente aconteceu, tal reconhecimento abrem seus olhos e Yang descobre que tudo o que viveu foi um terrível pesadelo fruto do feitiço milenar de Meiling e que Naomi e sua família estão viva acreditando que ele o abandonou. Yang e Naomi se casam no final da cerimônia Akira surge vivo e revela ser o ninja serial Killer e que acompanhou toda a jornada de Yang dizendo ser amigo de infância de Taoshi a quem recebeu ajuda dizendo que essa foi a melhor maneira de vê-lo amadurecer e crescer.

 

JOÃO PAULO –

 STARSDOWN:

A QUEDA DO IMPÉRIO

Quando ainda era uma criança, Cora viu seu pai, o presidente da FPU (Federação dos Planetas Unidos) ser assassinado com o resto da sua família para um golpe militar ser estabelecido em todos os planetas pertencentes a essa federação. Ela conseguiu fugir e se exilar em um planeta de monges guerreiros, onde aprendeu a arte marcial tradicional local. Ao se tornar uma mulher adulta, decidiu confrontar seu destino que é derrubar o Império Estelar. No meio do caminho para voltar ao seu planeta, Cora é capturada por um grupo que também busca derrubar o império. Ela se junta a eles, decidida a derrubar a ditadura e se vingar do responsável pela morte da sua família.

 

TALES – Vamos receber novamente, o autor, crítico e apresentador do MV, Marcelo Delpink!

MARCELO – Obrigado, Tales. Boa noite, pessoal! É um prazer estar aqui novamente e poder ler histórias que surgiram do mundo da imaginação de vocês. Pena que só posso escolher um. (risos).

JOÃO PAULO – Olar.

OSWALDO – Boa noite, Marcelo e Tales.

TALES – O que você achou de cada sinopse, Marcelo?

MARCELO – Vou começar por Starsdown. A sinopse é a mais curta das que recebi. Ainda assim, trouxe as informações necessárias para despertar a vontade de ler, de acompanhar a trajetória da heroína em busca de seus objetivos. O conflito é marcante, com cheirinho de vingança. Adoro! Apresentação sintética e bem escrita, com raras inadequações gramaticais. Parabéns ao autor!

JOÃO PAULO – Thank you.

MARCELO – A outra história que recebi é YinYang, cuja sinopse veio mais comprida e cheeeeeia de informações. Tudo bem, a prova pediu uma sinopse curta, mas não vou tirar pontos por esse detalhe. O autor conta todo o contexto familiar dos irmãos, a trajetória deles, as intrigas (haja confusão!), os conflitos, do começo ao fim. Também muito interessante e chamativo. Houve algumas inadequações gramaticais, especialmente na pontuação. A formatação do texto, bem “apertadinha”, me deixou confuso na leitura, quase fiquei tonto em meio ao texto, à história. Cuidado! A apresentação visual também é importante numa sinopse. Ainda assim, uma ótima ideia do autor. Parabéns também!

OSWALDO  – Obrigado!

MARCELO – Vamos ao resultado. Então… tem aqui uma sinopse curta, direta ao ponto, e outra que desenvolveu mais o enredo; até um pouco demais, pois, como disse, chegou a embolar minha cabeça. Ambas prometeram tramas boas, envolventes, cheias de elementos. A que me conquistou mais rápido e teve uma melhor técnica de escrita, que é a síntese, foi Starsdown.

TALES – Pabarens, João Paulo. Você está de volta à Casa dos Autores! Valeu pela participação, Oswaldo. E obrigado por participar com jurado novamente, Marcelo!

OSWALDO – Obrigado!

MARCELO – Eu que agradeço o convite. Pra você, Oswaldo, sucesso sempre daqui pra frente! E boa sorte no jogo, João Paulo!

TALES – João Paulo, você volta amanhã, durante a formação da figuração!

 

Após a definição do novo protagonista e a volta de João Paulo, a figuração teve de ser cancelada logo após sua formação. Infelizmente, Leonardo desistiu da competição…

 

— DIA 27 —

TALES – A figuração hoje não terá votação. Douglas é o protagonista e está imune. Outro autor também tem imunidade: o vencedor da repescagem, João Paulo Ritter. Seja bem vindo de volta!

JOÃO PAULO – Mira qué pasó. Como diria o Thanos, yo soy inevitable.

CÉSAR – Olha o João ai novamente!

DOUGLAS – Bem vindo!

TALES – A figuração é dupla, então Douglas ainda precisa tomar uma decisão. Entre Allan, Cesar e Leonardo, quem você salva?

DOUGLAS – Hoje, creio que é a decisão mais difícil que já tomei nesse programa!  Mais difícil ainda do que a votação da semana passada! Sou próximo dos 3 autores! Claro cada um com sua particularidades.  Todos tem potencial e já mostraram isso aqui.. mais hoje vou me apegar em um detalhe partícular.. vou salvar aquele autor que esteve CMG desde o princípio, que jogou CMG, que interagiu mais CMG, que compartilhou das suas fraqueza e forças no mundo da escrita e principalmente para o jogo… Seria justo eu salvar qualquer um dos três.. mais levando em conta toda uma trajetória hoje eu vou salvar o César!

 

Antes mesmo da anunciar os figurantes, que seriam Allan e Leonardo, o último, descontente com o retorno de João Paulo Ritter e visando preservar sua saúde mental, decidiu desistir do jogo. Além disso, ele relatou sobre a falta de tempo suficiente que tinha para realização das provas.

Dessa forma, a figuração da semana teve de ser cancelada, já que ficou apenas o Allan como figurante.

 

— DIA 27 —

LEONARDO – Bom gente, desejo boa sorte para alguns de vocês. Vou descontinuar do jogo por questões profissionais, o meu trabalho demanda muito tempo e tenho um tempo corrido para provas. Tchau tchau. Obs: Não se sintam melhor que ninguém pra chegar próximo a final, e tão menos forçar protagonismo e rivalidade para aparecer igual pavão enfeitado na edição. Beijos, boa noite.

CÉSAR – Poxa mano, não sei nem oque dizer cara,  de verdade só tenho gratidão. Não esperava o contrário de você, muito obrigado mesmo por essa oportunidade.

JOÃO PAULO – Que deselegante!

DOUGLAS – Demais. Por que não desistiu antes de eu anunciar minha decisão? Vou querer minha imunidade na próxima rodada kkkk.

ALLAN – Que pena Léo. De qualquer forma gostei da sua parceria aqui no jogo tbm .

Uma pena… Mais uma perda no nosso time de participantes, ainda mais tão perto da final. Mas, obrigado pela participação, Leonardo.

Em seguida os autores já receberam as orientações para a próxima prova que será novamente a escrita de um conto!

Voltamos na quinta feira para saber tudo sobre a prova e como nossos autores estão se saindo!

Até lá!

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo