Ouça o Humorista Ozi apresentar o programa e o quadro De Olho Na Cyber Tv.

 

 

Olá, leitores e leitoras, boa noite! O Cyber Show está no ar com muitas atrações. Para começar, vamos às resenhas da semana.

 

 

Hoje vou analisar mais uma dobradinha fenomenal da emissora: uma série e uma novela. Andiamo em frente, people!

 

 

A série é exibida às terças, quintas e sábados, ás 22h. Estão previstos 50 capítulos. Trata-se da história de vingança da bruxa Shauna contra aqueles que lhes fizeram mal, e das consequências das suas escolhas. Para quem gosta de histórias de justiça e também de muita fantasia, esta é uma ótima pedida.

No dia 4 de outubro foi exibido o capítulo 2, o último a ir ao ar até agora. Vamos à análise? Andiamo, people!

Logo pelo primeiro trecho do capítulo, nota-se a narração em primeira pessoa. Mais do que isso, a comunicação do autor com seus leitores no primeiro parágrafo se mostra muito curiosa. Gostei do recurso.

Neste trecho, Shauna usa uma “senha” para conseguir mover a estante e abrir uma passagem secreta para um mundo paralelo. Lá dentro, ela e o narrador viverão altas aventuras.

Um dos trunfos da série é estimular a imaginação e a criatividade dos leitores no decorrer das cenas. No excerto acima, por exemplo, Shauna fere o dedo ao colocá-lo dentro de um pote supostamente vazio. Mas que material seria esse capaz de feri-la?

Em seguida, uma sequência muito tensa (no bom sentido!) de batalha entre os dois protagonistas e a sombra humana que os atacava com bolas de fogo e objetos cortantes. O autor constrói as emoções do narrador de maneira a fazer os leitores terem as mesmas reações. A dor intensa vivenciada por eles chega a dar calafrios só de pensar. A única torcida é de que eles consigam escapar com vida. Eles não podem morrer no segundo episódio! – pensamos ao ler o clímax, embora saibamos que isso não vai acontecer.

No trecho acima, o único deslize cometido na postagem. Quando achei que teria mais emoções pela frente, descobri que a história começou a se repetir. Sim, o texto do capítulo foi colocado duas vezes na mesma postagem. Uma pequena falta de atenção. O capítulo termina no primeiro parágrafo da imagem acima (“… me preparando para o final.”). O parágrafo de baixo é o primeiro do capítulo – comparem com a primeira imagem.

Sintetizando, Uma Flecha Para As Bruxas é uma grande surpresa na programação da CyberTV. Christian Fernandes foi muito eficiente em criar uma obra que trabalha a fantasia em todos os sentidos, inclusive o visual-imaginário. Não foram vistos problemas gramaticais ou ortográficos relevantes – apenas uma frase que começa após os dois-pontos ser iniciada com letra maiúscula, e coisas desse tipo. Fico ansioso pelos próximos episódios.

 

No Rumo da Vida é exibida às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h. Escrita por Anderson Silva, a história tem tudo ótimos índices de audiência desde que estreou, em 6 de agosto. A jovem Carla é a protagonista da história. Se antes ela era uma menina feliz e sonhadora como tantas outras, de repente sua vida vira uma verdadeira tragédia. Perde a mãe e engravida daquele que descobre depois ser seu irmão! Outra que passa por poucas e boas é Camila, especialmente com o retorno de sua mãe, principal motivo do passado traumático da garota. Além delas, outros jovens vivem alegrias e conflitos. A primeira fase, que ainda está no ar, se passa em 2003.

Na última segunda-feira (15) foi exibido o capítulo 31, de título Gêmeos. Na principal cena, a jovem Carla descobre durante o exame de ultrassonografia que está grávida de um casal.

O autor constrói o roteiro de forma muito particular e interessante. As cenas privilegiam os diálogos, deixando as ações serem descritas através das rubricas (parênteses). Gostei bastante. Por outro lado, existem alguns erros gramaticais e ortográficos no decorrer do capítulo. Na cena acima, por exemplo, destaco dois. O primeiro está na forma rir usada na rubrica da segunda fala de Cláudio. A forma a ser usada deveria ser ri, sem o R final, pois o verbo está no presente. O segundo está na grafia da palavra Rio (a capital fluminense) com a inicial em minúscula, em outra fala de Cláudio.

Que susto, Diego!” Queridos autores e leitores, por favor, não se esqueçam de colocar a vírgula para separar o vocativo (chamamento) do resto da frase. Ou passarei a chamar os sustos de Diego ou de Giane. Beleza? Combinado? 😀 Enquanto isso, Carla e Paula se despedem, sem o N no meio, e vão para o hospital.

Ainda na cena 03, há o uso indevido do pronome interrogativo onde. Onde indica um ponto fixo. Quando se faz um deslocamento de um lugar a outro, deve-se usar aonde. “Aonde a Carla foi com a Roberta?”.

No trecho acima, o autor repetiu palavras e tornou a descrição um pouco redundante. Segue uma sugestão para deixá-la mais fluida:

[CENA 08 – ORFANATO/ PÁTIO/ DIA]

Junto com uma psicóloga, Beatriz anda pelo local. Olha as crianças brincarem e não consegue esconder a emoção de que uma delas poderá ser seu filho.

Uma cena emocionante e triste ao mesmo tempo, por se tratar de uma jovem prestes a se tornar mãe solteira. O autor representou muito bem a realidade de muitas meninas ao nosso redor. Apenas enriqueceria um pouco mais o cabeçalho, especificando que a cena se passa na sala de ultrassom. O melhor trecho do capítulo, sem dúvida.

O trecho acima não foi encaixado em cena específica. Alguns autores o fariam em três cenas, uma para cada lugar (apartamento de Camila; casa de Felipe; rua por onde os três amigos andam), por mais rápidas e sem falas que fossem. Mas isso é uma questão de estilo. Ajustaria apenas a frase sobre os amigos. Não se separa com a vírgula o sujeito (mesmo que seja composto) do predicado. Ou seja:

Sérgio, Adriano e Roberto estão andando por aí à procura de um presente para o amigo.

Os diálogos são bastante fluidos e cotidianos, o que deixa a leitura muito gostosa. O autor consegue deixar o leitor ansioso pelos capítulos seguintes, de tão bem elaborados os dramas dos jovens – especialmente os de Carla e Camila. Os títulos dos episódios e as artes produzidas para divulgação no Facebook (imagem abaixo) também são um show à parte. Parabéns pela novela, Anderson!

Hoje fico por aqui, mas ainda tem muito Cyber Show pela frente. Abração!

Ouça o humorista Ozi apresentar o Quadro Bate Papo com Débora Costa.

Oi gente! A minha entrevista de hoje está mara! A minha convidada é cover oficial de uma das cantoras mais amadas do Brasil! Com vocês Natiare Azevedo cover da Sandy! Não percam vocês vão amar, a voz dela é igual a Sandy! Confiram! Beijinhos.

[yotuwp “videos” id=”b95hwc3TcF8″ ]

 

Ouça o humorista Ozi apresentar a nova novela das 8.

 

SER FELIZ, A NOVA NOVELA DAS 8

 

Helena está sentada em um banco de uma praça, Pedro chega correndo na direção dela.

HELENA: Nossa Pedro, o que aconteceu?!

PEDRO: Você não ficou sabendo? Amanhã estreia a nova novela das 8.

HELENA: Ah sim, eu ouvi falar… Ser Feliz, né?!

PEDRO: Isso mesmo, mas você não está nem um pouco animada?

HELENA: Ah, Pedro… É porque a situação lá em casa não tá nada fácil.

PEDRO: Pois agora eu vou te mostrar algo que vai te alegrar.

Pedro pega o celular, dá o play em um vídeo e entrega para Helena.

No vídeo…

HENZO VITURINO: Não vai me dizer que você não tá sabendo? Pelo amo de Deus, depois de tanta divulgação você me aparece com essa? É amanhã… A estreia da minha nova novela! Eu, que estou esperando desde 01 de Setembro vou estrear minha nova novela,e você está convidado para ler. Conta a história de uma mulher sensível, doce, meiga e ao mesmo tempo forte, batalhadora, o nome dela é Helena. Ela mora na favela sozinha, após perder os pais quase não tem motivos para SER FELIZ, mas ela não é de dar o braço a torcer não. Teremos Juliana Paes, Tarcisio Meira, Nanda Costa, Bruno Gagliasso e Sérgio Malheiros nos papéis dos vilões. Teremos aquela personagem vingativa, interpretada pela Glória Pires. E teremos também uma senhora bem louquinha, interpretada pela Laura Cardoso. Não se esqueçam, é amanhã, às 8 da noite!

De volta para a praça…

HELENA: Eu já gostei desse autor, a novela dela parece até que conta a minha história. E a senhora louquinha é a dona Maricleide. Na minha vida só não quero esses vilões e essa vingativa ai. (ri)

PEDRO: Pois pode esperar, que tudo isso vem por aí! (ri)

*Cenas da Novela

HELENA (chorando) – Porque vocês foram me deixar? Por quê? Vocês fazem tanta falta, a cada dia que passa a saudade só cresce. Eu queria tanto poder ter vocês aqui comigo, do meu lado, seria tão bom. Pena que hoje isso não passa de um sonho.

AUGUSTO (puxando o braço de Carolina): – Escuta aqui Carol, você está na minha empresa, então tem a obrigação de me respeitar ok?

CAROLINA: – Ah é? E você vai fazer o quê? Me demitir?

AUGUSTO: – Quem sabe, até que é uma boa ideia.

CAROLINA: – Deixa de ser hipócrita Augusto. Só falta agora você querer tirar de mim a única coisa que eu herdei do nosso querido papai né? Me deixa em paz, você não percebe que eu te odeio?

AUGUSTO: – Me odeia? Sai da Novais então.

MARICLEIDE: – Você gosta dela né filho?

PEDRO (escondendo a foto): – Claro que não mãe, você sabe muito bem que a Helena e eu somos apenas amigos.

MARICLEIDE: – Eu sei muito bem que você gosta dela, mais se diz que não, tudo bem. E afinal, já era para você ter terminado de arrumar esse quarto né?

LUZIA: – Não é querendo me intrometer no seu relacionamento, mais você sabe muito bem o que eu acho dela. Tem muita coisa melhor por aí filho, você não precisa ficar se humilhando pela Marina.

HUGO: – Não mãe, por favor, né? Eu vou ter que te dizer quantas vezes que eu amo a Marina? Não adianta você ficar falando essas coisas que se depender de mim nós ficaremos juntos para sempre.

AUGUSTO: – Onde você dormiu?

MARINA: – Na casa da minha amiga.

AUGUSTO: – Amiga? Sei. E porque tentou subir sem ser vista?

MARINA: – Isso aqui virou foi um interrogatório agora foi? Simplesmente para evitar isso aqui. Com licença.

*Fim das Cenas

ESTREIA AMANHÃ, ÀS 20:00HS.

 

Ouça o humorista Ozi encerrar o programa.

 

 

 


Leiam estes e outros programas só aqui na CyberTV.

 

 

 

 

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Publicidade

Inscreva-se no WIDCYBER+

O novo canal da Widcyber no Youtube traz conteúdos exclusivos da plataforma em vídeo!

Inscreva-se já, e garanta acesso a nossas promocionais, trailers, aberturas e contos narrados.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo