“Lado Sombrio”

 

Daqui seis meses…

[CENA 01 – CASA DE AYLA (NOVA YORK)/ Q. DE AYLA – SALA/ DIA]
(Pedro se afasta rapidamente de Ayla, levanta-se da cama assustado)
PEDRO – O que aconteceu aqui? (sua cabeça doe ao tentar lembrar) Eu não lembro de nada… (se apoia em uma cadeira) … What happened here, Ayla?
AYLA – (senta-se, estranha a reação dele) Don’t you remember what we did yesterday? Don’t you remember what we did in this bed?
PEDRO – (confuso, sentindo uma forte dor de cabeça) No. I don’t remember anything. My head is confused and hurting a lot.
AYLA – (irrita-se do nada) Go away from here! (levanta-se da cama, junta as roupas dele) I didn’t expect you to be that kind of guy. Who stays with the girl one night and the next day becomes an asshole and pretends to forget everything. (joga as roupas em cima dele)
PEDRO – Hey, hey… (levanta-se, recolhe sua camisa de que havia caído) … what are you talking about? I don’t really remember what happened. If something really happened between us, I want to understand how we ended up here? (aponta para a cama)
AYLA – (se aproxima dele) I’ll tell you. We had a lot of fun yesterday lats. We danced, drank, sang and at the end of the party, you wanted to see my room. (enquanto Ayla falava, Pedro tentava lembrar do que realmente aconteceu. Alguns flashes dos dois dançando e bebendo se misturam na cabeça dele, mas nenhuma lembrança do quarto)
PEDRO – I… (se aproxima da cadeira novamente) …I do not remember. I only have flashes of people dancing, me singing on stage. I don’t remember the people in that room.
AYLA – It is really dumb! (caminha em direção a porta) Go away from here.
PEDRO – I can at least get dressed. (tenta vestir sua calça)
AYLA – (grita) Go away from here! Now!
PEDRO – Easy, I’m going. I’m going. (saí do quarto pulando só de uma perna, vestido apenas a metade da calça. Assim que saí do quarto, Ayla fecha a porta com força. Pedro veste sua calça, sua camisa em seguida. Ayla abre a porta, joga o sapato e meia dele no chão, fecha com força novamente. Pedro pega seus sapatos, o calça e vai para a sala em seguida. Ao descer as escadas, repara a zona que está a casa. Caminha pela sala, encontra alguns alunos dormindo no chão, outros no sofá. Pega seu celular, liga para Samuka) Oi, Sam. Será que você pode vir me buscar na casa da Ayla!

[CENA 02 – APARTAMENTO DE ARTHUR (NOVA YORK)/ SALA/ DIA]
(Samuka e Pedro chegam ao apartamento, Arthur sai da cozinha com um copo de suco na mão)
ARTHUR – O festeiro chegou! A noite foi boa, hein?!
PEDRO – (se jogando no sofá) Se eu ao menos me lembrasse do que eu fiz ontem à noite.
ARTHUR – Isso se chama ressaca, meu amigo. Normal quando não se tem o hábito de beber.
SAMUKA – Não se preocupa, Pedro. Ainda bem que temos café nesse apartamento. Vou preparar um bem forte pra você. (indo até a cozinha)
PEDRO – Valeu.
ARTHUR – (se aproxima dele) Mas então… você não se lembra mesmo de nada do que rolou ontem a noite?
PEDRO – Nada. Só alguns flashes aqui e outro ali.
ARTHUR – Dormiu na casa da Ayla mesmo?
PEDRO – Dormi. Mais especificamente na cama dela.
ARTHUR – (surpreso) Vocês dois não…?
PEDRO – Embora eu não me lembre de nada, tudo indica que sim! (Arthur rapidamente senta-se ao lado dele, que o faz se sentar) Ei, eu tô mal aqui!
ARTHUR – Cara, como você teve coragem de dormir com a Ayla?! (Pedro olha para o amigo, sem entender o motivo da pergunta)

Agora…

[CENA 03 – CASA DE OTÁVIO/ SALA/ NOITE]
(Eduardo continua em pé na sala, ansioso pela resposta de Otávio)
EDUARDO – Como foi na entrevista?
OTÁVIO ­– (levanta-se, caminha até Eduardo) Eu consegui! (sorri, Eduardo o abraça)
EDUARDO – Parabéns, cara! Estou feliz por você, de verdade.
OTÁVIO – Obrigado.
EDUARDO – Mas como foi a entrevista? Tinha outros candidatos?
OTÁVIO – Sim. Tinha uns outros três rapazes se não me engano. (senta-se no sofá novamente, Eduardo senta ao lado dele) O gerente gostou de mim. Disse que eu sou bem comunicativo, me expresso bem com as palavras.
EDUARDO – Realmente.
OTÁVIO – A entrevista ocorreu de forma tão natural, sabe?! Que em nenhum momento ele me perguntou sobre minha deficiência.
EDUARDO – Sério?
OTÁVIO – Confesso que entrei nervoso na sala.  Mas depois que começarmos a conversa, o clima ficou bem mais agradável. Eu estava à vontade ali.
EDUARDO – E quando você começa?
OTÁVIO – Ele disse que precisa de alguns documentos meus antes, mas tudo indica que amanhã mesmo já posso trabalhar.
EDUARDO – (levanta-se) Ótimo, cara. De verdade, fico feliz que deu tudo certo. (caminha em direção aos quartos) E para comemorarmos vamos comer fora hoje.
OTÁVIO – Vamos?
EDUARDO – Vamos. Só vou tomar banho, trocar de roupa e a vamos sair.
OTÁVIO – (levanta-se) Mas para onde vamos?
EDUARDO – Na volta eu te falo. (continua em direção ao seu quarto)

[CENA 04 – CASA DE ANA/ Q. DE ANA/ NOITE]
(Gustavo continua esperando uma resposta de sua sobrinha, que parece apreensiva do outro lado do vídeo)
GUSTAVO (por vídeo) – Você contou para o seu pai, não contou?
ANA – Eu não encontrei o momento adequado ainda, tio.
GUSTAVO (por vídeo) – Não precisa de momento adequado pra isso. É só contar para o seu pai que você irá morar aqui ano que vem. Simples assim.
ANA – Não é simples assim, tio. Meu pai me ama. Dizer pra ele que vou mudar para Madrid ano que vem, vai ser um baque.
GUSTAVO (por vídeo) – Ele irá superar. E mesmo assim, você virá pra cá estudar. Que pai não ficaria feliz por ver sua filha crescendo.
ANA – Eu vou conversar com ele, tá bem?! Eu só preciso de um tempo. Agora eu preciso ir. Vou jantar. Boa noite, tio. (desliga antes que seu tio falasse alguma coisa. Ana coloca o celular ao lado, fica pensativo)

[CENA 05 – CASA DE OTÁVIO/ SALA/ NOITE]
(Otávio continua sentado no sofá, a espera de Eduardo. Após alguns minutos de espera, Eduardo entra na sala)
EDUARDO – Pronto, agora podemos ir.
OTÁVIO – (levanta-se ao ouvir a voz dele) Para onde vamos?
EDUARDO – No caminho para o cabaré eu te explico.
OTÁVIO – (sorri) Então vamos para o cabaré!
EDUARDO – Se você se apressar sim. (sorri, indo em direção a porta. Otávio vai logo atrás dele, saem de casa)

[CENA 06 – CASA DE CAIO/ COZINHA/ NOITE]
(Caio está jantando com sua família e lembra-se da conversa que teve hoje pela manhã com seus amigos)
CLÁUDIO – (repara no filho muito pensativo) Tudo bem, filho?
CAIO – Sim.
CAMILA – Preocupado com alguma coisa?
CAIO – Não, não é nada. Estou bem, de verdade.
CAMILA – Se preparando para o vestibular?
CAIO – Estou.
CAMILA – Que bom. Espero que esse retorno das aulas, você mantenha o mesmo ritmo de estudo que estava tendo nas férias.
CAIO – Eu estou focado.
CAMILA – Fico feliz. Ano que vem meu menino estará cursando direito e daqui alguns anos estará trabalhando comigo no escritório. (sorri para Caio, que finge um sorriso de volta. Cláudio observa seu filho e percebe que algo o incomodava)

[CENA 07 – CASA DELLE ROSE/ SALÃO/ NOITE]
(Eduardo e Otávio chegam ao cabaré, entram no salão e caminham direto para o bar)
NATHANIEL – (ao vê-los se aproximando) Olá, rapazes! Que surpresa vocês por aqui hoje.
EDUARDO – (senta-se em um banquinho, Otávio senta-se ao lado dele) Oi, Nathan. Viemos comemorar.
NATHANIEL – Ah é? Pois vieram para o lugar certo. (pega dois copos e coloca a frente deles) O que vão querer beber?
EDUARDO – Não, obrigado. Não iremos beber aqui. Na verdade… (olha pelo salão) … eu vim chamar a Larissa para ir com a gente.
NATHANIEL – Ih, meu bem… acho que isso não será possível.
EDUARDO – Por que?
NATHANIEL – A Larissa está com um cliente. E está no meio do expediente também. (a alegria em Eduardo logo desaparece) Mas se você quiser esperar ela, devem estar terminando.
EDUARDO – (se incomoda por imaginar Larissa se deitando com outro cara) É que eu pensei… (levanta-se) Não tem problema. Vamos a uma lanchonete aqui perto mesmo. (Ione aparece ao lado de Otávio)
IONE – (beija a bochecha dele, que o assusta) Mas que surpresa boa! Veio me ver, neném?!
OTÁVIO – (levanta-se, tranquilizando-se) Oi, Ione. Não, quer dizer. Já que estou aqui né… Viemos comemorar por eu ter conseguido um emprego.
IONE – (o abraça) Que maravilha! Fico feliz por você. Onde você irá trabalhar?
OTÁVIO – Em uma concessionária de motos. Irei ficar no telemarketing.
IONE – Bacana. Parabéns, querido. (olha para Eduardo) E você veio ver a Larissa, né?!
EDUARDO – Sim, mas parece que ela está ocupada.
IONE – Sim. Ela acabou de subir com um cliente. Eu acho que eles vão demorar. Esse cliente a considera meio que especial pra ele. (Eduardo fica incomodado com o que escuta)
EDUARDO – Vamos então, Otávio?!
OTÁVIO – Vamos.
IONE – Tchau, neném! A gente se fala depois. (beija a bochecha dele novamente)
OTÁVIO – Tchau.
NATHANIEL – Quer que eu diga a Larissa que você veio vê-la?
EDUARDO – Pode ser. Mesmo que não faça diferença alguma. (caminha em direção a saída, passa por Otávio)
OTÁVIO – Tchau pessoal.
NATHANIEL – Tchau. (Ione senta-se em dos banquinhos e observa junto com Nathaniel eles indo embora) Acho que o Eduardo ficou incomodado ao saber que a Larissa estava com alguém.
IONE – Eu percebi. Só que convenhamos também, né Nathan. Os dois não assumiram nenhum relacionamento ainda, e mesmo assim, o Eduardo tem que entender que esse é o trabalho dela. Se ele quiser um relacionamento, terá que aguentar essa bagagem da Larissa.

[CENA 08 – LANCHONETE/ NOITE]
(Eduardo e Otávio entram numa lanchonete próximo dali, escolhem uma mesa e sentam-se)
OTÁVIO – (percebe que ele ficou silencioso depois que saíram do cabaré) Você está bem?
EDUARDO – É claro que estou.
OTÁVIO – É que você não disse mais nenhuma palavra depois que saímos do cabaré.
EDUARDO – Eu estou bem, Otávio. (pega o cardápio) Vamos pedir?
OTÁVIO – Onde estamos?
EDUARDO – (olha ao redor) É a primeira vez que venho a este lugar, mas parece ser agradável. Bem… (olha o cardápio) … vou dizer pra você o que tem disponível no cardápio e você me diz o que quer.
OTÁVIO – Ok. (fica atento aos pedidos que Eduardo listava)

Amanhecendo…

[CENA 09 – COLÉGIO ESTADUAL OLIVEIRA SANTOS/ PÁTIO/ DIA]
(Ramon e Andréa estão sentados em um dos bancos, próximos um do outro)
RAMON – Fico feliz que você e o Pedro tenham feito as pazes. Confesso que fiquei com medo de como você iria conversar com ele, e poderia acabar piorando as coisas.
ANDRÉA – Eu tinha um roteiro elaborado já, viu. O pior que eu podia receber dele, era um não.
RAMON – Pedro iria te perdoar. Ele não é tão rancoroso assim como você.
ANDRÉA – (soca ele de leve) Eu não sou rancorosa.
RAMON – Ah não?
ANDRÉA – Não. E mudando um pouco de assunto. E a aquela entrevista que sua banda iria fazer. Tá de pé ainda?
RAMON – O Ivo iria me mandar qualquer novidade. Mas até agora nada.
ANDRÉA – Tô achando que seu empresário estava só blefando. Acho que não tem entrevista nenhuma.
RAMON – Não, eu confio no Ivo. Até agora ele não decepcionou a gente.
ANDRÉA – (sinal de aula toca) Ok. (levanta-se) O empresário é seu. Vamos pra aula! (o puxa do banco, caminham para a escola)

[CENA 10 – CASA DE FELIPE/ SALA/ DIA]
(Felipe vem descendo as escadas um pouco apressado. Coloca sua pasta em cima do sofá, enquanto arruma sua gravata. Seu celular toca nesse momento)
FELIPE – Estou a caminha, Carvalho. Por favor, os segure por alguns minutos. Em breve eu chego aí. (desliga, pega sua pasta e caminha apressado até a porta. Assim que a abre, dar de cara com alguém de seu passado a sua frente, fica surpreso) Camila?!
CAMILA – Finalmente descobri onde você mora. Quanto tempo, hein?!
FELIPE – Como você me encontrou? O que está fazendo aqui?! (Camila não responde, apenas o observa sorrindo)

[CENA 11 – CASA DELLE ROSE/ Q. DE LARISSA/ DIA]
(Larissa está terminando de se arrumar, para tomar café no salão. Nathaniel bate na porta do quarto, entra em seguida)
NATHANIEL – Bom dia, querida.
LARISSA – Bom dia, Nathan. Eu já estou descendo.
NATHANIEL – Eu queria conversar algo com você antes.
LARISSA – (caminha até ele, e o percebe apreensivo) Tudo bem?
NATHANIEL – O Eduardo veio aqui ontem.
LARISSA – Veio? Eu não o vi aqui.
NATHANIEL – É porque ele foi embora, depois que soube que você estava atendendo um cliente. E não foi com uma das melhores cara.
LARISSA – Ele ficou chateado?
NATHANIEL – Eu não diria chateado. Mas ele ficou incomodado, isso ficou. (Larissa fica em silêncio, caminha até o espelho, termina de se arrumar) Olha, você sabe que eu torço para vocês dois ficarem juntos, mas eu acho que vocês precisam conversar sobre isso.
LARISSA – (séria) Conversar sobre o que, Nathan? Eu e o Eduardo não temos nada.
NATHANIEL – Por que nenhum dos dois tiverem a iniciativa ainda. Que casal empacado você são.
LARISSA – O que você quer que eu faça, Nathan? Você acabou de dizer que o Eduardo não gostou de saber que eu estava com um cliente. Homem nenhum aceitaria isso. (encara seu reflexo no espelho) Isso é um sinal de que não vamos dar certo.

Daqui seis meses…

[CENA 12 – APARTAMENTO DE ARTHUR/ SALA/ DIA]
(Arthur continua encarando Pedro, a espera de uma resposta. Pedro levanta-se do sofá)
PEDRO – Eu não sei. Qual parte que você não entendeu quando eu disse que a minha cabeça está confusa.
ARTHUR – (levanta-se, caminha até ele) Cara… com tantas garotas na universidade para você pegar, você tinha que ficar com a Ayla?!
PEDRO – (volta para o sofá novamente, deita-se, coloca a mão na cabeça) Eu não estou entendendo essa sua reação. E daí se eu fiquei ou não com a Ayla? Qual o problema disso?
ARTHUR – Ela é minha rival lá dentro. Mas eu já saquei o jogo dela. Ela percebeu que você é um bom cantor e quer criar um casal contigo. É isso, claro. Ela quer criar um casal contigo, para competir comigo e com a Elisa.
PEDRO – Eu quem estou de ressaca e você quem está viajando. (levanta-se, indo em direção a cozinha) Eu não vou criar casal nenhum, Arthur. Relaxa. (Pedro vai para cozinha, Arthur continua em pé, pensativo)

Dia seguinte…

[CENA 13 – UNIVERSIDADE DE MÚSICA (NOVA YORK)/ SALA DE AULA/ DIA]
(Arthur olha pela janela de uma sala de aula e encontra Ayla sozinha. Entra na sala, fecha a porta)
ARTHUR – I discovered your plan, Ayla. I know what you want to do with Pedro.
AYLA – Really? (se aproxima dele, provocante) Really know?
ARTHUR – Know. You want to couple with him and become popular at university. As the boy sings well, he found the perfect opportunity, isn’t it?!
AYLA – (se aproxima dele, sorri) We are so alike. I wouldn’t be doing this if you had agreed to be my partner.
ARTHUR – Pedro is smart. He will not fall for this game.
AYLA – Oh I don’t know. (caminha até a mesa, seleciona uma música) He was amazing that night.
ARTHUR – And possibly he was drunk, since he doesn’t remember anything that happened.
AYLA – Can be. (vira-se para Arthur) Maybe I overdid it with him. (solta uma música, se aproxima dele) Glad you’he here. So you can be my partner in that song.

[CENA DE MÚSICA – DARK SIDE (KELLY CLARKSON)]

[AYLA]
There’s a place that i know 1
It’s not pretty there and few have ever gone
If i show it to you now
Will it make you run away

Or will you stay
Even if it hurts
Even if i try to push you out
Will you return?
And remind me who i really am
Please remind me who i really am

Everybody’s got a dark side 2
Do you love me?
Can you love mine?
Nobody’s a picture perfect
But we’re worth it
You know that we’re worth it

[ARTHUR]
Will you love me?
Even with my dark side?

Like a diamond 3
From black dust
It’s hard to know
It can become
If you give up

[AYLA]
So don’t give up on me
Please remind me who i really am

[ARTHUR E AYLA]
Everybody’s got a dark side 4
Do you love me?
Can you love mine?
Nobody’s a picture perfect
But we’re worth it
You know that we’re worth it

[AYLA]
Will you love me?
Even with my dark side?

Don’t run away 5
Don’t run away

[ARTHUR]
Just tell me that you will stay
Promise me you will stay

[AYLA]
Don’t run away
Don’t run away

[ARTHUR]
Just promise me you will stay
Promise me you will stay

[AYLA]
Will you love me? oh

[ARTHUR]
Everybody’s got a dark side 6
Do you love me?
Can you love mine?
Nobody’s a picture perfect
But we’re worth it
You know that we’re worth it

[ARTHUR E AYLA]
Will you love me?
Even with my dark side?

1. Ayla começa a cantar se aproximando de Arthur. Ele fica sério, sinalizando que não irá cantar com ela. Bem próximo um do outro, Ayla aproveita e toca no ombro de Arthur. Ele se afasta, caminha até um canto da sala, coloca sua mochila no chão, tentando resistir a música.
2. Ayla se empolga e volta a se aproxima de Arthur, o provoca algumas vezes. Aos poucos ele começa a ceder, sentindo vontade de cantar. Os dois ficam próximos novamente. Arthur começa a cantar, desvia dela indo em direção ao o outro lado da sala.
3. Arthur vira-se para ela novamente e a observa sorrindo. Ayla se aproxima dele, dessa vez um pouco mais provocante.
4. Os dois começam a cantar um de frente para o outro, se encaram por alguns segundos. Arthur mais uma vez desvia dela, volta para onde estava segundos atrás. Ayla mais uma vez vai atrás dele.
5. Encostado na parede, Arthur observa Ayla cantando bem próximo dele. Os dois voltam trocar olhares, assim como trechos da música.
6. Arthur desvia novamente dela, indo em direção a mesa. Ayla o segue e dessa vez fica bem próximo dele. Os dois se encaram, Ayla encerra a música, próxima ao rosto dele.

AYLA – Do you still want to deny the chemistry that goes on between us?! (o surpreende e o beija)

Contínua no Capítulo 17…

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  • Parabéns pelo capítulo. Gostei bastante da trama do Eduardo e da Larissa. Deu pra sentir as emoções de ambos.

    • Obrigado, Hugo! Muita coisa ainda vai acontecer até esses dois se acertarem em definitivo, embora essa fase seja a reta final! kk

  • Parabéns pelo capítulo. Gostei bastante da trama do Eduardo e da Larissa. Deu pra sentir as emoções de ambos.

  • Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

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