No capítulo anterior: León foi injustamente preso por tráfico de drogas. Carmela se desespera ao ver seu filho preso. León teve a prisão provisória decretada. Damián leva Juanita para casa, na saída Mercedita vê Damián na rua com dois homens suspeitos.

CAPÍTULO 07

CENA 1:

Mercedita ainda espiava pela porta Damián conversando com aqueles dois homens.

Os dois eram traficantes de um perigoso cartel de drogas de Bogotá, a quem Damián sempre conseguia a droga.
Mas daquela vez era diferente, Damián havia pedido uma grande quantidade, não havia pago e nem possuia mais a droga já que foi apreendida pela polícia:

DAMIÁN: – Calma aí cara! Eu já vou conseguir o teu dinheiro! Acabei de chegar de viagem!

TRAFICANTE: – Não é assim que as coisas funcionam seu ‘Malparido’! Acha que é o primeiro que tenta passar a perna na gente?!

DAMIÁN: – Eu tô te falando, vou pagar me dá só mais um tempo! Aconteceram alguns imprevistos!

Damián olha para a casa de Mercedita e percebe que a alguém olhando.

DAMIÁN: – Cara, aqui não é um bom lugar pra gente falar sobre isso! Por favor me deixa ir!

TRAFICANTE: – Você fica esperto! A gebte vai estar na tua cola seu playboy de merda! (O traficante levanta um pedaço da camisa e mostra a arma para Damián).

Damián vai embora e Mercedita fecha a porta rapidamente.
________________________________________

CENA 2: Casa de Pepe/Cidade de Pasto

Carmela havia ido para a casa de seu pai Pepe que morava em Pasto, a alguns quilômetros de Bogotá. Ela chega pela manhã na casa dele:

CARMELA: – Pai! (Ela o abraça chorando)
Aconteceu uma coisa horrível pai!

PEPE: – Carmela! O que faz aqui?! O que aconteceu filha?!

CARMELA: – Pai o León foi preso! Preciso da sua ajuda pai! Ele foi vítima de uma armação!

PEPE: – O León preso? Mas o que ele fez para ter sido preso?

Carmela conta todo o ocorrido para o pai.

CARMELA: – Então pai, sei que o senhor ainda é muito amigo dos Gavilia! Continuam sendo uma família com bastante influência na cidade, além do mais o filho de Hector, o Damián estava no ocorrido, ele é amigo do León!

Pai! Por favor preciso da sua ajuda! Não acha que pode falar com ele?

PEPE: – Eu não sei Carmela! Já faz muito tempo que não tenho contato com aquela família! Depois de todo aquele ocorrido principalmente. Mas se é pra ajudar o meu neto, vou ver o que posso fazer!
__________________________________________

CENA 3: Casa dos Gavilia

Damián viajou para Barranquilla e não tinha dito nada a seus pais. Ele chegou em casa pela noite e não foi visto. Pela manhã o seu pai Hector recebeu um telefonema da polícia pedindo para que Damián comparecesse a delegacia. Ali Hector descobre tudo o que havia acontecido, e quando finalmente Damián acorda é repreendido pelo pai:

HECTOR: (Tom de voz elevado) – Você enlouqueceu! Onde estava com cabeça em ir ora outra cidade com um bando de desconhecidos sem dizer nada!

DAMIÁN: – Eu achei que não fosse se importar! Você nunca se preocupa com o que eu faço! Está sempre ocupado com essa droga desse cafezal! Nunca tem tempo pra nada!

HECTOR: -Isso não justifica fazer as coisas que você faz! Já estou farto de ter que resolver seus problemas Damián! E agora envolvido em um crime de porte de drogas? Não sabe a vergonha que isso causa pra nossa familia! Já não basta toda a fama de vagabundo que você tem pela cidade!

DAMIÁN: – Como você ficou sabendo disso?! Claro que não pai, não estou envolvido com porcaria nenhuma de crime! Mas, pai por favor preciso da sua ajuda! Preciso ajudar o León a ser solto!

HÉCTOR: – O QUE? Você ta me pedindo pra ajudar a soltar um vagabundo traficante com quem você anda?

DAMIÁN: – Pai! Pai! Por favor! O León é inocente! Preciso falar com o doutor Fernández!

Damián então consegue um advogado para León. Apesar do que tinha feito, ele não queria ver León passando o resto da vida na cadeia.

CENA 4:

Quando Damián sai de casa para ir a delegacia ele novamente é surpreendido pelos traficantes a quem estava devendo. Eles colocam Damián dentro de um carro, apontam uma arma para a sua cabeça:

DAMIÁN: – O QUE VOCÊ TA FAZENDO CARA! Já disse que vou te pagar! Não faz isso! Não faz isso!

TRAFICANTE: – Seu filho de uma puta! Você acha mesmo que estamos brincando!

DAMIÁN: Eu juro que ainda hoje te pago! Mas não faz nada comigo! Ainda te pago com juros! Eu tenho um plano deixa eu te falar!

Damián sabia que não conseguiria o dinheiro pedindo a seu pai. Ele então arquiteta um plano para se livrar da dívida.
Ele conta aos traficantes que o resto da droga estava com León, lhes dá o endereço da sua casa dizendo que lá poderiam encontrar muito mais do que estava faltando. Assim Damián ficaria devendo uma parte bem menor e sairia ileso.

Damián convence os traficantes e é liberado. Ele segue para a delegacia, e lá encontra com o Doutor Fernández, o advogado da família Gavilia.
__________________________________________

CENA 5

Na delegacia Juanita também havia sido chamada para um novo depoimento. E depois de um longo processo, o advogado trazido por Damián consegue um Habeus Corpus para León esperar o julgamento em liberdade.

DAMIÁN: – Não te falei que ia conseguir, você tá solto cara! (Damián abraça León)

CONTINUA…

A Widcyber está devidamente autorizada pelo autor(a) para publicar este conteúdo. Não copie ou distribua conteúdos originais sem obter os direitos, plágio é crime.

Pesquisa de satisfação: Nos ajude a entender como estamos nos saindo por aqui.

Leia mais Histórias

>
Rolar para o topo